sábado, 20 de setembro de 2025

Bahia empata com o Ceará fora de casa e pode deixar o G-6 do Brasileiro

 


O Bahia saiu atrás no placar, mas reagiu e empatou com o Ceará em 1 a 1, na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, Lourenço abriu o placar para os donos da casa, mas Willian José deixou tudo igual.

Com a igualdade, o time baiano somou 37 pontos em sexto lugar na tabela de classificação, mas corre risco de deixar o G-6 do campeonato. Em sétimo com 35, o São Paulo entra em campo neste domingo (21), às 20h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, no encerramento da jornada. Com 28, o Vozão segue na 11ª posição.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (24), às 19h30, contra o Vasco, em São Januário, pelo jogo adiado da 16ª jornada.


No Barradão, Vitória perde para o Fluminense e segue no Z-4 do Brasileiro

 


Em jogo marcado por duas expulsões, uma de cada lado, o Vitória acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, na tarde chuvosa deste sábado (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hércules definiu o placar no primeiro tempo, quando os visitantes estavam com um homem a mais em campo.

Estacionado nos 22 pontos, o Rubro-Negro segue abrindo a zona de rebaixamento em 17º lugar na tabela de classificação, atrás de Santos, que é o 16º, e do Vasco, que é o 15º, ambos com 23. Além disso, ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Juventude, que é o 18º com 21. Neste domingo (21), o Alviverde gaúcho visita o Mirassol, às 16h, no Maião, enquanto o Cruzmaltino encara o Flamengo, no Maracanã, às 17h30, e o Peixe pega o São Paulo, na Vila Belmiro, às 20h30. Já o Tricolor carioca saltou para a oitava posição ao somar 31.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo (28), às 11h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada.


sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa

 


A Seleção Brasileira de futebol masculino caiu para a sexta colocação no ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira (18). A liderança agora é da Espanha, que ultrapassou a Argentina.

A queda do Brasil foi influenciada pela derrota para a Bolívia por 1 a 0, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O top 10 do ranking é formado por: Espanha, França, Argentina, Inglaterra, Portugal, Brasil, Holanda, Bélgica, Croácia e Itália.