segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bernardinho pré-convoca levantador Ricardinho para a Liga Mundial

Afastado da Seleção Brasileira desde a temporada de 2007, Ricardinho foi pré-convocado pelo técnico Bernardinho para adisputa da Liga Mundial. O jogador faz parte de uma lista de 25 nomes divulgada no site oficial da Federação Internacional de Vôlei nesta segunda-feira.
Pouco antes da edição de 2007 dos Jogos Pan-americanos, disputada no Rio de Janeiro, houve um desentendimento e Ricardinho acabou cortado em um episódio até hoje não esclarecido publicamente. Após um período de completo afastamento, o levantador se reaproximou dos integrantes da Seleção, o que culmina com a pré-convocação.
A inclusão de Ricardinho na pré-lista para a Liga Mundial, no entanto, não é garantia de retorno à Seleção Brasileira. Como o torneio é longo, Bernardinho costuma convocar uma lista maior para aproveitar os atletas de forma estratégica na parte inicial do torneio. Para a fase final, apenas 12 serão selecionados.
Após o vice-campeonato da Superliga diante do Cruzeiro, o levantador do Vôlei Futuro admitiu que gostaria de disputar os Jogos de 2012. “Realmente, esse negócio de Londres e Olimpíada me deixa um pouco empolgado. Vamos ver o que vai acontecer”, disse Ricardinho, campeão emAtenas-2004, no último sábado.
Na temporada de 2010, Bernardinho também incluiu o levantador, considerado um dos melhores do mundo na posição, na pré-lista para a Liga Mundial. No entanto, o próprio jogador pediu para não ser convocado, já que estava retornando ao Brasil após um longo período na Itália.
O treinador da Seleção Brasileira também convocou os levantadores Bruninho, Marlon e Rapha, além de William Arjona, campeão da Superliga com o Sada Cruzeiro. Maurício, mais um do time mineiro, e Lorena, destaque do Vôlei Futuro, também foram relacionados.
Em busca do 10º título de sua história na Liga Mundial, o Brasil forma o Grupo B ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia. A primeira fase será realizada na cidade de Toronto-CAN: nos dias 18, 19 e 20 de maio, o time de Bernardinho enfrenta, na sequência, Polônia, Canadá e Finlândia.
De Toronto, a Seleção segue para a Polônia e, na sequência, joga em casa, em São Bernardo-SP. Nos dias 8, 9 e 10 de junho, o Brasil enfrenta Finlândia, Canadá e Polônia, no Ginásio Adib Moysés Dib. A última etapa será realizada em Tampere-FIN e a fase final, em Sofia-BUL.
Confira a pré-lista de Bernardinho para a Liga Mundial:
Levantadores 
Bruno (Cimed/SKY)
Marlon (RJX) 
Ricardinho (Vôlei Futuro) 
William Arjona (Sada Cruzeiro) 
Raphael (Trentino Diatec)
Opostos 
Wallace (Sada Cruzeiro) 
Leandro Vissotto (Cuneo) 
Theo (RJX) 
Lorena (Vôlei Futuro) 
Renan (BMG/São Bernardo)
Centrais 
Éder (Cimed/Sky) 
Gustavo (Cimed/Sky) 
Sidão (Sesi-SP) 
Rodrigão (Sesi-SP) 
Lucão (RJX) 
Henrique (Vivo/Minas)
Ponteiros
Giba (Cimed/Sky) 
Murilo (Sesi-SP) 
Thiago Alves (Panasonic Panthers-JAP) 
João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu-TUR) 
Dante (RJX) 
Lucarelli (Vivo/Minas) 
Maurício (Sada Cruzeiro)
Líberos 
Serginho (Sesi-SP) 
Mário Junior (Vôlei Futuro)

Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário