GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 31 de outubro de 2020

Ídolo no UFC, Anderson Silva faz luta de despedida neste sábado

 

Ídolo mundial no MMA, o brasileiro Anderson Silva realiza neste sábado sua luta de despedida no UFC. Aos 45 anos, o Spider enfrenta o jamaicano Uriah Hall, no UFC Vegas 12, em Las Vegas (EUA) protagonizando um dos principais confrontos do card principal.

O jamaicano vem de duas vitórias, enquanto o brasileiro apareceu mais leve nesta sexta-feira. Cravou 83,4 quilos, contra 84,3 quilos do adversário.

Ex-campeão dos pesos médios, Anderson Silva admite a possibilidade de ainda participar de mais um combate previsto em contrato. “Vai ser definido a partir de sábado, tudo isso vai ser conversado e tudo pode acontecer”, disse. Todo poderoso da franquia, Dan White trata a luta de amanhã como a última do UFC. Pode ser que o Spider continue no octagon, em confrontos de outras organizações. 


Vitória fica no empate com Brasil de Pelotas no Barradão e amplia sequência negativa

 


O Vitória encerrou o primeiro turno da Série B ampliando a sequência negativa para oito jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. O Leão ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira (30), no Barradão, na abertura da 19ª rodada.

 

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa, neste momento, a 13ª colocação com 21 pontos, mas pode ser ultrapassado até o final da rodada. Com a mesma pontuação, o Xavante vem logo atrás na 14ª posição.

 

O Vitória volta ao gramado no outro domingo (8), às 16h, para visitar o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 20ª rodada. No mesmo horário, ma

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Bahia perde para o Melgar no Peru e fica em desvantagem na Sul-Americana

 

Em um jogo marcado por pouca criatividade, o Bahia perdeu para o Melgar por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), em Lima, no Peru, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Nino Paraíba, contra.

 

Com o revés, o Esquadrão de Aço precisa vencer o segundo jogo na Arena Fonte Nova, marcado para a próxima quinta-feira (5) por dois gols de diferença. Em caso de 1 a 0 favorável ao Tricolor, a vaga será definida nos pênaltis.

 

Antes da decisão na competição internacional, o time treinado por Mano Menezes enfrenta o Santos no próximo domingo (1º), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.


quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Gramado da Arena Fonte Nova está pronto para receber duelo entre Bahia e Melgar

 

A Arena Fonte Nova vai receber no próximo dia 5 de novembro, na outra quinta-feira, seu primeiro jogo de futebol após a desativação do Hospital de Campanha, que recebeu pacientes infectados pelo coronavírus. A praça esportiva será palco do duelo entre Bahia e Melgar, do Peru, pela partida de volta do confronto da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Apesar do período sem partidas, o gramado continuou recebendo manutenções e está pronto para o embate pelo torneio continental.

 

"O cronograma de manutenção foi executado à risca, cumprindo todos os protocolos de segurança para a proteção dos nossos integrantes e terceirizados", explicou Alexandre Gonzaga, diretor de operações da Arena Fonte Nova.

 

Recentemente, o gramado da Fonte Nova foi avaliado pelo Programa Gramados 2020, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu nota 4,66, no total de 5. Além do piso, de acordo com a engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção, a cobertura também recebeu manutenção, onde foi verificado os torques da estrutura metálica.

 

"As áreas de elétrica, hidráulica e civil também tiveram seu cronograma de manutenção mantido, atuando de forma preventiva. Fizemos a sanitização de todos os ambientes que serão utilizados e, embora ainda não seja permitida a presença de torcedores, também foi feita a lavagem dos assentos. Em resumo, a Arena está preparada para retomada de jogos seguindo todos os protocolos de saúde e higienização necessários", disse.

 

Após paralisação devido a pandemia do coronavírus, a Copa Sul-Americana retorna com a segunda fase. O confronto entre Bahia e Melgar começa nesta quinta (29), às 21h30, com o primeiro jogo sendo realizado no Nacional de Lima, no Peru. Depois do duelo continental, a Fonte Nova vai receber o jogo entre Bahia e Botafogo, no dia 8 de novembro, um domingo, às 18h15, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro


Presidente do Barcelona renuncia após seis anos na função

 

Em reunião com a diretoria do Barcelona nesta terça-feira (27), o então presidente do clube Josep Maria Bartomeu pediu demissão do cargo após seis anos na função. Após vários meses de confusões internas com integrantes da equipe catalã, principalmente com o atacante Messi, o dirigente decidiu deixar a presidência antes que a diretoria do Barça tomasse a decisão. 

 

 

As informações foram inicialmente divulgadas pelo portal espanhol Sport, e confirmadas pelo presidente posteriormente. Bartomeu se reuniu com urgência junto com seus conselheiros e membros que fazem parte da diretoria do Barcelona para apresentar sua renúncia. O clube chegou a propor que o dirigente aguardasse os resultados por parte de Junta de votação, que seria convocada para decidir sobre a permanência ou não dele, mas o presidente decidiu antecipar o veredito.

 

“Nosso eleitorado tem uma média de idade de 58 anos, com mais de 40 mil sócios com mais de 60 anos. Nossa maior preocupação era evitar toda atividade que coloque esses grupos perante um risco elevado de contágio, dada a sua vulnerabilidade”, declarou o mandatário em carta enviada para Pere Aragonés, presidente da Junta de votação.  

 

O mandato de Bartomeu a frente do Barcelona duraria até março de 2021, quando novas eleições seriam convocadas de acordo com antecipação proposta por ele mesmo. O dirigente assumiu o cargo em 2014, quando Sandro Rosell renunciou à função. No ano seguinte sua permanência foi ratificada por eleição.


Cruzeiro anuncia fim de punição na Fifa e é liberado para registrar atletas

 

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (27) o fim da punição imposta pela Fifa e, com isso, a permissão para voltar a registrar atletas no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.

O chamado "transfer ban" ("impedimento de transferências", na tradução literal) imposto pela entidade máxima do futebol ao clube celeste aconteceu pela dívida que os mineiros tinham com os ucranianos do Zorya, ainda pela compra do atacante Willian, em 2013.

O valor da pendência se aproximava de R$ 7 milhões e foi pago há mais de dez dias após aporte financeiro de um grande parceiro cruzeirense.

Encerrar esse problema era uma das promessas que a diretoria celeste havia feito ao técnico Luiz Felipe Scolari, recém-contratado.

Além da dívida com o Zorya, que gerou conflitos administrativos entre os clubes, o Cruzeiro também pagou pendências da aquisição do atacante argentino Ramón Ábila e solucionou o problema com a comissão técnica de Paulo Bento, que também cobrava o time na Fifa.

No total, aproximadamente R$ 10,8 milhões foram pagos pelo Cruzeiro nessas operações para zerar os compromissos na Fifa.

O Cruzeiro ainda pode fazer seis registros de novos atletas na CBF. Havia três jogadores na fila, os meia-atacantes Iván Angulo e Matheus Índio, além do meia Giovanni Piccolomo, o único que deverá ter o seu registro realizado.

Giovanni, que veio do Coritiba e já treina há semanas na Toca II, ganhou o aval de Felipão, por isso ficará à disposição. Já Angulo, emprestado ao Palmeiras, deixou o clube rumo ao Botafogo, enquanto Matheus Índio ainda terá seu futuro definido.

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Khabib Nurmagomedov mantém cinturão e anuncia aposentadoria do UFC

 

O lutador Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria do UFC na noite deste sábado (24). Na luta principal do UFC 254, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, ele venceu por finalização o americano Justin Gaethje aos 1m34s do segundo round e manteve o cinturão de campeão do peso-leve (até 70kg). O russo tomou a decisão de abandonar o octógono após a morte de seu pai, Abdulmanap, há poucos meses por Covid-19.

 

"Obrigado aos caras que estão comigo. Esta é a minha última luta. Não tem como voltar aqui sem o meu pai. Quando o UFC me chamou para lutar com Justin, eu conversei com a minha mãe por três dias. Eu prometi que será minha última luta. Se eu dou minha palavra, eu tenho que cumprir", afirmou.

 

Khabib Nurmagomedov deixa o UFC com um cartel impecável de 29 vitórias em 29 lutas. A promessa da aposentadoria foi feita à mãe.


segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Vitória perde para o Botafogo-SP, amplia sequência sem vencer e se aproxima do Z-4 por Leandro Aragão

 

O Vitória perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, na noite deste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada da Série B. Judivan abriu o placar com menos de um minuto de jogo e Ferreira ampliou no segundo tempo, enquanto Jordy descontou para os visitantes. Com isso, o Leão amplia sua sequência negativa para sete jogos sem vencer.

 

Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a 14ª colocação e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento ao permanecer com 20 pontos, um a mais do que o Figueirense que abre o calabouço. Apesar da vitória, o time paulista segue na vice-lanterna, mas agora soma 17 pontos.  

 

O Vitória volta ao gramado na próxima sexta-feira (30), às 19h15, para encarar o Brasil de Pelotas, no Barradão, na abertura da 19ª rodada. No dia seguinte, às 19h, o Botafogo-SP visita o Operário no Germano Krüger.


domingo, 25 de outubro de 2020

Hamilton vence em Portugal e supera Schumacher como maior vencedor da F1

 

92 vezes Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes cumpriu as expectativas na manhã deste domingo (25) e se isolou como o maior vencedor da Fórmula 1 ao triunfar no GP de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Ele havia igualado o recorde de Michael Schumacher há duas semanas.

A volta da F1 a Portugal depois de 24 anos foi com bastante emoção. o Grande Prêmio reservou um início alucinante em uma mistura de circuito, temperatura e ameaça de chuva. Hamilton perdeu a ponta -a McLaren de Carlos Sainz chegou a assumir a liderança por alguns instantes-, mas reassumiu a ponta a partir da volta 20 para guiar para mais uma vitória.

Foi o oitavo triunfo do britânico na temporada. Valtteri Bottas, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio.

LARGADA MALUCA
A largada do GP de Portugal foi um espetáculo à parte neste domingo. A combinação de traçado, temperatura e algumas gotas de chuva deu um toque especial que tornou o início da corrida bastante imprevisível.

Tanto é que a McLaren de Carlos Sainz apareceu na liderança -pulando da sétima para a primeira colocação. Lewis Hamilton, que fez a pole no sábado (24), conseguiu segurar a pressão de Bottas e Verstappen no início, mas em pouco tempo acabou superado.

O britânico sofreu com o aquecimento dos pneus nas primeiras curvas e acabou perdendo a ponta. Inicialmente para Bottas, mas depois para Sainz. O espanhol da McLaren levou vantagem ao optar pelos pneus macios e assumiu a frente.

Passada a loucura da largada, a Mercedes encontrou o ritmo (e temperatura de pneus) e retomou o controle da corrida a partir da sexta volta, com Bottas na liderança e Hamilton em segundo.

Longe das primeiras posições, também houve muita emoção. Destaque para Kimi Raikkonen, que ganhou incríveis dez posições com a sua Alfa Romeo. Ele pulou de 16º e para a sexta posição no começo do GP.

ULTRAPASSAGEM NA VOLTA 20
Valtteri Bottas tentou, mas não conseguiu segurar a pressão de Lewis Hamilton por muito tempo. O britânico acelerou forte e logo colou no companheiro de equipe. Curiosamente, ele registrava voltas rápidas enquanto reclamava pelo rádio com a equipe sobre os pneus.

Na volta 20, veio a ultrapassagem. Na longa reta de Algarve, Hamilton colocou de lado e reassumiu a ponta. Mais do que isso: uma vez na frente, deixou Bottas para trás e abriu vantagem confortável.

ESTEBAN OCON
O francês Esteban Ocon adotou uma estratégia impressionante na corrida. O piloto da Renault fez quase toda a corrida com os mesmos pneus médios da largada. Ele usou pneus macios em 54 das 66 voltas e só fez o seu pit stop no fim. Ele largou em 11º e completou na zona de pontuação.

CÃIBRAS
A oito voltas do fim, Hamilton usou o rádio para comunicar à equipe um inconveniente. Nada da problemas no carro ou pneus... O britânico informou a Mercedes que estava sofrendo com cãibras. Nada, porém, que impedisse o hexacampeão de levar o seu carro para a histórica vitória em Portugal.

RETORNO A PORTUGAL
Foram 24 anos sem corrida da Fórmula 1 em Portugal. A última edição havia sido em 1996, em Estoril. Naquela ocasião, Jacques Villeneuve venceu em uma dobradinha da Williams com Damon Hill. O país recebeu o primeiro Grande Prêmio em 1958 e hoje recebeu a categoria pela 17ª vez. Vale lembrar que Portugal foi palco da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1. O brasileiro venceu com a Lotus em 1985, em Estoril. Além disso, a corrida já foi sediada nas cidades de Monsanto (Lisboa) e Porto.

Veja a classificação final do GP de Portugal:

1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3º Max Verstappen (HOL/Red Bull)
4º Charles Leclerc (MON/Ferrari)
5º Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)
6º Carlos Sainz (ESP/McLaren)
7º Sergio Perez (MEX/Racing Point)
8º Esteban Ocon (FRA/Renault)
9º Daniel Ricciardo (AUS/Renault)
10º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
11º Kimi Räikkönen (FIN/Alfa Romeo)
12º Alexander Albon (TAI/Red Bull)
13º Lando Norris (ING/McLaren)
14º George Russell (ING/Williams)
15º Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo)
16º Kevin Magnussen (DIN/Haas)
17º Romain Grosjean (FRA/Haas)
18º Nicholas Latifi (CAN/Williams)
19º Daniil Kvyat (RUS/AlphaTauri)
20º Lance Stroll (CAN/Racing Point) - não completou