sexta-feira, 27 de abril de 2012

Técnicos da Fifa e do COL analisam obras na Arena Fonte Nova

Especialistas ligados à Fifa e ao Comitê Organizador Local (COL) visitaram nesta quinta-feira a Arena Fonte Nova, em Salvador, para acompanhar o andamento das obras da cidade que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Os técnicos na área de construção sobrevoaram pontos turísticos de helicóptero, analisaram a infraestrutura do estádio e se reuniram posteriormente com o governador da Bahia, Jacques Wagner.
O motivo da visita se deve ao fato de Salvador e Recife serem apontadas como possíveis sedes da Copa das Confederações, que acontecerá um ano antes do Mundial. Para tal, a entidade precisa acompanhar de perto o andamento das obras dos estádios que esperam pelos jogos das seleções nos dois torneios internacionais.
“Esta foi uma visita técnica em que analisamos a viabilidade da Fonte Nova na Copa das Confederações. Nenhuma decisão foi tomada hoje, mas pudemos colher as informações técnicas necessárias para que a FIFA faça a sua escolha final. Esse anúncio deve ocorrer até junho”, esclareceu o diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fulvio Danilas.
Otimista após a visita dos especialistas na área, o governador Jacques Wagner garantiu que tomará todas as medidas necessárias para que os reparos necessários sejam finalizados no tempo limite. O político também conta com a participação da própria população para receber as delegações dos países e provar que Salvador tem condições de superar os problemas da cidade antes da realização das competições.
“O povo baiano é famoso por ser alegre e hospitaleiro, mas estamos aqui hoje para mostrar mais do que isso. Queremos provar que Salvador reúne as condições técnicas de estar na Copa das Confederações da FIFA”, concluiu o governador do Estado.
Fonte:gazetaesportiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário