CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 22 de dezembro de 2012

Inaugurado o novo Estádio do Mineirão

Uma apresentação artística ao som de “O Mineirão voltou” marcou a cerimônia de entrega da obra do estádio da capital mineira na tarde desta sexta-feira (21.12). O evento, realizado ao lado do gramado da arena, reuniu a presidenta Dilma Rousseff, ministros de estado, além do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. 


O presidente da FIFA, Joseph Blatter, mandou uma saudação por vídeo. "Estamos muitos felizes em ver um dos estádios mais belos para a Copa das Confederações entregue. Estou ansioso por ver esse estádio lotado em junho do ano que vem”, afirmou o dirigente.


A presidenta Dilma Rousseff assinou a “Cafusa”, bola oficial da Copa das Confederações FIFA 2013, que fará parte do acervo do Museu Brasileiro do Futebol em construção no estádio. Ela também descerrou a placa alusiva à entrega da reforma do Mineirão.


"Ao ver esse Mineirão transformado nesse belo e moderno estádio, vejo aqui reafirmada a capacidade de realização dos mineiros e dos brasileiros. A seis meses da Copa das Confederações e 18 meses da Copa, nós no Brasil estamos dando uma demonstração para o mundo da nossa capacidade”, disse a presidenta, citando talentos que se destacaram nos gramados da capital Mineira, como Tostão, Piazza, Reinaldo, Dirceu Lopes, Dadá e Ronaldo Fenômeno.

Ex-lateral do Bahia contratado pelo Ceará

A diretoria do Ceará segue dando sequência ao processo de renovação da equipe que fracassou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de anunciar oito reforços, a cúpula do time cearense confirmou a chegada de mais uma contratação: o lateral esquerdo Gerley, que pertence ao Palmeiras e que atuou no Bahia na última temporada com passagem apegadíssima. Outro jogador contratado pelo Ceará é o goleiro Tiago que foi embora do tricolor sem deixar saudades, isto sem contar com Ricardinho, também com passagem pelo tricolor no ano passado repetindo o fracasso do lateral esquerdo. O Bahia enfrenta o Ceará na terceira rodada do Campeonato do Nordeste, em 27 de Janeiro, em Fortaleza

futebolbahiano

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mineirão conclui as obras para a Copa 2014

Mineirão será reinaugurado nesta sexta-feira / Sylvio Coutinho/Secopa
O Mineirão está pronto. Após dois anos e meio fechado, o novo estádio comemora o fim das obras de portas abertas ao público, nesta sexta-feira. Será o momento em que cerca de 20 mil visitantes poderão conhecer as novas dependências do Mineirão, a partir das 18h,com show da banda Jota Quest, às 20h, na esplanada da nova arena.

Para sábado e domingo, serão distribuídos 40 mil ingressos ao público para outras visitações, sendo 20 mil para cada dia.

“Após cumprir o cronograma de obras, o Mineirão está sendo entregue à população com formato moderno, segundo os altos padrões aplicados nas principais arenas do mundo. Viveremos um momento histórico com a volta das famílias ao estádio. Chegou a hora de matar a saudade”, afirmou o governador Antonio Anastasia.

O jogo inaugural do estádio será entre Atlético e Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro de 2013. No dia 9 de junho, será a vez do amistoso entre Brasil e França. Na semana seguinte, o Mineirão recebe sua primeira partida da Copa das Confederações de 2013, entre Tahiti e o vencedor da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol, no dia 17 de junho, às 16h.

“Será um dia histórico porque teremos de volta a casa do futebol mineiro. Além disso, o estádio se consolida como um dos grandes legados tangíveis desse grande evento esportivo”, afirma Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa.

O novo Mineirão terá capacidade para 62.160 pessoas instaladas em assentos confortáveis, com segurança reforçada através de um sistema moderno de monitoramento. Os dois placares eletrônicos vão transmitir imagens em alta definição em telões de 98 m2. Além das inovações tecnológicas, o estádio receberá usina solar e reservatório de água de chuva. Na parte externa, a nova esplanada de 80 mil m2 do estádio será um novo espaço de convívio social em integração com o Ginásio Mineirinho.

“Foi um desafio grandioso que vencemos. A obra está sendo entregue no prazo estabelecido e estamos prontos para comemorar o início de uma outra fase, também desafiadora: a operação com qualidade do Complexo Mineirão”, diz Ricardo Barra, diretor-presidente da empresa Minas Arena, futura operadora do estádio.

Fonte:band

Maradona aceita proposta para treinar o Iraque, diz jornal argentino

Diego Armando Maradona aceitou a proposta feita pela Federação Iraquiana de Futebol para treinar a seleção local. A informação é do jornal argentino Canchallena. Desempregado desde que deixou o comando do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o ex-camisa 10 substituiria Zico, que pediu rescisão no fim de novembro por falta de pagamento.
“Recebemos a oferta, entramos em contato com Diego e recebemos seu ‘sim’. O Comitê Executivo da Federação Iraquiana se reunirá nesta sexta-feira para ratificar os valores do contrato”, disse ao Canchallena  Hernán Tofoni, agente da empresa World Eleven, que está à frente da negociação.
Ainda segundo a publicação, Maradona já teria a data da sua estreia acertada: dia 6 de fevereiro, em amistoso contra a Indonésia, na capital Bagdá.
O Iraque disputa as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. A seleção está em 3º lugar no Grupo B, com cinco pontos, no grupo de Japão, Austrália, Omã e Jordânia. As duas primeiras seleções de cada grupo garantem a classificação para o Mundial.
“El Pibe” treinou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010. Após uma primeira fase com 100% de aproveitamento – vitórias sobre Coreia do Sul, Grécia e Nigéria – e vitória contra oMéxico nas oitavas de final, a Argentina foi goleada pela Alemanha nas quartas, por 4 a 0, o que sacramentou a demissão de Maradona.

Fonte:gazetaesportiva

Marfinense Yaya Touré é eleito o melhor jogador africano de 2012

Pelo segundo ano consecutivo, o marfinense Yaya Touré foi eleito o melhor jogador africano. Grande destaque do título do Campeonato Inglês conquistado pelo Manchester City no primeiro semestre, o camisa 42 superou o compatriota Didier Drogba, hoje no Shanghai Shenhua, e o camaronês Alexander Song, que trocou o Arsenal pelo Barcelona no início da temporada europeia.
A Confederação Africana de Futebol organizou a premiação nesta quinta-feira em Acra, capital de Gana, e Touré se emocionou ao receber o prêmio. “Estou muito emocionado. Eu penso que esta noite é muito especial para mim”, afirmou o meio campista de 29 anos.
Com a conquista, o jogador da Costa do Marfim iguala marcas do camaronês Samuel Eto’o e do senegalês El-Hadji Diouf, que já haviam faturado o prêmio por dois anos seguidos. Além de Touré, Mohamed Aboutrika e seu clube, o egípcio al Ahly, que recentemente enfrentaram o Corinthians no Mundial de Clubes, foram eleitos os melhores em atividade no continente africano.
Além dos prêmios individuais, Zâmbia ficou com o prêmio de melhor seleção, principalmente por ter vencido a Copa das Nações Africanas, em final contra Costa do Marfim, disputada no início deste ano.
Confira a seleção africana de 2012:
Lutunu Dule (Congo)
Ahmed Fathi (Egito) 
Walid Hicheri (Tunísia) 
Stoppila Sunzu (Zâmbia) 
Ahmed El- Basha (Sudão) 
Mohamed Aboutreika (Egito) 
Yaya Touré (Costa do Marfim) 
Alex Song (Camarões) 
Younes Belhanda (Marrocos) 
Didier Drogba (Costa do Marfim) 
Christopher Katongo (Zâmbia)


Fonte:gazetaesportiva

Empresário de Neto Baiano espera fim de torneio no Japão para negociar com o Vitória

Empresário de Neto Baiano espera fim de torneio no Japão para negociar com o Vitória
O empresário do atacante Neto Baiano, do Kashiwa Reysol, do Japão, afirmou ao Bahia Notícias nesta tarde que espera o fim da Copa Imperador para iniciar as conversas com o Vitória para um retorno do jogador. Segundo ele, essa é a única indefinição no momento. 
 
- Estamos aguardando o fim da Copa do Imperador para abrirmos negociação com os clubes. O clube japonês só quer tratar de qualquer tipo de negociação após o fim desta competição – adiantou.
 
De acordo com ele, a preferência, de fato, é do Leão. 
 
- O jogador é torcedor do Vitória e quer voltar para o clube. Se tiver que jogar na Bahia, vai ser no Vitória, mas o Sport demonstrou interesse também. 

Fonte:bahianoticias

Oitavas da Liga dos Campeões têm Barcelona x Milan e Real x United

Na manhã desta quinta-feira, a União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) sorteou os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, marcados para os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro e 5, 6, 12 e 13 de março. E as partidas que têm mais destaque são Barcelona x Milan e Real Madrid x Manchester United, que, juntos, somam 23 títulos destacompetição.
A cerimônia foi conduzida pelo secretário-geral da entidade máxima do futebol europeu, Gianni Infatino, o diretor de competições, Giorgio Marchetti, e o embaixador da final do torneio, o ex-meia Steve McManaman, que teve grandes passagens por Liverpool, Real Madrid e Manchester City, além da própria seleção da Inglaterra.
O formato dos jogos de mata-mata da Champions League é de ida e volta, com o gol marcado fora de casa contando como critério de desempate. Já a final da competição já está com data e local definidos: dia 25 de maio, no lendário Estádio de Wembley, em Londres, mesmo palco da reestreia da Seleção Brasileira sob o comando de Felipão, marcada para um mês antes.
Abaixo, veja todos os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa (os times à esquerda decidirão os confrontos em casa - em parênteses os dias dos jogos):
Schalke 04 x Galatasaray (20/02 - 12/03)
Juventus x Celtic (12/02 - 06/03)
Bayern de Munique x Arsenal (19/02 - 13/03)
Borussia Dortmund x Shakhtar Donetsk (13/02 - 05/03)
Barcelona x Milan (20/02 - 12/03)
Manchester United x Real Madrid (13/02 - 05/03)
PSG X Valencia  (12/02 - 06/03)
Málaga x Porto (19/02 - 13/03)


Fonte:gazetaesportiva

FLAMENGO FECHA ACORDO MILIONÁRIO COM FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

Apesar das intensas crises dentro e fora de campo que atravessa o Flamengo conseguiu fechar nesta quinta (20) seu principal contrato para 2013. O clube acertou com o novo fornecedor de material esportivo, a Adidas, que irá vestir o Rubro-negro carioca até 2023.
 
O contrato firmado entre Flamengo e Adidas por dez anos gira em torno de R$ 420 milhões. 
 
Para acertar com o Flamengo a Adidas se comprometeu a pagar o valor da rescisão com a Olympikus, o que irá ocorrer nesta sexta. A nova fornecedora irá paga R$ 3,4 milhões à antiga parceira, que sai de cena, deixando o clube depois de dois anos.
 
Em janeiro o novo presidente, Eduardo Bandeira, irá receber da Adidas uma luva de R$ 32 milhões pela assinatura do contrato e em fevereiro o Flamengo receberá mais R$ 20 milhões adiantados referentes ao contrato anual de R$ 38 milhões.
 
Com o acordo milionário o Flamengo entra no “Top Five” da Adidas, chegando ao patamar Real Madrid, Chelsea, Milan e Bayer de Munique.

Fonte:osgalaticos

REVISTA PLACAR ESCOLHE GABRIEL COMO UMA DAS REVELAÇÕES DA SÉRIE A


Eleito o principal jogador do Bahia na série A o atacante Gabriel, virou destaque da revista Placar onde foi escolhido como uma das grandes revelações do campeonato brasileiro.
 
A matéria assinada pelo jornalista Paulo Jebaili diz que “O ano fecha com novas peças na joalheria do futebol brasileiro. Atletas que chegam lapidados e valorizados. Gente que confirmou o potencial da base, que não sentiu o peso da camisa, que não se intimidou ao lado de estrelas... Placar mostra essas jóias e as avaliações de especialistas”.
 
Além de Gabriel aparecem na lista os jogadores Bernard (Atlético/MG), Romarinho (Corinthians), Bruno Mendes (Botafogo), Fred (Internacional), Jádson (Botafogo) e Moisés (Portuguesa).

Fonte:osgalaticos

Libertadores de 2013 terá suspensão por acúmulo de cartões amarelos


A próxima edição da Copa Libertadores da América terá uma novidade relacionada àarbitragem. A partida de 2013, os jogadores que levarem três cartões amarelos na competiçãoserão suspensos por uma partida, o que já ocorre em torneios como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Até este a edição deste ano, vencida pelo Corinthians, o atleta que recebesse cartões amarelos era punido apenas financeiramente. O primeiro cartão ‘custava’ 100 dólares (cerca de R$ 206) e, do segundo em diante, a multa chegava a R$ 412.
A alteração no regulamento ficou definida nesta quinta-feira em reunião realizada na sede da Conmebol, em Assunção. O comitê executivo da entidade máxima do futebol sul-americano se reuniu na capital paraguaia na véspera do sorteio dos grupos da edição de 2013 da Libertadores e definiu a mudança no critério de punição aos atletas indisciplinados, segundo informações do site Pasión Libertadores, vinculado a Conmebol.
O antigo sistema era um dos alvos de críticas de clubes brasileiros. Para eles, o regulamento anterior beneficiava equipes de nível técnico inferior e que tinham como proposta de jogo parar o adversário com faltas.
Uma diferença importante em relação a torneios como a Liga dos Campeões da Europa ou a Copa do Mundo, é que o número de cartões recebidos por um jogador não será zerado em nenhuma fase da competição. Além da suspensão por acúmulo de cartões, a Conmebol também definiu que as equipes poderão inscrever 30 jogadores, com direito a três alterações nos inscritos antes das oitavas, quartas e semifinal.
Durante a fase preliminar da competição, no entanto, o limite de 25 jogadores que era utilizado na edição passada, fica mantido. Caso vençam seus duelos e entrem na fase de grupos, times como Grêmio e São Paulo poderão adicionar mais cinco nomes à lista.

Fonte:gazetaesportiva

Bayer Leverkusen confirma acerto de Renato Augusto com o Corinthians

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Bayer Leverkusen, da Alemanha, anunciou, através do seu site oficial, o acerto do meia Renato Augusto com o Corinthians. O jogador, que perdeu espaço no time alemão nesta temporada após sofrer várias lesões, será apresentado neste próximo mês de janeiro.

De acordo com as informações dos bastidores, o Corinthians deve pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$9,5 milhões) ao Bayer, que, no entanto, teria 50% do passe em caso de negócios futuros. Mas a cúpula do clube alemão não quis revelar mais detalhes da transferência do agora corintiano, que também interessava ao Santos e ao Flamengo. 

O diretor esportivo do Bayer, Rudi Voeller, agradeceu ao atleta de 24 anos. “No seu tempo em Leverkusen, o Renato nos proporcionou grandes momentos. Nós vamos valorizar as boas memórias, mesmo que os últimos meses tenham sido difíceis por conta das lesões. Ele teve um papel importante”, afirmou.
Segundo Voeller, um dos motivos que levaram Renato Augusto ao Parque São Jorge foi a maior visibilidade que teria no futebol nacional, mirando vaga na Seleção Brasileira, que, nos dois próximos anos, disputa a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em casa.
“Renato é um brasileiro por completo e a sua casa faz falta a ele. Acreditamos que ele tenha um novo começo no Brasil, algo que pode significar o Mundial de 2014. Desejamos a ele tudo de melhor”, finalizou o dirigente, exaltando os quatro anos do meia no Bayer Leverkusen.
Natural do Rio de Janeiro, Renato Augusto foi formado nas e revelado pelas categorias de base do Flamengo. Em 2005, estreou pelo time profissional, e, três anos depois, transferiu-se para o clube alemão. Em 2011, o jogador recebeu chance de Mano Menezes para defender o Brasil em amistosos.

Em seu currículo de títulos, Renato Augusto acumula a Copa do Brasil de 2006 e os Estaduais de 2007 e 2008, todos conquistados pelo Rubro-Negro. 

Fonte:gazetaesportiva

JUNIORES DO VITÓRIA IRÃO USAR CAMISA COM ESTRELA DE CAMPEÃO


Após o título da Copa do Brasil sub-20, o primeiro reconhecido pela CBF, a diretoria de base do Vitória está reunida para definir a inclusão de uma estrela acima do escudo do clube, porém somente os juniores irão usar camisas com a conquista.
 
Em contato com o Galáticos Online o diretor das divisões de base do Vitória, Epifânio Carneiro afirma que tudo está caminhando e que o time de juniores do clube deve usar a camisa com o brasão. “Talvez até amanhã a gente defina porque temos que encaminhar a solicitação para a Federação, que vai encaminhar para a CBF, então temos que fazer as coisas bem direitas e em ordem. Estamos fazendo contatos para ver como isso funciona para fazer tudo certo”, ressaltou.
 
Segundo Epifânio a camisa com estrela já deve ser utilizada pelo time que irá disputar a Taça São Paulo. “Estamos conversando sobre isso e tudo indica que sim, mas os juniores. Se tudo ocorrer bem o time que vai disputar a Taça São Paulo irá usar a camisa já com a estrela”, disse.
 
O diretor afirma que está analisando todas as questões burocráticas para poder dar entrada no pedido. “Se o regulamento da CBF permite, o próprio clube permite fazer esse tipo de coisa, então vamos fazer sim. Acima de tudo de acordo com a CBF porque envolve o brasão deles, se a CBF permitir qual a cor que seria, essas questões, então estamos fazendo essas pesquisas”, concluiu.

Fonte:osgalaticos

POR CARIDADE, SÃO PAULO ASSINA CONTRATO COM PRESIDIÁRIO

Com pena de prisão decretada na Alemanha até abril de 2016, o zagueiro Breno assinou contrato com o São Paulo até outubro de 2015.
 
A informação conta do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desta quinta-feira. O jogador de 23 anos, que teve seu vínculo com o Bayern de Munique encerrado no último mês de junho, segue preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa.
 
Em nota oficial, o São Paulo explicou que o contrato é uma forma de ajudar o atleta, que vinha passando por problemas financeiros, mesmo antes de ser preso. Lesionado, ele não vinha recebendo salários, já que quando o atleta fica mais de 45 dias sem atuar na Alemanha passa a receber um seguro no valor aproximado de 10 mil euros.
 
"Respeitando incondicionalmente todos os aspectos que tangem a atual posição do atleta com a justiça alemã, o clube procurou a forma mais eficaz de oferecer respaldo não somente ao jogador, mas também aos seus familiares. Por isso, recomendado e referendado por seu departamento jurídico, o São Paulo Futebol Clube firmou com o atleta um vínculo válido por três temporadas visando dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador", explicou o clube paulista.
 
A expectativa do São Paulo é que o vínculo trabalhista possa contribuir para uma eventual redução da pena, em um possível novo julgamento na Alemanha. 

Fonte:osgalaticos

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CBF altera jogos do Vitória na Copa do Nordeste

CBF altera jogos do Vitória na Copa do Nordeste
A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou a tabela de jogos do Vitória na Copa do Nordeste 2013. O rubro-negro baiano, que faria sua estreia diante da torcida contra o América-RN, agora vai encarar a equipe potiguar fora do Barradão, no mesmo dia 20, às 17h.
 
O confronto entre os dois times será no Estádio Nazarenão, em Goianinha, mesmo local onde o Leão empatou com o adversário pela 21º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em 2 x 2. 
 
Outros compromissos dos comandados do técnico Caio Júnior também foram alterados. 
 
Confira a nova tabela do Vitória na primeira fase da competição:

Dia 20/01
América-RN x Vitória, Estádio Nazarenão (17h). 
 
Dia 23/01
Vitória x Salgueiro-PE, Barradão (20h15).
 
Dia 26/01
Vitória x ASA-AL, Barradão (17h). 
 
Dia 30/01
ASA-AL x Vitória, Estádio Coaracy Fonseca (22h15).
 
Dia 03/02
Salgueiro-PE x Vitória, Estádio Cornélio de Barros (17h). 
 
Dia 06/02
Vitória x América-RN, Barradão (22h15).

Fonte:bahianoticias

ATACANTE DO SPORT INTERESSA, MAS BAHIA NEGA NEGOCIAÇÃO


Ainda sem anunciar nenhum reforço para a temporada 2013, muitos nomes de jogadores estão sendo especulados para defender o Bahia, mas a maioria não passa de especulação. O nome da vez no Tricolor é o atacante Henrique, que defendeu o Sport, mas pertence ao São Paulo.
 
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, abriu as portas para Henrique, mas afirmou que não está negociando com o jogador. “O Henrique é um jogador que interessa, mas não estamos negociando com ele”, disse ao Galáticos Online.
 
Henrique tem 21 anos e pertence ao São Paulo. Sem oportunidade no elenco principal acabou sendo emprestado pela primeira vez ao Vitória em 2010, quando caiu para a série B. Depois passou pelo Granada (Espanha), até chegar ao Sport, onde foi rebaixado novamente.
 
Com a camisa do Sport na série A o atacante Henrique atuou em 16 partidas, sendo quatro como titular, além disso marcou quatro gols.

Fonte:osgalaticos

Após golaço de Zidane, Damião cala gremistas e dá vitória a Ronaldo

Era um amistoso. Até jogadores colorados entrarem em campo pela primeira vez na Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira. Foi do centroavante Leandro Damião, do Internacional, o gol que garantiu a vitória por 3 a 2 dos Amigos do Ronaldo sobre os Amigos do Zidane (o francês anotou um um golaço) no Jogo contra a Pobreza, que está em sua 10ª edição e foi disputado no Brasil pela primeira vez. O evento filantrópico tem apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ronaldo e Zidane começaram iguais em ausências. No banco de reservas da Arena do Grêmio, não estavam os técnicos Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, que não conseguiram chegar a Porto Alegre a tempo de participar da partida (o mau tempo no Rio de Janeiro atrasou os voos dos treinadores). Eles acabaram substituídos pelo preparador físico Paulo Paixão e por Márcio Atalla, personal trainer do Fenômeno.
Dessa forma, Atalla poderia observar de perto o estado físico de Ronaldo, que adiantou desde cedo a sua intenção de deixar o campo não muito além do intervalo do amistoso. “Até tenho fôlego para aguentar mais tempo, mas estou com uma dor insuportável na virilha. É melhor me guardar para outra vez”, sorriu o ex-atacante, que se lesionou em um jogo de futevôlei de seu reality show para emagrecer.
Após se ajustarem, os dois times enfrentaram novo desentrosamento no segundo tempo, com uma série de alterações. Ronaldo, como desejado, não esperou muito para ceder seu lugar a Djalminha. Sem ele, o time branco sofreu o empate aos 16 minutos do segundo tempo. Falcão, atleta de futsal que voltava a se aventurar em um gramado de futebol, bateu cruzado e comemorou com abraços em Zidane, Míchel Salgado e Loco Abreu.
Àquela altura, o amistoso já tinha ares de Gre-Nal. Os colorados Leandro Damião e Guiñazu ouviam muitas vaias a cada vez que tocavam na bola. O primeiro tentou responder com a sua tradicional carretilha, porém não conseguiu completar o drible para cima de Salgado – para a alegria dos gremistas. Os tricolores ainda vibraram com a entrada do ídolo Jardel na vaga de Loco Abreu. Perdoaram uma furada do rechonchudo centroavante aposentado e irritaram-se quando Réver aplicou-lhe um chapéu.
Aos 22 minutos, o time de Zidane virou o marcador. Com gol do francês. Esbanjando a mesma categoria dos tempos de jogador, ele emendou um cruzamento de primeira para a rede. Pouco depois, foi substituído por Deco, que retornou a campo enquanto o dono da sua equipe era entusiasticamente reverenciado. O carrasco brasileiro na Copa do Mundo de 1998 retribuiu o carinho com palavras elogiosas ao público em entrevistas à beira do campo.
Mas a vantagem no placar de Zidane sobre Ronaldo não durou. Dez minutos depois de o francês anotar, Roger passou a bola para Djalminha, que cruzou rasteiro para Cacá Ferrari. O amigo de infância do Fenômeno concluiu para dentro e igualou o amistoso outra vez, deixando o jogo bastante movimentado. A ponto de os gremistas pedirem para Danrlei – que fez até uma defesa de costas – permitir que Jardel marcasse um gol.
Quem balançou a rede, entretanto, foi um colorado. Aos 43 minutos, Leandro Damião recebeu a bola com liberdade na ponta direita, avançou e finalizou com raiva. Como o chute foi indefensável para o goleiro Diego Cavalieri, o centroavante pôde abrir um sorriso de satisfação em seguida – enquanto a massa gremista se calava em sua nova casa.

Fonte:gazetaesportiva



BAHIA TEM ESTREIA NA COPA DO NORDESTE ALTERADA PELA CBF


O Bahia  foi  informado  pela  CBF  que  a  tabela  da  Copa  do Nordeste foi alterada. Com as modificações   o   Tricolor,   que   iria   estrear   na   competição   jogando  contra  o  Ceará  na reinauguração do Estádio Castelão, terá que atuar pela primeira rodada em Pituaçu.

O Tricolor iria estrear na Copa do Nordeste no dia 20 de janeiro contra o Ceará, porém a CBF fez uma alteração e colocou o Bahia para jogar dia 19 de janeiro contra o Itabaiana, em Pituaçu.

Veja a nova tabela de jogos do Bahia:

19/01 – Bahia x Itabaiana
23/01 – ABC x Bahia
27/01 – Ceará x Bahia
31/01 – Bahia x Ceará
03/02 – Bahia x ABC
06/02 – Itabaiana x Bahia.


Fonte:osgalaticos