GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Pousada Bella Boipeba sua excelente opção na Ilha de Cairu


Pousada Bella Boipeba

Localizada na Rua Nova, a Pousada Bella Boipeba é super aconchegante, moderna, com uma hospitalidade de excelência. Disponibilizando um delicioso café da manhã, piscina, wi-fi, amplos apartamentos com ar condicionado e frigobar, a Pousada fica há 20 minutos das piscinas naturais.
Pousada Bella Boipeba um conforto para seu descanso e lazer. Reservas 75 3653-6139 ou watssap 759 8844-5156

Resultado de imagem para pousada bella ilha boipeba

Ilha de Boipeba, lugar encantador e paradisíaco com praias de águas cristalinas e areias brancas todas muito bem preservadas, sem falar nas piscinas naturais em alto mar e na beira mar, com diversidades de peixinhos e recifes de corais. A Ilha de Boipeba é um sossego só, andar descalço visitar o vilarejo de pescadores, apreciar o por do sol na praia da Boca da Barra é um dos prazeres que Boipeba nos proporciona.
Localizada ao sul de Salvador no arquipélago de Cairu, uma APA - Área de Proteção Ambiental -, não há carros nem bancos em Boipeba, um lugar ideal para esquecer dos agitos e stress das grandes cidades.

As Praias

Na Ilha de Boipeba temos sem dúvida uma das melhores praias da Bahia, são 20 quilômetros de extensão litorânea dividida entre as praias da Boa da Barra, das Pedrinhas, Praia do Tassimirim, Praia da Cueira, Praia do Moreré, Praia do Bainema e Ponta dos Castelhano. 


Resultado de imagem para pousada bella ilha boipeba
Resultado de imagem para pousada bella ilha boipeba

MAIS FOTOS DA POUSADA BELLA BOIPEBA
























Prefeitura de Cairu fortalecerá calendário de eventos esportivos indutores do turismo no arquipélago

IMG-20190121-WA0016

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Turismo, vem buscando fortalecer o calendário de eventos esportivos que aumentem o fluxo turístico no município- arquipélago. Os eventos ajudam a combater a sazonalidade, fomentam o comércio local e também incentivam a prática de esportes nos moradores.
Em 2019, a programação de eventos deve ser ainda mais intensa do que no ano anterior. O prefeito Fernando Brito esteve nesta segunda-feira (21/01), acompanhado da secretária de Turismo Diana Farias, participando de reuniões com os representantes do Yacht Club da Bahia e da Ambiancie Esporte acertando os detalhes do III Desafio Yacht, da 3ª edição da corrida rústica Paradise Run e também de mais uma edição da maratona aquática, a Maratour.
O prefeito Fernando Brito destacou os diversos eventos apoiados pela administração municipal em 2018 e ressaltou a importância do turismo esportivo. “Começamos a alta temporada em 2018 apoiando vários eventos, como a final do campeonato baiano de futvôlei, a Copa de Pesca Esportiva, o Morro Summer que consiste em um passeio de jet sky pelas ilhas, a Paradise Run, entre outros. Acreditamos na importância desses eventos como vetores turísticos, por isso estamos planejando um calendário repleto de atividades para todo o ano de 2019″, frisou o gestor.
A primeira atividade desse calendário esportivo é o III Desafio Yatcht que acontece dia 23/02 e consiste em uma remada de 60 Km, para praticantes de VA’A e Surfski, de Salvador a Morro de São Paulo. A competição conta com participantes de diversos estados brasileiros, incluindo grandes nomes da canoagem nacional. As vagas para participar da competição estão esgotadas desde setembro. Já em 13/04, será a vez dos praticantes da natação tomarem conta das águas entre Gamboa e Morro de São Paulo, na 5ª edição da Maratour.

Copa América: Ednaldo Rodrigues comemora presença de grandes seleções em Salvador

Copa América: Ednaldo Rodrigues comemora presença de grandes seleções em Salvador

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e vice-presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues ficou muito contente com o que o sorteio da Copa América 2019 proporcionou para Salvador. Além do Brasil, Argentina, Colômbia e Chile Vão jogar na Arena Fonte Nova. Em entrevista ao Bahia Notícias, o dirigente destacou a importância dos jogos para o futebol do estado.

"Foi bastante positivo os jogos em Salvador. Teremos a Seleção, que já estava confirmada, e vamos ter Argentina e Colômbia. São grandes jogos, isso é bom para o futebol da Bahia. A Arena Fonte Nova vai receber grandes jogos. A depender da colocação da Seleção, poderemos ter mais um jogo. A Copa América já é um sucesso", declarou.

Salvador receberá cinco partidas da Copa América 2019. A primeira delas será no dia 15 de junho, um sábado, às 19h, entre Argentina e Colômbia.

Brasil terá grupo com Peru, Venezuela e Bolívia na Copa América

Brasil terá grupo com Peru, Venezuela e Bolívia na Copa América

O Brasil enfrentará Peru, Venezuela e Bolívia no Grupo A da Copa América 2019. O caminho considerado fácil foi definido em sorteio nesta quinta-feira, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A estreia será diante dos bolivianos, no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). No dia 18, às 21h30, em Salvador, será a vez dos venezuelanos, enquanto o Brasil fechará a chave contra o Peru, no dia 22, às 16h, na Arena Corinthians.

Além do Brasil, Salvador recebe Argentina, Colômbia e Chile; confira os jogos

Além do Brasil, Salvador recebe Argentina, Colômbia e Chile; confira os jogos

Assim como na Copa do Mundo em 2014, a Arena Fonte Nova, em Salvador, receberá grandes seleções na Copa América 2019. Após sorteio realizado na noite desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, ficou definido que Argentina, Colômbia e Chile vão passar pela capital baiana, além da Seleção Brasileira, que enfrenta a Venezuela (veja aqui).

A primeira partida será entre Argentina e Colômbia, no dia 15 de junho, um sábado, às 19h. Na sequência, Equador e Chile se enfrentam no dia 21 de junho, uma sexta-feira, às 20h. Por fim, Colômbia e Paraguai fazem a última partida da fase de grupos na Fonte no dia 23 de junho, um domingo, às 16h.

A praça esportiva ainda receberá uma partida das quartas de final, no dia 29 de junho, às 16h.

Campeonato Baiano: Vitória estreia com triunfo diante do Conquista

Foto: Maurícia da Matta/EC,Vitória

O Vitória começou o Campeonato Baiano com um triunfo de 1 a 0 contra o Vitória da Conquista, na noite desta quinta-feira (24), no Barradão.
O gol do jogo foi marcado por Yago aos 42 minutos do primeiro tempo. Após o resultado, o Rubro-Nego está na quarta colocação da competição, enquanto o Conquista é o último colocado.
A equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca volta ao gramado no próximo domingo (27), novamente pelo Baianão. O Leão enfrenta o Jacobina, fora de casa, às 16h,

Pai de Sala pede que retomem busca por avião: Não pode ser que desapareça assim


As buscas pelo jogador de futebol argentino Emiliano Sala e pelo piloto David Ibbotson foram encerradas nesta quinta-feira, no terceiro dia de buscas, depois que as equipes de resgate não conseguiram encontrar o avião com os dois. A polícia da ilha Guernsey, na Grã Bretanha, informou que as equipes de resgate "não estavam mais procurando ativamente" pelo avião.
Ainda esperançosa de encontrar Sala com vida, a família do argentino pede que as buscas sejam retomadas pelas autoridades britânicas. "O único que peço é que sigam buscando. Não pode ser que desapareça assim", disse Horácio Sala, pai do jogador, que está em Progreso, uma pequena cidade ao norte da Argentina, em declarações à TV argentina TyC, nesta quinta-feira, pouco depois do anúncio da suspensão da procura pelos envolvidos. "Esperamos ter boas notícias, que possa seguir buscando", completou.

Adriano Imperador faz churrasco na laje e nada na caixa d´água


Longe do futebol, Adriano Imperador está curtindo a vida do jeito que mais gosta: amigos, churrasco na laje e piscina. Tudo isso na comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, onde foi criado.
Porém, diferente dos colegas de profissão, que aproveitaram o hit Piscininha, amor para ostentar nas férias em lugares paradisíacos, o atacante se satifaz em se refrescar em uma caixa d´água.
Aos 36 anos, ele está sem atuar há dois anos, mas ainda não admite a aposentadoria e diz que apenas deu uma pausa na carreira. No ano passado, Adriano ensaiou um retorno ao futebol. Apoiado pelo Flamengo, treinou vários dias, mas desistiu. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Bahia aplica goleada na Juazeirense e assume a liderança do estadual

Foto: Esporte Clube Bahia

O Bahia conquistou na noite da quarta-feira (24) a sua primeira vitória no Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 2 rodada da competição, o Tricolor deu uma goleada histórica no Juazeirense por 7 a 1.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço assume a liderança do campeonato, com 4 pontos. Já a Juazeirense cai para a sexta posição, com 1 ponto.
Os gols do Esquadrão foram feitos por Moisés, Gilberto (2), Artur Vitor, Jackson, Shaylon e Guilherme. O adversário marcou de pênalti com Ewerton.
O próximo compromisso do Bahia no Baianão será na próxima quarta-feira, na Fonte Nova, contra o Bahia de Feira. Antes, o time vai a Recife enfrentar o Santa Cruz, domingo, pela Copa do Nordeste. A Juazeirense visita o Jequié no próximo domingo.

Cristiano Ronaldo admite fraude fiscal e é multado em 18,8 mi de euros

Foto: Divulgação / Juventus

Após admitir ser culpado por fraude fiscal na Espanha, o português Cristiano Ronaldo escapou de uma pena de 23 meses de prisão, em acordo judicial fechado nesta terça-feira (22) para pagar uma multa de 18,8 milhões de euros (cerca de R$ 80,2 milhões).
Com isso, será encerrado o processo aberto contra o jogador por sonegação de impostos relacionados aos seus direitos de imagem, na época em que atuava no Real Madrid.
O atleta foi acusado de quatro delitos contra os cofres espanhóis, entre 2011 e 2014, entre eles a criação de empresas fantasmas na Irlanda e nas Ilhas Virgens Britânicas, que teriam o objetivo de ocultar a origem do dinheiro.
A Justiça espanhola não prevê sentença de cárcere (privado ou não) inferior a dois anos quando não há antecedentes judiciais, como é o caso do português.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

II Copa de Futebol Arena Cecé. 4 gols balançaram as redes na oitava rodada


Com a presença de um bom público mais dois jogos aconteceram na Arena Cecé. As partidas valeram pela oitava rodada da 2ª Copa que tem a organização de Sandro Farias e Carlito dos Côcos.
No primeiro confronto o Pau Brasil venceu Capão por 2 a 0, na segunda partida deste domingo (20) Gafanhotos venceu Juventude por 2 a 0.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza

Filho de Schumacher ingressa na academia de pilotos da Ferrari

Mick, de 20 anos, vai pilotar em programa de jovens talentos da Ferrari

O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, assinou neste sábado (19) um contrato com a Ferrari Driver Academy (Academia de Pilotos da Ferrari), que treina jovens pilotos para um futuro na elite do automobilismo.
"A Ferrari Driver Academy anuncia que assinou um contrato com o campeão da Formula 3 Europe 2018, Mick Schumacher. Mick, que em 2019 vai correr no campeonato de Fórmula 2, a partir da próxima semana vai trabalhar com seus colegas na FDA nas atividades de preparação da pré-temporada", segundo nota oficial divulgada pela Ferrari.
Por mais que seja inevitável a comparação com o pai, Mick chega à equipe com o objetivo de construir o seu próprio caminho dentro do automobilismo.
O seu pai 

Michael Schumacher respira sem ajuda de aparelhos, afirma jornal.  Prestes a completar cinco anos em coma após sofrer grave acidente quando passeava de esqui, Michael Schumacher já consegue respirar sem aparelhos em alguns momentos. A informação foi publicada pelo diário britânico Daily Mail. Segundo o jornal, o ex-piloto de Fórmula 1 ainda necessita de cuidados especiais de enfermagem, por viver em estado vegetativo. As despesas médicas custariam 55 mil euros semanais (cerca de R$ 243 mil), o que representa quase R$ 1 milhão por mês. 

O piloto vive em uma casa em Gland, cidadezinha entre Lausanne e Genebra, na Suíça. Desde o acidente de esqui nos Alpes franceses, Corinna, mulher de Schumacher, mantém sob sigilo as informações sobre o estado de saúde do ex-piloto, heptacampeão da Fórmula 1. Segundo o "Daily Mail", ele saiu do coma em 2014. Ninguém de seu staff confirma essa informação. Schumacher seria assistido por uma equipe médica de 15 pessoas.

Cinco meninos morrem em acidente de carro após passarem em teste de clube peruano

Cinco meninos morrem em acidente de carro após passarem em teste de clube peruano

O que tinha tudo para ser uma volta feliz se tornou em uma tragédia. No último sábado, cinco meninos morreram e um ficou ferido em um acidente de carro, quando voltavam para casa logo após terem sido aprovados nos testes das categorias de base do Unión Comercio, clube do Peru.
Os adolescentes passariam a integrar as categorias sub-13 e sub-15 da equipe peruana, enquanto o único sobrevivente a sub-17. Ele, inclusive, está internado em um hospital próximo ao local do acidente. O motorista também faleceu na hora, após o veículo ter se chocado de frente com um ônibus na rota que liga as cidades Moyobamba-Tarapoto.
Pelas redes sociais, a Federação Peruana de Futebol (FPF) e o clube Unión Comercio prestaram condolências aos meninos e suas respectivas famílias.

Bahia anuncia a contratação do volante Douglas

Bahia anuncia a contratação do volante Douglas

O domingo (20) se inicia com mais uma novidade para o Bahia. Em mensagem para os sócios, o clube anunciou a contratação do volante Douglas, de 22 anos de idade, que chega por empréstimo do Corinthians.

Douglas surgiu no Fluminense e foi contratado pelo clube paulista no ano passado. No total, foram 21 partidas disputadas com o alvinegro. Neste ano, o atleta pediu para ser negociado e ficou fora da lista do Campeonato Paulista.

A chegada de Douglas dá mais uma opção para o técnico Enderson Moreira na posição. O time já contava com Elton, Gregore, Flávio e Nilton

Confira os resultados dos principais campeonatos estaduais de futebol 2019