GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Valenciano participa de Triathlon na Espanha

46906604_1943112342437391_4333969412978638848_n

O odontólogo, empresário e atleta Valenciano, Thiago Sodré garantiu vaga, representando o Brasil para disputar em Ponte Vedra, na Espanha, a etapa mundial de Triathlon, quando 2019 chegar.
Recém registrado na Federação Baiana de Triathlon, o atleta Thiago Sodré já conquistou diversos títulos esportivos e agora enfrentará mais um desafio participando das três provas da modalidade esportiva.
Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é em geral aplicado a uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.

(com conteúdo jornaldobaixosul)

Aconteceu na capital do estado o curso “Jornalismo Esportivo na Prática”


Com o objetivo de oferecer um conceito de ensino com base no exercício da função de cada um destes jornalistas ministraram as palestras: Bruno Queiroz, repórter do Jornal Correio, Elton Serra, comentarista da TVE, Felipe Santana, assessor de imprensa do Esporte Clube Bahia e Raphael Carneiro, editor do globoesporte.com que compartilharam experiências e ensinamentos. Houve  também um bate-papo com a repórter dos canais Premiere e Correio, Daniela Leone, que falou sobre transmissão esportiva na televisão e atuação da mulher no meio. 
Foram 8 horas de curso e no final os participantes receberam certificado.

Temas como apuração, relação com a fonte, esporte olímpico, crítica, texto opinativo, grande reportagem multimídia, mídias sociais, entre outros, foramo abordados pelos palestrantes.
O curso houve suas vagas todas preenchidas fazendo com que os organizadores já planejem outros para 2019 tanto em Salvador como no interior do estado também. 
CONFIRA AS ENTREVISTAS


A imagem pode conter: Fabricio Lemos, sorrindo, em pé
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, área interna
A imagem pode conter: Fabricio Lemos, sorrindo, sentado e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: Fabricio Lemos, sorrindo, oceano, céu, montanha, atividades ao ar livre, água e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: Fabricio Lemos, sorrindo, sentado e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Jovens de Valença e Cairu participam do Torneio Taça Jho em Ituberá e ganham medalhas

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O editor chefe do No Mundo da Bola esteve conversando com professor Tenente e a turma do projeto social das aulas de karatê no Clube Bola Cheia. Na oportunidade foram entrevistados os atletas que disputaram uma competição na cidade de Ituberá com mais 10 municípios e levaram 20 medalhas de ouro, prata e bronze.

“Temos que motivar projetos como esses e apoiar essa juventude que merecem e precisam de oportunidades” falou Patrícia gerente do Bola Cheia que abre espaço para o projeto que contra também com o apoio de Ciro e Vitor do Clube, do defensor e amigo Carlos Maia, da Prefeitura de Cairu e todos que apoiam esse projeto.

CONFIRA ENTREVISTA


A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, campo de beisebol e área internaA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e campo de beisebolA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Estudantes cairuenses são destaque nos Jogos Escolares da Rede Pública


Os estudantes da rede municipal de ensino seguem trazendo orgulho ao representar Cairu nos Jogos Escolares da Rede Pública (JERP). Após destacarem- se na etapa realizada em Valença, conquistando o título de Campeão Basquete/masculino, Campeão Vôlei/masculino, Campeão Handebol/masculino, 3° lugar no Xadrez e Vice – campeão Baleado/feminino, os estudantes do Colégio Modelo da Gamboa também fizeram bonito na etapa regional do JERP realizada no município de Ituberá.
A garotada cairuense trouxe para casa o título de Bicampeão Futsal Sub 17/feminino, Campeão Futsal Sub14/feminino, Vice-campeão Basquete/masculino e 3° lugar Xadrez. Os  estudantes seguem agora em preparação rumo à competição estadual que contará com a participação de todas equipes vencedoras dos núcleos territoriais.
A secretária da Educação, Luana Figueiredo, destacou o incentivo da gestão do prefeito Fernando Brito ao esporte e também o empenho dos professores de educação física na preparação dos estudantes. “Seja através da construção de novas quadras esportivas, como a que está em andamento no Colégio Modelo do Zimbo, seja através das  capacitações que promovemos no decorrer do ano junto aos professores, a administração municipal está sempre buscando apoiar o esporte por entender sua importância dentro e fora da sala de aula”, frisou a secretária.
O JERP é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação.

Programa esporte na comunidade será lançado em Valença neste sábado dia 01/12.


Visando proporcionar as crianças e adolescentes das comunidades carentes de nosso município o ingresso na prática esportiva objetivando assim o afastamento das mesmas da vulnerabilidade social, a prefeitura municipal de Valença através da secretaria de esportes e lazer estará lançando no próximo sábado dia 01/12 no centro de cultura, o programa Esporte na comunidade.
Esta primeira etapa de programa atenderá 120 crianças e adolescentes com faixas etárias de 8 a 16 anos moradoras do loteamento por do sol e localidades vizinhas. Oferecendo aulas de Ballet, futsal, futebol de campo, capoeira, Box, handebol, Judô ministrada por professores e profissionais na área esportiva, bem como palestras ministradas por psicólogos para os aluno e responsáveis voltadas para a saúde física e psicológica.
O secretario de esportes e lazer do município de Valença Sr. Ademilton Ferreira disse em entrevista que este projeto só foi possível graças às parcerias realizadas junto a um grupo de empresários da cidade, e que o mesmo será estendido para outras comunidades, pois é de suma importância para que os frutos deste programa sejam alcançados e as comunidades possam alcançar a transformação social, pois esta tem sido uma das grandes preocupações do prefeito Ricardo Moura.

Diego da Seleção de Valença concorre ao Prêmio de melhor jogador da posição do Intermunicipal


O volante Diego, natural de Barra do Rocha, está concorrendo como um dos melhores do Campeonato Intermunicipal em sua posição. O atleta defendeu as cores da Seleção de Valença e obteve notável desempenho no certame. Diego jogou por Ipiaú na ótima campanha do ano passado, sendo muito utilizado pelo técnico Netão, e foi muito elogiado pelos torcedores.
Em contato com a reportagem do GIRO, Diego demonstrou sua satisfação pela indicação para concorrer como um dos melhores. “Isso foi uma surpresa pra mim. Quando o meu nome saiu naquele site fiquei numa felicidade que só Deus sabe. O segredo disso é trabalho e fazer o que gosta, sendo feliz sem machucar ninguém”, disse ele.
Havia a expectativa de que Diego defendesse Ipiaú novamente nesse ano, mas isso não aconteceu, e o atleta comentou as razões que o levaram para Valença. “Eu agradeço muito a Ipiaú por ter me recebido de braços abertos, agradeço essa torcida que é difícil de encontrar, linda demais. A minha opção por Valença foi em razão de a Seleção de Ipiaú estar indefinida se participaria ou não, e faltavam apenas quatro semanas para o início do Intermunicipal. Então surgiu uma oportunidade para jogar em Valença, e graças a Deus fiz um excelente trabalho lá”, explicou. Para votar em Diego, clique aqui.

(Com conteúdo entrandonaarea)

Domingo dia 02 acontece a terceira Rodada da segunda Copa de futebol Rural da Arena Cecé

Sobreviventes de tragédia da Chapecoense tentam voltar a ter vida normal


Os seis sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense tentam, dois anos depois, retomar suas vidas e deixar para trás tudo que aconteceu. São os casos de Alan Ruschel, Jakson Follmann, Neto, Rafael Henzel, Erwin Tumiri e Ximena Suarez.
Alan conseguiu voltar aos gramados desde o ano passado e tem atuado normalmente pela Chapecoense. Após a tragédia, casou com a namorada Marina e espera pelo nascimento do filho Luca. Embora ainda tenha dificuldades para fazer alguns movimentos, garante estar em totais condições para jogar.
Follmann, que perdeu a perna direita no acidente, casou-se com Andressa, sua namorada, e atualmente é embaixador do clube, faz curso para se tornar dirigente e é dono de um clínica que vende próteses para amputados em Chapecó.
Quanto ao zagueiro Neto, ele tem voltado lentamente aos treinamentos, após duas cirurgias nos joelhos e a expectativa é que ele retorne aos gramados no ano que vem. O jornalista Rafael Henzel continua trabalhando na rádio Oeste Capital FM, em Chapecó.
A comissária de bordo Ximena Suarez já disse algumas vezes que sonha voltar a voar, mas que ainda não teve condições psicológicas de entrar em um avião desde a tragédia. Entretanto, trabalha em um aeroporto. E o técnico de voo, Erwim Tumiri é o sobrevivente que mais evita a imprensa. Atualmente, ele é piloto particular na Bolívia e está estudando para ser piloto de voo comercial.

Arcebispo revela que Schumacher está em estado vegetativo


Pouco se sabe sobre o real estado de saúde de Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui nos alpes franceses no fim de 2013. O ex-piloto alemão vive recluso na mansão da família e longe de qualquer holofote.
No entanto, o arcebispo alemão Georg Gänswein fez revelações na última quarta-feira, 28, sobre uma visita que fez ao heptcampeão, que está em estado vegetativo.
"Ele consegue sentir as pessoas ao redor dele. Sentei na frente dele, segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é, como todos sabemos, o típico rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio. Ele sente que pessoas amorosas estão ao seu redor, cuidando dele e, graças a Deus, afastando o público curioso demais. Uma pessoa doente precisa de discrição e compreensão", declarou em entrevista para a revista alemã Bunte.
O arcebispo ainda comentou que mantém conversas com Corinna Schumacher e elogiu a mulher do alemão: "Sua mulher é a alma da família, que é o ninho protetor de que Michael precisa absolutamente".

Bolsonaro confirma que irá a jogo da taça do Palmeiras

Bolsonaro confirma que irá a jogo da taça do Palmeiras

A assessoria de imprensa do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou que ele irá ao jogo do Palmeiras contra o Vitória no próximo domingo (2), no Allianz Parque. A partida marcará a entrega da taça de campeão brasileiro ao time alviverde, que assegurou a conquista com triunfo contra o Vasco no último fim de semana.

Bolsonaro recebeu convite do Palmeiras para comparecer ao duelo. Mesmo notabilizado por já ter tirado fotos vestindo o uniforme de outras equipes brasileiras, o presidente eleito já se declarou palmeirense.

Após a vitória contra o Vasco, ele usou suas redes sociais para parabenizar o Palmeiras pela conquista do Brasileirão.

O engajamento na postagem e a repercussão do caso levaram a diretoria do time alviverde a cogitar tal convite no próprio domingo (25). Após sondagens e conversa com o estafe do futuro presidente, o clube formalizou o chamado na última terça-feira (27).

O Palmeiras separou um camarote do Allianz para Bolsonaro, assessores e segurança. O esquema para garantir a chegada e a saída do presidente eleito também já está garantido.

Bolsonaro foi ao estádio recentemente e tirou foto com Felipe Melo nos vestiários. O volante sempre se declarou um apoiador das ideias do futuro presidente e já até dedicou um gol a ele.

Na entrevista coletiva após o título, o técnico Luiz Felipe Scolari também citou o político indiretamente: "Espero que nosso Brasil cumpra ordens sob nossa nova presidência", frisou o técnico.

Próximo vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues promete olhar pelo Nordeste

Próximo vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues promete olhar pelo Nordeste

Ednaldo Rodrigues vive seus últimos dias na presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ele deixará o comando do futebol baiano para integrar o quadro de vice-presidente da CBF, no mandato do próximo presidente da entidade Rogério Caboclo, eleito no último mês de abril. Quando assumir o cargo, Ednaldo prometeu olhar para o Nordeste.

"Eu sempre me coloquei à disposição dos nossos filiados. Sempre estivemos juntos com os clubes. Na CBF faremos um trabalho a nível nacional, mas com certeza estaremos olhando para o futebol nordestino, pois sabemos de todos os problemas. Para que as desigualdades que atingem o futebol nordestino, e consequentemente o futebol do nosso estado, sejam diminuídas", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias durante reunião do Conselho Técnico do Campeonato Baiano, que aconteceu na última quarta-feira (28), em Salvador.

Rogério Caboclo assumirá a presidência da CBF em abril do ano que vem e o seu mandato vai durar até abril de 2023. Já Ednaldo Rodrigues será um dos oito vices de Caboclo no comando do futebol brasileiro. Ele estará ao lado de Fernando Sarney (Maranhão), Gustavo Feijó (Alagoas), Marcus Vicente (Espírito Santo), Antonio Carlos Nunes (Pará), que já eram vice-presidentes, e agora terão a companhia de Francisco Noveletto (Rio Grande do Sul), Castellar Guimarães (Minas Gerais) e Antonio Aquino Lopes (Acre).

Grêmio anuncia permanência de Renato Gaúcho no comando do time para 2019

Grêmio anuncia permanência de Renato Gaúcho no comando do time para 2019

Final feliz para os gremistas. O Tricolor Gaúcho anunciou a permanência de Renato Gaúcho no comando da equipe. 

Uma reunião entre o presidente Romildo Bolzan e o treinador, na tarde desta quinta-feira (29), selou o acordo. 

Logo após o acerto, o mandatário gremista concedeu entrevista coletiva no CT. Ele comemorou o acordo e disse que a permanência era um desejo "recíproco". 
Com isso, o Grêmio venceu a forte concorrência do Flamengo. Os dois principais concorrentes à presidência do clube, Ricardo Lomba, da chapa rosa, e Rodolfo Landim, da roxa, desejavam contar com o treinador. 

FBF detalha tabela do Baianão 2019; Ba-Vi será no dia 10 de fevereiro

FBF detalha tabela do Baianão 2019; Ba-Vi será no dia 10 de fevereiro

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou na última quinta-feira (29) a tabela detalhada do Campeonato Baiano 2019. Atual campeão, o Bahia vai fazer a sua estreia no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa. O Vitória, por sua vez, vai enfrentar o Vitória da Conquista, no dia 24 de janeiro, no Barradão.

O primeiro Ba-Vi do estadual está marcado para o dia 10 de fevereiro, às 16h, na Arena Fonte Nova. Esta partida acontecerá uma semana após o primeiro clássico do ano, válido pela Copa do Nordeste. 

A competição vai ser aberta no dia 19 de janeiro, às 16h, quando Bahia de Feira e Jacuipense inauguram a Arena Cajueiro de forma oficial. Confira a primeira rodada:

19/01, sábado, às 16h

Bahia de Feira x Jacuipense, na Arena Cajueiro (Feira de Santana)

20/01, domingo, às 16h

Fluminense de Feira x Bahia, no Joia da Princesa (Feira de Santana)

Jequié x Jacobina, no Waldomiro Borges (Jequié)

Juazeirense x Atlético, no Adauto Moraes (Juazeiro)

24/01, quinta-feira, às 20h30

Vitória x Vitória da Conquista, no Barradão 

Palmeiras anuncia contratação do meia Zé Rafael

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O meio-campista Zé Rafael dará adeus ao Bahia. O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (29) a contratação do atleta que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Tricolor Baiano.
O acerto foi definido em reunião com os dirigentes das duas equipes na Academia de Futebol. Participaram do encontro Maurício Galliote, presidente do Palmeiras, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e Diego Cerri, diretor do clube baiano.
O contrato de Zé Rafael com o atual campeão brasileiro será de cinco temporadas.
Em um comunicado oficial divulgado pelo Bahia, o time afirma que receberá cerca de R$ 14,5 milhões pelos 70% dos direitos de Zé Rafael, o que indica que o jogador está avaliado em pouco mais de R$ 20 milhões. O Palmeiras não informou se adquiriu também os outros 30%.
Zé Rafael disputou 127 partidas pelo Bahia e marcou 18 gols. O atleta de 25 anos tem passagens por Coritiba, Novo Hamburgo e Londrina.

Final da Libertadores entre River e Boca será no estádio do Real Madrid

Reprodução: Twitter/ Champions League

O estádio Santiago Bernabéu será o palco do duelo entre River Plate e Boca Juniors pela final da Copa Libertarores da América de 2018. A informação foi publicada pelo diário argentino ‘La Nación’. O jogo acontece no próximo dia 9 de dezembro, às 17h45 (horário de Brasília).
A capital espanhola foi a vencedora de um leilão que durou cerca de três dias contra outras cidades para sediar o confronto entre os times argentinos.
A decisão tomada pela Conmebol nesta quinta-feira (29) em Assunção, foi motivada pela segurança e pela “latinindade”, já que a capital europeia é a que mais recebe voos da América do Sul e conta com a presença frequente de argentinos.
Também nesta quinta, o Boca Juniors anunciou que aceitará jogar a final contra o River. O clube havia entrado com um recurso ao Tribunal de Disciplina da Conmebol, onde pedia os pontos do jogo não realizado contra o rival, o que consequentemente o daria o título de campeão sem precisar jogar.
Com a mudança de estádio a partida em Madri será considerada uma decisão em campo neutro e jogo único. Será permitida a entrada de torcedores dos dois times no estádio.
A Conmebol ainda garante reembolsar os torcedores que compraram os ingressos para assistir a final em Buenos Aires.
Partida adiada por conta da violência
A decisão do título da Copa Libertadores da América 2018 entre River Plate e Boca Juniors deveria ter sido disputada no último sábado (24), mas precisou ser adiada e depois suspensa por causa dos atos de vandalismo e violência dos torcedores do River Plate.

O ônibus que levava o time do Boca até o Monumental foi atacado com pedras e paus e ao tentar intervir a polícia acabou atirando gás de pimenta na multidão e atingiu jogadores e a comissão técnica do time.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Resultados de Quarta e jogos de Quinta da Liga dos Campeões


Programa esporte na comunidade será lançado em Valença neste sábado dia 01/12.


Visando proporcionar as crianças e adolescentes das comunidades carentes de nosso município o ingresso na prática esportiva objetivando assim o afastamento das mesmas da vulnerabilidade social, a prefeitura municipal de Valença através da secretaria de esportes e lazer estará lançando no próximo sábado dia 01/12 no centro de cultura, o programa Esporte na comunidade. Esta primeira etapa de programa atenderá 120 crianças e adolescentes com faixas etárias de 8 a 16 anos moradoras do loteamento por do sol e localidades vizinhas. Oferecendo aulas de Ballet, futsal, futebol de campo, capoeira, Box, handebol, Judô ministrada por professores e profissionais na área esportiva, bem como palestras ministradas por psicólogos para os aluno e responsáveis voltadas para a saúde física e psicológica. O secretario de esportes e lazer do município de Valença Sr. Ademilton Ferreira disse em entrevista que este projeto só foi possível graças às parcerias realizadas junto a um grupo de empresários da cidade, e que o mesmo será estendido para outras comunidades, pois é de suma importância para que os frutos deste programa sejam alcançados e as comunidades possam alcançar a transformação social, pois esta tem sido uma das grandes preocupações do prefeito Ricardo Moura

Principais concorrentes à presidência do Flamengo têm acerto com Renato para 2019

Principais concorrentes à presidência do Flamengo têm acerto com Renato para 2019

A eleição para decidir o novo presidente do Flamengo acontece no dia 8 de dezembro. No entanto, as duas principais chapas concorrentes largaram na frente com o mesmo trunfo: Ter Renato Gaúcho no comando da equipe em 2019. Segundo o colunista Gilmar Ferreira, do "Extra", o treinador deu o sinal positivo para Ricardo Lomba, da chapa rosa, e Rodolfo Landim, da roxa. 

Os valores de Renato e sua comissão técnica chegam a cerca de R$ 1 milhão, com contrato de um ano, renovável por mais um. 

Renato ainda não deu resposta ao Grêmio se vai continuar na equipe. O Tricolor Gaúcho tem pressa em concluir o caso para discutir o planejamento de 2019. A negociação acontece diretamente entre o treinador e Romildo Bonzan, presidente do atual campeão da Libertadores. 

As chapas sabem que o acerto com Renato pode capitalizar votos. Apoiadores de Lomba dão quase como certo o acordo com o treinador. 

Palmeiras convida Bolsonaro para ver jogo da entrega da taça do Brasileirão

Palmeiras convida Bolsonaro para ver jogo da entrega da taça do Brasileirão

O Palmeiras convidou, na última terça-feira (27), o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), para assistir o jogo da entrega da taça de campeão do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. O Verdão encara o Vitória no domingo (2), às 16h no horário de Salvador, pela última rodada da competição. A equipe do futuro presidente ainda não confirmou a presença do político.

Torcedor palmeirense declarado, Bolsonaro parabenizou, via Twitter, o Verdão pela conquista antecipada do título nacional, o décimo na história do clube, no último domingo (25). Diante do bom engajamento e a repercussão da postagem, a diretoria palmeirense cogitou fazer o convite ao próximo presidente do Brasil, após conversas e sondagens com o estafe dele. O clube paulista separou um camarote para Bolsonaro no Allianz Parque.

Recentemente, Bolsonaro foi ao estádio do Palmeiras e tirou foto com o volante Felipe Melo nos vestiários. O jogador sempre se declarou um apoiador das ideias do futuro presidente e até dedicou um gol a ele (relembre aqui). Após a conquista do título, no domingo, o técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari, também citou o político na entrevista coletiva (confira aqui). "Espero que nosso Brasil cumpra ordens sob nossa nova presidência", afirmou.

O Palmeiras foi campeão brasileiro com uma rodada de antecedência ao bater o Vasco por 1 a 0 e manter a diferença de cinco pontos em relação ao vice-campeão Flamengo. O Verdão somou 77 pontos e em 37 jogos, venceu 22, empatou 11 e perdeu apenas quatro. A equipe marcou 61 gols e sofreu 24.

Em nota, grupo de ex-presidentes do Vitória critica Ricardo David: 'Arrogante'

Em nota, grupo de ex-presidentes do Vitória critica Ricardo David: 'Arrogante'

Presidente do Vitória, Ricardo David concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (27) e assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento para a Série B (relembre aqui). Horas depois, uma nota assinada pelos ex-mandatários da agremiação formado por Paulo Carneiro, Raimundo Viana, Ademar Lemos e Alexi Portela criticaram duramente o cartola. O documento também é endossado por Epifânio Carneiro e Manoel Matos (ex-vice-presidentes), além de Paulo Sérgio Peixoto Magalhães (conselheiro nato).

“Nesta terça, 27.11.2018, ao conceder entrevista coletiva a fim de explicar o fracasso de sua gestão, o que se viu foi mais do mesmo! O antes “extremamente preparado”, atual presidente Ricardo David, vale-se de seus erros de 2018, para prometer um 2019 promissor. (...) Arrogante como sempre, aproveitou para fazer chacota e mandar indiretas”, diz um trecho da nota.

O grupo ainda diz que Ricardo David ignora a história do clube.  “Por essa razão e, sobretudo, visando a preservação da instituição, é que os Ex-Presidentes e Conselheiros Natos lamentam o isolamento a que o clube foi conscientemente levado e, exatamente em razão disso, manifesta preocupação com incapacidade de liderar revelada pelo Sr. Ricardo David, que ignora a história do clube a que recentemente diz ‘amar’”.

Em outra parte da nota, o grupo defende a convocação de uma Assembleia Geral.  “Cumpre ao órgão máximo do Clube, a Assembleia Geral, conforme reza o Estatuto da agremiação, de modo absolutamente democrático, apontar os caminhos que nos tire dessa triste condição”.


terça-feira, 27 de novembro de 2018

Morro de São Paulo foi sede da IV Paradise Run

46652391_2060026417353178_8232882493120839680_n

Uma movimentação diferente tomou conta de Morro de São Paulo na manhã de ontem (24) com IV Paradise Run, evento que contou com o apoio da Prefeitura de Cairu. Confere só como ficaram as primeiras colocações:
Geral 6km feminino:
3° lugar – Auseni Lima
2° lugar – Nádia de Jesus
1° lugar – Maria das Graças

Geral 6km masculino:
3° lugar – Carlos Ramos
2° lugar – Deivison da Luz
1° lugar – Neiviton

Geral 16km feminino:
3° lugar: Claudia Mascarenhas
2° lugar: Jessica Santos
1° lugar: Elsa Polichuk

Geral 16km masculino:
3°lugar – Juarez Germano
2° lugar – Joseilton Trindade
1° lugar – Marcelo Gusmão

46675544_2060026347353185_1071282551496114176_n

Conmebol diz que final da Libertadores será dia 8 ou 9, fora da Argentina

Conmebol diz que final da Libertadores será dia 8 ou 9, fora da Argentina

A Conmebol anunciou nesta terça-feira que a segunda partida da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors será disputada entre os dias 8 ou 9 de dezembro, em horário e local que ainda serão definidos. Além disso, a entidade sul-americana informou que pagará todos os custos de viagem, hospedagem e alimentação para até 40 pessoas de cada delegação. De acordo com a entidade, a partida não será realizada na Argentina após os incidentes em que fanáticos do River atacaram o ônibus que levava a delegação do Boca, e as opções para sediar o jogo são as cidades de Miami, nos Estados Unidos, Doha, no Catar, e Assunção, no Paraguai.

Seis gols na segunda rodada da Copa de futebol da Arena Cecé


Mais uma tarde de domingo brilhante na zona rural de Valença.
RESULTADOS DA 2ª RODADA DA COPA DE FUTEBOL DA ARENA CECÉ 2018/2019
2° Rodada – 25/11/18
13:30- GRÊMIO 01 X 02 SANTO ANDRÉ
Gol : Lan Cardoso ( Grêmio ) e Josias De Jesus ( Beijoca ) 2x para o (Santo André)
15:30- PIAU 01 X 02 JUVENTUDE
Gols: Peu Anilton Jesus ( Piau ) e Galego e Val para o ( Juventude )
Um dos organizadores da competição Sandro Farias esteve no programa Top Notícias da Rádio Clube de Valença e conversou com o repórter Fabrício Lemos.



(Com conteúdo entrandonaarea)