sábado, 22 de dezembro de 2012

Inaugurado o novo Estádio do Mineirão

Uma apresentação artística ao som de “O Mineirão voltou” marcou a cerimônia de entrega da obra do estádio da capital mineira na tarde desta sexta-feira (21.12). O evento, realizado ao lado do gramado da arena, reuniu a presidenta Dilma Rousseff, ministros de estado, além do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. 


O presidente da FIFA, Joseph Blatter, mandou uma saudação por vídeo. "Estamos muitos felizes em ver um dos estádios mais belos para a Copa das Confederações entregue. Estou ansioso por ver esse estádio lotado em junho do ano que vem”, afirmou o dirigente.


A presidenta Dilma Rousseff assinou a “Cafusa”, bola oficial da Copa das Confederações FIFA 2013, que fará parte do acervo do Museu Brasileiro do Futebol em construção no estádio. Ela também descerrou a placa alusiva à entrega da reforma do Mineirão.


"Ao ver esse Mineirão transformado nesse belo e moderno estádio, vejo aqui reafirmada a capacidade de realização dos mineiros e dos brasileiros. A seis meses da Copa das Confederações e 18 meses da Copa, nós no Brasil estamos dando uma demonstração para o mundo da nossa capacidade”, disse a presidenta, citando talentos que se destacaram nos gramados da capital Mineira, como Tostão, Piazza, Reinaldo, Dirceu Lopes, Dadá e Ronaldo Fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário