sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Prefeitura de Cairu fortalecerá calendário de eventos esportivos indutores do turismo no arquipélago

IMG-20190121-WA0016

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Turismo, vem buscando fortalecer o calendário de eventos esportivos que aumentem o fluxo turístico no município- arquipélago. Os eventos ajudam a combater a sazonalidade, fomentam o comércio local e também incentivam a prática de esportes nos moradores.
Em 2019, a programação de eventos deve ser ainda mais intensa do que no ano anterior. O prefeito Fernando Brito esteve nesta segunda-feira (21/01), acompanhado da secretária de Turismo Diana Farias, participando de reuniões com os representantes do Yacht Club da Bahia e da Ambiancie Esporte acertando os detalhes do III Desafio Yacht, da 3ª edição da corrida rústica Paradise Run e também de mais uma edição da maratona aquática, a Maratour.
O prefeito Fernando Brito destacou os diversos eventos apoiados pela administração municipal em 2018 e ressaltou a importância do turismo esportivo. “Começamos a alta temporada em 2018 apoiando vários eventos, como a final do campeonato baiano de futvôlei, a Copa de Pesca Esportiva, o Morro Summer que consiste em um passeio de jet sky pelas ilhas, a Paradise Run, entre outros. Acreditamos na importância desses eventos como vetores turísticos, por isso estamos planejando um calendário repleto de atividades para todo o ano de 2019″, frisou o gestor.
A primeira atividade desse calendário esportivo é o III Desafio Yatcht que acontece dia 23/02 e consiste em uma remada de 60 Km, para praticantes de VA’A e Surfski, de Salvador a Morro de São Paulo. A competição conta com participantes de diversos estados brasileiros, incluindo grandes nomes da canoagem nacional. As vagas para participar da competição estão esgotadas desde setembro. Já em 13/04, será a vez dos praticantes da natação tomarem conta das águas entre Gamboa e Morro de São Paulo, na 5ª edição da Maratour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário