CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O SHOW DE ADRIANO MICHAEL JACKSON!

 

Você sabe quem é Buda? Talvez sim, talvez não. Buda é a forma carinhosa de tratar a atual estrela do futebol valenciano. Mais um tipo exportação. Estou fazendo alusão a Adriano Michael Jackson, hoje estrela do futebol coreano. Brilhou na China, Bahia, Palmeiras, América carioca, Valença Futebol Clube, Palmeiras do Tento, Bahia de Henrique.... Bem, fique à vontade para completar a lista do goleador, que saiu do Campo do Jacaré para o mundo.


Nesta sexta-feira (11), ele fez mais um golaço de placa. Em uma atividade de caráter social- esportivo reuniu seus amigos para realizar um Baba de confraternização.


Presença de atletas  consagrados no esporte amador e profissional. De um lado, Liedson, Adriano, Vander e Gabriel, do outro lado, Saulo, Sacerdote, Ednelson, Jau, Mamâe,  Rodrigo, Luizinho Doriva, Maicon e companhia ilimitada.


Um bom público compareceu. Atendeu a convocação de Adriano Michael Jackson, principal estrela da companhia.


Desportistas compareceram  para matar saudade do artilheiro do futebol coreano e ficar de perto de ídolos do futebol profissional e amador: Os amigos de Michael Jackson.


Muitos gols, três em favor da turma do anfitrião e um por conta dos convidados. Aliás, pouco importa as bolas na rede. O que mais se conta é a alegria da tarde desta sexta-feira e os alimentos arrecadados que serão distribuídos às pessoas carentes.
 

Fonte:entrandonaarea

Dia do Árbitro Baiano: FBF homenageia classe

 

Apesar de ser o responsável por fazer cumprir as regras, regulamentos e espírito de jogo em uma partida de futebol, o árbitro enfrenta muitas dificuldades no exercício da profissão. Constantemente vistos por torcedores como inimigos dos seus times, eles são obrigados a conviver com insultos.

Durante uma partida, os juízes (como também são conhecidos) são submetidos a intervir sempre que uma regra é violada ou algo incomum ocorre. É neste momento que surgem das arquibancadas, ou até mesmo dos bancos de reservas, as críticas, muitas vezes sem fundamentos, que acabam se tornando ofensas.

Porém, engana-se quem pensa que os árbitros estão sozinhos neste barco. Muitos deles apegam-se a crenças e superstições para fugir da imagem de "ladrão" que carregam durante toda a carreira.

Na Bahia, não é diferente. Os profissionais da boa terra escolheram Santa Luzia, a protetora dos olhos, como padroeira da arbitragem no Estado. Assim, todo dia 13 de dezembro, quando é comemorado o dia da Santa, é também celebrado o dia do Árbitro Baiano.

Neste dia tão importante, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) parabeniza os donos do apito que integram o quadro da entidade e todos os profissionais da arbitragem que contribuem, direta ou indiretamente, para o sucesso do futebol baiano. 

Fonte: entrandonaarea

NESTE DOMINGO FOI DIA DE FINAL NA ZONA RURAL DE VALENÇA.

,

Uma manhã deste domingo(13), em temperatura alta no Campo de Dé de Bardo no Gereba. Muita gente compareceu para prestigiar a grande final do Campeonato de Futebol. Em campo Gereba x Cruzeiro.


Apesar do atraso de duas horas para o início da disputa, não foi o suficiente para diminuir o ânimo do torcedor e jogadores que brigaram intensamente ao longo dos 90 minutos de bola rolando.


Uma pena que o placar não foi mexido. 0 A O foi o placar do tempo regulamentar. A decisão do título foi na disputa de pênaltis. Melhor para equipe do Cruzeiro que venceu por 5 a 2. Para alegria de Jiomar que foi o escolhido como melhor do campeonato. E para a tristeza do goleiro Joseilton.


As equipes foram premiadas com troféus, medalhas e uma bonificação de dois mil reais que foram distribuídos entre as equipes e os atletas que se destacaram na competição.
O poder público municipal esteve representado pelo diretor de esportes do município, professor Francisco de Assis Pinto, os vereadores Adailton Francisco e Jairo Batista.Também prestigiou o evento  o desportista e amigo da turma Ricardo Moura.


Você confere mais informações ouvindo o programa Esportivo Entrando na área às 18:00.
 
 
 
Fonte:entrandonaarea

OITAVO CAMPEONATO BRASILEIRO DE HAPIKIDO.

 

 A Coréia é aqui! É isto mesmo, temporariamente o município de Valença se tornou a capital brasileira de Hapikido. Uma modalidade esportiva, oriunda do oriente que a passos largos cresce em solo nacional. Muitos adeptos aqui em Valença.


Desde sexta-feira atletas de dez estados brasileiros já estão alojados em diversos hotéis, movimentando a economia local. Ontem foi dada a largada: à tarde no Ginásio de Esportes Municipal a turma se juntou para a realização do Congresso Técnico e pesagem.


Ás 17:00, a parte política do evento. Entonação dos hinos de Valença, Bahia, Coreia e Brasil. Presença de autoridades esportivas e representantes do poder público municipal nas pessoas da Secretária de Cultura Esporte e Lazer, Aline Reis; Professor Francisco de Assis Pinto, Diretor de Esportes e Professora Edna Xavier, Diretora de Cultura.


O diretor de esportes, Assis, fez um discurso justificando a ausência da prefeita Jucélia Santos e destacou a importância do incentivo público as diversas modalidades esportivas e como exemplo citou a superação da modalidade Handebal, campeã mundial e na última sexta feira obteve uma sensacional vitória diante da França e lhe garantiu a primeira colocação na primeira etapa do mundial.


A programação teve sequência com várias atividades culturais e quando a noite chegou, o tartame foi ocupado com várias lutas que se estenderá até o fim do dia deste domingo(13).
 
 
 
Fonte: entrandonaarea