CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 11 de janeiro de 2014

Justiça devolve os pontos da Portuguesa e Flu é rebaixado

Justiça devolve os pontos da Portuguesa e Flu é rebaixado
A Justiça comum determinou a devolução de quatro pontos para a Portuguesa válidos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado nesta sexta-feira (10), assim como havia acontecido com o Flamengo mais cedo. Com isso, o Fluminense vai sendo rebaixado para a Série B.
 
O juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo do caso do Flamengo, concedeu uma liminar que reverteu a decisão do STJD ao advogado da Lusa, Daniel Neves. O clube foi punido por conta da escalação irregular do meia Heverton na última rodada do Brasileirão de 2013.
 
Com a recuperação dos quatro pontos, o time paulista permanece na primeira divisão em 2014. Em seu site oficial, a CBF divulgou uma série de ações propostas contra o órgão e o STJD, que foram extintas por ilegitimidade. Um recurso por parte de ambos, e do Fluminense, ainda é cabível. 

MGF entra com ação na justiça para voltar para o Bahia

MGF entra com ação na justiça para voltar para o Bahia
O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, entrou com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (10) para tentar reverter a intervenção que o clube sofreu no ano passado.

A ação está nas mãos do ministro Sidnei Agostinho Beneti, mas não deve ser julgada até o fim das férias coletivas dos juízes do STJ, no dia 31 de janeiro. Porém, o presidente da casa pode decidir pedidos de liminar em mandado de segurança, liminar em habeas corpus, liberdade provisória, sustação da ordem de prisão e demais medidas que reclamem urgência. 

Fonte:bahianoticias

Anderson Silva pode andar sem muletas em 30 dias

Anderson Silva pode andar sem muletas em 30 dias
O lutador brasileiro Anderson Silva está se recuperando bem da fratura que sofreu em suas tíbia e fíbula esquerda. Apesar de ainda precisar de cerca de seis meses para voltar a treinar, Spider deve voltar a andar sem muletas em breve.
 
Pelo menos é o que diz o presidente do UFC, Dana White. Na última sexta-feira (10), ele foi visitar o ex-campeão dos médios  e postou uma foto da perna fraturada de Anderson Silva, que aparenta estar muito bem.
 
“A perna está se curando rápido. Ele vai estar andando sem muletas em 30 dias”, disse White aos seus seguidores no Twitter. Se a recuperação do brasileiro seguir o prazo esperado pelos médicos, ele poderá voltar a lutar já no final deste ano.

No aeroporto, tricolores fazem festa na chegada de Maxi Biancucchi

No aeroporto, tricolores fazem festa na chegada de Maxi Biancucchi
Pelo visto, os gols marcados contra o Bahia no primeiro semestre de 2013 não causaram mágoa entre os tricolores. Nas primeiras horas deste sábado (11), o argentino Maxi Biancucchi desembarcou em Salvador e foi recebido com festa por alguns torcedores.

Mesmo arrodeado de seguranças, o ex-jogador do Vitória não conseguiu se livrar facilmente da euforia dos poucos torcedores que foram ao Aeroporto Internacional de Salvador. Foi enrolado na bandeira do Bahia, levado pelo torcedor símbolo Binha de São Caetano, e tirou fotos.
Nem tão badalado, o irmão Emanuel Biancucchi também chegou na capital baiana nas primeiras horas deste sábado (11). O comportamento da torcida, no entanto, não foi o mesmo. O jogador, ainda assim, foi procurado por poucos tricolores para tirar fotos.
 
Ambos, neste sábado (11), dão início aos exames médicos e serão apresentados oficialmente pela direção do Bahia na próxima segunda-feira (13).

Fonte:bahianoticias

Gerrard acredita que finalmente vai conseguir vencer a Premier League

Gerrard acredita que finalmente vai conseguir vencer a Premier League
O meia Steven Gerrard, de 33 anos, é titular do Liverpool desde 1998, mas nunca conseguiu ser campeão do Campeonato Inglês na carreira.  Nesta temporada, o veterano acredita que o clube pode finalmente sair da seca na Premier League.
 
“Esta é a melhor oportunidade que tenho de vencer a Premier League. Ficamos no segundo lugar algumas vezes, mas nunca estivemos tão perto como agora”, afirmou Gerrad ao jornal Liverpool Echo, na última sexta-feira (10).

Atualmente, o Liverpool está na quarta posição da competição, e conseguiria apenas uma vaga na Liga dos Campeões.  A última vez que o clube foi campeão inglês foi em 1990, mas ainda assim é o segundo time que mais vezes conquistou o título – 18.

Baianão 2014 tem datas remarcadas por conta da Copa do Nordeste

Baianão 2014 tem datas remarcadas por conta da Copa do Nordeste
Por conta da atualização da tabela da Copa do Nordeste 2014 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta sexta-feira (10) novas datas para o Campeonado Baiano de 2014.
 
Alguns jogos do Baianão precisaram ser remanejados para não ocorrer choque com partidas da competição regional. Além disso o Barradão será fechado para servir de Centro de Treinamento de Seleções, na Copa do Mundo de 2014, e precisará passar por reformas para atender às exigências da FIFA. O Vitória irá sediar seus jogos em Pituaçu.
 
"Quatro jogos da primeira fase do Baianão 2014 foram alterados. Jacuipense x Juazeirense, pela 5ª rodada, foi antecipado para o dia 21 de janeiro, às 20h30, em Pituaçu.Pela 7ª rodada, Galícia x Botafogo passou para o dia 30 de janeiro, às 20h30, também em Pituaçu. Já pela 8ª rodada, Bahia de Feira x Galícia e Jacuipense x Juazeiro foram transferidos para o dia 2 de fevereiro, às 16h, nos estádios Joia da Princesa e Pituaçu, respectivamente. Todas as mudanças foram feitas nos duelos entre as mesmas equipes, pelo Baianão Sub-20 2014."

Bahia perde para Portuguesa e está fora da Copa São Paulo

Bahia perde para Portuguesa e está fora da Copa São Paulo
O empate era necessário para o Bahia. Mas, nem isso, o tricolor baiano conseguiu. Na tarde deste sábado (11), na cidade de Ilhabela, os meninos do esquadrão perderam para Portuguesa por 2 a 1, na última rodada da primeira fase, e estão eliminados da Copa São Paulo de Júnior.
 
O time paulista, com Ronaldo e Cassius, abriu uma boa vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, o Bahia diminuiu com o zagueiro Marcão. Não adiantou. Perdeu muitos gols e está fora da competição.

Com seis pontos, na segunda posição, o Bahia aguardaria os demais resultados para sonhar em avançar. No entanto, de acordo com o regulamento, apenas os seis melhores segundos avançam para segunda fase. O Bahia, porém, não está entre eles.

Foi mais um resultado ruim da equipe sub-20 sob comando de Charles Fabian. Anteriormente, no Brasileirão sub20, além da Taça Belo Horizonte, o Bahia não chegou entre os finalistas.

Bahia atuou com Guido, Railan, Fernandes, Marcão e Vitor Costa (Pará); Yuri, Eder (Lourival) e Gabriel; Jeam, Leonardo e Patric (Paulo Henrique). 

Vitória perde e aguarda resultados para definir classificação na Copinha

Vitória perde e aguarda resultados para definir classificação na Copinha
Não foi dia do futebol baiano. Bahia e Fluminense de Feira perderam e foram eliminados. O Vitória, líder até então, precisava do empate chegar na segunda fase. Mas, na tarde deste sábado (11), o rubro-negro baiano perdeu para o Flamengo-SP por 2 a 1 e aguarda os resultados para saber se avança ou não na Copa São Paulo de Júnior.
 
Márcio abriu o placar para o time paulista no primeiro tempo. O zagueiro Rafael Damázio, no  início da segunda etapa, ampliou para o Flamengo, enquanto  o lateral-direito Alef descontou para o Vitória.

O Vitória, com a derrota, terminou a primeira fase com seis pontos. Mas, como a última rodada não terminou, o leão aguarda os resultados para saber se avança ou não para segunda fase da Copinha.

Em virtude do alto saldo de gols (11), o rubro-negro tem boas chances de alcançar uma vaga entre os seis melhores segundos e avançar.

Vitória jogou com Luan; Alef, Josué (Rafaelson), Vinícius e Maracás; Darlan, José Welison, Jardel (Douglas) e Guilherme; Léo e Wellington (Eudair).

Fonte:bahianoticias

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Próximo sábado dia 11, Clube Amigos Show retorna suas atividades

No próximo sábado dia 11, o Clube Amigos Show retorna suas atividades esportivas na Praça de Esportes do Pitanguinha, com o tradicional Ba x Vi Amigos Show. Será o primeiro no melhor de três do ano de 2014. Em campo a disputa pelo troféu, o retorno dos babas e a estréia da BRAZUCA, a bola da copa.
 
Quem levará o troféu para casa? Bahia ou Vitória. Quem levar, ficará com o mesmo até dia 1º de maio, quando acontecera a segunda partida do clássico. O coordenador do Clube  e também editor chefe do nomundodabola.com, Fabricio Lemos, ressalta que em 6 anos de Ba x Vis, o Vitória é tetra campeão, pois conquistou o título em 2008, 2009, 2012 3 2013, já o Bahia levou a melhor em 2010 e 2011.

Bahia vence Vitória com gol de Ramon no Ba x Vi dos Motos Táxis em Valença

Foi realizado nesta quinta feira o primeiro Ba x Vi dos Motos Taxistas no Campo do Jacaré. Com a presença do vereador e amigo da turma, Fabricio Lemos, o jogo era cheio de expectativas. 
Em uma partida equilibrada e sem muitas emoções, a equipe do Bahia venceu pelo placar de 1 a 0, com o gol sendo marcado pelo tricolor Ramon (foto acima) de penalt ainda na primeira etapa.
Foi um jogo disputado, que teve uma boa atuação do árbitro Mario Junior, e que no final os tricolores levaram a melhor. 
Os jogos dos Motos Taxistas acontecem sempre às quintas feiras pela manhã a partir das 5:30h no campo do Jacaré. O coordenador do grupo, Crisvaldo, lidera com organização os babas que contribuem para a união do grupo.
Entre os participantes... Sandro Cabeção, seu irmão Elton, Medrado, Kito, Ramon, Cinho, Joanderson e outros integram a rapaziada.

Tayanara, a mais nova musa do Brasiliense

Em espanhol, Bahia confirma contratações de Maxi e Emanuel Biancucchi

Em espanhol, Bahia confirma contratações de Maxi e Emanuel Biancucchi
Poucas horas depois do Bahia Notícias confirmar o acerto entre as partes, a direção do Bahia confirmou a contratação dos irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi para temporada de 2014. O anúncio, mais uma vez, foi realizado através da mensagem de texto, exclusiva para os sócios.
 
O clube inovou. A notícia divulgada na manhã desta quinta-feira (9), primeiramente divulgada aos associados, foi escrita em espanhol. 

“Sócio do Bahia: Maxi y Emanuel Biancucchi son los nuevos refuerzos tricolores”, escreveu.

O deparmento de futebol Bahia, com aval do treinador Marquinhos Santos, e o empresário dos jogadores, Regis Marques, entraram em acordo após uma reunião durante a noite desta quarta-feira (8), em Salvador.

Os argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi estavam na Argentina, no período de férias, e são esperados em Salvador no início da próxima da semana para iniciar os exames médicos.

Com o anúncio oficial das contratações de Emanuel Biancucchi, meia que estava no Olimpia-PAR, e Maxi Biancucchi, ex-Vitória, o tricolor baiano chegou a marca de 11 contratações para 2014.

Confira quem chegou ao Bahia:

Lateral: Rafael Gallhardo
Zagueiros: Anderson Conceição e Sérgio Raphael
Volante: Diego Felipe
Meias: Branquinho e Emanuel Biancucchi
Atacantes: Hugo, Rafinha, Maxi Biancucchi, Jonathan Reis e Rhayner

Fonte:bahianoticias

Baianão: Jacuipense, Catuense e Bahia de Feira estreiam com triunfo

Baianão: Jacuipense, Catuense e Bahia de Feira estreiam com triunfo
O Campeonato Baiano de 2014 começou na noite desta quarta-feira (8). O destaque da primeira rodada do estadual ficou por conta da vitória de 4 a 2 da Catuense sobre o Juazeiro, em Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro.
 
Mais três jogos complementaram o primeiro dia de partidas do Baianão 2014. No Estádio de Pituaçu, o Jacuipense estreou com o pé direito e derrotou o Serrano por 1 a 0, gol marcado por Marcel.

Outro mandante fez o dever de casa. Em Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa, o Bahia de Feira venceu o Botafogo por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo centroavante Carlinhos.

A única partida sem gols da noite aconteceu no Estádio Adauto Moraes. Juazeirense e Galícia ficaram no 0 a 0.

Confira os resultados;

Jacuipense 1x0 Serrano
Catuense 4x2 Juazeiro
Juazeirense 0x0 Galícia
Bahia de Feira 1x0 Botafogo

Fonte:bahianoticias

Pela Copinha, Bahia vence o ASA e fica perto de classificação

Pela Copinha, Bahia vence o ASA e fica perto de classificação
A classificação está mais perto. Na tarde desta quarta-feira (8), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Júnior, os meninos do Bahia venceram o Asa de Arapiraca por 3 a 2, manteve o 100% de aproveitamento e segue líder do grupo.
 
Os gols do triunfo tricolor foram marcados por Jeam, Jeferson Silva e o centroavante João Leonardo. Com o triunfo, segundo na Copa São Paulo, o Bahia está com seis pontos, dois a mais que a Portuguesa.

Na última rodada, contra  o time paulista, o esquadrão precisa de um simples empate para assegurar a primeira colocação e automaticamente uma vaga entre os classificados para segunda fase do torneio.

O Bahia atuou contra o time alagoano com a seguinte formação: Guido, Railan, Lucas, Marcão e Vitor Costa; Yuri, Jeferson (Eder), Rômulo (Gabriel), Jeam e Patric; Leonardo. 

Fonte:bahianoticias

Vitória goleia por 12x0 na Copa São Paulo

Vitória goleia por 12x0 na Copa São Paulo
O Vitória atropelou o Imagine, de Tocantins, na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 12x0, nesta quarta-feira (8). O rubro-negro venceu as duas partidas que disputou na competição até o momento, e agora precisa apenas empatar para avançar para a segunda fase.
 
Os comandados de Carlos Amadeu se aproveitaram da inexperiência do time de Tocantins para dominar completamente a partida. O artilheiro do jogo foi Guilherme, com 5 gols. Rafaelson (2), Vinícius (2), Léo e Rafael (contra) completaram o massacre.
 
O Vitória volta a campo no próximo sábado (11), às 15h, contra o Flamengo de Guarulhos, que também tem seis pontos, mas perde para o rubro-negro no saldo de gols. Ainda assim, mesmo se perder as chances de classificação são grandes, como um dos seis melhores segundos colocados.

Fonte:bahianoticias

Ministério Público de São Paulo instaura inquérito civil contra CBF e STJD

Ministério Público de São Paulo instaura inquérito civil contra CBF e STJD
O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito nesta quarta-feira (8) contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo julgamento envolvendo a irregularidade do meia Héverton. O promotor Roberto Senise Lisboa, da área do direito de consumidor, afirmou que o Estatuto do Torcedor está acima do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
 
O Ministério Público entende que a decisão sobre a suspensão de Héverton deveria ter sido publicada antes do jogo entre Portuguesa e Grêmio. O meia foi julgado e suspenso no dia 6, uma sexta-feira, mas jogou a partida no Canindé, no domingo seguinte, válida pela última rodada, contra o Grêmio. Por conta disso, o STJD puniu a Portuguesa com a perda de quatro pontos, o que gerou o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Com o inquérito, o MP quer os quatro pontos da Lusa de volta. Caso isso aconteça, quem entra na zona de rebaixamento é o Flamengo, que também foi punido pelo STJD com a perda de quatro pontos. 
 
“O MP entende que há fortes indícios que houve falha da CBF e do SJTD. Há possibilidade de que não seja aplicada a perda dos quatro pontos. Essa possibilidade é bem forte no entender do Ministério Público”, disse o promotor Roberto Senise. 
 
Ainda de acordo com o promotor, o Estatuto do Torcedor foi descumprido. Isto porque o documento exige que a suspensão seja publicada no site da CBF, o que não ocorreu.

Fonte:bahianoticias