domingo, 18 de novembro de 2012

Bahia vence a Ponte Preta no sufoco!


O primeiro tempo de Bahia e Ponte Preta, hoje à tarde em Pituaçu, acabou sendo daqueles considerados como mal assombrados pelo torcedor tricolor. Quem jogava em casa e precisava desesperadamente do triunfo era o Bahia, no entanto, quem mandou no jogo e foi dono das ações ofensivas, foi o adversário paulista. Enquanto isto, o Bahia não se encontrava no jogo, errando passes e até arremesso de lateral.

Foram raros os lampejos ofensivos do tricolor e quando aconteciam, eram completamente inofensivos, e se limitaram a dois chutes de fora da área e só não saiu atrás no placar, pela incompetência da Ponte Preta. Os 45 minutos iniciais acabaram deixando o aviso que, se não houvesse uma autêntica metamorfose na postura do time, os problemas do Bahia estariam apenas começando e isto ficou claro nas vaias da torcida no intervalo de jogo.
No segundo tempo, Jorginho trocou Jones Carioca por Zé Roberto, alteração que não surtiu qualquer efeito de imediato, a despeito do time ter apresentado pequenos indícios de melhora a partir dos 20 minutos, sobretudo, pela acomodação da Ponte Preta, que tinha interesse no empate no seu projeto de classificação para a Copa Sul-Americana.
Mas aos 36 minutos, quando o desespero já começava a se fazer presente, veio o gol salvador do lateral Neto, que tirou o Bahia do sufoco, em uma partida em que o time jogou muito abaixo do que pode mas que, no entanto, aos trancos e barrancos e apoio da torcida, obteve o que interessava no momento, que eram os sagrados e benditos três pontos para caminhar na batalha que trava rumo à renovação da licença, por mais um ano, no Brasileiro da Série A.

O novo compromisso do Bahia, e que vale pela penúltima da competição, acontece no próximo Domingo, enfrentando o Náutico, novamente no Estádio Roberto Santos, estádio onde, aliás, o time se revela nos seus piores momentos. Para este jogo, desta vez, o Bahia terá o desfalque do lateral direito Neto, punido no jogo desta tarde, com o terceiro cartão amarelo. Mas em contrapartida, terá a disposição Titi, Lucas Fonseca e Jussandro.  

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 0 Ponte Preta, que valeu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário