Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sábado, 4 de maio de 2019

CBF anuncia datas dos jogos do confronto entre Bahia e São Paulo pela Copa do Brasil

CBF anuncia datas dos jogos do confronto entre Bahia e São Paulo pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas dos dois jogos do confronto entre Bahia e São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate do duelo de Tricolores será no próximo dia 22, uma quarta-feira, às 21h30, na capital paulista. Enquanto a partida decisiva será no dia 29, também uma quarta, no mesmo horário, em Salvador.

Em função da Copa América 2019, que será realizada no Brasil, os locais das partidas ainda serão definidos pela CBF. Tanto a Arena Fonte Nova, onde o Bahia costuma mandar os seus jogos, quanto o Morumbi, que pertence ao São Paulo, servirão de palcos para algumas partidas do torneio continental entre seleções.

O VAR será utilizado na Copa do Brasil 2019 justamente a partir das oitavas de final. Os oito times que avançarem às quartas de final conhecerão seus rivais em novo sorteio, sem definição prévia de potes; a partir daí, os cruzamentos serão direcionados até as finais.

Confira as datas dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Jogos de ida:
15/05 - 19h15: Atlético-MG x Santos, Independência
15/05 - 21h30: Corinthians x Flamengo, Arena Corinthians
15/05 - 21h30: Fluminense x Cruzeiro, Maracanã
16/05 - 19h15: Fortaleza x Athletico-PR, Castelão
16/05 - 21h30: Juventude ou Vila Nova x Grêmio, A definir
22/05 - 19h15: Sampaio Corrêa x Palmeiras, Castelão/MA
22/05 - 21h30: São Paulo x Bahia, A definir
23/05 - 20h: Internacional x Paysandu, Estádio Beira Rio


Jogos de volta:
29/05 - 19h15: Paysandu x Internacional, Mangueirão
29/05 - 21h30: Bahia x São Paulo, A definir
30/05 - 20h: Palmeiras x Sampaio Corrêa, Allianz Parque
04/06 - 19h15: Grêmio x Juventude/Vila Nova, A definir
04/06 - 21h30: Flamengo x Corinthians, A definir
05/06 - 19h15: Athletico-PR x Fortaleza, Arena da Baixada
05/06 - 19h15: Cruzeiro x Fluminense, A definir
06/06 - 20h: Santos x Atlético-MG, Vila Belmiro

Tite acompanha jogo do Guangzhou Evergrande na China e conversa com Talisca

Tite acompanha jogo do Guangzhou Evergrande na China e conversa com Talisca

O técnico da seleção brasileira Tite acompanhou 'in loco' o jogo do Guangzhou Evergrande contra o Beijing Guoan, neste sábado (4), pelo Campeonato Chinês. Ele aproveitou o momento e conversou com o meio-campista Anderson Talisca. Em campo, estavam os meias Paulinho, companheiro de time do jogador baiano, e Renato Augusto, pela equipe visitante. Os dois atletas já foram convocados pelo treinador para servir ao selecionado do Brasil.

Revelado pelo Bahia, Anderson Talisca é jogador do Guangzhou Evergrande. Ele ficou fora da partida deste sábado, porque está machucado. No entato, acompanhou o compromisso da sua equipe no estádio.

O Guangzhou Evergrande acabou perdendo o jogo para o Beijing Guoan por 1 a 0.

Vitória quebra tabu de 13 jogos e vence o Vila Nova por 2 a 1 no Barradão

[Vitória quebra tabu de 13 jogos e vence o Vila Nova por 2 a 1 no Barradão]

Após quase três meses sem vencer uma partida oficial, somando Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil, jogando no Barradão e com destaque para a atuação de atletas da base, o Vitória venceu na tarde de hoje (4) por 2 a 1 o Vila Nova pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. 
Vindo de uma derrota na estreia fora de casa há uma semana para o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), o rubro-negro baiano viu a equipe goiana abrir o placar já no primeiro tempo, aos 21 minutos. Após um belo lançamento de Joseph para para Jeferson, ele cruzou para Neto Moura, que, de primeira, mandou para as redes, sem chances para Caíque.
No entanto, não demorou para o Vitória empatar a partida. Quatro minutos depois, o estreante Ruan Levine avançou pelo lado direito, driblou um marcador e, ao tentar cruzar, a bola bateu em um zagueiro e parou no fundo das redes.
Quando tudo encaminhava para mais um empate, aos 46 do segundo tempo, veio a surpresa: em um lance confuso entre o goleiro e o zagueiro do Vila Nova, Felipe Garcia roubou a bola na grande área e tocou para Ruan Levine, que, com categoria, mandou para o gol. 
O Vitória volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 20h, quando enfrenta o Guarani pela terceira rodada da Série B, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Coordenador do Clube Amigos Show, Fabrício Lemos, realiza café da manhã e churrasco com trabalhadores na Praça de Esportes Henrique Pereira

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre, natureza e comida
Coordenador do Clube Amigos Show há 17 anos, o editor chefe do nomundodabola.com, Fabrício Lemos, realizou na Praça de Esportes Henrique Pereira, um café delicioso café da manhã e um apetitoso churrasco em comemoração ao dia do Trabalhador.
Esse evento já é marca no calendário do Clube desde 2008, quando foi criado o clássico Ba x Vi dos Amigos Show quando na oportunidade se comemora a importante e merecida data para os trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento da nação.
Logo as 7h aconteceu o café com frutas, sucos, pães... após o café aconteceu o jogo em que o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, levando a decisão para o final de ano, pois no primeiro jogo de 2019 em janeiro, o rubro negro venceu por 5 a 0. Ao terminar a partida, aconteceram jogos de dominó e um churrasco pra galera.
Na oportunidade o coordenador conversou com a turma, falando da importância da data e do valor de cada um, e destacou a união do grupo que sempre está reunido aos sábados para a prática esportiva e ações sociais. 
O paredão de Paulo da Baixa Alegre alegrou a turma que ficou feliz com a boa transmissão de Bira e professor Reinaldo Varjão.
O Clube Amigos Show que parabeniza aos trabalhadores, volta a se reunir sábado as 15h para para dá sequencia aos babas que acontecem todos os sábados de janeiro a dezembro na Praça de Esportes Henrique Pereira.

A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Jjúníõr Dos Santos, Jairo Sodre e Suelyton Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Flavio Costa e Joanderson Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: Fabricio Lemos, sorrindo, atividades ao ar livre

Bruno Dinossauro, campeão brasileiro de jiu jitsu participou do programa entrando na área.


José Bruno Silva dos Santos, no mundo das artes marciais é conhecido como Bruno Dinossauro. Apelido herdado do seu saudoso pai. Dinossauro é um policial pertencente a 33ª Companhia da Polícia Militar de Valença.
Em 2018, conquistou a medalha de prata no campeonato nacional.Este ano, 2019, manteve o trabalho e o foco para a conquista da sonhada medalha de ouro.  O que era  sonho, tornou-se realidade, participou mais uma vez do Campeonato Brasileiro de Artes Marciais e Esporte, na cidade de Feira de Santana, nos dias 13 e 14 de abril, e conquistou o título de campeão brasileiro na faixa azul e ainda teve fôlego para disputar a modalidade no GI, ou seja, “Sem Kimono”, ficou na terceira posição.
O evento contou com a participação de aproximadamente 600 atletas.
Neste sábado (27), Dinossauro participou do Programa Esportivo Entrando na Área, falou sobre sua trajetória e toda sua luta para chegar ao lugar mais alto do pódium.
Além do empenho pessoal, contou com parceiros da iniciativa privada, ressaltou principalmente o trabalho realizado por seu mestre Brayan, que inclusive foi campeão nesta mesma competição.
Assim, como seu mestre, lamentou a falta de um apoio mais consistente do poder público municipal.

(Com conteúdo entrandonaarea)

quarta-feira, 1 de maio de 2019

'Vitória vai jogar na Arena nos próximos 3 anos', anuncia Paulo Carneiro

['Vitória vai jogar na Arena nos próximos 3 anos', anuncia Paulo Carneiro ]

Recém-empossado presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro anunciou que o clube irá disputar os próximos 3 anos de partidas na Arena Fonte Nova. O espaço é bastante utilizado hoje pelo rival do rubro-negro, o Bahia. 
"Fizemos uma visita de cortesia e vamos ver o que nas próximas semanas acontece. Essas negociações são estratégicas, o interesse do Vitória é real. Vamos jogar os próximos 3 anos na Fonte Nova. O Barradão vai ser preparado", afirmou. 
Apesar disso, o jogo do próximo sábado do clube ainda será na Toca do Leão. Ainda em entrevista à Rádio Metrópole, o novo presidente disse que a base do clube terá prioridade "no momento certo". "Tenho uma preocupação enorme com o clube, pois o time é reflexo do clube", avaliou. 
Segundo o novo gestor, cortes serão feitos. "O departamento de marketing tinha 20 pessoas. Precisa de três ou quatro. Vou fazer tudo sem alarde", disse. Ainda segundo Carneiro, a diretoria anterior deixou o clube sem dinheiro em caixa. "A antiga gestão se pagou até o dia que saiu, mas deixou os funcionários mais pobres sem dinheiro. Deixou o clube sem dinheiro nenhum. Compraram 20 mil de material da Topper, sendo que o Vitória é Kappa. Chegou hoje".

Fonte: metro1

Goleiro Casillas sofre infarto e passa por cirurgia

Foto: Reprodução/ Twitter/ FC Porto

O goleiro Iker Casillas, do Porto, foi internado com urgência nesta quarta-feira (1°) no Hospital CUF Porto, após sofrer um infarto. O espanhol de 37 anos passou rapidamente por uma cirurgia, já está consciente e fora de perigo.
Casillas sentiu-se mal no treino, ainda dentro de campo, e teve diagnosticado um infarto do miocárdio. Ele fez um cateterismo cardíaco e, muito provavelmente, não voltará a jogar até o fim da temporada.
Veja o comunicado do Porto em seu site oficial:
“Iker Casillas sofreu um infarto agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”.


terça-feira, 30 de abril de 2019

Dito Lopes é o novo presidente da ABCD


O radialista Benedito Lopes  Magalhães, popularmente conhecido como Dito Lopes – comentarista  das rádios Transamérica  e Itapoan FM, e apresentador do Programa Nação Tricolor da rádio  Excelsior – é  o novo  presidente da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD).
A eleição aconteceu nesta sexta-feira (26) na sede da entidade no prédio do Palácio dos Esportes na Praça Castro Alves em Salvador.
Encabeçando a chapa IMPRENSA UNIDA, Dito Lopes teve 71 votos, contra 42 obtidos pelo opositor Marinho Junior da chapa NOSSA ABCD.
O vencedor teve 61,2% dos 116 votos e assume a ABCD nos próximos quatro anos.
A chapa eleita tem a seguinte composição:
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Dito Lopes
Vice-presidente: Manoel Lima Matos
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Ivanildo Fontes
Vice-presidente: Glauber Guerra
SECRETÁRIO GERAL
Anderson Matos
CONSELHO FISCAL EFETIVO
Fábio Gomes
Beto Júnior
Tony Carneiro
CONSELHO FISCAL SUPLENTES
Paulo José (Feira de Santana)
Flávio Gomes (Salvador)
Irlan Vieira (Jequié)

Fonte: Encimadolance

Colina Verde é o grande campeão da Copinha da AREINHA em Presidente Tancredo Neves


Foi realizado no último domingo, dia 28/04, a grande final da copinha de futebol no campo da Areinha, a copinha foi a primeira realizada após a implantação do gramado feito pelos moradores Bairro Colina Verde, com incentivo das associações de futebol, Associação Esportiva Areinha  e Associação Desportiva Colina Verde, conforme informações de Piatã, o início da implantação do gramado aconteceu no dia 03 de agosto de 2016. O jogo. Torcida compareceu em massa e lotou por volta do campo, toldos e barzinhos, enfim, comprovando o que todo mundo já sabia que, Tancredo Neves é apaixonada por futebol. No campo, os jogadores exibiram um bom futebol, com oportunidades perdidas para ambos os lados, Colina Verde x Corte de Pedra ficaram no embate no tempo normal, a partida foi decida nos pênaltis, com o jogador Quinho marcando o gol decisivo que deu o título de campeão ao COLINA VERDE. Lideranças politicas estiveram presentes fazendo a entrega das medalhas ao time campeão e vice, prefeito Toin do Bó, vice prefeito Naldo e vereadores.

Doce Preço conquistou o título do torneio de futebol realizados no Rio do Meio Zona Rural de Valença



Aconteceu no último domingo (28) um torneio de futebol realizado pelo jovem Aécio no campo do Rio do Meio Zona Rural de Valença. Doze equipes participaram da competição e quem ficou com o título foi a turma do Doce Preço ao vence o Juventude por 3 a 1 em cobranças de Pênaltis.
O esporte é inclusão social, é oportunidade, é lazer, é saúde e movimenta a economia, e por isso tem sempre o apoio do Mundo da Bola