sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Diante de incertezas, Tite convoca Hulk e mais oito jogadores para próxima Data FIFA

 


Diante das incertezas proporcionadas pelas ligas europeias sobre a liberação ou não de jogadores para a Data Fifa de setembro, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, decidiu convocar mais 9 jogadores para o período. A principal novidade é o atacante Hulk, do Atlético Mineiro, que não aparecia no selecionado desde a Copa América de 2016, disputada nos Estados Unidos. 

 

Além do paraibano, que começou sua trajetória profissional no Vitória, os goleiros Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meias Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille) e Matheus Nunes (Sporting), e os atacantes Malcolm (Zenit) e Vinícius Júnior (Real Madrid) também foram chamados. 

 

"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", justificou Tite. 

 

A exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a Data FIFA de setembro. São os casos de Athletico Paranaense e Internacional. Os jogadores da Seleção Brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira (31).

 

No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos em casa. No dia 5, o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 9 (quinta-feira).


Rayssa Leal e Pâmela Rosa vão à final da etapa de Salt Lake City do Mundial de street

 


As brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa se classificaram, nesta sexta-feira (27), para a final da etapa de Salt Lake City do Mundial de skate street. A "Fadinha", inclusive, teve o segundo melhor desempenho da semifinal, com nota total 17.7. Apenas a japonesa Funa Nakayama terminou à sua frente, com 18.3. Pâmela ficou em quinto, com 13.4.

 

Enquanto isso, Letícia Bufoni foi a 10ª colocada, com 10.1, e está fora da decisão. A final da etapa de Salt Lake City será neste sábado (28), às 17h30 (de Brasília). 

 

Vale lembrar que Pâmela é a primeira colocada do ranking mundial com 280.960 pontos. Rayssa é a segunda, com 235.200, e Letícia é a quarta, com 114.050. 


Contratado, Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United

 


O jogador de futebol Cristiano Ronaldo voltou para o time inglês onde estreou, aos 18 anos, a sua carreira de sucesso mundial, o Manchester United. O atleta de 36 anos está com contrato assinado por duas temporadas. A transferência foi uma surpresa, se esperava que ele fosse para o rival, Manchester City.

O retorno do craque foi publicado nas redes sociais oficiais do time, com a legenda “bem-vindo em casa, Cristiano”. A mudança de time acontece após três temporadas do jogador português na Juventus. No Manchester United, Cristiano levou, pela primeira vez, a Liga dos Campeões, além do prêmio de melhor jogador do mundo, na temporada 2007-2008.

"O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a um acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico", disse o comunicado do time.


Wallace Santos quebra recorde no arremesso de peso e garante 4º ouro do atletismo brasileiro

 


O atleta Wallace Santos quebrou o recorde mundial da classe F55 do arremesso de peso e garantiu mais um ouro para o atletismo brasileiro nas Paralimpíadas de Tóquio, nesta sexta-feira (27).

O título foi conquistado com a marca de 12,63m, 16 centímetros a mais do que o recorde anterior, pertencente a Ruzhdi Ruzhdi desde 2017. Desta vez, o búlgaro ficou com a prata (12,19m), e o polonês Lech Stoltman (12,23m) completou o pódio.

Este foi o quarto ouro do atletismo brasileiro nas Paralimpíadas de Tóquio apenas no primeiro dia de competições. Na noite da última quinta-feira (26), no horário de Brasília, Silvânia Costa foi bicampeã do salto em distância T11, enquanto Yeltsin Jacques venceu os 5.000m. Na sessão noturna - matutina, no horário de Brasília -, Petrúcio Ferreira foi bicampeão dos 100m T47, prova em que o Brasil também foi bronze com Washington Júnior.


Petrúcio Ferreira bate recorde paralímpico e é ouro nos 100m T47

 


O atleta Petrúcio Ferreira, que foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, sagrou-se bicampeão paralímpico dos 100m da classe T47, para corredores com deficiências nos membros superiores, com direito a recorde: 10s53. A prova foi disputada na manhã desta sexta-feira (27), no horário de Brasília.

A presença brasileira no pódio é dupla: Washington Júnior, dono da melhor largada da prova, terminou com o bronze após fazer o tempo de 10s68. A prata ficou com o polonês Michal Derus, com 10s61. O terceiro brasileiro na final, Lucas Lima, terminou em sexto lugar com 11s14.

O ouro conquistado nesta sexta foi o quarto da carreira de Petrúcio. Além dos dois títulos, em Tóquio e na Rio 2016, nos 100m, ele também tem duas pratas conquistadas nos Jogos no Brasil: prata nos 400m T47 e no revezamento 4x100m T42-47.


Brasil leva mais três ouros nas Paralimpíadas de Tóquio; Silvânia Costa é bicampeã

 


O primeiro dia do atletismo nas Paralimpíadas de Tóquio rendeu ao Brasil dois ouros na modalidade. Depois da conquista de Yeltsin Jacques nos 500m T11, Silvânia Costa deu o nome e se tornou bicampeã paralímpica do salto em distância T11, para cegos. 

A atleta queimou as duas primeiras tentativas, saltou 4m76 na terceira e 4m69 na quarta. Mesmo depois de ganhar o outro, tentou bater o próprio recorde de 5m46 na última tentativa. Não deu, Silvânia atingiu 4m48.

Na manhã desta sexta-feira (27), o nadador Wendell Belarmino foi o campeão da prova dos 50 metros livre classe S11 dos Jogos Paralímpicos. 

A delegação paralímpica brasileira já tem 13 medalhas, sendo quatro de ouro, e está em sétimo lugar na competição.


quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Flamengo humilha o Grêmio com brilho de contestados

 


Os humilhados foram exaltados. O que parecia uma noite de pesadelo virou de glória para o Flamengo, que humilhou o Grêmio na reta final, sobretudo, e goleou por 4 a 0, com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, todos contestados e que fizeram a diferença pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. E o triunfo rubro-negro veio tendo um jogador a menos durante boa parte do confronto. Definitivamente um roteiro inusitado.

Com a classificação encaminhada para o Flamengo, o jogo da volta será realizado no dia 15 de setembro, no Maracanã.

São Paulo cede empate ao Fortaleza e se complica na Copa do Brasil

 


O São Paulo empatou com o Fortaleza por 2 a 2 nesta quarta-feira (25) e se complicou nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor chegou aos gols com o artilheiro Rigoni, em noite iluminada, e Yago Pikachu descontou para o Leão. Nos acréscimos, Romarinho deixou tudo igual. O jogo de volta acontece só no dia 15 de setembro.

Santos perde para Athletico e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil

 


O Santos não foi bem na Arena da Baixada e perdeu nesta quarta-feira (25) por 1 a 0 para o Athletico, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Renato Kayser, ainda no primeiro tempo, fez o gol solitário da partida. O jogo de volta acontece só no dia 14 de setembro, na Vila Belmiro.

Senado aprova ‘Lei do Mandante’; matéria segue para sanção

 



O projeto de lei 2.336/2021 foi aprovado pelo plenário do Senado na noite de terça-feira (24). A matéria institui a Lei do Mandante, que transfere ao time de futebol que sedia a partida os direitos de transmissão de televisão do evento. A proposta, de autoria do Executivo, aguarda agora a sanção presidencial para virar lei.

Atualmente, as duas equipes de cada partida têm o direito de transmissão. Jogos em que os time mantêm contrato com veículos diferentes não são transmitidas. No Campeonato Brasileiro, a Lei do Mandante só provocará mudanças a partir de 2024, quando se encerra os contratos em vigor. A nova norma permite também que os clubes veiculam os confrontos, por meio de streaming.

Ex-atleta, o senador Romário (PL-RJ) foi o relator do projeto, que contou com os votos favoráveis de todos os 60 parlamentares presentes. Em seu parecer, o parlamentar ressaltou que o modelo vigente favorece a formação de monopólios. “A nova legislação proposta é positiva, uma vez que abre espaço para que novas negociações surjam”, disse.


Maior medalhista paralímpico do país conquista 26ª medalha

 


Depois de uma recuperação improvável, Daniel Dias conquistou na manhã desta quinta-feira (26) a sua 26ª medalha em Paralimpíadas. O nadador chegou em terceiro lugar nos 100m livre da classe S5 (para atletas com deficiências físicas/má formação congênita) no Centro Aquático de Tóquio.

O brasileiro terminou a prova em 1min10s80, apenas sete centésimos à frente do chinês Tao Zheng. O ouro ficou com o italiano Francesco Bocciardo (1min09s56) e a prata com outro chinês, Lichao Wang (1min10s45). Na virada para os metros finais, Daniel ocupava o quinto lugar quando acelerou e ultrapassou dois rivais para subir ao pódio.

“Estou tentando ser muito grato, primeiramente a Deus. Está fluindo. Hoje foi mais leve. Quando virei vi que os chineses estavam um pouco à frente. Consegui alcançar minha meta. É viver cada momento, cada prova. São os últimos 100m, não tenho mais na competição, agora só 50m”, disse o nadador em entrevista após a prova.

Ainda nesta quinta-feira, Daniel nada o revezamento misto 4x50m livre de até 20 pontos (que representam a soma das classes dos participantes). O Brasil larga na raia 7. Na quarta-feira, o lendário nadador paulista havia conquistado a medalha de bronze nos 200m livre da classe S5, que fora seu 25º pódio em Paralimpíadas na carreira.

Com a medalha de Daniel., o Brasil soma cinco pódios no segundo dia de competição. São três medalhas de bronze, uma prata e um ouro que garantem ao Brasil a 11ª posição no quadro de medalhas. 


quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Eliminatórias: Brasil e Argentina terá público de 12 mil pessoas

 


O clássico entre Brasil e Argentina, programado para acontecer no dia 5 de setembro na Neo Química Arena, em São Paulo e válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar), terá um público de até 12 mil torcedores, anunciou a CBF na última terça-feira (24).

A partida será o primeiro evento teste com presença de torcedores no Estado de São Paulo. A CBF informou que criou um protocolo conjunto com o Governo paulista.

“O jogo seguirá as normas estabelecidas pelo Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios, da Comissão Médica Especial, com a supervisão das autoridades sanitárias estaduais e municipais, que têm sido importantes aliadas para garantir a presença segura dos torcedores no estádio. A decisão foi tomada em reuniões entre a CBF, o Governo de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol”, diz o comunicado da CBF.

A seleção brasileira é a atual líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar), com seis vitórias em seis jogos.


Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues é indicado para comandar CBF

 


O ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, será o presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele foi escolhido pelo Conselho da Administração, composto por vices da entidade, e substituirá Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, que estava no comando.
 
Sem proximidade com o presidente afastado da entidade, Rogério Caboclo, nem com Marco Polo Del Nero, Ednaldo já ocupava o cargo de vice-presidente da CBF. Durante 18 anos, o contador foi presidente da FBF, que deixou em 2019.
 
Acusado por uma funcionária de assédio sexual e moral, o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, teve sua pena definida pela Comissão de Ética da entidade nesta terça-feira (24). Ao todo, ele ficará afastado do cargo por 15 meses.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Site aponta Simone Biles como atleta mais influente do mundo; Neymar é o 31º

 


A ginasta americana Simone Biles foi apontada como a atleta mais influente do mundo. O levantamento foi feito pelo site SportsPro's 50MM, através de uma compilação baseada num modelo estatístico. A segunda colocação ficou com a tenista japonesa Naomi Osaka. O atacante brasileiro Neymar apareceu no 31º lugar.

 

Biles e Osaka foram protagonistas de discussões sobre saúde mental recentemente. A ginasta desistiu de disputar várias provas individuais dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Apontada como favorita ao ouro, ela deixou o Japão com apenas um bronze na trave. Já a tenista abandonou o Grand Slam de Roland Garros ao pedir para não dar entrevistas coletivas.

 

O SportsPro's 50MM levou em conta cinco aspectos que os atletas desempenham em plataformas públicas, como redes sociais, para elaborar a lista. Os quesitos são a frequência, que é o número total de postagens; alcance, que é o número de seguidores; engajamento e outras bases de interação com fãs; demografia, se o público é feminino, Geração Z ou Millenial; e atratividade, que é a afinidade com música, jogos, artigos de luxo ou assuntos internacionais. Com isso, Biles somou 183 pontos, enquanto Osaka fez 179. A goleira da seleção feminina de futebol dos EUA, Ashlyn Harris, foi a terceira com 178.

 

Além de Neymar, outro brasileiro que figurou entre os 50 mais influentes foi o surfista Gabriel Medina. O paulista ficou na 36ª posição.

 

Astros do futebol, o argentino Lionel Messi, agora do PSG, foi o 12º colocado, atrás do conterrâneo Paolo Dybala, da Juventus, que foi o quinto. Enquanto o português Cristiano Ronaldo, também da Juve, foi o sexto. O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, ficou em 16º. Já LeBron James, estrela da NBA, apareceu no 24º lugar.


segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Argentina terá Messi e Dybala contra Brasil nas Eliminatórias

 


A seleção da Argentina anunciou, nesta segunda-feira (23), a lista dos convocados para os três próximos jogos do país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, diante de Venezuela, Brasil e Bolívia.
 

O grande destaque vai para o retorno de Paulo Dybala, que ficou fora da lista na última edição da Copa América. Lionel Messi, agora jogador do PSG, também está relacionado e deve atuar em São Paulo.
 

Por outro lado, os lesionados Kun Aguero e Mauro Icardi serão desfalques no setor ofensivo da Argentina.
 

Para as partidas em questão, o técnico Lionel Scaloni e sua comissão divulgaram uma pré-lista com 30 atletas.
 

As datas são as seguintes: Venezuela (2 de setembro, no estádio Olímpico de Caracas), Brasil (5 de setembro, na Neo Química Arena) e Bolívia (9 de setembro, no Monumental de Nuñez.
 

Veja a lista completa:
 

Goleiros: Emiliano Martínez, Armani e Musso
Defensores: Rulli, Montiel, Nahuel Molina, Pezzella, Foyth, Cristian Romero, Otameni, Martínez Quarta, Lisandro Martínez, Acuña e Tagliafico
Meio-campistas: De Paul, Palacios, Paredes, Guido Rodríguez, Domínguez, Lo Celso, Alejandro Gómez, Di María e Ángel Correa
Atacantes: Alvarez, Joaquín Correa, Nicolas González, Buendía, Lautaro Martínez, Messi e Dybala


Globo acerta pagamentos pendentes a Fifa e garante transmissão da Copa do Mundo em 2022

 


A Fifa confirmou o que a entidade e a Rede Globo acertaram as pendências financeiras que tinham em relação aos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte, neste domingo (22).

“Fifa e Globo resolveram todas as questões pendentes de pagamentos. Todos os procedimentos legais foram retirados e a Globo continua a ser um parceiro de Broadcast da Fifa”, informou a Fifa.

Em meados do ano passado, a emissora carioca processou a Fifa para atrasar o pagamento de US$ 90 milhões pelos diretos de transmissão do torneio, sob justificativa dos impactos financeiros causados pela pandemia de Covid-19. No entanto, a entidade não aceitou e ameaçou fazer a cobrança na Suíça.

A Copa do Mundo está prevista para iniciar no dia 21 de novembro de 2022, com a final marcada para o dia 18 de dezembro.


domingo, 22 de agosto de 2021

Paralimpíada começa na terça; país disputa 20 modalidades

 


A Paralimpíada de Tóquio começa na próxima terça-feira (24), com jogos programados até o dia 5 de setembro, O Brasil viajou para o Japão com 253 atletas e chances reais de atingir o objetivo por equipe: ficar entre os 10 primeiros.

A meta é considerada possível não só pelos brasileiros, mas também pelo presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons. “Os resultados nos últimos 4, 5 anos são incríveis principalmente no atletismo. O Brasil aproveitou muito bem o legado da Rio 2016, com o centro de treinamento em São Paulo, com o aumento da busca pelo esporte paralímpico por parte de pessoas com deficiência, que querem praticar, ser atletas”, destacou o dirigente.

O Brasil vai concorrer em 20 das 22 modalidades do torneio, que – assim como os jogos olímpicos de verão – foi adiado em razão da pandemia de Covid-19. A delegação brasileira é a segunda maior da história, ficando atrás apenas da edição em casa, em 2016.

“Todos estávamos preparados para esse momento há um ano”, afirmou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado. “A pandemia continua e esperamos que esteja rumando para o fim. Esperamos ainda que os Jogos sejam uma grande alavanca que represente a recuperação dos nossos povos, pois esporte significa resiliência e autoestima”, concluiu.Com informações do GE e da Agência Brasil