terça-feira, 24 de agosto de 2021

Site aponta Simone Biles como atleta mais influente do mundo; Neymar é o 31º

 


A ginasta americana Simone Biles foi apontada como a atleta mais influente do mundo. O levantamento foi feito pelo site SportsPro's 50MM, através de uma compilação baseada num modelo estatístico. A segunda colocação ficou com a tenista japonesa Naomi Osaka. O atacante brasileiro Neymar apareceu no 31º lugar.

 

Biles e Osaka foram protagonistas de discussões sobre saúde mental recentemente. A ginasta desistiu de disputar várias provas individuais dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Apontada como favorita ao ouro, ela deixou o Japão com apenas um bronze na trave. Já a tenista abandonou o Grand Slam de Roland Garros ao pedir para não dar entrevistas coletivas.

 

O SportsPro's 50MM levou em conta cinco aspectos que os atletas desempenham em plataformas públicas, como redes sociais, para elaborar a lista. Os quesitos são a frequência, que é o número total de postagens; alcance, que é o número de seguidores; engajamento e outras bases de interação com fãs; demografia, se o público é feminino, Geração Z ou Millenial; e atratividade, que é a afinidade com música, jogos, artigos de luxo ou assuntos internacionais. Com isso, Biles somou 183 pontos, enquanto Osaka fez 179. A goleira da seleção feminina de futebol dos EUA, Ashlyn Harris, foi a terceira com 178.

 

Além de Neymar, outro brasileiro que figurou entre os 50 mais influentes foi o surfista Gabriel Medina. O paulista ficou na 36ª posição.

 

Astros do futebol, o argentino Lionel Messi, agora do PSG, foi o 12º colocado, atrás do conterrâneo Paolo Dybala, da Juventus, que foi o quinto. Enquanto o português Cristiano Ronaldo, também da Juve, foi o sexto. O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, ficou em 16º. Já LeBron James, estrela da NBA, apareceu no 24º lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário