CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Justiça suíça concede efeito suspensivo para Guerrero disputar Copa

Reprodução: Internet

Após várias tentativas, Paolo Guerrero finalmente conseguiu a liberação para defender a seleção do Peru na Copa do Mundo.
O atacante, que havia sido condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) a cumprir 14 meses de suspensão pelo caso de doping, encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suiça, que concedeu ao jogador o efeito suspensivo na última instância.
O comunicado foi divulgado nesta quinta (31) pelo Tribunal Federal da Suíça (TFS), confirmando a liberação de Guerrero para disputar o Mundial na Rússia.
Efeito suspensivo requerido por Paolo Guerrero garantido pelo presidente da I Divisão Civil da Corte Federal garante a Apelação do jogador peruano de futebol Paolo Guerrero contra a decisão ainda não resolvida do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), um efeito suspensivo super provisório. O aumento da punição do TAS de seis para 14 meses por quebrar o regulamento anti-doping da Fifa não tem, por ora, efeito. Como consequência, Paolo Guerrero estará presente na próxima Copa do Mundo da Fifa, que será na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018
A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira (4) para enviar a lista para a Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Há duas semanas Ricardo Gareca, técnico da seleção, divulgou uma lista com 24 nomes, sem incluir Guerrero, mas é possível que o atacante esteja entre os 35 nomes relacionados.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Zidane surpreende e anuncia saída do Real Madri


Após conquistar sua terceira Liga dos Campeões, seu nono título à beira do campo, no último sábado, Zinedine Zidane anunciou sua saída do Real Madrid. Nesta quinta-feira o treinador convocou uma entrevista coletiva inesperada após um encontro com o presidente do clube, Florentino Pérez, e optou por deixar o cargo depois de dois anos e meio comandando Cristiano Ronaldo e companhia.
“Tomei a decisão de não seguir no cargo de treinador do Real Madrid. É um momento estranho, mas este time precisa de mudanças para seguir ganhando, de um outro discurso, de uma outra metodologia de trabalho e por isso tomei a decisão”, afirmou Zidane, que recentemente se juntou a Carlo Ancelotti e Bob Paisley como os únicos técnicos a possuírem três títulos da Liga dos Campeões.
“Depois de três anos, minha decisão é a melhor, posso me equivocar, mas depois de três anos acho que esse é o momento. Se não vejo claramente que vamos seguir ganhando, que vamos fazer as coisas como quero… chega um momento que é melhor mudar para não continuar e fazer bobagens”, prosseguiu o francês.
“Não mudou nada, é um desgaste natural. Dizia que neste clube você pode estar acabado de um momento para outro. O dia a dia acabou para mim, depois de três anos. Não estou cansado de treinar, levo três anos, mas o momento aqui acabou”, finalizou.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

A Torcida fez a festa no Sereião. Ypiranga na final do Campeonato Valenciano de Futebol

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Mais de 1000 esportistas prestigiaram a primeira partida da semi final do Campeonato Valenciano de Futebol 2018. De um lado a torcida azul e branco do Bolívia acreditou até o final, vibrou, torceu, incentivou mas no final se entristeceu. Do outro lado, a torcida Canarinho irradiante, empolgada fez a festa e comemorou a classificação do Amarelo e Preto da Vila Operária.

A imagem pode conter: 2 pessoas, ponte e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, estádio, grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoasA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, sapatosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindovA imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Josane Santos e Fabio Santos Santos, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 9 pessoasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo MJ Adriano, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 7 pessoas, multidãoA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Hedriel PimentelA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: grama, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 20 pessoas, incluindo Branco Amarante, Carlito Andrade, Ronaldo Braga e Aurelino Soares Dos Santos, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Sinezinho Cabral e Fábio Vinicius Fonseca Roseira, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Ypiranga vence Bolívia na disputa de pênaltis e garante vaga na final do Campeonato Valenciano de Futebol.

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Yuri Gomes, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Nenhum texto alternativo automático disponível.

CONFIRA AS COBRANÇAS DOS PÊNALTIS


Neste domingo 27, o Bolívia enfrentou o Ipiranga da Vila Operária pela semifinal do Campeonato Valenciano 2018, empatou no tempo regulamentar e foi derrotado na disputa de pênaltis. O Ipiranga garantiu vaga na final e vai enfrentar o vencedor entre Skiva e Bahia que jogam no próximo dia 03 de junho.
Esse era o confronto considerado por muitos como uma final antecipada da competição. As duas equipes mostraram suas forças e quem pode ir ver a partida, se deliciou com um belo confronto.
Uma partida disputada do início ao fim. O time do Ipiranga comandado por Paulinho mostrou sua disposição e organização tática no primeiro tempo. Propôs o jogo, deu as cartas. Aos 20 minutos Ricardo sofreu um pênalti cometido por Carijé e Marcos Neri converteu fazendo 1 a 0. O Amarelo e Preto seguiu pressionando e o Time Azul e Branco apenas se defendia e poucas investidas ofensivas contra o seu adversário.
Na volta do segundo tempo, o Bolívia voltou determinado a reverter o placar, a entrada de Pithaco e as mudanças na forma de jogar surtiram efeito e aos 11minutos Kaká deixou tudo igual. Criou outras oportunidades de gol, mas faltou qualidade nas definições. Final de jogo Bolívia 1 x 1 Ipiranga. Na disputa de pênaltis o Amarelo e Preto venceu por 4 a 1 e garantiu seu lugar na grande final no dia 10 de junho, contra um adversário que vai ser definido na disputa entre Skiva e Bahia, no próximo domingo (03).
FICHA TÉCNICA.  IPIRANGA(4) 1 X 1 BOLÍVIA(1).
BOLÍVIA. Walisson, Álberico (Pitchu), Tiago Leal, Zé  Carijé e Rodolfo; Gilmar (Wilian), Fábio, Diego (Draid); Igor Tanquinho, Kaká e Tobinha. Técnico. Zé Carijé.
YPIRANGA. Pilão; Olodum (Pitchu), Rogério, Yuri  e Vlaudisson; Luan (Albertino), Nego Dai (Mailson ), Grilo (Xandi) e Igão; Marcos Neri e Ricardo. Técnico. Paulinho.
Gols. Marcos Neri, aos 20’ Ipiranga e Kaká, aos 11’ para o Bolívia.
Cartões amarelos. Tiago Leal (Bolívia). Luan (Ipiranga).
Arbitragem.
ÁRBITRO CENTRAL. Edvalter Marinho. Auxiliares.Átila Alves e Marcos Roniel.
Público. 956 pagantes
Renda. R$ 7.725,00
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Tobinha Santos e Antonio Pantaleão, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Yuri Gomes, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas praticando esportes, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, criança, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, nuvem, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Santos Marinho, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, grama, criança, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

(Com conteúdo entrandonaarea)