quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Vitória marca no fim, bate o ABC e retoma liderança em 2ª melhor sequência na Série B

 


Zé Hugo e Giovanni Augusto entraram para marcar na reta final do segundo tempo e dar a vitória ao Vitória sobre o lanterna ABC. Com o placar de 2 x 0, o Rubro-Negro retomou a liderança da Série B, nesta quarta-feira (2), diante do seu torcedor no Barradão. Os donos da casa também tiveram um gol anulado por impedimento na partida válida pela 21ª rodada do campeonato.

O Leão foi a 41 pontos - a mesma pontuação do vice-líder Sport, que perde no número de triunfos. Além disso, emplacou a segunda melhor sequência na Segundona, com cinco jogos de invencibilidade - quatro resultados positivos e um empate. A boa série só fica atrás dos 100% de aproveitamento nas primeiras cinco partidas do campeonato. 

No próximo compromisso, o Vitória visita o Londrina pela 22ª rodada. As equipes entram em campo às 20h desta segunda-feira (7), no Estádio do Café, no Paraná.


Após eliminação na Copa do Mundo, presidente da CBF promete aumentar investimentos no futebol feminino

 


Apesar da eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, prometeu aumentar os investimentos no futebol feminino. A declaração foi dada pelo dirigente baiano na manhã desta quarta-feira (2), logo após o empate sem gols da seleção brasileira com a Jamaica, no estádio Retangular de Melbourne, pela terceira rodada do Grupo F do Mundial.

 

"Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da Seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo. Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF, na minha gestão, de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo. Pelo contrário, vamos intensificar este investimento", afirmou.

 

O Brasil encerrou a participação na Copa de 2023 ocupando a terceira colocação do grupo com quatro pontos, um a menos do que a Jamaica que avançou de fase na segunda posição. A liderança ficou com a França, que somou sete. Zerado, o Panamá fechou na lanterna da tabela de classificação.

 

Ednaldo Rodrigues agora mira a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assim como nunca conquistou a Copa do Mundo, o Brasil tenta a primeira medalha de ouro.

 

"Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados", completou o dirigente.


quarta-feira, 2 de agosto de 2023

CBF anuncia data de 1ª convocação de Fernando Diniz na seleção brasileira

 


A CBF anunciou a data em que Fernando Diniz vai fazer sua primeira convocação sob comando da seleção brasileira. O técnico vai fará sua primeira lista no dia 18 de agosto, uma sexta-feira. O evento está marcado para a sede da CBF, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), e começará às 13h30 no horário de Brasília. Haverá uma sessão de perguntas após a divulgação dos atletas.
 

Diniz convocará jogadores que disputarão os dois primeiros duelos das Eliminatórias para Copa: o Brasil vai medir forças contra a Bolívia e contra o Peru. A primeira partida será realizada no Mangueirão, em Belém (PA), no dia 8 de setembro, às 21h45 de Brasília. No dia 12 do mesmo mês, Diniz e seus comandados encaram o Peru em Lima, já pela 2ª rodada da competição —que dá vaga no próximo mundial.


Brasil empata com a Jamaica e é eliminado na fase de grupos da Copa Feminina

 


Frustração para as meninas do Brasil. Na manhã desta quarta-feira (2), a Seleção ficou no 0 x 0 com a Jamaica e deu adeus à Copa Feminina 2023. Com desempenho abaixo do esperado, a Canarinho bateu de frente com as caribenhas bem postadas dentro de campo e não conseguiu criar chances claras de gol, no AAMI Park, em Melbourne (AUS).

Com a partida válida pela terceira e última rodada da primeira fase, o Brasil somou quatro pontos e ficou em terceiro lugar no Grupo F. A França, que bateu o Panamá, avançou em primeiro, com sete pontos. A Jamaica foi a cinco com o empate e passou em segundo lugar. 

As classificadas enfrentarão seleções do Grupo H, que serão definidas nesta quinta-feira (3). Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos estão na disputa. 

O JOGO

Primeiro tempo

O Brasil começou a partida valorizando a posse de bola e trocando passes para tentar furar a defesa jamaicana. As primeiras boas chegadas vieram logo aos quatro e aos 10 minutos com Marta. Já a Jamaica, bem fechadinha, apostava num erro da Seleção para sair em contra-ataque. O controle de jogo foi das brasileiras, que tiveram boas tramas - principalmente pelo lado esquerdo -, mas se precipitaram no momento do último passe ou da finalização. Apesar de ditar o ritmo, o Brasil não ameaçou com chances claras de gol até o apito da árbitra.

Aos quatro minutos, em contra-ataque do Brasil, Debinha tentou passar pela marcação e a bola sobrou para Marta chutar em cima de Spencer. Ary Borges aparecia livre.

Seis minutos, Rafaelle avançou com liberdade, deu passe em profundidade para Debinha, que tocou para Marta. A camisa 10 tentou a finalização, mas foi travada. Ary Borges, mais uma vez sozinha, pedia a bola.

Em seguida, Adriana arriscou de fora da área e Spencer encaixou a defesa aos 12. 

Aos 19, após bate e rebate, a bola sobrou para Tamires na esquerda, que finalizou rasteiro nas mãos de Spencer.

Luana tocou para Tamires na esquerda aos 23, a lateral chegou à linha de fundo e levantou na área. Ary Borges apareceu de cabeça para mandar por cima do gol jamaicano.

Aos 38, Tamires bateu de primeira após bola alçada por Ary Borges. Spencer defendeu no cantinho em dois tempos.

Segundo tempo

O jogo voltou parecido na etapa final, com posse brasileira. A Jamaica continuava bem postada dentro de campo, esperando uma falha das Canarinhas. Diante da retranca jamaicana, a Seleção ainda pecava na qualidade dos passes e tinha pouca criatividade pelo meio. Menos ofensivo do que no primeiro tempo, o controle não se traduzia na construção de jogadas mais verticais, tampouco o Brasil pressionava a saída de bola das caribenhas. Fim de Copa para a Seleção Brasileira.   

Aos 33, Allyson Swaby tentou cortar o cruzamento de Luana e a bola tomou o caminho do gol, mas Spencer defendeu, mesmo atrapalhada pela lateral Blackwood.

Três minutos depois, Shaw escapou e, mesmo no meio de duas, chutou com perigo por cima do gol de Lelê.

Aos 41, Debinha avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e tentou cruzar de três dedos, mas acabou chutando em cima da goleira jamaicana. Andressa Alves bateu falta, aos 45, e Spencer defendeu em dois tempos.

A bola ficou viva na pequena área aos 48. Debinha tentou de cabeça e Spencer saltou para defender.

FICHA TÉCNICA

Jamaica 0 x 0 Brasil
Fase de Grupos - 3ª rodada
Local: AAMI Park, em Melbourne (AUS)
Data: 02/08/2023 (quarta-feira)
Horário: 7h (horário de Brasília)
Árbitra: Esther Staubli (SUI)
Assistentes: Katrin Rafalski (ALE) e Susann Küng (SUI)
Quarta árbitra: Vincentia Amedome (TOG)
VAR: Marco Fritz (ALE)

Cartões amarelos: Cheyna Matthews (Jamaica) / (Brasil)

Jamaica: Becky Spencer; Wiltshire, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Sampson, Primus e Drew Spence; Cheyna Matthews (Tiffany Cameron), Jody Brown (Solai Washington) e Khadija Shaw ©. Técnico: Lorne Donaldson

Brasil: Letícia; Antônia (Geyse), Kathellen, Rafaelle e Tamires; Kerolin, Luana (Duda Sampaio), Ary Borges (Bia Zaneratto) e Adriana; Marta © (Andressa Alves) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage


terça-feira, 1 de agosto de 2023

Para se manter firme na briga pela ponta da Série B, Vitória enfrenta o ABC nesta quarta

 


Depois de um empate movimentado fora de casa contra a Ponte Preta, o Vitória volta a jogar em seus domínios nesta quarta-feira (2), quando recebe o ABC. As equipes entram em campo às 21h30, no Barradão, pela 21ª rodada da Série B.  

Para a partida, o sistema defensivo do Leão será reforçado. O zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão no jogo contra a Ponte, voltará ao time diante da equipe potiguar. Já o atacante Osvaldo, o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o volante Rodrigo Andrade, desfalques por lesão, continuam fora da lista de relacionados.

Na vice-liderança, o Vitória tem 38 pontos conquistados até agora e quer ganhar para se manter firme na briga pelas primeiras posições da Segundona. Na outra ponta da tabela, o lanterna ABC tem 13 pontos e está há cinco rodadas sem vencer.


domingo, 30 de julho de 2023

Em noite de “Puskás”, expulsão e gol de estreante, Vitória arranca empate da Ponte e fica em 2º na Série B

 


Golaço com direito a Puskás, expulsão, gol anulado e bola na rede de estreante movimentaram o confronto entre Vitória e Ponte Preta na noite deste domingo (30). No Moisés Lucarelli, a partida da 20ª rodada terminou em 2 x 2 e deixou o Leão na vice-liderança após a abertura do returno da Série B.

Léo Naldi e André - num belo voleio - abriram dois de vantagem para os donos da casa. Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, porém, Matheus Jesus foi expulso e o jogo mudou de figura. Com um a mais e frequente no ataque, o Vitória conseguiu descontar com Léo Gamalho em cobrança de pênalti na segunda etapa e empatou com gol do estreante Iury Castilho já aos 40. A Macaca ainda teve um gol anulado.

Com o resultado igualado, o Rubro-Negro foi a 38 pontos - um de diferença para o líder, Novorizontino. A pontuação é a mesma do Sport, terceiro colocado, que perde no número de triunfos. 

O Vitória volta a entrar em campo às 21h30 da próxima quarta-feira (2), quando recebe o ABC no Barradão. As equipes se enfrentam pela 21ª rodada da competição.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS




Marcos Felipe salva em empate sem gols contra o São Paulo, mas Bahia segue na zona da degola

 


O Bahia saiu no lucro com o empate sem gols contra o São Paulo na manhã deste domingo (30). O Tricolor baiano teve boas chegadas em jogadas de pé em pé, mas os donos da casa empilharam chances perdidas após Marcos Felipe fazer ótimas defesas e garantir um ponto para cada lado no Estádio do Morumbi. 

Com o placar igualado na partida da 17ª rodada da Série A, porém, o Bahia continua na zona da degola e iguala o pior jejum da temporada, com oito jogos sem vencer. O Esquadrão foi a 15 pontos e, aparece na 17ª colocação. 

No próximo domingo (6), o Bahia volta a entrar em campo pela 18ª rodada - a penúltima do primeiro turno. O Tricolor recebe o América-MG, às 18h30, na Arena Fonte Nova.