Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sábado, 29 de junho de 2019

Peru vence o Uruguai nos pênaltis e se classifica para a semifinal da Copa América

Copa América: Duelo entre Uruguai e Peru tem o menor público das quartas de final

Depois de um 0 a 0 no tempo normal, o Peru venceu o Uruguai por 5 a 4 na disputa de pênaltis e se classificou para as semifinais da Copa América na tarde deste sábado (29), na Arena Fonte Nova.

Esta foi a última partida da competição continental na capital baiana. Na próxima fase, os peruanos vão enfrentar o Chile na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena do Grêmio.

Tricampeão mundial de MotoGP sofre acidente e fratura vértebra

Foto: Reprodução / TV / MotoGP

O tricampeão mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo, sofreu um acidente durante o treino livre para o GP da Holanda nesta sexta-feira (28) e assustou quem estava no local.
Lorenzo teve uma fratura na vértebra e não estará recuperado a tempo de disputar a corrida. Ele foi levado para o hospital logo após o ocorrido.
Também não se sabe se ele estará no GP da Alemanha, na próxima semana.
O acidente aconteceu nos minutos finais do treino. O piloto perdeu o controle de sua moto na curva e acabou dando cambalhotas já fora da pista.

Neste domingo tem final do Campeonato de Futebol Veteranos em PTN

A imagem pode conter: texto

Setur apoia campeonato que traz à Bahia velejadores e turistas

Setur

A realização, na Bahia, do Campeonato Mundial de Iatismo da Juventude 2020 - World Sailing começou a se concretizar com a assinatura, nesta sexta-feira (28), de um protocolo de intenções entre a Confederação Brasileira de Vela, Federação de Esportes Náuticos da Bahia, Yacht Clube, Secretaria Estadual do Turismo, Salvador Destination e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A reunião para assinatura do documento aconteceu na sede do Yacht Clube da Bahia, onde o comodoro Marcelo Sacramento e o futuro comodoro Marcelo da Gama Lobo foram os anfitriões. A competição náutica está prevista para acontecer na capital baiana entre os dias 6 e 12 de dezembro de 2020.

O evento esportivo trará à Bahia cerca de três mil pessoas, dentre as quais, cerca de 400 atletas, técnicos, juízes e mais de mil acompanhantes, vindos de cinco continentes. O ponto de partida para a competição será a Base Naval de Aratu, na praia de Inema, em Salvador, o que dará visibilidade internacional à Bahia de Todos-os-Santos.
O subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, assinou o protocolo e destacou, em seu pronunciamento, a importância estratégica dos eventos esportivos. Ele afirmou que o campeonato coincide com fase importantíssima de execução do Prodetur, programa de valorização do turismo náutico. Outro trabalho da Setur, citado por Benedito Braga, é o de valorização do turismo de mergulho na Baía de Todos-os-Santos. Já está definida a área propícia para o naufrágio controlado de embarcação, que será feito brevemente. "O naufrágio assistido de embarcações propicia a formação de recifes artificiais, que se convertem em novo atrativo para visitantes, mergulhadores profissionais e estudiosos", afirmou ele.


Participaram da reunião o secretário municipal da Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco; o vice-Almirante Marcelo Campos; o presidente do Salvador Destination, Roberto Duran; e o presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Walter Pinheiro, dentre outras lideranças.

Copa 2 de Julho Sub 15: com 40 equipes, competição começa neste sábado

Imagem relacionada

A partir deste sábado (29), a 11ª edição da Copa 2 de Julho de futebol sub 15 será realizada na Bahia. Estarão em campo 40 equipes, entre clubes brasileiros, um norte-americano e seleções de municípios baianos. Com duração de 11 dias, a competição terá 800 jogadores em 95 jogos disputados.

A equipe do Sport (PE), atual campeão do torneio, abre a competição contra o Palmeiras (SP), às 10h30, no Centro de Treinamento de Praia do Forte, em Mata de São João, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As equipes foram divididas igualmente em oito grupos. O Bahia está no grupo A, junto com o Flamengo (RJ). Já o Vitória, está no grupo B, com o Atlético (MG). Além de Salvador, mais sete cidades serão sede da Copa 2 de Julho: Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana. A final está marcada para o dia 10 de julho. 

O tricolor baiano faz sua estreia contra o Santarém (PA), às 08h30, no CT Fazendão, enquanto o Vitória estreia contra o Juazeiro, no Barradão, às 10h30. Nesta edição, uma das novidades será a participação da equipe do Brausa, dos Estados Unidos. A equipe, que está no grupo B, estreia no domingo (30), contra o Rubro-Negro baiano. Veja a tabela completa aqui.


A 11º edição da Copa 2 de Julho é realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras sede dos jogos.

Mesmo com gols anulados, Chile vence Colômbia nos pênaltis e chega à semifinal

Foto: Divulgação/Conmebol

Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Chile venceu a Colômbia por 5 a 4 na cobrança de pênaltis para avançar às semifinais da Copa América. 
No decorrer da partida os chilenos tiveram dois gols corretamente anulados pelo juiz argentino Néstor Pitana com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).
Na próxima fase, o Chile joga com o vencedor de Uruguai e Peru, que se enfrentam na Fonte Nova, em Salvador, a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (29).
A Colômbia começou a série de cobranças de pênaltis com James Rodríguez. O meia bate com categoria para vencer o goleiro Arias. A primeira cobrança do Chile é de Vidal, que bate forte no ângulo para empatar. Cardona cobra colocado para colocar novamente a seleção colombiana em vantagem. 
Pelo Chile, Vargas chuta com força para vencer Ospina. O terceiro colombiano é Cuadrado, que chuta colocado para fazer o seu. O volante Pulgar bate no centro e empata para o Chile. Na quarta cobrança da Colômbia, Mina faz o seu. 
Chega então Aránguiz, que não desperdiça. Na quinta cobrança da Colômbia, Tesillo bate para fora. Com isso, Alexis Sánchez cobra com muita categoria para classificar o Chile para a semifinal da Copa América.

Copa América: Argentina derrota Venezuela e enfrentará Brasil na semifinal

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Brasil e Argentina farão uma das semifinais da Copa América, na próxima terça-feira (2), às 21h30, no Mineirão.
Os argentinos derrotaram a Venezuela na tarde desta sexta-feira (28), por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso.

Copa do Mundo feminina: algoz do Brasil, França é derrotada pelos EUA

franca eua reproducao ge

Atuais campeãs, as americanas derrotaram as francesas nesta sexta-feira (28), por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol.
A atacante Rapinoe marcou os dois gols do triunfo americano. Algoz do Brasil nas oitavas de final, a França descontou com Renard.
Nas semifinais, os Estados Unidos enfrentarão a Inglaterra, que derrotou a Noruega. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (2), às 16h (de Brasília), em Lyon.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Presidente da Colômbia anuncia que país vai receber final da Copa América de 2020

Presidente da Colômbia anuncia que país vai receber final da Copa América de 2020

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou nesta quinta-feira que a final da Copa América de 2020 será realizada no país. Os colombianos vão dividir as partidas do torneio com a Argentina.
– Falei com o presidente da Conmebol, doutor (Alejandro) Domínguez (...), queria confirmar a vocês que a final da Copa América de 2020 vai se realizar na Colômbia – anunciou o presidente, em pronunciamento publicado por suas redes sociais.
Horas depois, o prefeito de Barranquilla, Alejandro Char, disse ter a confirmação de que a decisão será realizada na cidade, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.
Falta definir os locais das quartas e das semifinais, inclusive se serão disputadas num país só ou divididas entre as duas sedes.
A Copa América do ano que vem será disputada por 12 seleções – as dez filiadas à Conmebol, mais as convidadas Catar e Austrália. A partir de 2020, o torneio será realizado de quatro em quatro anos, sempre em paralelo à Euro.
Divididos em dois grupos de seis (Norte e Sul), os times se enfrentam dentro do grupo, e os quatro melhores de cada chave se classificam às quartas de final. Esse formato terá 12 jogos a mais do que a atual Copa América – 38 partidas em 2020, contra 26 da edição de 2019.
Isso acontece porque o número de jogos na fase de grupos será maior. Cada seleção, portanto, garante o mínimo de cinco jogos. Isso vai fazer com que os semifinalistas disputem oito partidas, uma a mais do que na Copa do Mundo.
A Conmebol vai usar a edição de 2020 para avaliar a "experiência" das sedes Norte e Sul.
A ideia por trás do formato é facilitar viagens dos torcedores ao local onde suas seleções vão jogar, pelo menos na primeira fase. Por isso, já se sabe até quem vai compor cada chave:
  • Grupo Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e um convidado;
  • Grupo Norte: Colômbia, Brasil, Equador, Peru, Venezuela e outro convidado.
Haverá um sorteio para definir em que grupo estarão Austrália e Catar.
A Fifa autorizou a Conmebol a usar o período de 12 de junho a 12 de julho de 2020 para a realização do torneio. O Campeonato Brasileiro, porém, não vai parar durante a competição, ao contrário do que acontece na atual edição.

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, anunciou decisão a presidente da Colômbia — Foto: Martin Fernandez

Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e avança na Copa América

[Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e avança na Copa América]

A seleção brasileira avançou para a semifinal da Copa América 2019 depois de vencer nos pênaltis o Paraguai na noite de hoje (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da competição. O time comandado pelo técnico Tite não saiu do 0 a 0 no tempo normal.
Com a classificação, o Brasil aguarda o resultado do confronto entre Venezuela e Argentina, marcado para amanhã (27), às 16h, no Rio de Janeiro.
Depois de um primeiro tempo sem inspiração, o time comandado pelo técnico Tite foi para o tudo ou nada na etapa final. No entanto, a equipe paraguaia se defendia como podia. O goleiro Gatito Fernandéz fechou a porteira e impediu que o Brasil marcasse. 
Na cobrança de penalidades, o Brasil se superou: venceu por 4 a 3 e garantiu a presença nas semis. Marcaram para a equipe Canarinho Willian, Marquinhos, Coutinho e Gabriel Jesus. No lado paraguaio, marcaram Almirón, Valdez e Rojas. O goleiro Alisson chegou a defender uma das cobranças do Paraguai.

Inglaterra vence Noruega e se torna 1ª semifinalista da Copa feminina

Foto: Yves Herman/Reuters

A Inglaterra se tornou a primeira semifinalista da Copa do Mundo de Futebol Feminino, após derrotar nesta quinta-feira (27) a Noruega por 3 a 0, no estádio Océane, em Le Havre.
A seleção inglesa buscou a vitória desde o início. Com isso, conseguiu abrir o placar logo ainda aos 2 minutos de jogo.
Agora a Inglaterra aguarda o vencedor da partida entre França e Estados Unidos, que será na sexta-feira (28) em Paris, para saber quem será seu adversário nas semifinais.

Após receber proposta, Douglas Augusto viaja para a Grécia

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Emprestado pelo Corinthians ao Bahia em janeiro, o volante Douglas Augusto já viajou para a Grécia, após receber proposta do PAOK.
“O Tricolor, que contratou o atleta sem ônus em janeiro, cedido pelo Corinthians, será recompensado com o valor da chamada ‘taxa de vitrine’ caso a negociação seja concretizada”, anunciou o clube baiano. Os valores não foram informados.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Copa América: Arena Fonte Nova tem balanço positivo de R$ 7,5 milhões

Copa América: Arena Fonte Nova tem balanço positivo de R$ 7,5 milhões

A Conmebol divulgou os borderôs dos quatros jogos realizados na Arena Fonte Nova até então pela Copa América. De acordo com os dados, o estádio baiano teve balanço financeiro positivo com uma receita líquida total de R$ 7.578.818,84. No entanto, dois jogos fecharam com prejuízos somados em R$ 1.691.940,76.

O duelo entre Argentina e Colômbia registrou a maior receita com R$ 4.919.761,00, à frente do embate entre Brasil e Venezuela que teve um superávit de R$ 4.350.998,60. Porém, o pior prejuízo do estádio baiano foi na partida entre Colômbia e Paraguai com um saldo negativo de R$ 818.186,45. O jogo Equador e Chile também fechou no vermelho em R$ 873.754,31.

A Fonte Nova receberá sua última partida da Copa América neste sábado (29), às 16h, com o confronto entre Uruguai e Peru, pelas quartas de final.

Uruguaio, goleiro do Vitória presenteia Cavani e Suárez com camisa do Leão

Uruguaio, goleiro do Vitória presenteia Cavani e Suárez com camisa do Leão

Treinando no Barradão para o confronto contra o Peru, que acontece no sábado (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa América, Suárez, Cavani e o técnico Tabárez foram presenteados pelo Vitória na manhã desta quinta-feira (27) após a atividade. Recém-contratado pelo Leão, o goleiro Martín Rodríguez, também uruguaio, entregou camisas do clube. 

As imagens com Cavani, Suárez e o treinador foram divulgadas pelo Twitter da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). 

Copa América: Psirico comanda show gratuito na Barra nesta quinta

Copa América: Psirico comanda show gratuito na Barra nesta quinta 

 A banda Psirico, liderada por Mário Victor, comandará um trio elétrico, em frente ao Farol da Barra, nesta quinta-feira (27) para preparar os torcedores para o confronto seleção brasileira, válido pelas quartas de final da Copa América 2019, contra o Paraguai, às 21h30. 

Com entrada gratuita e lotação máxima de 10 mil pessoas, o evento acontece na Arena Nº1 Brahma, que será aberta ao público às 17h30h com o DJ Ober. Dez minutos antes da partida, o telão de LED, com tecnologia de ponta, será ligado para os torcedores acompanharem o pré-jogo. 

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Najila Trindade sai de apartamento antes de despejo e deixará São Paulo

Najila Trindade sai de apartamento antes de despejo e deixará São Paulo

Najila Trindade, que ficou famosa por acusar Neymar de estupro e agressão, não vai mais morar em São Paulo. De acordo com o canal da ESPN, a modelo deve cerca de R$ 26 mil reais em aluguéis atrasados e deveria ser despejada nesta terça-feira (25).

O novo endereço é mantido em sigilo, mas Najila e seu advogado garantem que vão informar a polícia qual será.

“Estou tirando as coisas do meu apartamento para entregá-lo. Estou embalando as coisas, mas eu não vou ficar em São Paulo”, disse Najila ao R7.

A modelo havia sido condenada de despejo no último dia 30 e tinha até esta terça para pagar os valores referentes ao período de agosto de 2018 a fevereiro de 2019. Se não pagasse, seria obrigada a deixar o lugar.

Ela não entrou em contato com a imobiliária para negociar o pagamento da dívida. A dona do imóvel disse seguir os passos legais para recuperar o dinheiro.

Conmebol abre lote extra de ingressos para mata-mata da Copa América

Conmebol abre lote extra de ingressos para mata-mata da Copa América

O Comitê Organizador Local (COL) da Conmebol disponibiliza a partir desta terça-feira (25) uma carga extra de ingressos para as oito partidas eliminatórias da Copa América.

Salvador recebe neste sábado (29) a partida entre Uruguai e Peru, às 16h, na Arena Fonte Nova. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da entidade sul-americana.

As entradas são reservas que não foram efetivadas e que retornarão ao sistema oficial de vendas para compra do público geral.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Cristiano Ronaldo deixa gorjeta de R$ 87 mil em resort na Grécia

Cristiano Ronaldo e Georgina em St. Tropez
Números envolvendo Cristiano Ronaldo, sejam eles dentro ou fora de campo impressionam. Nas férias na Grécia, na semana passada, com a noiva, a argentina Georgina Rodríguez, e os quatro filhos, não poderia ser diferente.
O craque português ficou em um resort com diárias de R$ 34 mil. E, para agradecer a privacidade, Cristiano Ronaldo deixou um "mimo" para os funcionários do Costa Navarino.
gorjeta somou nada menos que o equivalente a R$ 87 mil, de acordo com o jornal "Daily Mail". CR7 ficou muito satisfeito com os esforços dos funcionários do resort 5 estrelas para manter afastados os paparazzi. Nenhuma foto da viagem apareceu na imprensa.
Para manter os números astronômicos, uma foto postada no Instagram pelo jogador da Juventus (Itália) em que ele aparece com Georgina em uma banheira em St. Tropez (França), a mais recente parada das férias, teve mais de 8,8 milhões de curtidas em apenas um dia.
No clube italiano, o português fatura R$ 2,4 milhões por semana.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Com gol de Cavani, Uruguai bate o Chile no Maracanã e fica com a liderança do Grupo C

Com gol de Cavani, Uruguai bate o Chile no Maracanã e fica com a liderança do Grupo C

O jogo caminhava para o empate sem gols, mas Cavani balançou as redes aos 36 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Uruguai sobre o Chile por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (24), no Maracanã. O duelo foi válido pela terceira e última rodada e definiu a liderança do Grupo C da Copa América. Com o resultado, os uruguaios avançaram para as quartas de final com o primeiro lugar da chave ao somar oito pontos, contra seis dos chilenos que caíram para a segunda posição.

O técnico uruguaio Óscar Tabárez armou sua seleção com: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Giovanni González; Valverde, Betancur, Arrascaeta (Jonathan Rodríguez) e Lodeiro (Nández); Luis Suárez e Cavani. Já Reinaldo Rueda, treinador do Chile, colocou em campo: Arias; Paulo Díaz, Medel (Lichnovsky), Jara, Maripán e Opazo; Pulgar, Aránguiz e Pablo Hernández; Alexis Sánchez e Vargas (Junior Fernandes).

Nas quartas de final, o Uruguai viaja até Salvador para enfrentar o Peru, no próximo sábado (29), às 16h, na Arena Fonte Nova. Enquanto o Chile encara a Colômbia, na sexta (28), às 20h, no Itaquerão.

Equador e Japão ficam no empate e estão eliminados da Copa América

Equador e Japão ficam no empate e estão eliminados da Copa América

Equador e Japão ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (24), no Mineirão, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa América. O resultado eliminou as duas seleções do torneio.

O Japão ficou na terceira posição com dois pontos e o Equador em quarto com um. Porém, a última vaga como terceiro colocado ficou com o Paraguai, integrante da chave B, também com dois pontos, mas com melhor saldo de gols do que os japoneses.

domingo, 23 de junho de 2019

Mundial Feminino: França elimina seleção brasileira na prorrogação

Foto: Reprodução/Twitter

A seleção brasileira caiu neste domingo (23) em Le Havre diante da França: após empatar por 1 a 1 no tempo normal, levou 2 a 1 na prorrogação, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
A atacante Valérie Gauvin abriu o placar para as donas da casa, mas a volante Thaísa empatou para o Brasil. Na prorrogação, a meia Amandine Henry definiu o placar final.
O Brasil teve algumas oportunidades claras de gol durante a partida –uma delas na prorrogação, quando a atacante Debinha finalizou, mas a defesa francesa cortou em cima da linha. A França, apesar dos sustos, dominou a partida do início ao fim, mantendo a posse de bola e pressionando a defesa brasileira, principalmente com a atacante Eugénie Le Sommer.
Líder da seleção brasileira, Marta teve atuação discreta, com alguns dribles que não foram traduzidos em chances de gol. Debinha foi o destaque e levou perigo à meta da goleira Sarah Bouhaddi. A atacante Cristiane também teve destaque e acertou a trave em um cabeceio no segundo tempo, mas deixou o campo carregada na prorrogação, depois de sentir uma lesão na coxa esquerda.
A seleção da França confirmou o favoritismo e a campanha de 100% de aproveitamento na Copa do Mundo e agora aguarda pelo vencedor do confronto entre Estados Unidos e Espanha. O Brasil, por sua vez, não era favorito como em outras edições do torneio e oscilou desde o início da fase de grupos, finalizando sua participação com duas derrotas e duas vitórias.

Larissa Riquelme se diz encantada com Salvador e afirma: 'Gostei muito de acarajé'

Larissa Riquelme se diz encantada com Salvador e afirma: 'Gostei muito de acarajé'

Torcedora símbolo do Paraguai, a apresentadora Larissa Riquelme se diz encantada com Salvador. Ela está na capital baiana para acompanhar o jogo da seleção paraguaia contra a Colômbia, logo mais às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela última rodada da Copa América. Larissa ficou conhecida durante o Mundial de 2010 na África do Sul após ter sido fotografada com uma camiseta do seu país em decote no qual guardava um celular.

“Estou encantada com Salvador. Estive aqui em outra ocasião no Carnaval. O carinho da torcida tem sido muito. Já se passaram nove anos e as pessoas ainda se lembram”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Quitute típico da Bahia, o acarajé ganhou elogios de Larissa. “Provei o acarajé pela primeira vez ontem. Gostei muito de acarajé. É saboroso”, revelou.

Confiante, Larissa aposta em um triunfo do Paraguai. “Colômbia já está classificada... Vamos ganhar por 2 a 0”, cravou.

Atualmente, Larissa apresenta um programa culinário no Paraguai.

Argentina vence o Catar e garante vaga nas quartas de final da Copa América

Argentina vence o Catar e garante vaga nas quartas de final da Copa América

A Argentina conseguiu a classificação às quartas de final da Copa América. Os argentinos venceram o Catar por 2 a 0 na tarde deste domingo (23), na Arena do Grêmio, pela terceira rodada do Grupo B. Lautaro Martínez, aos três minutos do primeiro tempo, e Agüero, aos 36 da etapa final, marcaram os gols da vitória da equipe do técnico Lionel Scaloni.

Com o resultado, a Argentina saltou da lanterna para a segunda colocação ao somar quatro pontos. O Paraguai caiu para a terceira posição com dois. A Colômbia, que já tinha assegurado a classificação e a liderança na segunda rodada, terminou com nove pontos. O Catar ficou no último lugar com um ponto conquistado.

Nas quartas de final, a Argentina vai enfrentar a Venezuela, no Maracanã, na próxima sexta-feira (28), às 16h.

Copa América: Colômbia bate Paraguai por 1 a 0 na Fonte Nova

Foto: Twitter/Copa América

A Colômbia confirmou neste domingo (23) 100% de aproveitamento na Copa América. Depois de bater Argentina e Qatar, a seleção liderada por James Rodriguez bateu o Paraguai por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O único gol da partida foi marcado por Cuéllar, jogador do Flamengo, que balançou as redes graças a um frango de Gatito, goleiro do Botafogo.
Com o resultado, a Colômbia encerra a fase de grupos do torneio na liderança da chave B, com nove pontos, cinco a mais que a segunda colocada Argentina, que levou a melhor sobre o Qatar e também avançou às quartas de final.

Daniel Alves anuncia saída do PSG: ‘Momento de colocar ponto final’

Foto: Luiz Gene / Divulgação

Em sua página no Instagram, o lateral-direito Daniel Alves anunciou neste domingo (23) sua saída do PSG.
“Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube”, afirmou o baiano.
“Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui”, disse o jogador na postagem.
Alves, de 36 anos, conquistou dois campeonatos franceses, uma Copa da França, uma Copa da Liga da França e uma Supercopa da França pelo PSG.
O baiano ainda não anunciou qual será seu próximo clube.

Filipe Toledo conquista bicampeonato no mundial de surfe no RJ

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O brasileiro Filipe Toledo conquistou nestd domingo (23) o bicampeonato da etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe (WCT Oi Rio Pro). Com a vitória sobre o sul-africano Jordy Smith, Filipe subiu do sexto para o terceiro lugar no ranking mundial, se aproximando da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Saquarema foi a quinta etapa do circuito, que tem onze etapas no total. Depois de Filipe, o brasileiro mais bem colocado foi Gabriel Medina, que perdeu nas quartas de final, mas conseguiu subir da 12ª para a oitava posição do ranking. Apesar de estar no top 10, Gabriel não se classificaria hoje para a Olimpíada, porque está atrás de outro brasileiro, Ítalo Ferreira, que foi eliminado na terceira fase de Saquarema e caiu da terceira para a sexta posição no ranking.
O ranking mundial ainda é liderado pelo havaiano John John Florence, que saiu nas quartas de final, depois de se machucar. Em segundo lugar está o americano Kolohe Andino, que eliminou Gabriel Medina nas quartas de final.
Mulheres
Entre as mulheres, o título de Saquarema ficou com a australiana Sally Fitzgibbons. As duas brasileiras que competem no circuito mundial, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb foram eliminadas nas quartas de final.

Hamilton domina GP da França e conquista a 4ª vitória seguida na temporada

Hamilton domina GP da França e conquista a 4ª vitória seguida na temporada

A vida de Lewis Hamilton segue tranquila na busca pelo sexto título mundial de Fórmula 1. O inglês liderou de ponta a ponta, hoje, o GP da França e conquistou sua quarta vitória consecutiva na temporada. Companheiro de equipe, Valtteri Bottas terminou na segunda colocação.

Com uma corrida em que não chegou a ser atacado e não conseguiu passar Bottas, Charles Leclerc chegou na terceira colocação e completou o pódio no circuito de Paul Ricard. Companheiro de equipe na Ferrari, Sebastian Vettel fechou na quinta posição.

A vitória leva Lewis Hamilton aos 187 pontos na classificação do Mundial de Pilotos. O inglês abriu ainda mais a vantagem que já tinha para Valtteri Bottas. O finlandês tem 151 pontos.

O próximo compromisso da Fórmula 1 será já na próxima semana. No domingo (30), acontecerá o GP da Áustria.