sábado, 28 de abril de 2012

Lyon vence zebra e conquista Copa da França pela quinta vez

Neste sábado, o Lyon venceu o Quevilly por 1 a 0, no Estade de France, em Paris, e conquistou o título da Copa da França. Os Leões não deram chances para o azar e derrotaram os surpreendentes Canários, que disputam apenas o modesto Championnat National, correspondente à Terceira Divisão Nacional.
Mesmo tendo feito história ao chegar à sua primeira final do torneio nacional, depois de eliminar o Rennes nas semis, o Quevilly não foi páreo para a supremacia do Lyon, que garantiu a sua quinta conquista da Copa da França. O OL já havia vencido a competição em 1963, 1966, 1972 e 2007. Já o clube de Le Petit-Quevilly havia participado das semifinais nas temporadas de 1967 e 2009, parando no Pierrots Strasbourg e no tradicional PSG, respectivamente.
O Lyon, com a total condição de favorito, começou pressionando e levando muito perigo à meta do goleiro Yassine El Kharroubi. Enquanto isto, o Quevilly se defendia e só ameaçava em chutes de fora da área. Após sápida errada de El Kharroubi, Lacazette cruzou para o argentino Lisandro López, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o marcador no Stade de France.
A história se repetiu na etapa complementar. O Lyon tentava ampliar para tranquilizar os seus torcedores na partida, enquanto o Quevilly, sem criação no meio-campo, apenas apostava em bolas longas. No entanto, a jogada quase deu certo aos 21 minutos, quando o meia Laup saiu na cara de Llorris, que espalmou e ainda viu a bola acertar a trave, antes de ir para escanteio. As boas chances dos Canários pararam por aí. Assim, os Leões passaram a administrar a vantagem para garantir a conquista da Copa da França.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário