CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 28 de abril de 2012

Neste domingo tem semi final do Campeonato de Futebol da Baixa Alegre

Neste domingo no campo do Pitanguinha, acontecerão dois bons jogos, valendo pelas semi-finais do 10º Campeonato de Futebol realizado pela Associação de Moradores da Baixa Alegre e Adjacências. 
Em campo estarão as quatro melhores equipes da competição. Na primeira partida o Cidadania jogará contra o Real Jambeiro. No segundo jogo, o Vitória enfrentará o Campinho. Se houver empate, a decisão será nas cobranças de penalts. Os vencedores farão a grande final próximo domingo dia 06 de maio.

Antonio Tavares - Henrique Pereira e o presidente da Associação José Carlos (Curió)
O campeonato iniciou no mês de fevereiro com 10 equipes lutando pelo título. Foram bons jogos realizados sempre na parte da manhã. com arbitragem do quadro da Liga Valenciana de Futebol e a cobertura da Polícia Militar, a competição transcorreu conforme previsto.
Noberto Macedo - chefe de arbitragem
Antonio Tavares e Henrique Pereira
Sandro - coordenador do campeonato




Galicia, Botafogo, Jequié e Jacuipense saem na frente no Campeonato Baiano de Futebol 2012 2ª divisão

Confira abaixo os resultados da primeira rodada do Campeonato que começou hoje (28/04)
Sábado, 28 de Abril
  • Ypiranga
    0X1
    Botafogo
    16:00Roberto Santos
  • Cruzeiro
    0X1
    Galícia
    16:00Junqueira Ayres
  • Astro
    0X1
    Jacuipense
    16:00Serrinha
  • Jequié
    1X0
    Guanambí
    19:30Waldomiro Borge

Vitória bate o Feirense e se classifica para final do Baianão

léo vitória-BA gol feirense (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)
O Vitória está na final do Campeonato Baiano 2012. Neste sábado, o time comandado interinamente por Ricardo Silva venceu o Feirense por 3 a 2, no Barradão, e chega à briga pelo título estadual pela 11ª vez consecutiva. Pedro Ken, Léo e Neto Baiano marcaram os gols do Rubro-Negro, que agora aguarda o resultado do confronto entre Bahia e Vitória da Conquista, neste domingo, para conhecer o adversário da grande decisão.
Antes de se concentrar na final, o Vitória terá que encarar o Botafogo pela Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, no Barradão, em partida válida pelas oitavas de final. O primeiro jogo da decisão do estadual será realizado no próximo fim de semana, com local ainda indefinido. Logo após o triunfo, a diretoria anunciou a contratação de Paulo César Carpegianni como novo técnico da equipe. O treinador assume a equipe na próxima segunda.
ricardo silva tecnico interino do vitória (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Fator casa
O Vitória entrou em campo já em desvantagem. No último domingo, foi derrotado pelo Feirense no Estádio Pedro Amorim e precisava vencer por qualquer placar, já que teve melhor campanha, para garantir uma vaga na final. Por necessidade, partiu para cima, aproveitou o fator casa e não demorou a colocar fogo no confronto.


Logo aos 14 minutos, Rildo cruzou da esquerda e Pedro Ken desviou de cabeça para fazer 1 a 0, resultado que já era suficiente para classificar o Vitória. Assustado em campo, o time treinado por Duzinho demorou a se recuperar do golpe. No entanto, quando partiu para o ataque, mostrou o motivo pelo qual chegou à semifinal do Baianão. No primeiro ataque, André Cabeça deixou Hermínio na cara do gol. O camisa 9 entrou livre na área, mas bateu em cima de Renan.

Pouco tempo depois, o Vitória deixou as coisas mais tranquilas. Léo arrancou do meio de campo, cortou Angelo e bateu com categoria no canto direito de Naldo para marcar um golaço, o segundo do Vitória.

Michel - Vitória (Foto: Reprodução / TV Bahia)

Sustos e polêmica

O segundo tempo começou com fortes emoções para o torcedor rubro-negro. Atrás no placar, o Feirense partiu com tudo para o ataque e forçou o goleiro Renan a realizar belas defesas. Aos sete minutos, a equipe de Feira de Santana foi premiada. De fora da área, Danilo Cruz bateu com categoria e viu a bola desviar em Uelliton antes de encobrir o goleiro Renan.

O gol recolocou o Feirense na partida. No entanto, o time de Duzinho ganhou uma ducha de água fria pouco tempo depois. O zagueiro Valdo fez falta em Pedro Ken, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Para deixar o time mais ofensivo, Ricardo Silva decidiu mudar. Com a missão de dar mais velocidade ao ataque, Tartá entrou no lugar de Rildo. Momentos antes, o atacante havia recebido um cartão amarelo, advertência que o tirou da primeira partida da final do estadual.

Com um a mais, o Vitória passou a tomar conta do jogo. E aos 26 minutos, após bela jogada de Tartá, Neto Baiano mostrou o faro de artilheiro e balançou as redes da meta defendida por Naldo pela terceira vez. Os jogadores do Feirense reclamaram de impedimento na jogada. No entanto, o árbitro confirmou o 25º gol de Neto Baiano no estadual. Agora, o artilheiro do Brasil está a dois gols de igualar o recorde de Cláudio Adão, atacante que mais marcou gols em uma única edição do Campeonato Baiano.

Mesmo melhor no confronto, o Vitória fez questão de deixar as coisas mais tensas. Pouco tempo depois do gol de Neto Baiano, Danilo Cruz apareceu livre de marcação, chutou de longe e acertou o cantinho da meta defendida por Renan para fazer o segundo gol do Feirense.

Com a vantagem de apenas um gol no placar, a partida ficou aberta. Um gol bastava para que o Feirense conquistasse a vaga na final. Contudo, o Vitória continuou dono do jogo e foi quem mais teve chances de ampliar o placar. No final, a partida terminou em 3 a 2, resultado que classificou o Rubro-negro para decisão do Baiano.

Fonte:globoesporte

Muricy Ramalho aprova Pep Guardiola na seleção

Após a saída de Pep Guardiola do comando técnico do Barcelona, começou uma mobilização no Brasil onde torcedores pediam para que o ex-treinador do time catalão assuma a seleção brasileira.

O treinador do Santos, Muricy Ramalho, aprova uma possível ida de Guardiola para a seleção. “Acho que existe a possibilidade sim, pois a seleção tem os melhores do mundo também, não podemos desprezar. A gente tem que ter paciência, mas o Brasil vai chegar forte em 2014”, comentou.

Porém, Muricy afirma que a seleção está muito bem servida com Mano Menezes. “O Mano vai conduzir ate lá. Existe um projeto para isso, mas é um treinador (Guardiola) que pelo que fez, chama a atenção, e admiramos muito. Tive a felicidade de trabalhar contra ele (Mundial de Clubes) e vi que era um grande treinador, é um cara muito valorizado, mas no momento o Brasil está com um treinador e deve ir até 2014”, disse.

Em quatro anos no comando do Barcelona, Pep Guardiola conquistou 13 anos e ensinou ao mundo como se joga o verdadeiro futebol bonito.

Fonte:osgalaticos

Will Power confirma domínio, bate recorde da pista e faz pole em SP

O australiano Will Power confirmou que é o homem a ser batido no Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula Indy, que ocorre neste domingo no circuito de rua do Anhembi. O piloto da Penske, vencedor das edições anteriores da prova, conquistou a pole position da corrida paulistana pela segunda vez, com o tempo de 1min21s404. O escocês Dario Franchitti, dono de quatro títulos da categoria, divide a segunda fila com ele. Scott Dixon, James Hinchcliffe, Ryan Hunter-Reay e Justin Wilson completam a lista dos seis primeiros.
No Q2, em que os pilotos vão à pista com menos combustível do que na briga pela pole position, Power rodou a 1min21s271, estabelecendo novo recorde do circuito. A marca mais rápida da história era esperada por pilotos e dirigentes se o asfalto permanecesse seco em São Paulo, o que aconteceu durante todo o sábado.
Os brasileiros não foram bem na classificação deste sábado. O único a avançar à segunda fase do treino foi o baiano Tony Kanaan, que largará da 12ª colocação, logo à frente de Rubens Barrichelo. Hélio Castroneves, prejudicado pelo acidente no segundo treino livre desta manhã, decepcionou e conseguiu apenas a 20ª posição do grid. Bia Figueiredo ficou em 21º.
O treino - A pilota brasileira foi a primeira a deixar os boxes para tentar marcar sua volta rápida, mas a falta de conhecimento do novo carro fez com que a brasileira tivesse dificuldades para andar no ritmo dos rivais e ela ficou com a 21ª colocação do grid. Tony Kanaan conseguiu bom desempenho com sua KV e passou para a segunda fase do treino. Rubens Barrichello teve 1min22s393 como melhor volta, foi o sétimo de seu grupo no Q1 e larga em 13º.
O segundo grupo de pilotos da primeira fase demorou mais a deixar os boxes. Ed Carpenter foi o primeiro a se arriscar nas ruas de São Paulo, a nove minutos do fim da seção. Como já era esperado, Dario Franchitti, Ryan Hunter-Reay e Ryan Briscoe não tiveram problemas para avançar na briga pela primeira colocação do grid de largada. Já Hélio Castroneves decepcionou e sai apenas da 20ª posição.
Na segunda fase do treino, Tony Kanaan ficou pelo caminho. Ele foi o mais lento dos 12 pilotos que retornaram à pista em São Paulo, com 1min22s521, e largará logo à frente de Barrichello neste domingo. Will Power foi o mais rápido da seção e avançou à briga pela pole position ao lado de James Hinchcliffe, Scott Dixon, Dario Franchitti, Justin Wilson e Ryan Hunter-Reay.
O australiano foi à pista no Q3 com a responsabilidade de confirmar seu favoritismo e não decepcionou. Já em sua segunda volta, marcou 1min21s404 e garantiu a primeira colocação. Dario Franchitti ainda chegou a ameaçar o reinado do australiano em seu terceiro giro, mas ficou a 0s044 do tempo anotado pelo líder do campeonato.
Veja o grid de largada para o GP de São Paulo da Indy 
1 - Will Power (AUS/Penske) 
2 - Dario Franchitti (ESC/Ganassi) 
3 - Scott Dixon (NZL/Ganassi) 
4 - James Hinchcliffe (CAN/Andrett) 
5 - Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti) 
6 - Justin Wilson (GBR/Dale Coyne) 
7 - Graham Rahal (EUA/SC-Ganassi) 
8 - Mike Conway (GBR/AJ Foyt) 
9 - Josef Newgarden (EUA/Fisher-Hartman) 
10 - Ryan Briscoe (AUS/Penske) 
11 - Marco Andretti (EUA/Andretti) 
12 - Tony Kanaan (BRA/KV) 
13 - Rubens Barrichello (BRA/KV) 
14 - EJ Viso (VEN/KV) 
15 - JR Hildebrand (EUA/Panther) 
16 - Charlie Kimball (EUA/NN-Ganassi) 
17 - Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Hamilton) 
18 - James Jakes (GBR/Dale Coyne) 
19 - Sebastien Bourdais (FRA/Dragon) 
20 - Hélio Castroneves (BRA/Penske) 
21 -Ana Beatriz Figueiredo (BRA/Andretti) 
22 - Ed Carpenter (EUA/Ed Carpenter) 
23 - Simona de Silvestro (SUI/HVM) 
24 - Oriol Servia (ESP/Dreyer Reinbold) 
25 - Katherine Legge (GBR/Dragon) 
26 - Takuma Sato (JPN/Rahal-Letterman-Laningan)
Fonte:gazetaesportiva

Lateral Carlinhos é contratado pelo Vitória-BA para a disputa da Série B

Carlinhos é um dos destaques do time no Sergipão (Foto: Divulgação/São Domingos)
O lateral direito Carlinhos, um dos destaques do São Domingos na disputa pelo título do Campeonato Sergipano, foi anunciado como novo reforço do Vitória. O jogador vai defender o Leão no Brasileirão da Série B, que começa no dia 19 de maio.
Carlinhos viaja neste domingo para fazer exames médicos em Salvador. Ele retorna na segunda-feira para Sergipe e disputa a reta final do Estadual. O coelho do agreste está classificado para a fase decisiva do 2º turno e briga pelo título.
O atleta tem 22 anos, pertence ao Neópolis, e está emprestado ao time comandado pelo técnico Nadélio Rocha. Ele chamou a atenção dos dirigentes baianos no confronto entre São Domingos e Vitória, em Itabaiana, válido pela estréia das duas equipes na Copa do Brasil. Carlinhos chegou a ser expulso no jogo e não esteve na partida de volta, realizada em Salvador.
Após a eliminação do time sergipano da competição, Carlinhos passou a ser observado por membros da comissão técnica do Vitória durante o Sergipão 2012. O lateral direito vai disputar posição com Nino Paraíba, Romário e Léo.
Já classificado, o São Domingos enfrenta o Guarany no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O jogo acontece no domingo, às 15h15.
Fonte:globoesporte

Lyon vence zebra e conquista Copa da França pela quinta vez

Neste sábado, o Lyon venceu o Quevilly por 1 a 0, no Estade de France, em Paris, e conquistou o título da Copa da França. Os Leões não deram chances para o azar e derrotaram os surpreendentes Canários, que disputam apenas o modesto Championnat National, correspondente à Terceira Divisão Nacional.
Mesmo tendo feito história ao chegar à sua primeira final do torneio nacional, depois de eliminar o Rennes nas semis, o Quevilly não foi páreo para a supremacia do Lyon, que garantiu a sua quinta conquista da Copa da França. O OL já havia vencido a competição em 1963, 1966, 1972 e 2007. Já o clube de Le Petit-Quevilly havia participado das semifinais nas temporadas de 1967 e 2009, parando no Pierrots Strasbourg e no tradicional PSG, respectivamente.
O Lyon, com a total condição de favorito, começou pressionando e levando muito perigo à meta do goleiro Yassine El Kharroubi. Enquanto isto, o Quevilly se defendia e só ameaçava em chutes de fora da área. Após sápida errada de El Kharroubi, Lacazette cruzou para o argentino Lisandro López, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o marcador no Stade de France.
A história se repetiu na etapa complementar. O Lyon tentava ampliar para tranquilizar os seus torcedores na partida, enquanto o Quevilly, sem criação no meio-campo, apenas apostava em bolas longas. No entanto, a jogada quase deu certo aos 21 minutos, quando o meia Laup saiu na cara de Llorris, que espalmou e ainda viu a bola acertar a trave, antes de ir para escanteio. As boas chances dos Canários pararam por aí. Assim, os Leões passaram a administrar a vantagem para garantir a conquista da Copa da França.
Fonte:gazetaesportiva

Clássicos decisivos pelos estaduais nesse final de semana

Campeonato Paulista - 2012

Semi Final

DataHoraResultadoLocal
29/04/2012 (Dom)16h00São PauloxSantosMorumbi - São Paulo
29/04/2012 (Dom)18h30GuaranixPonte PretaBrinco de Ouro da Princesa - Campinas

Campeonato Carioca - 2012

Taça Rio / 2º turno

Final

DataHoraResultadoLocal
29/04/2012 (Dom)16h00BotafogoxVascoEngenhão - Rio de Janeiro

Campeonato Gaúcho - 2012

Taça Farroupilha

Final

DataHoraResultadoLocal
29/04/2012 (Dom)16h00InternacionalxGrêmioBeira Rio - Porto Alegre

Campeonato Mineiro - 2012

Semi Final

DataHoraResultadoLocal
28/04/2012 (Sáb)18h30Atlético-MGxTupiJoaquim Henrique Nogueira - Sete Lagoas
29/04/2012 (Dom)16h00CruzeiroxAmérica-MGJoaquim Henrique Nogueira - Sete Lagoas

Campeonato Baiano - 2012

Semi Final

DataHoraResultadoLocal
28/04/2012 (Sáb)16h00VitóriaxFeirenseManoel Barradas - Salvador
29/04/2012 (Dom)16h00BahiaxVitória da ConquistaRoberto Santos - Salvador