sexta-feira, 27 de abril de 2012

Projeto Escolinha de Futebol Santa Luzia Visão de Futuro Realiza Palestra no Jambeiro

Baixe DSC03111.JPG (168,7 KB)
Dando prosseguimento à programação das atividades educativas, preparatórias para implantação da 2ª ETAPA do Projeto Escolinha de Futebol “Santa Luzia Visão de Futuro”– que acontecerá em agosto/2012, foi realizada dia 20.04.12 (sexta-feira)  às 14:30 a Palestra ESTUDAR É BOM... E NECESSÁRIO na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, ministrada pela Psicopedagoga e Coordenadora do Centro Produtivo Jucelia Santos Araújo, que reuniu 70 pessoas, entre pais e alunos que participaram da 1ª Etapa do Projeto, bem como os que pretendem se matricular.
A palestra foi uma forma de despertar  pais e filhos para a responsabilidade e importância de estudar e reflexão quanto à preparação dos jovens para a vida em sociedade, para a prosperidade material e comunhão entre os homens. Na oportunidade foi proposto ainda a implantação de curso de geração de emprego e renda – solicitado pela coordenação do projeto, para os pais dos adolescentes,  ficando a palestrante comprometida em trazer até a comunidade o curso de confecção de vassouras e utensílios artesanais de piaçava .
Baixe DSC03102.JPG (169,1 KB)
Um momento de integração pais e filhos, com coffee break, entrega de Certificados e sorteio de brindes ofertados por Isnar Luz, Maria José, Ivana Sousa e Edna Xavier e Luiz Martins, todos eles considerados “amigos do projeto”.
As atividades educativas continuarão acontecendo até o final do mês de agosto/12, já com data da próxima atividade: 04.05.12, onde crianças e adolescentes (10 a 17 anos) assistirão o Filme: A CORRENTE DO BEM  -  apoio do Cine Vitória. Uma proposta para aumentar o rendimento escolar do aluno na instituição onde estuda, tendo o mesmo o dever de apresentar as notas das Avaliações da 1ª e 2ª Unidade no ato de sua inscrição – que acontecerá  no final de julho/2012,  para que possam iniciar as aulas de Futebol de campo (Estádio Antonio Sereia)  e Futsal (Ginásio de Esportes).
Baixe DSC03131.JPG (168,5 KB)Baixe DSC03091.JPG (170,3 KB)
O evento contou com o apoio da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Bairro do Jambeiro,  que cedeu o espaço, Secretaria de Educação, Secretaria de Promoção Social e professora Nilfa da Escola Zumbi dos Palmares do Jambeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário