Publicidade

Publicidade

sábado, 31 de março de 2018

Palmeiras joga bem e sai na frente do Corinthians na final do Paulista


O Palmeiras jogou bem na tarde deste sábado, conseguiu marcar a equipe do Corinthians a todo momento e, em um lance de felicidade de Dudu e rapidez de Willian, assegurou o gol de Borja, o único do primeiro Derby na final do Campeonato Paulista. Com a vantagem desde os primeiros minutos da partida, o Verdão poderia até ter levado uma vantagem maior para sua casa, mas assegurou a vantagem mínima sobre o arquirrival.
A decisão agora fica para o Allianz Parque, com duelo marcado para o próximo domingo, dia 8 de abril, com os donos da casa jogando pelo empate para assegurarem a conquista do Estadual no primeiro Derby que decide um título neste século. Ao Corinthians resta ganhar por dois gols de diferença para decidir no tempo normal, uma vitória simples dos corintianos levará a decisão aos pênaltis.

Após clássico vexatório, Bahia e Vitória se reencontram em partida decisiva

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após o vexatório clássico realizado no dia 18 de fevereiro, no Barradão, a dupla Ba-Vi tem a chance de se redimir na tarde deste domingo (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova. As equipes realizam o primeiro encontro decisivo valendo o título do Campeonato Baiano deste ano.
O duelo será mais uma vez disputado com apenas uma única torcida nas arquibancadas. Desta vez, somente os tricolores acompanharão de perto o clube do coração. O mesmo ocorrerá no próximo domingo (8), também às 16h, no Estádio Manoel Barradas, exclusivo para os rubro-negros.
A recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), acatada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), é motivada pelas brigas que têm acontecido desde 2017 entre as duas torcidas nas proximidades dos estádios.
Vale lembrar que, no último confronto, o mau exemplo também foi exibido dentro das quatro linhas entre os jogadores.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Remo: equipe máster do Vitória disputa Sul-Americano no Chile

Remo: equipe máster do Vitória disputa Sul-Americano no Chile

A equipe máster de remo do Vitória irá disputar o Campeonato Sul-Americano de Remo Máster, de 6 a 8 de abril, em Valparaíso, no Chile. O time é composto por Edson “Zeu” Conceição, de 59 anos, Joel “Meu Santo” Ribeiro, 78, e Nilson Conceição e Jorge “Bacalhau” Coelho, ambos com 63. 

O Sul-Americano conta com 30 modalidades. A equipe do Vitória irá competir em nove provas: skif E, H, I; double skif F, G, H; dois sem timoneiro F; four skif F e G.

Joel Meu Santo, mais experiente do time, revelou como tem sido a rotina de treinos para o certame internacional. “Às 5h da manhã já estamos na água pra treinar, todos os dias por até duas horas. Incluímos, ainda, musculação, treino aeróbico e, sempre que possível, o remoergômetro, equipamento sensacional para condicionamento, afirmou.

O Sul-Americano é a competição mais importante do continente. A equipe do Vitória é treinada pelo técnico Antônio Silva.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Bolívia e Palmeiras movimentam a sexta rodada do Campeonato Valenciano de Futebol


No próximo domingo(01), acontece no Estádio Antônio Sereia a sétima rodada do campeonato valenciano. Palmeiras e Bolívia. Ambos pertencem a chave A que tem  liderança do Ipiranga com seis pontos. O Bolívia é o segundo colocado e vai à busca da liderança. Já o Verdão do Tento, que fez sua estreia com derrota precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação, um empate serve, entretanto precisará de mais um empate na próxima partida contra o Valença no dia 15 de abril.
Palmeiras e Bolívia jogam a partir das 13h00min com a faixa etária sub 18 e logo em seguida às 16h00min tem a categoria principal.

CONFIRA O AGRADECIMENTO DO BOLÍVIA PARA SEU SÓCIO TORCEDOR

Copa da Rússia terá um árbitro e dois auxiliares brasileiros

Foto: Divulgação/ Federação Catarinense de Futebol

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou hoje (29) os nomes dos 36 árbitros e 63 auxiliares (bandeirinhas) que atuarão na Copa do Mundo de futebol, que será realizada de 14 de junho a 15 de julho deste ano, na Rússia. Ao todo, 46 países estão representados no corpo de oficiais de partidas da competição.
O Brasil será representado pelo árbitro Sandro Ricci e pelos auxiliares Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
Segundo a Fifa, a escolha do grupo final de juízes e auxiliares levou em conta as habilidades, a personalidade, o nível de entendimento das regras e a capacidade de entender tanto o jogo quanto as táticas diversas adotadas pelas seleções.
Os Estados Unidos serão o país com mais representantes: quatro, sendo dois árbitros e dois bandeirinhas. Além do Brasil, 20 países enviarão à Copa trios de arbitragem (um juiz e dois auxiliares): Arábia Saudita, Irã, Uzbequistão, Senegal, México, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia, Alemanha, Rússia, Espanha, França, Itália, Sérvia, Turquia, Polônia, Eslovênia e Holanda

Mais uma Praça de Esportes recuperada pela Prefeitura de Valença


Na tarde do último domingo, (25/03), o clima foi de muita festa e alegria na comunidade conhecida como Lava Sirí, zona rural do município de Valença situada às margens da BR.101 logo após o entroncamento, onde a prefeitura de Valença restaurou e entregou a população a única praça de esporte existente no local e que não oferecia aos desportistas as mínimas condições para a prática do esporte.
A festa teve inicio às 09:00hs com a realização de um torneio de futebol, que contou com as participações de oito equipes compostas por atletas locais e da região, onde apesar da forte chuva, no período da manhã a drenagem do gramado garantiu o espetáculo e os torcedores marcaram presença incentivando as equipes e dando muito mais brilho ao espetáculo.
Para o secretário de Esportes, Jean Macedo, a comunidade da região do Lava Siri já merecia ter uma Praça de Esportes, que lhes proporcionasse uma prática esportiva de qualidade, pois muitos atletas poderão ali ser revelados para o futebol Brasileiro e a prefeitura de Valença vai continuar recuperando as nossas Praças Esportivas que encontramos em estado precário e esta é uma determinação do prefeito Ricardo Moura.
“Poder estar ao lado da comunidade desportista da zona rural é uma grande satisfação, pois meu gabinete administrativo tem sido sempre ao lado do povo, e também na zona rural, acompanhado as necessidades das comunidades mais carentes, o que sempre tem sido minha rotina mesmo antes de me tornar prefeito”. Disse Ricardo Moura.
A nova Praça de Esportes denominada Arena Lava Sirí, recebeu da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Esportes, novas traves de ferro, bandeiras, bolas, redes, e o gramado, que também passou por reformas. No final do torneio a equipe de Serra Grande consagrou-se campeã e a equipe da Serra do Abiá, vice-campeã.  Além do prefeito participaram do evento o secretário de Esportes, Jean Macedo, Fabio Aguiar gerente de Esportes, Manoel de Jesus Góes (Manoel de Fausto) secretário de Governo, Margarete Portugal Moura, secretária da Promoção Social, o vereador Mateus Passos e o vereador Luiz Carlos Muniz (Luiz de Serra Grande).

Eleição para presidente da FBF será no dia 3 de abril

Eleição para presidente da FBF será no dia 3 de abril

A eleição para a presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF) já tem data marcada. O pleito irá acontecer no dia 3 de abril, uma terça-feira, a partir das 14h, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. A disputa eleitoral também irá eleger o vice-presidente o mandatário do conselho fiscal da entidade. Quem quiser concorrer, terá que registrar a chapa até sexta (30). A posse será no dia 19 de janeiro do ano que vem. Atualmente, a FBF é presidida por Ednaldo Rodrigues, que está no cargo desde 15 de janeiro de 2001.

Com Formiga e Cristiane, Vadão define convocadas da seleção para Copa América

Com Formiga e Cristiane, Vadão define convocadas da seleção para Copa América

Com a presença de Formiga e Cristiane, o técnico Vadão anunciou nesta quarta-feira a lista de 22 jogadoras convocadas para defenderem a seleção brasileira feminina na disputa da Copa América, no Chile, entre os dias 4 e 22 de abril. Maior destaque da equipe, a atacante Marta também está na relação.

Formiga e Cristiane são os destaques da lista porque a primeira voltou recentemente da aposentadoria da seleção. E Cristiane decidiu retornar à seleção após anunciar o fim de sua passagem pela equipe, em setembro do ano passado, como protesto pela saída da técnica Emily Lima, que foi substituída por Vadão.
A Copa América terá início no dia 4 de abril, no Chile. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Equador, Venezuela e Bolívia. A estreia será contra as argentinas no dia 5, no estádio Coquimbo.

A Copa América classifica duas seleções para a Copa do Mundo da França, em 2019. O terceiro colocado terá o direito de disputar a repescagem com uma seleção da Concacaf. As duas melhores seleções também se garantem nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e os quatro mais bem classificados vão aos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Confira a lista de convocadas da seleção brasileira feminina:

Goleiras: Bárbara (Kindermann), Aline (CBF) e Letícia Izidoro (Corinthians);

Laterais: Rilany (Grindavik/Islândia), Poliana (Orlando Pride/EUA) e Tamires (Fortuna Hjorring/Dinamarca);

Zagueiras: Mônica (Orlando Pride/EUA), Rafaelle (Changchun/China), Erika (Paris Saint-Germain) e Daiane (Avaldsnes/Noruega);

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns/EUA), Formiga (PSG), Andressa Alves (Barcelona), Thaisa (Sky Blue/EUA), Aline Milene (Baylor University/EUA);

Atacantes: Millene Karine (Corinthians), Raquel (Ferroviária), Thaís (Hyundai Steel Red Angels/Coreia do Sul), Bia Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels), Marta (Orlando Pride), Cristiane (Changchun/China) e Débora (North Carolina Courage/EUA).

Fora de casa, Bahia busca classificação como líder do Grupo C contra o Botafogo-PB

Fora de casa, Bahia busca classificação como líder do Grupo C contra o Botafogo-PB

A noite desta quinta-feira (29), mais precisamente a partir das 21h45, é de decisão para o Bahia. No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Esquadrão de Aço enfrenta o Botafogo-PB, com a missão de se classificar como líder do grupo C da Copa do Nordeste.

Não vai faltar tensão no jogo, pois o Náutico enfrenta o Altos no mesmo horário e a equipe pernambucana pode tirar o Bahia da próxima fase, caso vença e o Esquadrão perca. Em caso de empate na Paraíba, o alvirrubro será obrigado a vencer por cinco gols de diferença.
Para a partida, o técnico Guto Ferreira vai contar com o retorno do meia Allione. Recuperado de lesão, o argentino está apto na parte física após treinar normalmente nos últimos dias. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca, com dores no adutor da coxa, e o atacante Kayke, com um trauma no tornozelo, estão vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x Bahia
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Almeidão, em João Pessoa
Data: 29/03/2018 (quinta)
Horário: 21h45
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira (ambos do MA)

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Hiroshi e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

terça-feira, 27 de março de 2018

Com remanescentes de 2014, Brasil revê Alemanha em último teste


Às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, a Seleção Brasileira encontra a Alemanha pela primeira vez desde a humilhante goleada por 7 a 1 pela semifinal da Copa 2014. Com seis remanescentes do massacre, o amistoso é o último antes da definição da lista de Tite para o Mundial da Rússia.
O lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo, os volantes Paulinho e Fernandinho e o atacante Willian, todos remanescentes da Copa do Mundo 2014, serão titulares no reencontro com a Alemanha. Daniel Alves (reserva) e Thiago Silva (suspenso) não entraram em campo no Mineirão.
O confronto com a Alemanha é a última chance de Tite para fazer observações antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo 2018. No começo de junho, com o grupo de 23 atletas já escolhido, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia e Áustria.
Para fortalecer o meio de campo, o volante Fernandinho entra no lugar do atacante Douglas Costa, com Philippe Coutinho aberto pelo lado esquerdo do ataque. Thiago Silva segue no lugar de Marquinhos, enquanto Neymar, em recuperação de lesão, está fora.
Do lado alemão, embora considere o amistoso contra o Brasil um teste valioso para sua equipe, o técnico Joachim Low não mandará a campo os principais jogadores. Além de liberar Muller, Ozil e Can por questões físicas, ele pretende experimentar os goleiros Trapp e Leno no lugar de Ter Stegen. Khedira também pode ser poupado.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA X BRASIL
Data: 27 de março de 2018, terça-feira
Local: Estádio Olímpico de Berlim
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)

ALEMANHA: Leno (Trapp); Rudiger, Boateng e Ginter; Kimmich, Gundogan, Khedira (Goretzka) e Plattenhardt; Stindl, Werner e Sané
Técnico: Joachim Low

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

Baiano conquista mais um ouro no Circuito Mundial de Judô: 'Cada etapa é importante'

Baiano conquista mais um ouro no Circuito Mundial de Judô: 'Cada etapa é importante'

O judoca Diego Santos conquistou a medalha de ouro no Open Pan-Americano de Buenos Aires, na Argentina, que aconteceu nos últimos sábado (24) e domingo (25), que faz parte do Circuito Mundial de Judô. Com a vitória, ele chegou aos 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ), que determina a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"Cada etapa é importante e vencer mais uma foi muito bom. Tudo saiu conforme o previsto, assim como meu clube e eu planejamos. Agora, vou seguir me preparando. Já no próximo dia 2 tenho treinamento de campo obrigatório pela seleção brasileira", afirmou o atleta.

Nascido em Jequié, Diego Santos treina na Associação Judô Ação, filiada da Federação Baiana de Judô (Febaju). Ele faz parte da Seleção Brasileira da modalidade e luta pela classe sênior, a partir dos 15 anos de idade, na categoria meio-leve (-66kg).


Diretor da Roma confirma interesse em Talisca, diz jornal italiano

Diretor da Roma confirma interesse em Talisca, diz jornal italiano

Anderson Talisca continua despertando o interesse de grandes clubes da Europa. Após a notícia de que o gigante inglês, Manchester United, tem interesse em contratar o ex-jogador do Bahia na próxima janela de transferências europeias, a Roma também observa de perto o atleta. O jornal italiano ‘Corriere dello Sport’ divulgou a informação. Segundo a publicação, o diretor de futebol do clube italiano, Monchi, fez declarações à imprensa turca, admitindo que observa o brasileiro. “Talisca é um jogador que seguimos. Este é um perfil interessante e promissor. Mas até hoje, não tomamos decisão sobre isso”, disse, segundo o GloboEsporte.com.

Ainda de acordo com a reportagem, o jornal turco ‘Fanatik’ já crava que Roma e Benfica, clube detentor dos direitos do atleta, estão próximos de fechar um acordo, estando pendente apenas o posicionamento do atual clube de Talisca, o Besiktas, que tem até 1º de junho para exercer o direito de compra, com valor fixado em cerca de R$ 86 milhões.

Anderson Talisca foi convocado recentemente por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Contra os anfitriões da Copa de 2018, o jogador não entrou em campo. Diante da Alemanha, nesta terça-feira (27), a tendência é que ele atue no segundo tempo.

Por classificação e liderança do Grupo B, Vitória enfrenta o Globo-RN no Barradão

Por classificação e liderança do Grupo B, Vitória enfrenta o Globo-RN no Barradão

O Vitória encara o Globo-RN, nesta terça-feira (27), às 21h45, no Barradão, em busca da classificação e de garantir a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. 

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini ocupa a primeira colocação da chave com dez pontos, seguido pelo ABC, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. O Globo é o terceiro com sete.  Para carimbar a vaga o Leão precisa apenas de um empate. Porém, a equipe quer o resultado positivo e assim encerrar a fase de grupos na liderança. 

“Um jogo muito importante. Queremos terminar em primeiro lugar para ter vantagem nas quartas de final. E para mim é importante para o ritmo”, disse o meia Alexander Baumjohann. 

Uma derrota pode também selar a classificação do Vitória. Para não ir adiante na Copa do Nordeste, o Rubro-negro precisaria perder por um placar de quatro gols de diferença.  

Para o confronto, o técnico Vagner Mancini decidiu poupar vários jogadores considerados titulares. A intenção é descansar os atletas para o clássico Ba-Vi, domingo (1º), na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Globo-RN
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 27/03/2018 (terça-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).


Vitória: Caíque, Cedric, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; Willian Farias (Lucas Marques), Rodrigo Andrade, Alexander Baumjohann e Yago; Luan e Denílson. Técnico: Vagner Mancini. 

Globo-RN: Rafael; Angelo, Negretti, Jamerson, Renatinho Carioca. Reinaldo, Galiardo, Erick, Tiago Lima; Gedson e Alex Sandro. Técnico: Fernando Tonet.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Bahia da Baixa Alegre vence Gandu pela quinta rodada do Campeonato Valenciano de Futebol


No Estádio Antônio Sereia, neste domingo (25), o Bahia da Baixa Alegre recebeu O Gandu pela sexta rodada do Campeonato Valenciano e venceu sem dificuldades por 2 a 0, com gol de Alex Cairu, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Deivinho aos 22 minutos do segundo tempo. O Time do Bahia bastante modificado em relação à equipe que foi derrotada pelo skiva em sua primeira partida.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 03 pontos e assume a vice-liderança do seu grupo.  Enquanto Gandu, o pior time do grupo B, amarga a última colocação. Com a desistência do Flamengo o Time da Baixa Alegre aguarda outros resultados para definir qual será sua posição dentro do grupo. A equipe ganduense na décima rodada enfrentará o Skiva.
FICHA TÉCNICA.
Placar final. Bahia 2 x 0 Gandu
BAHIA. Rodrigo; Lico (Valmar), Raylan (Kevin), Maicon e Neto; Lucas, Tio Bira, Leandro (Emerson), Curo; Alex (Baloteli) e Jequiriçá(Deivinho). Técnico. Tony Fonseca.
GANDU. Welder; Lucas; Rodrigo, Rogério e Jeferson; Dieguinho; Leo; Marcone e Leão; Lelê (Keno), Júnior Tábua e Leo. Técnico. Samuel.
ARBITRAGEM.
Central. Leonardo Meneses Farias. Assistentes. Luiz Fernando e Jucimar Paraíso. Árbitro reserva. Mário Silva.
CARTÕES.
Amarelos. Leandro (Bahia) - Leão (Gandu)
GOLS. Alex (32’) primeiro tempo e Deivinho (22’) segundo tempo para o Bahia.
PÚBLICO. 279 pagantes.
RENDA. R$ 2.215,00

(Com conteúdo entrandonaarea)

Finais dos campeonatos estaduais é destaque no Brasil esportivo


Boa parte dos campeonatos estaduais viverá sua etapa decisiva nos próximos dias. Já são conhecidos os times que farão a final  em alguns estados.
Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pará não apresentam surpresas na decisão de seus campeonatos.
Com a melhor campanha até aqui, o Cruzeiro tem vantagem na final do Mineiro contra o rival Atlético-MG.
Bahia e Vitória se enfrentam primeiro na Fonte Nova e na semana seguinte, no Barradão. Tradicionais adversários, CSA e CRB farão dois confrontos no Rei Pelé para que se conheça o campeão alagoano.
Clássico com mais jogos na história do futebol – 743 até aqui -, o Re-PA vai definir mais uma vez quem será o dono do caneco no Paraense. Na edição atual, o Remo levou a melhor nos dois duelos com o Paysandu, que tem a chance de dar o troco no momento mais importante da competição.
Rio de Janeiro e São Paulo só conhecerão seus finalistas no meio de semana. A única certeza é de que haverá clássico na decisão dos dois estaduais de maior apelo no país. Isso porque ambas as semifinais têm presença dos quatro grandes clubes de cada estado.
PERNAMBUCO – Nem Sport nem Santa Cruz. A final do Campeonato Pernambucano terá Náutico e Central, com a segunda partida com mando do time da capital Recife.
 SANTA CATARINA – Chapecoense e Figueirense se enfrentam na final, em jogo único, na Arena Condá. A Chape busca o inédito tricampeonato consecutivo e seu sexto título do estado.
CEARENSE – Ceará e Fortaleza estão com muito perto da final. Venceram bem seus jogos de ida na semifinal.
GAÚCHO – O Grêmio deu passo enorme rumo à final ao vencer o Avenida por 3 a 0 na ida. Brasil de Pelotas e São José definem a outra vaga depois de empatarem por 1 a 1 na ida. O Inter caiu nas quartas para o Grêmio.
PARANAENSE – Coritiba espera Atlético-PR ou Londrina. Paraná foi eliminado neste domingo.
SERGIPANO – Itabaiana tem vaga garantida na final. Falta uma rodada para o fim do hexagonal, que definirá o outro finalista.

Vettel recebe ‘ajuda’ do carro de segurança e vence primeira F1 do ano

Foto: Divulgação/F1

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu a primeira corrida de 2018 na Fórmula 1. O Grande Prêmio da Austrália foi realizado neste domingo (25), no Albert Park.
O piloto contou com uma “ajuda” do safety car para desbancar o favorito Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou na pole, e terminou a prova em segundo. Também da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen fechou o pódio.
O dinamarquês Kevin Magnussen conquistou a quarta colocação. Já o bicampeão Fernando Alonso terminou em quinto com a McLaren, seguido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, que acabou em sexto.

MP-BA solicita torcida única nas finais do Campeonato Baiano

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia recomendou que o clássico entre Bahia e Vitória, válido pelas finais do Campeonato Baiano, seja realizado com torcida única, nos dois jogos.
O MP-BA enviou um ofício com a recomendação à Federação Bahiana de Futebol, que vai acatar a decisão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi notificada.
O Ministério Público citou a suspensão que a Polícia Militar impôs às duas principais torcidas organizadas das equipes, além das confusões que ocorreram no ano passado, ainda naqueles em que houve torcida única.
No ano passado, os clubes rejeitaram a sugestão de torcida única também feita pelo Ministério Público da Bahia, mas tiveram que acatar uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol.

Islândia anuncia boicote diplomático à Copa do Mundo na Rússia

Foto: divulgação

A Islândia anunciou nesta segunda-feira que fará um ‘boicote diplomático’ ao Mundial da FIFA na Rússia, que sediará a sua primeira Copa do Mundo de futebol, entre 14 de junho e 15 de julho próximos, em 11 cidades, em meio a uma grande tensão entre Moscou e diversos países ocidentais.
Tensão chegou ao ponto máximo nas últimas semanas, devido a polêmicas em torno do caso do ex-espião russo Sergei Skripal, que teria sido vítima de uma tentativa de assassinato na Inglaterra no início deste mês.
Antigo agente do Departamento Central de Inteligência da Rússia (GRU) condenado por traição, Skripal foi encontrado inconsciente, ao lado de sua filha, em um shopping da cidade inglesa de Salisbury no dia 4 último, com sintomas de intoxicação.
De acordo com as autoridades britânicas, ele e Yulia, de 33 anos, teriam sido envenenados com uma substância neurotóxica identificada como A-234, muito provavelmente por ordens diretas do Kremlin.
Mesmo sem provas da suposta participação russa, o Reino Unido e seus aliados não demoraram para acusar a Rússia, adotando medidas punitivas, que foram prontamente respondidas pelo governo russo, de acordo com publicação da Sputnik Brasil.
Assim como Londres, Reiquiavique informou hoje que não enviará nenhum representante oficial islandês para o Mundial na Rússia, explicando que todo diálogo bilateral de alto nível será temporariamente suspenso.