CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Campeonato de Futebol da Baixa Alegre 2014 começa dia 02 de fevereiro com rodada dupla pela manhã


Aconteceu nesta sexta dia 17, na sede da AMBA mais uma reunião do Campeonato de Futebol da Baixa Alegre 2014. Na oportunidade ficaram definidos os grupos, tabela de jogos, entregas das fichas. Na última semana aconteceu a primeira reunião onde foi discutido o regulamento e a fórmula de disputa.
Dez clubes irão participar da competição que será promovida pela Associação de Moradores da Baixa Alegre em sua 12ª edição, organizada e realizada pela LF Eventos e Publicidades com o apoio da Prefeitura de Valença.
Com data prevista para 04 de maio encerrar a competição, a organização espera realizar um campeonato à altura do ano passado com a expectativa de superação, à começar pela premiação: R$ 3.500,00 e os troféus: Ricardo Queiróz (in memorian) do campeão; Antonio Guimarães segundo colocado e Claudionor Santos (Nônô do Boi) terceiro colocado.
Os jogos acontecerão em rodada dupla nas manhãs de domingo, sendo a primeira partida às 08:15h e a segunda às 10:15h.
Com a realização do sorteio, os grupos ficaram divididos da seguinte maneira:
Grupo A = Amigos Show, Kiosk, Bahia, Cidadania, Os Originais
Grupo B = Barca de Quinta, Real Jambeiro, Juventude, Nova Geração, Real Bate Quente
Com dois grupos de cinco equipes em cada, o campeonato será disputado em 3 fases: na primeira os 3 melhores colocados classificam-se para próxima fase: o primeiro de cada grupo passa direto para semi - final; nas quartas de finais, o segundo grupo A, enfrentará o terceiro do grupo B; o segundo do grupo B enfrentará o terceiro do grupo A; os vencedores passam para semi final, onde enfrentarão os primeiros colocados para saber quem decidirá a competição.
Ficou decidido pelo organizador Fabricio Lemos e equipes, que a competição contará só com jogadores que residem em Valença e a participação de 01 jogador profissional por equipe que seja valenciano.
Com o apoio da policia militar, secretaria de saúde do município, da imprensa local, da federação baiana de futebol, as manhãs de domingo estarão movimentadas na praça de esportes do Pitanguinha (Baixa Alegre).
O vereador Fabrício Lemos que está à frente da organização da competição, espera beneficiar à comunidade gerando emprego e renda, inclusão aos jovens valencianos na prática do esporte, descobrir talentos da terra.
A abertura do campeonato será dia 02 de fevereiro às 08:00h com o primeiro jogo entre Amigos Show x Kiosk (kiosk vice campeão de 2013) e na segunda partida, o campeão do ano passado Barca de Quinta x Real Jambeiro.
A segunda rodada sera dia 09 de fevereiro com a equipe do Juventude enfrentando Nova Geração no primeiro horário, e Bahia x Cidadania no segundo.
A terceira rodada será dia 16 de fevereiro com a estréia dos Originais enfrentando Amigos Show na primeira partida e a estréia do Real Bate Quente contra o Barca de Quinta no segundo horário.


Vitória vence Bahia por 2 x 1 no primeiro Ba x Vi amigos Show 2014

Aconteceu no ultimo sábado, o primeiro Ba x Vi do clube amigos show 2014. O jogo que já está no calendário do clube, acontece sempre na abertura das atividades, no meio do ano (dia 1º de maio) dia do trabalhador e no final das atividades em dezembro.
Vencedor do último clássico de 2013 e campeão da melhor de três, o Vitória venceu mais uma, desta feita pelo placar de 2 a 1. O capitão do Vitória, Fabricio Lemos, escalou o rubro negro que foi mais equilibrado nos tempos do que o tricolor. Na primeira etapa a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o leão, já na segunda etapa o Vitória ampliou e depois o Bahia diminuiu.Os gols foram marcados por Oton e Bui pelo rubro negro e Gene marcando contra fez o gol para o tricolor.
A boa arbitragem ficou por conta de Romildo, o qual apitou com maestria a partida.

Campeonato Valenciano de Futebol começará dia 09 de fevereiro

O campeonato valenciano de futebol 2014 terá seu inicio no próximo dia 09 de fevereiro com o jogo de abertura entre Valença x União de  Taperoá.
A competição deste ano contará com 9 equipes participantes:
Chave A = Bolivia, Uniao, Bahia
Chave B = Flamengo, Skiva, Ypiranga
Chave C = Valença, Palmeiras, União de Taperoá
Na primeira fase classificam-se 2 clubes de cada chave. Na segunda fase classifica-se o melhor de cada chave e um clube consegue classificação através da melhor campanha, formando assim a semi final e depois a grande decisão.
O campeonato que contará com o apoio da Prefeitura de Valença, será aberto para participação de jogadores de fora da cidade. Já a categoria juvenil será para quem nasceu no ano de 1997.
A expectativa é de uma boa competição, até porque em 2013 não houve campeonato.