sexta-feira, 27 de abril de 2012

Decisão tomada: Guardiola deixa o Barça no fim da temporada


Josep Guardiola em entrevista no Barcelona (Foto: Reuters)
A eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Chelsea, terça-feira, foi o prenúnio do fim da era Guardiola no Barcelona. De acordo com os jornais catalães, o treinador comunicou sua decisão após reunir-se, na manhã desta sexta, por cerca de uma hora com os jogadores e direção blaugrana na Cidade Esportiva Joan Gamper. O anúncio oficial, no entanto, será feito após o treinamento e com as presenças do presidente Sandro Rosell e do diretor de futebol Andoni Zubizarreta.

Um dia após o empate contra os Blues, resultado que decretou a desclassificação da Champions em pleno Camp Nou, Rosell chegou a fazer uma proposta sem limite de valor, uma verdadeira espécie de ‘cheque em branco’, para a renovação de contrato. O técnico, entretanto, pediu mais uns dias para pensar e preferiu, então, dar ponto final à sua trajetória no clube espanhol, não permanecendo para a próxima temporada.

Guardiola, no entanto, ainda tem a chance de conquistar mais dois títulos à frente da equipe espanhola. O Barça ainda luta com o Real pela Liga Espanhola e duelará com o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei.

Após encerrar vitoriosa carreira como meio-campista em 2007, Joseph Guardiola foi contratado pelo Barcelona para, inicialmente, comandar o time B. Já na temporada 2008/09, porém, Pep já estava à frente do quadro principal do Barça.

Desde que assumiu o comando técnico culé, Guardiola colecionou conquistas e reconhecimento nacionais e internacionais. Além dos inúmeros títulos (mundiais de clubes da Fifa em 2009/11, Liga dos Campeões da UEFA em 2009/11, Supercopa Europeia em 2009/11, tri espanhol em 2009/10/11 e Copa do Rey em 2009), o treinador foi decantado como responsável pelo futebol de sonhos exibido pelo Barcelona, considerado pela imprensa internacional o melhor time do planeta.

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário