quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CONSÓRCIO CULPA A FIFA POR ATRASO NA ARENA FONTE NOVA

Depois de cantar em verso e prosa que era a segunda obra mais adiantada para a Copa do Mundo de 2014, perdendo apenas para o Castelão, em Fortaleza, a Arena Fonte Nova vai terminar a corrida para o Mundial e para a Copa das Confederações em quarto lugar.
 
Vai perder para o próprio Castelão, entregue neste final de semana, para o Mineirão, em Belo Horizonte e para a Arena de Brasília. 
 
E a culpa, segundo o consórcio que administra a obra, é da Fifa que, na última hora, mudou a especificidade da grama. "Iríamos colocar do tipo rolo, mas eles mudaram pro tipo muda. Por isso que deslocamos o prazo", explicou José Luiz Goés, diretor de engenharia do consórcio Arena Fonte Nova, em entrevista ao Ibahia.
 
O gramado, que deveria ter sido plantado em novembro, só começa a ser instalado a partir de 15 de janeiro, data da inspeção que a Fifa programou para as obras do estádio em Salvador.
 
A Fonte Nova está com 87% das obras concluídas e deve fechar o ano acima dos 90%. Até o último dia de trabalho deste ano, estão previstas ainda as instalações de todas as cadeiras do anel inferior e da membrana que irá cobrir todo o estádio.
 
A inauguração, prevista para o dia 29 de março, data do aniversário de Salvador, não deverá ser com Ba-Vi, já que os rivais enfrentam-se dois dias depois, pelo Baianão. A capacidade da Fonte Nova será de 50 mil lugares, 10 mil a menos que havia no estádio em 2007, quando parte da arquibancada cedeu, provocando a morte de sete pessoas.

Fonte:osgalaticos


Um comentário:

  1. Morro de vontade de conhecer essa nova Fonte - é uma obra super alta -, mesmo sem tesão de ver essa copa desgraçada.

    Sugestão: este site poderia ter uma parte só para blogs amigos/parceiros.

    ResponderExcluir