sexta-feira, 27 de abril de 2012

Triste, Messi explica ausência em coletiva e agradece Guardiola

Vários jogadores do Barcelona compareceram nesta sexta-feira à entrevista coletiva na qual o técnico Pep Guardiola anunciou que não permanecerá no clube na próxima temporada, mas uma ausência foi notada: a do argentino Lionel Messi, melhor jogador da equipe. Poucas horas depois do anúncio, o atacante agradeceu ao treinador e explicou por que não foi à sala de imprensa do Camp Nou.
“Quero agradecer de todo coração ao Pep, pelo muito que deu à minha carreira profissional e pessoal. Devido a esta emotividade que sinto, preferi não estar presente na coletiva de imprensa, ficar longe da imprensa, sobretudo porque sei que eles buscariam os rostos de tristeza dos jogadores e isto é algo que eu decidi não demonstrar”, escreveu Messi em sua página no Facebook.
A manifestação ocorreu depois que alguns veículos de comunicação questionaram a ausência de Messi na coletiva de despedida do treinador, na qual compareceram jogadores como Puyol, Fábregas, Busquets, Pedro e Iniesta.
O argentino venceu o título de melhor jogador do mundo nos últimos três anos, sempre sob o comando de Guardiola. Ao todo, o time conquistou 13 títulos com o comandante, entre eles duas Ligas dos Campeões da Europa, dois Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis, e ainda pode levantar mais um troféu no próximo dia 25 de maio, data da decisão da Copa do Rei, que será disputada no Estádio Vicente Calderón, em Madri, contra o Athletic Bilbao.
Fonte:gazetaesportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário