quinta-feira, 29 de março de 2018

Com Formiga e Cristiane, Vadão define convocadas da seleção para Copa América

Com Formiga e Cristiane, Vadão define convocadas da seleção para Copa América

Com a presença de Formiga e Cristiane, o técnico Vadão anunciou nesta quarta-feira a lista de 22 jogadoras convocadas para defenderem a seleção brasileira feminina na disputa da Copa América, no Chile, entre os dias 4 e 22 de abril. Maior destaque da equipe, a atacante Marta também está na relação.

Formiga e Cristiane são os destaques da lista porque a primeira voltou recentemente da aposentadoria da seleção. E Cristiane decidiu retornar à seleção após anunciar o fim de sua passagem pela equipe, em setembro do ano passado, como protesto pela saída da técnica Emily Lima, que foi substituída por Vadão.
A Copa América terá início no dia 4 de abril, no Chile. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Equador, Venezuela e Bolívia. A estreia será contra as argentinas no dia 5, no estádio Coquimbo.

A Copa América classifica duas seleções para a Copa do Mundo da França, em 2019. O terceiro colocado terá o direito de disputar a repescagem com uma seleção da Concacaf. As duas melhores seleções também se garantem nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e os quatro mais bem classificados vão aos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Confira a lista de convocadas da seleção brasileira feminina:

Goleiras: Bárbara (Kindermann), Aline (CBF) e Letícia Izidoro (Corinthians);

Laterais: Rilany (Grindavik/Islândia), Poliana (Orlando Pride/EUA) e Tamires (Fortuna Hjorring/Dinamarca);

Zagueiras: Mônica (Orlando Pride/EUA), Rafaelle (Changchun/China), Erika (Paris Saint-Germain) e Daiane (Avaldsnes/Noruega);

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns/EUA), Formiga (PSG), Andressa Alves (Barcelona), Thaisa (Sky Blue/EUA), Aline Milene (Baylor University/EUA);

Atacantes: Millene Karine (Corinthians), Raquel (Ferroviária), Thaís (Hyundai Steel Red Angels/Coreia do Sul), Bia Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels), Marta (Orlando Pride), Cristiane (Changchun/China) e Débora (North Carolina Courage/EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário