GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

sábado, 1 de agosto de 2020

PSG derrota o Lyon nos pênaltis e conquista a Copa da Liga Francesa

Partida foi parelha, com 0 a 0 no tempo normal; nos pênaltis, PSG venceu por 6 a 5 - Franck Fife/AFP

O Paris Saint-Germain voltou hoje a conquistar o título da Copa da Liga Francesa. Na decisão do torneio, disputada no Stade de France, o time do técnico Thomas Tuchel derrotou o Lyon por 6 a 5 nos pênaltis e faturou o quarto título da temporada 2019/2020. No tempo regulamentar e na prorrogação, os dois times ficaram no 0 a 0. 
O resultado consolida o sucesso do PSG na temporada, na qual o time parisiense conquistou o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França. Além disso, está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
De quebra, ainda conquistou a Copa da Liga pela nona vez na história — antes, ficou com o troféu em 1995, 1998, 2008, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018. O Lyon, campeão em 2001, buscava sua segunda taça.

Real Madrid e Barcelona lideram ranking de marcas mais valiosas do futebol mundial


O mais recente relatório anual da consultoria Brand Finance Football revelou que Real Madrid e Barcelona são as duas marcas mais valiosas do futebol em todo o planeta.
O valor dos Merengues foi estipulado em 1,419 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8,759 bilhões), liderando a lista. Os Cullés vem em segundo, avaliados em 1,413 bilhão de euros.
Esse valor é medido através da avaliação de cada clube sobre investimentos em marketing, patrimônio das partes interessadas e desempenho dos negócios.
Manchester United em terceiro lugar (1,315 bilhão), Liverpool em quarto (1,226 bilhão) e Manchester City quinto (1,124 bilhão), todos ingleses, fecham o top 5.

Hamilton bate recorde extra oficial e é pole position para o GP de Silverstone


Lewis Hamilton é o pole position para o GP de Silverstone da Fórmula 1. Na manhã deste sábado, o piloto da Mercedes anotou 1:24.303 no tradicional circuito na Inglaterra e vai largar em primeiro na corrida deste domingo. Valtteri Bottas, também da Mercedes, fecha a primeira fila, seguido por Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari.
O Q1, primeira sessão de qualificatório, ficou mais uma vez marcada pelo bom desempenho do jovem George Russell, da Williams. O piloto britânico foi para Q2 pela terceira vez seguida, algo bastante raro nas últimas temporadas. Bottas liderou tranquilamente.

Após cinco anos, Bahia e Ceará se reencontram na decisão da Copa do Nordeste

Após cinco anos, Bahia e Ceará se reencontram na decisão da Copa do Nordeste

É dia de decisão para o Bahia. Com a possibilidade de chegar ao seu quarto título da Copa do Nordeste, o Tricolor enfrenta o Ceará neste sábado (1º), às 16h, no estádio de Pituaçu, pela primeira partida da final. As equipes se reencontram na decisão do regional após cinco anos. Naquela ocasião, o Vozão levou a melhor.

Em 2015, o Esquadrão de Aço sucumbiu diante do alvinegro. Na Arena Fonte Nova, com direito a uma falha clamorosa de Jean, os cearenses venceram o primeiro jogo por 1 a 0. Na volta, em Fortaleza, o Ceará voltou a ganhar por 2 a 1, garantindo o título.

Em um grande momento dentro e fora de campo, as duas equipes prometem fazer uma final disputada. Do lado do Esquadrão de Aço, o zagueiro Juninho apontou a confiança da equipe, mesmo em um momento onde o cansaço físico tem sido um grande adversário por conta da intensa sequência de jogos causada pela readequação do calendário.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

FPF define horários dos jogos da semifinal do Campeonato Paulista

Imagem

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira os horários dos duelos da semifinal do Campeonato Paulista. A penúltima fase do estadual será aberta com o confronto entre Corinthians e Mirassol, marcado para às 16h (de Brasília).
Após ter uma campanha melhor que a do Mirassol ao longo da competição, a equipe de Tiago Nunes decide uma vaga na final jogando na Arena Corinthians.
Logo após Corinthians e Mirassol, Palmeiras e Ponte Preta disputam a segunda vaga na final, em partida disputada no Allianz Parque, às 19h.
Assim como os duelos da fase anterior, a semifinal do Campeonato Paulista será definida em jogo único. Apenas a final vai contar com partidas de ida e volta.

Pia Sundhage atinge um ano na seleção feminina e quer final olímpica


Pia Sundhage completa, nesta quinta-feira (30), um ano no comando da seleção brasileira de futebol feminino. A sueca, de 60 anos, assumiu o cargo no lugar de Vadão, que deixou o cargo após a Copa do Mundo do ano passado, na França. A técnica chegou credenciada, principalmente pelo bicampeonato olímpico dirigindo os Estados Unidos (2008 e 2012), superando o Brasil na primeira das finais, em Pequim, na China.
Ela também derrotou as brasileiras na semifinal olímpica de 2016, no Rio de Janeiro, pela Suécia (na ocasião ficou com a medalha de prata). Em Tóquio, desta vez no comando da seleção canarinho, Pia terá a chance de compensar os dissabores anteriores e, de quebra, chegar à quarta final de Jogos Olímpicos consecutiva na carreira.
“Daqui a um ano competiremos pela medalha de ouro na Olimpíada, no Japão. Estaremos preparadas. Eu, minha comissão técnica e as jogadoras brasileiras. Daremos o nosso melhor, prometo. Estive em uma final olímpica antes com a seleção dos Estados Unidos e da Suécia, e adoraria voltar com a ajuda de meus novos amigos”, declarou a técnica em vídeo da CBFTV. “Estaremos prontas para os seis jogos até a decisão”, completou.
De 30 de julho de 2019 para cá, Pia dirigiu as brasileiras em 11 jogos, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (em 7 de março deste ano para a França, na casa das rivais, em um torneio amistoso). No período, foram 26 gols marcados e apenas cinco sofridos. Entre os resultados, destaque às quatro goleadas do período (5 a 0 na Argentina, 4 a 0 no Canadá e 6 a 0 e 4 a 0 no México) e à vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, atual vice-campeã mundial.
A treinadora convocou 46 jogadoras diferentes até agora, utilizando 43 delas. A atacante Debinha, com seis gols, é a artilheira da seleção sob o comando da sueca. Por ora, o contato entre Pia, atletas e comissão técnica é principalmente em inglês, mas ela vem treinando o português. No depoimento gravado à CBFTV, mesclou frases nos dois idiomas.
“Tenho um trabalho fantástico. É diferente de outros que tive, porque treinar fala muito sobre comunicação e, infelizmente, não falo português. Como treinadora dos Estados Unidos, sempre falava soccer. Na Suécia era fotboll. Agora no Brasil, tento aprender a falar futebol. No país do futebol, tenho jogadoras experientes e técnicas. Além disso, estou com pessoas acolhedoras e, de verdade, acredito que podemos ter uma postura positiva para o futebol feminino”, afirmou.
A pandemia do novo coronavírus (covid-19), além de postergar a Olimpíada para 2021, cancelou jogos com os quais Pia contava na preparação olímpica. Entre eles, um amistoso com as norte-americanas, atuais bicampeãs mundiais, que seria em abril. Por conta do vírus, a técnica está na Suécia, mas, mesmo à distância, segue trabalhando com a seleção.
“Neste período que não temos jogos, estou estudando pelo computador nossos jogos repetidas vezes, analiso também os dados das partidas, reavaliando nossos números. Coloco um sorriso no meu rosto em todos os momentos quando marcamos um gol. Também participo de reuniões com minha equipe, com os técnicos das seleções sub-20, sub-17 e com as jogadoras. Elas têm muita energia, damos muitas risadas. Estamos tentando manter o time unido”, concluiu.

A Bahia perde um grande cronista esportivo


A crônica baiana está de luto!

Faleceu na manhã desta sexta-feira (31) o radialista Carlos Sobral, aos 59 anos, em Salvador. Sobral lutava contra um câncer de próstata e estava internado há uma semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.
Sobral seria transferido para um Hospital Especializado no tratamento do câncer no dia de hoje, mas, infelizmente não houve tempo. Segundo informação do seu irmão, o óbito foi confirmado por volta das 4h da manhã.
Carlos Sobral era natural de Aracaju (SE), solteiro e não tinha filho. Iniciou no rádio da Bahia na década de 90, passando pelas emissoras Rádio Cultura, Cristal, Bandeirantes Fm e Excelsior.
Na Rádio Excelsior, trabalhou por mais de 10 anos na equipe esportiva liderada por Mário Freitas, apresentou outros programas na emissora, como o Manhã Excelsior, substituindo o professor Fernando Cabus, quando solicitado.
Fazia plantão, apresentava programas, narrava jogos e era bom também nas reportagens. Durante algum tempo, trabalhou no extinto Banco Econômico, chegando a ocupar até o cargo de gerente. Ultimamente vinha participando do programa Grito Rubronegro, com Renato Lavigne, aos domingos, às 14 horas na Rádio Excelsior, e do Estação Bahia, na Rádio Cruzeiro, ao meio-dia, com Jorge Ribeiro.
Torcedor ferrenho do Botafogo, várias vezes saiu de Salvador para assistir jogos do seu clube no Rio de Janeiro de onde se dizia apaixonado. Sobral era unanimidade entre os colegas. Ninguém tinha restrições ao grande parceiro e amigo. Todos gostavam pelo seu jeito leve e agradável de ser. Na faixa dos 59 anos anos de idade, Sobral se queixou de problemas renais e na próstata e morreu na madrugada desta sexta-feira (31).

O seu corpo será cremado no Cemitério Jardim da Saudade.

Barcelona tem interesse no brasileiro William


A um mês do fim do seu contrato com o Chelsea, o atacante Willian tem várias opções de futuro para escolher. E uma delas é o Barcelona. É o que garante a emissora “Sky Sports”. Segundo a TV britânica, o time catalão ofereceu três anos de contrato para o atacante, o que pode pesar na decisão do brasileiro.
O empresário do jogador, Kia Joorabchian, afirmou à rádio “Talk Sport” que Willian, de 31 anos, tem cinco ofertas, das quais duas seriam de clubes da Inglaterra. O Chelsea também ofereceu a extensão do vínculo, mas por apenas duas temporadas. O brasileiro deseja no mínimo, e esse impasse impediu um acerto com o clube londrino até o momento.
O jornal catalão “Sport” reproduziu a informação da “Sky Sports” reiterando que Willian tem características que faltam ao atual elenco do Barcelona, como a qualidade no chute de longa distância e a agressividade na ponta. O fato de ser uma transferência sem custos também pesa ao time catalão, que busca meios de aliviar sua folha salarial e reduzir gastos.

Fora de campo, Bahia e Ceará se unem em benefícios para seus sócios-torcedores

Fora de campo, Bahia e Ceará se unem em benefícios para seus sócios-torcedores

Bahia e Ceará vai brigar pelo título da Copa do Nordeste a parte deste sábado (1°), às 16h, em Pituaçu, pelo primeiro da final. Porém, a rivalidade entre as duas equipes nordestina fica apenas dentro das quatro linhas. De acordo com o jornal cearense "O Povo", as diretorias dos dois clubes estão estudando uma união para compartilhar os benefícios aos seus sócios-torcedores, além de uma união nas suas plataformas digitais.

O compartilhamento funcionaria da seguinte forma. O sócio do Esquadrão de Aço, residente em Fortaleza, teria acesso aos descontos praticados aos torcedores do Vozão. O inverso aconteceria aos associados do clube cearense, mas que moram em Salvador.

Em relação à parceria nas plataformas digitais, a ideia do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, é dar um primeiro passo para a criação de um bloco comercial e futuramente conseguir melhores contratos nas negociações dos direitos de transmissão.

(Com conteúdo bahianotícias)

Bahia denuncia fraude de laboratório que realizava exames para Covid-19 no clube

Foto: Felipe Oliveir a/divulgação EC Bahia

O Bahia denunciou uma fraude que estava sendo realizada pelo Laboratório de Análises Clínicas Nossa Senhora de Fátima, contratado pelo clube para realizar exames para Covid-19. Segundo o clube, a empresa, que foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que também era responsável por testes complementares, estava realizando os procedimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS).
O caso agora está sendo apurado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A empresa recebia pagamentos da CBF e do Bahia. No caso dos exames pagos pela confederação, não houve fraudes, tendo apenas nos testes pagos pelo tricolor. Ao todo, foram realizadas pelo laboratório 26 testes.

Pirlo volta à Juventus, agora como técnico do time sub-23

Foto: Reprodução/Getty Images

Andrea Pirlo está de volta à Juventus. A Velha Senhora anunciou nesta quinta-feira (30) que o ex-jogador será o técnico da equipe sub-23 do clube. Em seu site oficial, a Juventus celebrou a contratação de Pirlo o chamando de “maestro” e mencionando suas jogadas decisivas, assistências e visão de jogo. O clube aposta em sua experiência para orientar os jogadores mais jovens.
Pirlo foi um dos volantes mais técnicos de sua geração e é espelho para muitos atletas. Colecionador de títulos, foi campeão mundial com a Itália em 2006, campeão mundial interclubes com o Milan em 2007, ganhou duas vezes a Liga dos Campeões da Europa com o time rubro-negro. Levantou seis taças do Campeonato Italiano, sendo quatro com a Juventus e duas vezes com o Milan.
Além de quatro títulos nacionais – também chamados de Scudettos – Pirlo conquistou uma Copa da Itália e duas Supertaças da Itália pela Juventus. O ex-volante encerrou a carreira em 2017, quando defendia o New York City FC, dos Estados Unidos.
o ex-volante passou por muitos clubes, como Brescia, Inter de Milão, Reggina, Milan e, já no fim, Juventus e New York City. Pela seleção italiana, foi titular absoluto e um dos principais jogadores do mundial de 2006. Também ficou com o vice-campeonato da Eurocopa de 2012, perdendo na final para a Espanha.

Presidente da Fifa afirma que vai colaborar com autoridades suiças

Foto: Kin Saito/CBF

Alvo de um processo criminal aberto nesta quinta-feira (30), na Suiça, o presidente da Fifa, Gianni Infantino (foto), se posicionou publicamente sobre o caso, ressaltando estar a disposição das autoridades daquele país.”As pessoas se lembram bem de onde a Fifa estava como instituição em 2015 e de como uma intervenção judicial substancial foi realmente necessária para ajudar a restaurar a credibilidade da organização”, declarou.
Infantino fez alusão à série de denúncias que atingiram alvos como o ex-presidente da União das Federações de Futebol da Europa (Uefa), o francês Michel Plantini, e o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. “Portanto, continuo apoiando totalmente o processo judicial, e a Fifa continua disposta a cooperar totalmente com autoridades suíças para esses fins”, disse o presidente da Fifa, em comunicado.
Stefan Keller, promotor especial que investiga caso, encontrou indícios de condutas criminosas nas reuniões entre Infantino e procurador-geral suiço, MichelLauber. Na semana passada, o procurador-geral se ofereceu para renunciar depois que um tribunal concluiu que ele encobriu uma reunião com Infantino e mentiu para os supervisores, enquanto seu escritório investigava denúncias de corrupção na Fifa.
Ambos envolvidos negam qualquer irregularidade. Infantino, inclusive, afirmou no fim de junho que encontrar-se com o procurador-geral da Suíça é “perfeitamente legítimo e perfeitamente legal”, e que esse é “um dos deveres fiduciários do presidente da Fifa”.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Bahia vence o Jacuipense em Riachão e abre vantagem na semifinal do Baianão

Bahia vence o Jacuipense em Riachão e abre vantagem na semifinal do Baianão

O Bahia está próximo de mais uma final de Campeonato Baiano. A equipe tricolor venceu o Jacuipense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (30) no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Marco Antônio e Alesson marcaram os gols do Esquadrão.

Com o resultado, a equipe pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim vai para a decisão. O segundo jogo entre as equipes será no próximo domingo (2), em Pituaçu.

Antes, o Tricolor enfrenta o Ceará no sábado (1º), às 16h, também em Pituaçu, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste.

Bahia vence com gol no fim e fará final do Nordestão com sabor de revanche

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um heroi improvável garantiu a classificação do Bahia para a final da Copa do Nordeste. o reserva Daniel fez o gol solitário da semifinal desta quarta-feira (29), contra o Confiança (SE). O meia entrou no jogo aos 41 minutos do segundo tempo, marcando o gol no minuto seguinte.
O adversário da final traz lembrança amarga. Em 2015, tricolor e Vozão decidiram a Copa do Nordeste. Os cearenses ficaram com o caneco, vencendo na Fonte Nova por 1×0 e no Castelão, em Fortaleza, por 2×1.
Desta vez, as finais serão em sede única, no estádio de Pituaçu, em 1º e 4 de agosto. O Ceará se classificou ao vencer o arquirrival Fortaleza, na terça-feira (28), também por 1×0.

Atlético de Alagoinhas goleia a Juazeirense no jogo de ida da semifinal do Baianão

Atlético de Alagoinhas goleia a Juazeirense no jogo de ida da semifinal do Baianão

O Atlético de Alagoinhas largou na frente da Juazeirense no confronto da semifinal do Campeonato Baiano. Jogando no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Carcará goleou o Cancão de Fogo por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (29). Os donos da casa saíram na frente com o gol contra de Saulo, mas, ainda no primeiro tempo, Magno Alves e Edilson viraram para os visitantes. Na etapa complementar, Lucas Alisson e Dedeco fecharam o placar.

O técnico do Cancão de Fogo, Carlos Rabello, colocou em campo: Rafael Roballo; Rodrigo Ramos, Olávio, Wendell e Digão (Carlinhos); Patrik, Iran, Mateusinho (Clebson) e Iago; Jeam e Nino Guerreiro. Já o treinador Agnaldo Liz armou o Carcará com: Fábio Lima; Edson, Mailson, Saulo e Alex; Lucas Alisson, Dedeco, Edilson e Tobinha; Russo e Magno Alves (Naian).

O jogo de volta do confronto será no próximo domingo (2), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Atlético de Alagoinhas pode perder por até dois gols de diferença para ficar com a vaga na final do Baianão, enquanto a Juazeirense precisa vencer por quatro a mais para reverter a situação. Vale lembrar que o tento fora de casa não é critério de desempate, com isso a igualdade no saldo leva a decisão para os pênaltis.

Com dois gols no fim, Palmeiras se garante na semifinal do Paulistão

Felipe Melo comemora primeiro gol do Palmeiras contra o Santo André

Foi no sufoco, mas o Palmeiras está classificado às semifinais do Campeonato Paulista. Atuando dentro do Allianz Parque, o time precisou de dois gols nos minutos finais para vencer o Santo André por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29) e garantir sua vaga entre os quatro melhores times do torneio.
Felipe Melo, de cabeça e Marcos Rocha, após belo contra-ataque, marcaram os gols do duelo.

Mirassol vence por 3 a 2, e favorito São Paulo é eliminado em pleno Morumbi

Zé Roberto comemora gol do Mirassol, que surpreendeu o São Paulo

O São Paulo tem mais um fiasco para a sua coleção de vexames vividos nos últimos anos. Hoje (29) à noite, em pleno Morumbi, o Mirassol venceu por 3 a 2 eliminou o Tricolor do Campeonato Paulista, em duelo de quartas de final em jogo único. Agora, o time espera as outras três partidas desta série do estadual para saber quem será o seu adversário na próxima fase. Os gols foram marcados por Zé Roberto (duas vezes) e Daniel Borges. Pablo e Vítor Bueno descontaram. 
O Mirassol havia perdido 18 jogadores durante os quatro meses de pausa na competição por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, a equipe do interior acabou a primeira etapa do torneio na segunda posição do Grupo C, com 17 pontos conquistados em 12 partidas (sexta melhor campanha)

Fifa anuncia auxílio de R$ 7,7 bilhões para confederações com subsídios e empréstimos

Fifa anuncia auxílio de R$ 7,7 bilhões para confederações com subsídios e empréstimos

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (29) mais a disponibilização de mais uma etapa de benefícios financeiro destinados a ajudar as confederações associadas durante a pandemia. Com subsídios e empréstimos, o auxílio soma US$ 1,5 bilhão, cerca de R$ 7,7 bilhões.

O valor total que será está viabilizando vai atender os 211 membros ligados à Fifa com o objetivo de aliviar o impacto financeiro causado pela paralisação do futebol.


O plano foi elaborado pela administração da entidade e aprovado pelo conselho da mesma em junho deste ano. Segundo a entidade, os valores serão ofertados e distribuídos até janeiro de 2021.

"Este plano de assistência é um ótimo exemplo de solidariedade e comprometimento do futebol em tempos tão inéditos", declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. 

Os dois principais benefícios desta etapa são subsídios e empréstimos. No caso do primeiro, US$ 1 milhão serão doados a todas as confederações com adicional de US$ 500.000 que deve ser alocado especificamente para o futebol feminino. 

A possibilidade dos empréstimos não irão cobrar juros para os associados e o valor máximo é de 35% de suas receitas anuais. Com isso, a concessão mínima é de US$ 500.000 e no máximo US$ 5 milhões. 

Em abril a Fifa lançou a primeira etapa do benefício, destinando quantias para auxiliar as confederações nas despesas consequentes das paralisações das competições.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Vitor Ferraz vice presidente do Esquadrão de Aço conversa o Fabrício Lemos sobre o aplicativo Sócio Digital


CONFIRA ENTREVISTA

O vice-presidente do Esporte Clube Bahia, Vitor Ferraz, em entrevista concedida ao editor chefe do Mundo da Bola, Fabrício Lemos, fala sobre a eficaz gestão do presidente Guilherme Bellintani e sua diretoria, fala também sobre a atípica temporada devido a pandemia do novo coronavírus e ainda sobre as expectativas para conquistas da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Ferraz fala também sobre o aplicativo sócio digital do tricolor o qual deixa o torcedor mais próximo do time, falou sobre a importância das embaixadas, além de enfatizar o trabalho no futebol que tem sido importante e isso mostra a consolidação de um trabalho.
Sobre a embaixada tricolor na cidade de Valença, os participantes estão organizando-a para ser lançada em breve de forma oficial. Titulazirada por É DE AÇO, a embaixada será mais uma ferramenta importante do Esquadrão de Aço no interior do Estado.

Sergio Ramos convida Conor McGregor para treinar com o Real Madrid


Uma nova e improvável amizade parece estar se fortalecendo no mundo dos esportes. Sergio Ramos, zagueiro e capitão do Real Madrid, e Conor McGregor, astro do UFC, andaram trocando várias mensagens e elogios por meio de suas redes sociais nas últimas semanas.
O contato já rendeu até mesmo um convite do espanhol para que o irlandês participe de uma sessão de treinamento do clube merengue.
Ao publicar um vídeo jogando futebol em seu jardim, McGregor provocou o novo amigo e escreveu na legenda “o que acha, @sergioramos?”. O espanhol respondeu: “Alto nível, companheiro! Que tal participar de um treino no Real Madrid? Você é mais do que bem-vindo para se juntar a nós a qualquer momento”.
“Meu irmão, obrigado! A próxima vez que eu for a Madri será uma honra”, disse McGregor, que se aposentou das lutas pela terceira vez no mês passado.
A troca de mensagens entre os dois atletas começou com Ramos imitando a famosa comemoração de McGregor após marcar um gol em um treinamento do Real. Ele marcou o irlandês no comentário e assim os diálogos tiveram início.
Agora é aguardar para ver quando o encontro entre eles acontecerá e se McGregor vai se arriscar nos gramados com o campeão espanhol.

Supercopa da Inglaterra é marcada para o dia 29 de agosto


A Federação Inglesa de Futebol divulgou nesta quarta-feira a data da final da Supercopa da Inglaterra entre Liverpool (campeão da Premier League) e o vencedor do confronto entre Arsenal e Chelsea. A disputa vai acontecer no dia 29 de agosto. Os dois clubes fazem no próximo sábado a decisão da Copa da Inglaterra.
Arsenal e Liverpool dividem a segunda posição no ranking com mais títulos da competição. Ambos são 15 vezes campeões. O Chelsea soma quatro conquistas. O recordista é o Manchester United com 21 troféus.

Luta que marca o retorno de Mike Tyson ao Boxe terá regras modificadas


A tão esperada luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. não será do jeito que os fãs de boxe estão acostumados. Por se tratar de um duelo de exibição entre dois lutadores com mais de 50 anos, alguns cuidados foram tomados pela Comissão Atlética da Califórnia para preservar os dois. O confronto será disputado em oito rounds, em vez dos tradicionais 12. Além disso, os dois usarão luvas de 12 onças – o normal no boxe são 10 onças. Cada onça equivale a cerca de 28 gramas, e luvas mais pesadas oferecem maior proteção aos boxeadores.
Por ser uma luta de exibição, a única maneira de haver um vitorioso é com um inesperado nocaute.
“Não haverá nenhum jurado presente para pontuar a luta. Então, tecnicamente, não haverá um a vencedor, a menos que aconteça um nocaute ou algum deles for considerado inapto para continuar no combate”, disse Andy Foster, diretor-executivo da Comissão Atlética da Califórnia, ao site “Boxingscene”.

Ceará vence Fortaleza e classifica como primeiro finalista da Copa do Nordeste 2020

Ceará vence Fortaleza e classifica como primeiro finalista da Copa do Nordeste 2020

O Ceará está classificado para a final da Copa do Nordeste. Após vencer o Clássico-Rei contra o Fortaleza por 1 a 0, na partida disputada no estádio de Pituaçu nesta terça-feira (28), o Vozão se classificou para a decisão da competição regional. O único gol do jogo foi marcado por Klaus, ainda no primeiro tempo.

Agora, o alvinegro aguarda o desfecho do jogo entre Bahia e Confiança, que acontece nesta quarta-feira (29), para definir quem será o seu rival pela taça.

Bahia enfrenta o Confiança em busca de mais uma final da Copa do Nordeste

Bahia enfrenta o Confiança em busca de mais uma final da Copa do Nordeste

O Bahia pode chegar na sua quarta final de Copa do Nordeste nas últimas seis temporadas. Para isso, a equipe de Roger Machado terá o Confiança pela frente na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, em Pituaçu. Para poder enfrentar o Ceará na decisão pela taça, é preciso vencer. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Após uma boa campanha na primeira fase, o Tricolor se garantiu na semifinal após bater o Botafogo-PB por 3 a 1 no último sábado (25), no mesmo Pituaçu. Manter a intensidade e pressionar o adversário é o comportamento que o Esquadrão de Aço deve adotar. Foi o que indicou o meia Rodriguinho.

"A gente sabe que é um time chato, passou um tempo invicto na Copa do Nordeste. Agora temos a possibilidade de jogar mais uma vez com eles. Na minha opinião a equipe evoluiu e vamos tentar uma intensidade alta para que eles sintam o jogo e a gente possa criar oportunidades para ter um triunfo diante deles", disse.

Bahia e Confiança se encontraram pela última vez no dia 7 de março, pouco antes do estouro da pandemia do novo coronavírus. Neste dia, time do técnico Roger Machado levou a melhor com o placar de 1 a 0, com gol contra de Matheus Mancini. Neste dia, o estado da Bahia registrava o segundo caso da doença (leia mais aqui).

Apesar de ter dado início aos treinamentos de transição física, o atacante Rossi deve ficar fora da partida. Quem também segue fora é o centroavante Gilberto, por conta de uma pancada no joelho.

CONFIANÇA

A maratona também é intensa para o Confiança. Na última segunda (27), a equipe estava em campo enfrentando o rival Sergipe pelo estadual. No placar, 2 a 2. Nessa partida, a opção foi pelos reservas, com a exceção do goleiro.

"Agora é procurar fazer o nosso melhor para conquistar essa classificação inédita para a final. Saio satisfeito com a nossa apresentação. Quero parabenizar nosso adversário. Quando estava 1 a 0 tivemos a chance de matar o jogo, mas clássico é assim. São detalhes. Em uma bola parada a gente acaba cedendo o empate, depois vem a virada. Parabenizar o elenco por ter ficado atrás e mais uma vez ter buscado o empate", disse o técnico Matheus Costa.

O Confiança tem velhos conhecidos do Esquadrão: o arqueiro Rafael Santos e o atacante Ítalo Melo, revelado no Fazendão.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Confiança
Copa do Nordeste - Semifinal
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)



Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Clayson; Fernandão. Técnico: Roger Machado.


Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Jeferson Lima, Amaral e André Moritz; Ari Moura, Ítalo Melo e Reis. Técnico: Matheus Costa.

Fonte: bahianoticias

Invicta em Juazeiro desde 2018, Juazeirense recebe o Atlético de Alagoinhas pela semifinal

Invicta em Juazeiro desde 2018, Juazeirense recebe o Atlético de Alagoinhas pela semifinal

A Juazeirense recebe o Atlético de Alagoinhas nesta quarta-feira (29), logo mais às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Cancão de Fogo não perde na sua cidade desde 2018. De acordo com o site "Bahia Esportiva", são 26 partidas deixando o campo sem perder.

A última derrota do Cancão de Fogo no Adauto Moraes foi no dia 14 de abril de 2018 quando foi batido pelo Confiança por 1 a 0, em duelo pela Série C do Brasileiro. De lá para cá, o time acumula 13 vitórias e 13 empates em partidas que valeram pela Série C do mesmo ano, Série D, Baianão, preliminar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2019, enquanto neste ano, todos os compromissos foram pelo estadual.

A única derrota da Juazeirense na atual edição do Baiano foi imposta justamente pelo Atlético de Alagoinhas. Antes da paralisação pela pandemia do coronavírus, o Carcará bateu o Cancão de Fogo por 2 a 1, jogando no Carneirão, em Alagoinhas, pela sétima rodada.

A partida de volta entre Juazeirense e Atlético de Alagoinhas está marcada para o próximo domingo (2), às 16h. O encontro será no Carneirão, reduto do Carcará.

terça-feira, 28 de julho de 2020

Flamengo fecha acordo com mais uma família de vítima do Ninho do Urubu

Flamengo fecha acordo com mais uma família de vítima do Ninho do Urubu

O Flamengo chegou a um acordo, nesta segunda-feira (27), com a família de Samuel Thomas, uma das dez vítimas fatais do incêndio no CT Ninho do Urubu, que aconteceu em fevereiro do ano passado.

Os familiares de Samuel Thomas estavam sendo defendidos pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Confirmada pela reportagem, a informação sobre o acordo foi revelada pelo canal Paparazzo Rubro-Negro, do YouTube.

Agora, a cúpula rubro-negra tem 7 resoluções em 11 negociações. Além do caso de Samuel, o Fla chegou a um denominador comum com as famílias de Athila Paixão, de Bernardo Piseta, de Gedson Santos, o Gedinho, de Jorge Eduardo, de Vitor Isaias, e com o pai de Rykelmo.

A diretoria ainda conversa com os familiares de Arthur Vinícius, Christian Esmério e Pablo Henrique. A mãe de Rykelmo acionou a Justiça.

Em uma publicação em rede social, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, confirmou que o clube fechou mais um acordo, mas não citou a família. "É verdade. Fechamos com mais uma família. Contudo, nos foi pedida máxima discrição. Portanto, em respeito à família não passarei maiores informações. Nosso compromisso é trabalhar com respeito máximo e a seriedade que esse assunto demanda", escreveu.

Ídolo na Bulgária, veterano Marcelinho é anunciado pelo Vitória

Ídolo na Bulgária, veterano Marcelinho é anunciado pelo Vitória

O Vitória anunciou nesta segunda-feira (27) a contratação do veterano Marcelinho, que irá completar 36 anos no mês que vem. O jogador estava no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Cidadão búlgaro, ele é ídolo no país e já defendeu a seleção local em 11 oportunidades.

Em nota, o Vitória informou que o perfil do jogador faz parte do projeto da agremiação e também chega para “aumentar a maturidade da equipe”.

Marcelinho desembarca em Salvador na quarta-feira (29) para realizar os tradicionais exames médicos. 

O jogador já passou pelo Rio Negro-AM, São Paulo, Cascavel, Ferroviária-SP, Santacruzense-SP, São Caetano,Catanduvense, Al-Nasr (Emirados Árabes), Mogi Mirim e Bragantino.

Depois de ser eliminado do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Vitória tem duas competições pela frente: Série B e Copa do Brasil. Na Segunda Divisão, o Leão estreia contra o Sampaio Corrêa, no dia 8 de agosto, um sábado, no Barradão. Pelo torneio nacional, espera a CBF confirmar a data do jogo de volta da terceira fase contra o Ceará. No confronto de ida, o time rubro-negro perdeu por 1 a 0, na Arena Castelão.

CBF vai preparar protocolo de saúde específico para retorno das categorias de base

CBF vai preparar protocolo de saúde específico para retorno das categorias de base

O protocolo médico de saúde criado para o retorno do futebol profissional no Brasil será usado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como modelo para um documento específico voltado para as categorias de base. Antes da elaboração do protocolo, a CBF vai buscar levantar dados sobre os atletas para que as medidas sejam mais seguras e específicas para os jovens atletas. 

Algumas das informações que a entidade máxima do futebol nacional vai buscar junto aos clubes são quantos atletas juniores já foram infectados pela Covid-19, se já houve casos de contaminações na família ou se esses jogadores já realizaram testes para a doença durante a pandemia. 

Uma relação de quantos deles vivem em instalações do clube e quantos moram fora também será levado em consideração para a criação do protocolo. Esses dados irão ajudar a CBF a definir quais as medidas serão adotadas para o retorno dos jogadores das bases.

A primeira competição que vai iniciar os torneios juniores após a paralisação do futebol será o Campeonato Brasileiro Sub-20, programado para o dia 23 de setembro. Na semana passada, a CBF anunciou a previsão de calendário de oito competições nacionais das bases.

Flamengo inicia negociação com o técnico Domènec Torrent nesta terça-feira

Flamengo inicia negociação com o técnico Domènec Torrent nesta terça-feira

O Flamengo vai iniciar as negociações com o técnico espanhol Domènec Torrent nesta terça-feira (28) para ser o substituto de Jorge Jesus, que foi contratado pelo Benfica. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel apresentarão valores ao treinador. O trio já havia conversado nos últimos dias.

Além Torrent, Braz e Spindel também se reuniram com Carlos Carvalhal, onde o projeto foi mostrado, mas sem formalizar uma proposta. De acordo com a imprensa de Portugal, o treinador português, que estava no topo da lista de substitutos de Jesus e deixou o Rio Ave, acertou com o Braga para a próxima temporada europeia. A equipe terminou o campeonato nacional na terceira colocação com 60 pontos e vai disputar a próxima edição da Liga Europa. Os dirigentes brasileiros ainda conversaram com o espanhol Fernando Hierro, que marcou época no Real Madrid durante a carreira de jogador.

Domènec Torrent foi auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City até assumir o New York City em 2018 onde permaneceu até 2019. Ele foi elogiado pelo antigo chefe, que segue no clube inglês.

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 9 de agosto, um domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Ex-piloto da Fórmula 1 destrói Mclaren Senna LM avaliada em R$ 8,3 milhões

Ex-piloto da Fórmula 1 destrói Mclaren Senna LM avaliada em R$ 8,3 milhões

O ex-piloto de Fórmula 1, Adrian Sutil, sofreu um acidente no último final de semana e destruiu o carro que dirigia, uma Mclaren Senna LM avaliada em R$ 8,3 milhões, em Mônaco. As causas da batida ainda não foram divulgadas, mas aparentemente, o alemão, de 37 anos, não se feriu gravemente.

A Mclaren Senna que Sutil dirigia foi feito pela empresa apenas para os clientes féis da marca. O carro é uma versão adaptada para as ruas e estradas e foi produzido apenas 20 unidades. O automóvel tem motor V8 4L e atinge mais de 825 cavalos.

Adrian Sutil foi piloto da F1 entre os anos de 2006 e 2014. Ele nunca conquistou um lugar no pódio e sua melhor posição na carreira foi um quarto lugar no GP da Itália em 2009 pela Force India. Ele também pilotou pela Sauber e Spyker. Em 2012, o alemão ficou fora do grid por problemas judiciais após agredir Eric Lux, sócio da Lotus Renault, com uma taça de champanhe. Ele foi condenado a 18 meses de prisão em regime de liberdade condicional. O incidente aconteceu em abril de 2011, quando Sutil comemorava a vitória de Lewis Hamilton n GP da China. Lux precisou receber 24 pontos no pescoço e de acordo com os médicos, um dos cacos passou a milímetros de uma das artérias faciais, que poderia tê-lo matado.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Federação Baiana de Futebol detalha tabela das semi finais do Campeonato Baiano


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (27), a tabela das partidas das semifinais do Campeonato Baiano.
Juazeirense e Atlético de Alagoinhas jogam nesta quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Adauto Moraes. A partida será transmitida pela TV Bahia.
Na quinta-feira (30), Jacuipense e Bahia disputam a primeira partida da semifinal, às 17h30, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, com transmissão do canal Premiere.
Os jogos da volta serão realizados no domingo (2), às 16h, no estádio Carneirão e em Pituaçu, respectivamente.

Após eliminações, Vitória se reapresenta de olho na estreia da Série B

Após eliminações, Vitória se reapresenta de olho na estreia da Série B

O Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (27), após ser eliminado da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, de olho na estreia da Série B. O time rubro-negro inicia sua jornada na competição contra o Sampaio Corrêa, no dia 8 de agosto, um sábado, às 19h, no Barradão.

Os jogadores foram divididos em grupos. Os atletas que atuaram nos jogos de sábado e domingo fizeram atividades regenerativas. Já os outros jogadores trabalharam a parte técnica em campo reduzido.

Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Gabriel Furtado fez tratamento na academia. Já o atacante Vico passou por um procedimento no joelho para a retirada de um furúnculo. 

O Vitória voltará ao batente na manhã de terça (28).

Atlético de Alagoinhas vence Jacuipense pelo Baianão; as duas equipes estão nas semifinais

Atlético de Alagoinhas vence Jacuipense pelo Baianão; as duas equipes estão nas semifinais

A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano aconteceu neste domingo (26) e o Atlético de Alagoinhas venceu o Jacuipense em 1 a 0. O jogo aconteceu no Barradão e o resultado garantiu para as equipes duas das vaga nas semifinais do estadual. 

Felipinho, lateral-esquerdo do Atlético foi quem garantiu a vitória da equipe, marcando o único gol da partida aos 21 minutos do segundo tempo. 

Com a partida válida pela nona rodada da competição, o Carcará ficou na segunda colocação e se classificou para as semifinais. A equipe joga contra a Juazeirense, terceiro colocado. O Jacuipense tinha vantagem na tabela e, mesmo com a derrota, ficou em quarto lugar e também se classificou para a próxima etapa do Baianão. O Leão do Sisal vai enfrentar o Bahia. 

Federação Paulista divulga calendário das quartas de final do Paulistão

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Os jogos das quartas de final do Campeonato Paulista foram confirmados nesta segunda-feira (27), pela FPF. A entidade divulgou ainda que o árbitro de vídeo (VAR) vai funcionar de forma diferente. O sistema sairá dos estádios e funcionará em uma sala na Federação Paulista de Futebol, em todos os jogos.
O modelo, inspirado na Copa do Mundo da Rússia (2018), tem estreia marcada pela a quarta-feira (29), na partida São Paulo x Mirassol, no Morumbi, às 19hs. No mesmo dia, Palmeiras x Santo André define outra vaga nas semi-finais, a partir das 21h30.
Na quinta-feira (30), no Morumbi, o Red Bull Bragantino recebe o Corinthians, às 19h, enquanto Santos e Ponte Preta se enfrentam na Vila Belmiro às 21h30.
Para viabilizar a nova operação do VAR, a FPF contratou a GSTN Best Fibra, empresa que foi responsável pela conexão de fibras entre os estádios e a central do árbitro de vídeo.

domingo, 26 de julho de 2020

Juazeirense se classifica para semifinal do Baianão e garante vaga na Série D de 2021

Juazeirense se classifica para semifinal do Baianão e garante vaga na Série D de 2021

O Bahia de Feira e a Juazeirense se enfrentaram na Arena Cajueiro neste domingo (26) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano e o Cancão de Fogo venceu o Tremendão por  3 a 1. Com o resultado, a Juazeirense se manteve no G4 e se classificou para as semifinais, além de conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. 

O primeiro gol da partida aconteceu aos onze minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Wendell, abrindo o placar para o Canção. O segundo gol da equipe veio aos 39 com Nino Guerreiro e o Bahia de Feira diminuiu aos 45 com Deon. O placar final foi definido por Rodriguinho, aos 53 minutos com o terceiro gol do time. 

Com o fim da primeira fase do Baianão, a Juazeirense ficou na terceira colocação da tabela e vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, segundo colocado, nas semifinais. O Bahia de Feira terminou a primeira etapa do estadual na sexta posição.

Daniel valoriza triunfo e classificação do Bahia: 'Queremos levantar os dois canecos'

Daniel valoriza triunfo e classificação do Bahia: 'Queremos levantar os dois canecos'

O meia Daniel, do Bahia, comemorou o resultado positivo sobre o Fluminense de Feira neste domingo (26), em Pituaçu, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Ao fim do jogo, o atleta valorizou a classificação como líder da competição e apontou a busca pla conquista do estadual e da Copa do Nordeste.

"Foi um triunfo muito bom, a equipe jogou bem, poderia correr menos perigo, poderíamos ganhar de mais, mas foi bem. A gente de classificou em primeiro, que é o nosso objetivo. Queremos seguir nas duas competições e levantar os dois canecos", disse, em entrevista ao Canal Premiere.

Agora, o Bahia tem duas semifinais pela frente. O primeiro desafio será pelo regional nesta quarta-feira (29), às 19h30, contra o Confiança. No estadual, a briga será em duas partidas contra o Jacuipense. A programação desses jogosainda será divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Com erros de arbitragem, Bahia vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Nordeste

Com erros de arbitragem, Bahia vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Nordeste

O Bahia está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste. Em um jogo marcado por erros de arbitragem, o Tricolor bateu o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite deste sábado (25), em Pituaçu. Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto Rodrigo Andrade fez para os paraibanos.

A equipe do técnico Roger Machado volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira (29), contra o Confiança. Os detalhes do jogo ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vitória é derrotado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste

 Vitória é derrotado pelo Ceará e dá adeus à Copa do Nordeste

O Vitória está eliminado da Copa do Nordeste. Em duelo disputado neste sábado (25), em Pituaçu, pelas quartas de final do torneio regional, o Leão perdeu por 1 a 0 para o Ceara. O gol foi anotado por Vini. 

Agora, o Vitória foca suas atenções no Campeonato Baiano. O time rubro-negro pega o Doce Mel, domingo (26), às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, válido pela última rodada da primeira fase.


Flamengo se reúne com ex-auxiliar de Guardiola e inicia conversa em Madrid

Flamengo se reúne com ex-auxiliar de Guardiola e inicia conversa em Madrid

Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo, tiveram uma reunião com Domènec Torrent em Madrid, Espanha, neste sábado (25). O encontro fez parte da agenda da dupla rubro-negra na Europa, em busca de um substituto do técnico Jorge Jesus.

O encontro aconteceu em um restaurante na capital espanhola. Domènec, que já foi auxiliar de Pep Guardiola, está sem clube atualmente, depois de passagem como técnico do New York City FC, dos Estados Unidos.

Braz e Spindel aparecem em imagens feitas no restaurante onde aconteceu a reunião. Um vídeo que circula nas redes sociais também aponta para uma mesa onde estão os dirigentes e Domènec Torrent, além de mais uma pessoa.

Os integrantes da cúpula ainda analisam outros nomes e têm reunião alinhada com o português Carlos Carvalhal, que hoje conseguiu a classificação à Liga Europa com o Rio Ave.

Marco Silva e Leonardo Jardim são outros nomes no radar. O segundo já indicou uma preferência em permanecer na Europa, mas uma reunião entre as partes não está totalmente descartada.

Jorge Jesus deixou o Flamengo no último dia 17, após acertar o retorno ao Benfica, de Portugal - ele havia assinado a renovação de contrato no início de junho. A passagem dele na Gávea foi marcante: em 13 meses, foram cinco títulos - Campeonato Brasileiro e Libertadores do ano passado, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca da atual temporada