quarta-feira, 25 de abril de 2012

IDV realiza reunião visando sessão especial do esporte na Câmara de vereadores de Valença

Na última segunda feira dia 23, foi realizada uma reunião do Instituto Desportivo Valenciano da Bahia, quando na oportunidade, o presidente Maurício Cantão, expôs a pauta para a sessão especial do esporte, que acontecerá na Câmara de vereadores de Valença no próximo dia 11 de maio.
Com a presença de Antonio Tavares do Futsal, Karina Cantão do Kiokushin Karatê, da professora Maria D'Ajuda assessora da vereadora Diana Farias e do repórter Fabrício Lemos, houve a discussão da pauta com sugestões de demonstrações dos projetos que estão sendo realizados pelas modalidades esportivas da cidade, as parcerias conquistadas pelo IDV e as dificuldades que o esporte de Valença encontra.
Infelizmente os líderes das mais diversas modalidades esportivas estão as escondidas, não estiveram presentes da reunião, pois muitos aparecem quando estão à realizar algum evento de interesse próprio. Porém o objetivo do IDV, é fazer com que esses líderes participem ativamente do processo de criação de projetos, da formalização das suas modalidades com suas devidas documentações e mostre a cara de que o esporte de Valença merece respeito, apoio e valorização.
Uma outra reunião está marcada para o próximo dia 02 de maio às 19 horas no Colégio Adventu, que fica localizado na Rua Marcílio Dias, próximo a Praça da Bandeira.
O professor Antonio Tavares, diretor da Liga Valenciana de Futsal falou da necessidade dos esportistas valencianos estarem juntos e convocou a todos para se fazerem presentes na próxima reunião. Tavares ainda comentou sobre a Liga de Futsal que irá realizar uma outra reunião para discutir sobre a 2ª Copa dos Bairros.
Karina Cantão, a direita, esteve presente na reunião do IDV e falou da importância de uma sessão como a que irá acontecer dia 11 de maio, e espera que todos participem. Aproveitando a oportunidade, o repórter Fabrício Lemos, conversou com Karina sobre a competição realizada no Rio Grande do Sul dia 08 de abril, onde a mesma, juntamente com Maurício Cantão e Frank Soares estiveram representando Valença em um torneio com participantes de atletas do Kiokushin Karatê do Uruguai e Chile. A atleta Valenciana ficou com o vice campeonato da sua categoria.
Aconteceu um torneio sul americano o qual os atletas valencianos foram convidados, porém devido a falta de apoio, incentivo financeiro, não puderam participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário