CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 24 de novembro de 2012

Barradão e Pituaçu: Ingressos esgotados


O final de semana do torcedor Baiano será repleto de emoções, especialmente para o torcedor do Vitória, que se prepara para encerrar o Campeonato Brasileiro da Série B, com a operação sendo concluída com sucesso e pouco sofrimento. Para isto, basta empatar com o Ceará e o assunto estará encerrado. Protesto da torcida e a ausência do título, ficará para o segundo momento. 

E o torcedor do Leão respondeu bem à convocação e sabe a importância da partida e já esgotou todas as entradas para o jogo. Segundo informações da  BWA: todos os ingressos (35,2 mil) foram comercializados.
Já o Bahia, que joga um dia após, terá o assunto encerrado apenas se vencer o Náutico, na despedida do time no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Vencendo, terá a licença renovada automaticamente, empatando ou perdendo, transfere a sorte para a próxima rodada, quando encara o Atético-GO, no Serra Dourada, mas em situação incerta, especialmente se o Sport-PE vencer o campeão de férias, o Fluminense do Rio de Janeiro.

Para este jogo, o site oficial do Bahia informa que todos os ingressos disponibilizados para venda no Estádio de Pituaçu, estão esgotados, restando apenas 200 ingressos de cadeira ao custo de 60.00!

Agora é esperar que a diretoria do Bahia entenda que 20.00 reais é preço justo e aceite com tranquilidade pelo torcedor tricolor e, no embalo, já poderia também pensar em uma promoção para os próximos anos, onde o blinde promocional seria um time de melhor qualidade e que participasse do campeonato não apenas para fugir do rebaixamento, como acontece por quase 75 rodadas, incluindo ai, o Brasileiro do ano passado.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vitória x Ceará: 27 mil ingressos vendidos


Segundo informações do pessoal do Site G1, até à noite desta quinta-feira, mais de 27 mil ingressos já haviam sido vendidos para o jogo da classificação do Esporte Clube Vitória, no próximo sábado, contra o Ceará, partida válida pelo encerramento do Brasileiro da Série B e a despedida do Leão da competição. Seguramente será o maior público no estado em todas as divisões no ano de 2012.

 Com o apoio da arquibancada, o Leão da Barra, 4º colocado da tabela, pretende assegurar sua vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2013. Para isso, a equipe precisa apenas de um empate com o Vozão. Neste caso, mesmo se o São Caetano, 5º colocado, vencer o Guarani, o Vitória poderá comemorar o acesso, já que levará a melhor no critério de desempate. 

Com 70 pontos, o Rubro-Negro baiano está na quarta posição, enquanto o Ceará é o 11º, com 46 pontos. Quem quiser garantir presença na partida, que pode se tornar histórica, precisa correr. O bilhete para arquibancada custa R$ 20 (meia), enquanto a cadeira, exclusiva para torcedores do Vitória, sai por R$ 40 (meia). E agora o torcedor tem mais dois pontos de venda à disposição. 

Duas lojas Planeta Vitória agora comercializam os bilhetes. Vale lembrar que,nas bilheterias do Barradão a venda será encerrada aos 15 minutos do segundo tempo do jogo. Nos demais pontos, os ingressos serão vendidos até às 17h de sexta-feira (horário de Salvador).


Bahia x Náutico: Empate garante o Timbu


O Náutico terá a oportunidade de selar o seu destino na partida de domingo contra o Bahia. Um empate garante definitivamente o time alvirrubro na elite do futebol brasileiro. Em caso de vitória, o Timbu consolida a participação na Copa Sul-Americana, principal objetivo a ser conquistado neste campeonato. Por outro lado, o adversário deste domingo está passando por um momento difícil. O Bahia está na 15ª posição, com dois pontos a menos que o Náutico, correndo risco de rebaixamento. 

“A oportunidade de selar o nossa sorte no campeonato será na partida de domingo. O Bahia está em um momento delicado e corre risco de rebaixamento. Podemos tirar proveito dessa situação para somar pontos e conquistar nosso objetivo dentro da competição, que é garantir a vaga na Sul-Americana”, disse o goleiro Felipe. 

Na partida contra o São Paulo, o Náutico vencia o jogo por 1 x 0, até ao momento em que o goleiro alvirrubro errou na reposição de bola e ligou o contra-ataque, que culminou no gol de empate do adversário. Felipe lamentou o erro e o atribuiu ao excesso de confiança. 

“É coisa que acontece dentro do jogo, foi uma fatalidade, até porque considero a reposição de jogo meu ponto forte. Pode ter sido excesso de confiança. Tentei repor com um Souza que estava abrindo sozinho e infelizmente errei. São coisas do futebol e só quem está lá dentro é quem erra. Vamos trabalhar para isso não se repetir”, falou. 

O jogo de domingo contra o Bahia será o último do Náutico atuando fora de casa, neste Brasileiro. A única vitória longe dos Aflitos, neste campeonato, aconteceu na 8ª rodada, na vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. Além da importância que o jogo representa, os jogadores alvirrubros querem deixar uma boa impressão no término do campeonato. 

“Cada jogo é uma história e os adversários são diferentes. Infelizmente os resultados não estão vindo fora de casa, mas ainda falta um jogo para tentarmos buscar essa vitória que viria em um grande momento, garantindo de vez a nossa classificação. Sabemos que o Bahia virá para cima até porque precisam do resultado e isso pode ser um ponto favorável. Pode abrir espaços para os nossos meias e atacantes jogarem, facilitando o jogo para nossa equipe”, disse. A expectativa para o jogo de domingo envolvendo baianos e pernambucanos é de casa cheia.

O estádio de Pituaçu, com capacidade para 32 mil pessoas, deverá ficar lotado para o jogo decisivo entre as equipes. O Bahia precisa da vitória para se livrar de vez do rebaixamento. Já o Náutico, precisa apenas de um empate para permanecer na Série A. Se vencer o jogo, o Timbu consolida de vez a participação na Copa Sul-Americana. “Acredito que será uma grande partida. O estádio de Pituaçu vai estar lotado, o gramado bom favorece o espetáculo e para nós jogadores sempre é gratificante atuar nessas condições”, finalizou Felipe em matéria do site oficial do Timbu.


futebolbahiano.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Relíquias do futebol valenciano

Pelos bastidores do futebol valenciano, o editor chefe do mundodabola.com, o repórter e também vereador Fabricio Lemos, conversando com um dos descobridores de talentos futebolístico de Valença, o Henrique Pereira, encontrou em seu acervo, uma foto de 1991, quando na época havia as disputas das categorias infanto/juvenil que levava os pais ao Estádio Antonio Sereia.
A foto acima demonstra quão importante é a participação dos jogadores da terra, principalmente na categoria de base. Tendo como exemplo o 2º da direita em pé, liédson e o 3º da esquerda agachado, Fabricio Lemos...hoje personalidades esportivas e políticas representando Valença, resalta-se a importância de incentivar e colaborar o esporte local.
Fabricio Lemos, capitão do Bahia da Baixa Alegre categoria infanto, na foto abaixo, recebe o troféu de campeão ao lado do goleiro Genivaldo e do técnico Henrique.
Foram ações como essa, que fizeram todos esses da foto, se tornarem homens de bem, pais de famílias responsáveis e profissionais dedicados. Que sirva de exemplo para tantos outros.
Nomundodabola.com parabeniza o Henrique entre outros que realizam esse trabalho de base, para engrandecimento do esporte valenciano e formação de carater do cidadão.


O jogo à beira do campo: pressão, pênalti mal marcado e vitória suada


Era o primeiro jogo da seleção brasileira na Bombonera. O empate bastava para a equipe de Mano Menezes ficar com o bicampeonato do Superclássico das Américas. A taça, porém, só foi decidida nos pênaltis: 4 a 3 para o Brasil sobre a Argentina (derrota de 2 a 1 no tempo normal. Veja os melhores momentos), com direito à cobrança de Neymar. Mas o que mais chamou a atenção no estádio do Boca Juniors foi a reação da torcida. Não era jogo dos xeneizes (como é conhecido o clube), mas a pressão sobre o time verde e amarelo foi grande. Cânticos valorizando o país, gritos de guerra e hostilidade quando os brasileiros pegavam na bola foram apenas alguns dos detalhes do jogão desta quarta.

E o GLOBOESPORTE.COM teve a oportunidade de acompanhar cada detalhe da partida à beira do campo. Atrás do gol à esquerda das cabines de rádio e televisão foi possível analisar o desempenho do estreante Diego Cavalieri no primeiro tempo. Na etapa final, a disposição deFred em disputar os lances com Sebá Dominguez e Desábato e o gol marcado pelo centroavante.

Mas não foi Cavalieri ou Fred que chamaram mais a atenção. O torcedor na Bombonera é um capítulo à parte. Desde o aquecimento dos goleiros e da seleções até o pênalti convertido por Neymar, a torcida não arredou pé da Bombonera.
Clique na foto baixo e veja a galeria de imagens
Torcida na Bombonera (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)A torcida argentina agitou a Bombonera (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)
- Sou Argentina e o sentimento não poder parar – gritavam os torcedores.

Logo no aquecimento já foi possível ver como seria o desempenho dos “hinchas” (torcedores em espanhol). Enquanto o goleiro Orión era ovacionado a cada corridinha para um lado ou para o outro ou aceno para a arquibancada, Neymar era xingado de todas as maneiras. Apesar disso, os torcedores argentinos mostravam respeito ao falar sobre o atacante.

- Qual é o Neymar? Aquele primeiro lá da frente? Está diferente... Acho que ele pode resolver essa partida – disse um torcedor a pouco mais de 1 metro da reportagem, separado apenas pelo alambrado.

Esse é outro detalhe da Bombonera que ajuda na criação da atmosfera. Os torcedores ficam muito próximos do campo. Se para os repórteres, a pouca distância assusta, os jogadores também não ficam atrás. Uma cobrança de escanteio significa ouvir todos os xingamentos imagináveis e mais um pouco. Nesta quarta-feira, Neymar foi o escolhido pelos argentinos.

Cavalieri: pouco trabalho e muitas orientações na primeira etapa


E foi justamente o barulho ensurdecedor de um estádio que sequer estava lotado que mais impressionou. A distância para Diego Cavalieri era de pouco mais de três metros. Mas não se ouvia nada do goleiro. Era impossível ouvir uma orientação do arqueiro aos companheiros durante a etapa inicial.
Diego Cavalieri, Seleção Brasileira na Bombonera (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)Diego Cavalieri foi crucial também ao orientar os companheiros (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)
Cavalieri foi o personagem principal da experiência na beira do gramado na etapa inicial. Estreante com a amarelinha, o goleiro mostrou segurança na primeira parte do confronto. Cobrou mais tiros de meta do que foi exigido pela Argentina.

Mas o que chamou a atenção no primeiro tempo foi a correção de uma falha de marcação após escanteio de Argentina. Fred se posicionou errado e levou uma dura de Paulinho e Réver. Os três saíram conversando para o intervalo e resolveram a situação no segundo tempo.

E o que não mudava. A vibração do público. O posicionamento de Fred, o drible de Neymar, a boa distribuição de bola de Montillo... Essas situações até tinham variantes, mas o grito da arquibancada não cessava.

Gols, pênalti mal marcado e volta em grande estilo de Fred

Na etapa final, Cavalieri foi para o outro lado do campo. Agora era a vez de Fred, Neymar, Thiago Neves & cia. buscar os gols para ajudar o Brasil a conquistar o Superclássico. Mas não foi bem isso que aconteceu na Bombonera. Neymar teve atuação apagada. Já o camisa 9 do Fluminense foi quem mais chamou a atenção dentro de campo. Seja pelo gol marcado ou por ter se atirado em Desábato pedindo falta para o árbitro da partida. Resultado: cartão amarelo.
Seleção brasileira na Bombonera (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)Autor do gol brasileiro no tempo normal, Fred também auxiliou a defesa canarinho
(Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)
O primeiro gol quem marcou foi a Argentina. Martinez foi desarmado na bola por Jean, mas o árbitro Enrique Osses marcou a penalidade. Além de ter sido fora da área, o volante acertou apenas a bola. Erro do juiz. Bem distante dali, foi possível ver Scocco colocar os hermanos em vantagem.

Aos 37, jogada tricolor no gol da Seleção. Desta vez pelo lado certo. Jean chutou mascado e a bola sobrou para Fred tocar para o fundo da rede. Na comemoração, soco no ar. Soco no ar? Mas o gesto de Pelé não é copiado por Neymar? Também. Mas o atacante do Fluminense não deixou de exibir o seu estilo brincalhão e também vibrou com uma dancinha ao lado do camisa 11 do Santos.

O detalhe ficou por conta dos isqueiros atirados pelos torcedores com a comemoração de Fred. Neymar ainda tirou dois deles de dentro do gramado, mas de nada adiantou. Foi só os brasileiros deixaram o local para mais um objetivo voar para a “cancha” do Boca Juniors.

Pênaltis e festa da Seleção

No fim, vitória da Argentina por 2 a 1 e decisão por pênaltis. A torcida era que o sorteio definisse o gol à esquerda da cabines de rádio e televisão para as cobranças. Mas não foi isso que aconteceu. Para sentir o clima da disputa mais de perto, o GLOBOESPORTE.COM ficou na lateral do campo para assistir ao desempenho da Seleção e valeu a pena.
Brasil, bicampeão do Superclássico (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)Com as medalhas e o troféu, jogadores brasileiros posam para a foto histórica (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)
O fiasco da Copa América após perda de quatro penalidades no duelo contra o Paraguai, disputado em La Plata, no ano passado, envolveu rapidamente a cabeça dos jogadores. Mas todos souberam superar o trauma. Fred, Thiago Neves, Jean e Neymar confirmaram as cobranças e deram o título para a Seleção.

Após o apito final, festa brasileira e mais uma taça na conta. E o mais gostoso: na Bombonera, casa do adversário.

Vitória x Ceará: Leão faz primeiro coletivo


Com dois gols de Willie, que ainda sofreu um pênalti – William desperdiçou – o coletivo realizado pelo Vitória, nesta quarta-feira à tarde, serviu para PC Gusmão começar aprontar o time para o decisivo jogo contra o Ceará, sábado, às 15h20, no Barradão. Willie, quase no final do treino, saiu porque “sentiu as pernas cansadas”. 

Por recomendação do médico Rodrigo Vasco da Gama, o atacante fez tratamento, massagem, foi medicado, e tranquilizou. “Estou 100% e pronto para jogar. Senti um desconforto e achei melhor não continuar no treino”, disse o jogador. 

O médico esclareceu: “Ele vai ficar em observação, mas tem todas as possibilidades de atuar sábado”. O time com camisa amarela venceu por 2 a 0 o coletivo, gols de Willie. PC aproveitou para realizar experiências e terá mais dois dias, nesta quinta-feira e sexta-feira, ambos pela manhã, para concluir a preparação. Um grupo de conselheiros compareceu ao treinamento desta quarta-feira e assistiu o coletivo juntamente com o presidente Alexi Portela Júnior e o vice Carlos Sérgio Falcão.


futebolbahiano.com

terça-feira, 20 de novembro de 2012

FBF divulga Regulamento e Tabela do Baianão 2013

Após a aprovação da nova formula de disputa pelo Conselho Técnico na última quarta-feira (14), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta segunda-feira (19), regulamento e tabela do Campeonato Baiano 2013. A competição, que nesta edição vem cheia de novidades, será disputada entre 20 de janeiro e 19 de maio.
 
Com disputa paralela à competição profissional, o Baianão da Categoria Sub-20 também teve sua tabela de jogos apresentada pela entidade. Ambos os campeonatos seguirão a mesma fórmula.
 
Com a divulgação antecipada, a FBF atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.
 
Em 2013, doze clubes disputarão o Baianão. Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Vitória da Conquista, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Feirense, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Botafogo entrarão em campo em busca do título da maior competição de futebol da Estado.  


Acesse os lnks abaixo e confira  tabela e regulamento do Baianão 2013:
Fonte:fbf

FBF estará presente no sorteio da Copa das Confederações

Após a confirmação de Salvador como cidade-sede da Copa das Confederações 2013, chegou o momento mais aguardado pelos torcedores. No próximo dia 1º de dezembro, será realizado o sorteio oficial dos grupos para a competição.
 
Grande celeiro de craques que vestiram e vestirão a camisa da Seleção Brasileira, o futebol baiano não ficará de fora da festa. A convite do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e do presidente do COL e da CBF, José Maria Marin, a Federação Bahiana de Futebol estará presente no evento.
 
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, representará o futebol do Estado no sorteio, que será realizado em São Paulo, com a presença de autoridades do esporte de todo o mundo. Antes do sorteio, no dia 29 de novembro, os convidados participarão de um banquete de confraternização oferecido pela FIFA.
A Copa das Confederações será disputada entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil. Espanha, Uruguai, Brasil, Itália, México, Japão, Taiti e uma representante africana, a ser definida no início de 2013, lutarão pelo título.
 
A Arena Fonte Nova será um dos seis palcos de jogos do torneio, que antecede a Copa do Mundo de 2014 no país. Os jogos na Capital baiana serão realizados nos dias 20, 22 e 30 de junho. Uma das partidas será a decisão do terceiro lugar.
 
CONFIRA A TABELA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013:
 
GRUPO A
15/06 - 16h - Brasil x A2 - Brasília
16/06 - 16h - A3 x A4 - Rio de Janeiro
19/06 - 16h - Brasil x A3 - Fortaleza
19/06 - 19h - A4 x A2 - Recife
22/06 - 16h - A2 x A3 - Belo Horizonte
22/06 - 16h - A4 x Brasil - Salvador
 
GRUPO B
16/06 - 19h - B1 x B2 - Recife
17/06 - 16h - B3 x B4 - Belo Horizonte
20/06 - 16h - B1 x B3 - Rio de Janeiro
20/06 - 19h - B4 x B2 - Salvador
23/06 - 16h - B4 x B1 - Fortaleza
23/06 - 19h - B2 x B3 - Recife
 
SEMIFINAIS
26/06 - 16h - 1º de A x 2º de B - Belo Horizonte
27/06 - 16h - 1º de B x 2º de A - Fortaleza
 
DECISÃO DE TERCEIRO LUGAR
30/06 - 13h - Salvador
 
FINAL
30/06 - 19h - Rio de Janeiro

Fonte:fbf

Programa Esportivo Entrando na Área recebe figuras carimbadas do futebol valenciano.

Nesta segunda feira (19), estiveram na Rádio Clube de Valença três figuras carimbadas do futebol valenciano.  Luizinho Doriva, Airton Lira e Toni (foto) Na oportunidade participaram do programa esportivo Entrando na área que vai ao ar segundas, terças , quartas e quintas feiras, às 18:00. 
A roda da fofoca esportiva instalou-se imediatamente e  foi uma verdadeira festa de informações, abrilhantada, principalmente pelo competente radialista esportivo Airton Lira.
Muitos assuntos na pauta, dentre eles: os campeonatos do Jacaré,  Roldão e Intermunicipal.
Luizinho Doriva anunciou uma novidade para este ano no Estádio Antônio Sereia, o jogo dos artistas da bola e da música. Doriva, ex atleta e hoje empresário do futebol e da música afirmou que o jogo será em dezembro e terá um caráter beneficente. Inclusive ele viajará para São Paulo e fará contato com Renato, este procurador de Liedson, para trazer vários prêmios e serão distribuídos no dia do evento.

Fonte:entrandonaarea

Encerrada enquete sobre os times baianos no brasileirão 2012

Foi realizada mais uma enquete nomundodabola.com, e os internautas opnaram sobre o final dos times baianos no campeonato brasileiro 2012. Confira os resultados.
Vitória continua na 2ª e Bahia permanece na 1ª
    3 (21%)
 
Vitória continua na 2ª e Bahia desce pra 2ª
    0 (0%)
Vitoria sobe para 1ª e Bahia permanece na 1ª
          8 (57%)
 
Vitoria sobe para 1ª e Bahia desce para 2ª
     3 (21%)
 

Enquete encerrada. 
Participe da próxima enquete e comente. O Vitória acertou em mandar embora o jogador Wellington?

Emissora britânica elege Ayrton Senna como melhor piloto da F1 em todos os tempos. Vettel fica em oitavo

Poucos dias antes do GP do Brasil, última etapa da temporada da F1, a rede de TV britânica ‘BBC’ divulgou o resultado da eleição dos 20 melhores pilotos da história da categoria. E a primeira colocação ficou com Ayrton Senna, dono de três títulos na história, morto no dia 1º de maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola, em um acidente durante a prova realizada naquele domingo.
“A morte, talvez, inevitavelmente, emprestou a lenda de Ayrton Senna um brilho romantizado. Provavelmente, nenhum piloto da história da F1 se dedicou mais ao esporte e deu mais de si na busca inflexível do sucesso. Senna era forte, uma poderosa combinação de puro talento espetacular e determinação, às vezes aterrorizante”, diz a emissora no início da introdução ao texto do brasileiro.
“Ele teve a aparência de um herói romântico, um carisma que acalmava qualquer um, a eloquência de um poeta e a espiritualidade que milhões se identificaram. Seus olhos escuros eram janelas para uma alma de complexidade e volatilidade. Tudo isso fez dele um semideus em sua terra natal, no Brasil, a admirado em todo mundo que vieram antes ou depois dele”, completou.
A segunda colocação ficou com Juan Manuel Fangio. O argentino conquistou cinco títulos na F1 e foi o primeiro multicampeão da história da categoria. Com quase 40 anos, ele competiu na categoria entra 1950, o primeiro ano, e 1958. Nascido em 1911, ele morreu em 1995 e não viu seu recorde de títulos ser superado por Michael Schumacher.
O terceiro posto ficou com Jim Clark, que disputou as temporadas entre 1960 e 1968. Com dois títulos mundiais, ele só correu pela antiga Lotus na F1. Clark acabou morrendo em um gravíssimo acidente em Hockenheim, na Alemanha, quando bateu nas árvores no entorno da pista e quebrou o pescoço e fraturou o crânio. Ele é sempre apontado como um dos mais talentosos pilotos de seu tempo.
O quarto lugar ficou com Schumacher, o melhor piloto dentre os que ainda estão em atividade. Sete vezes campeão da categoria, o alemão vai se aposentar pela segunda vez neste final de semana, do GP do Brasil, em Interlagos. Dono de quatro títulos, Alain Prost ficou com a quinta colocação na eleição. Stirling Moss, Jackie Stewart fecham os sete melhores da lista elaborada pela 'BBC'.
Atual bicampeão da categoria, Sebastian Vettel superou nomes consagrados, como Niki Lauda, Alberto Ascari e Gilles Villeneuve e ficou com a oitava colocação, à frente de Fernando Alonso, principal concorrente ao título deste ano, que ficou em décimo.
Outro piloto que ainda está na ativa e que foi citado foi Lewis Hamilton. De mudança para a Mercedes, o inglês ficou na 15ª colocação. Nelson Piquet, 16º, e Emerson Fittipaldi, 17º, foram os outros brasileiros citados entre os 20 melhores da história da categoria.
Confira a lista completa:
1 – Ayrton Senna
2 - Juan Manuel Fangio
3 - Jim Clark
4 - Michael Schumacher
5 - Alain Prost
6 - Stirling Moss
7 - Jackie Stewart
8 - Sebastian Vettel
9 - Niki Lauda
10 - Fernando Alonso
11 - Alberto Ascari
12 - Gilles Villeneuve
13 - Nigel Mansell
14 - Mika Hakkinen
15 - Lewis Hamilton
16 - Nelson Piquet
17 - Emerson Fittipaldi
18 - Jack Brabham
19 - Graham Hill
20 - Jochen Rindt

Fonte:msnesportes

Escala de arbitragem para 5ª rodada do Campeonato de Futebol do Jacaré



CAMPEONATO DE FUTEBOL DO JACARÉ - EDIÇÃO 2012/2013
PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE COMPETIÇÃO
Origem: Departamento de Árbitro Data: 20/11/12

JOGO: 09
PALMEIRAS  X  ESCOLINHA
DATA:
25/11/12
HORA: 14:00
5ª. RODADA
                          COMPETIÇÃO:   CAMPEONATO DE FUTEBOL DO JACARÉ - EDIÇÃO 2012/2013

CATEGORIA: LIVRE

CIDADE: VALENÇA-BA
ESTÁDIO: PRAÇA DE ESPORTES
DALMAR BRITO DE MAGALHÃES
(JACAREZÃO)
ÁRBITRO:
GILMAR BARRETO DE SOUZA
DE: VALENÇA/FBF
ASSISTENTE 01:
ADILSON DOS REIS
DE: VALENÇA/FBF
ASSISTENTE 02:
JORGE LUIS LIMA FONSECA
DE: VALENÇA/FBF
4ºARBITRO:
CARLOS AUGUSTO CALAZANS
DE: VALENÇA/FBF


                                                                       
JOGO: 10
GRÊMIO  X  BOTAFOGO
DATA:
25/11/12
HORA: 16:00
5ª. RODADA
COMPETIÇÃO:   CAMPEONATO DE FUTEBOL DO JACARÉ - EDIÇÃO 2012/2013

CATEGORIA: LIVRE

CIDADE: VALENÇA-BA
ESTÁDIO: PRAÇA DE ESPORTES
DALMAR BRITO DE MAGALHÃES
 (JACAREZÃO)
ÁRBITRO:
LEONARDO MENESES FARIAS
DE: VALENÇA/FBF
ASSISTENTE 01:
JORGE LUIS LIMA FONSECA
DE: VALENÇA/FBF
ASSISTENTE 02:
ADILSON DOS REIS
DE: VALENÇA/FBF
4ºARBITRO:
CARLOS AUGUSTO CALAZANS
DE: VALENÇA/FBF


ROBSON SOUSA DOS SANTOS
DIRETOR DE ARBITRAGEM


Liga Valenciana de Futsal realiza reunião em sua sede

Foi realizada nesta segunda (19), uma reunião na Liga Valenciana de Futsal, em sua sede na Vila Operária. Conforme edital de convocação, a intenção foi prestar constas do período do mandato 2011/2012 e realizar eleição da nova diretoria.
Estiveram presentes o  presidente da Liga professor Assis e o coordenador Antonio Tavares, além do dos jovens esportistas Fábio e Ilsinho. Nomundodabola esteve presente com o repórter e editor Fabricio Lemos.
Em entrevista o presidente Assis falou sobre algumas ações da nova diretoria que realizou nos exercícios de 2011 e 2012 à exemplo da Copa dos Bairros, dos comerciários, a realização da palestra sobre prevenção contra drogas, curso para formação de árbitro entre outros. Assis comentou ainda sobre o compromisso que espera da nova prefeita, Jucelia, para com o esporte.
O tesoureiro e coordenador professor Antonio Tavares comentou também sobre a lei de utilidade pública municipal conseguida na câmara de vereadores, falou sobre a tristeza de não ter comparecido ninguém para fazer parte da nova diretoria. 
O presidente da Liga, professor Assis, informou que outra data será marcada para escolha da nova diretoria O mundodabola.com parabeniza a diretoria que revitalizou o futsal valenciano. Parabéns pelos desafios superados.




Jogos desta terça da Liga dos Campeões da Europa




5ª RODADA
20/11 - 15h45
Nordsjælland
x
Shakhtar Donetsk
20/11 - 15h45
Juventus
x
Chelsea


5ª RODADA
20/11 - 15h45
BATE Borisov
x
Lille
20/11 - 15h45
Valencia
x
Bayern Munique

5ª RODADA
20/11 - 13h00
Spartak Moscou
x
Barcelona
20/11 - 15h45
Benfica
x
Celtic



5ª RODADA
20/11 - 15h45
Galatasaray
x
Manchester United
20/11 - 15h45
Cluj
x
Braga