GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Na Arena Fonte Nova, Bahia encara o Goiás em jogo decisivo na luta contra a degola

 

Após a derrota para o Fluminense na última quarta (3), o Bahia junta os cacos e volta para a Arena Fonte Nova neste sábado (6) para mais um jogo decisivo na briga contra o rebaixamento. A partir das 19h, a equipe encara o Goiás, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Além da situação difícil na tabela, o Bahia vem sofrendo com uma série de baixas. A mais doída delas é a do meia Índio Ramírez, que rompeu o ligamento do joelho e está fora da sequência do Campeonato Brasileiro. Além dele, o goleiro Douglas e o lateral-esquerdo Matheus Bahia seguem fora. 

 

Mesmo diante de um cenário tão complicado, existe confiança de que virão dias melhores. Foi o que afirmou o lateral Zeca durante entrevista coletiva na última sexta (5).

 

"Ah, meu irmão... A realidade é uma só. Temos que jogar todos os jogos como se fossem uma final. Tenho certeza que vamos jogar como se fossem uma final. Não queríamos estar nessa situação. Tudo que está sendo feito com o professor Dado são bons trabalho. Tenho certeza que vamos sair dessa situação e vamos pontuar nos jogos. Tenho certeza que vamos sair bem dessa, se Deus quiser", projetou.

 

Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba, recuperado de lesão, e o atacante Rossi, que volta de suspensão, estão disponíveis. Quem também deve ser relacionado é o meia Rodriguinho.

 

Como mandante neste Brasileirão, o Bahia tem oito triunfos, um empate e oito derrotas.

 

GOIÁS

 

Vivo na competição após bater o Atlético-MG no meio de semana, o Esmeraldino não terá o zagueiro Heron e o goleiro Tadeu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Vinícius Lopes volta após suspensão.

 

"A gente sabe que vai resumir muita coisa nesse jogo contra o Bahia. Uma vitória nossa vai dar um gás. Essa vitória contra o Atlético-MG já deu. Se a gente não ganhasse, ficaria bem difícil. Com uma vitória contra o Bahia, a gente vai encostar de vez. Depois, teremos jogos em casa, confronto direto, e isso vai nos dar vida na competição. Estamos acreditando muito", disse o zagueiro Fábio Sanches.

 

A equipe goiana deve ter os ex-tricolores Shaylon e Fernandão como titulares.

 


FICHA TÉCNICA
Bahia x Goiás
Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/02/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Traci (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) Helton Nunes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Felipe Alan Costa de Oliveira (Todos do MG)

 

Bahia: Anderson (Mateus Claus); Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Zeca; Gregore, Ronaldo, Daniel, Rossi e Thiago; Gilberto.  Técnico: Dado Cavalcanti.

 


Goiás:  Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches e Iago Mendonça; Índio, Henrique Lordelo, Breno (Daniel de Pauli), Shaylon e Jefferson; Vinícius e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.


Botafogo tem rebaixamento mais precoce do Brasileirão entre clubes já campeões

 

O Botafogo perdeu para o Sport na última sexta-feira (6) e não tem mais chances de permanecer na Série A. Matematicamente, o resultado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro rebaixou o clube para a Segunda Divisão. Faltando ainda quatro jogos para encerrar a competição, a queda da equipe carioca é mais precoce entre as equipes que já foram campeãs brasileiras. 

 

Antes do Botafogo, o Sport, coincidentemente, era o clube que havia sido rebaixado com maior número de rodadas antes do fim do Campeonato. Em 2009, o Leão da Ilha caiu para a Série B na 35ª rodada. O rebaixamento do Glorioso é o mais precoce entre campeões do Brasileirão desde 2006, quando a competição passou a ter 20 times disputando pontos corridos. 

 

O desempenho da equipe carioca também não foi dos melhores nas últimas 14 temporadas. O aproveitamento do Botafogo no campeonato de 2020 foi o quinto pior entre todas as equipes que passaram pela Primeira Divisão nos últimos anos, ficando atrás das campanhas do América-RN em 2007, Náutico em 2013, Avaí em 2019 e Paraná em 2018. 

 

Ao longo desta temporada, o Alvinegro contratou 25 jogadores, utilizou quase 60 atletas durante a competição e teve cinco técnicos comandando o time.

 

Mesmo com quatro jogos pela frente, contra Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará, o foco da equipe agora é planejar um possível retorno para a elite do Brasileiro com a temporada 2021. 


Por enquanto, o Coritiba já está praticamente rebaixado, na vice-lanterna da classificação, enquanto Goiás e Bahia tentam deixar o Z4 e Vasco, Fortaleza e Sport tentam se manter fora das últimas quatro posições.


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Globo desiste e Band fecha acordo para transmitir a Fórmula 1 em 2021 e 2022

 

A novela chegou ao fim e a Fórmula 1 mudou de canal. Após o Grupo Globo encerrar as negociações, a Band fechou acordo com a Liberty Media e vai transmitir as temporadas de 2021 e 2022 da categoria. A informação foi publicada pelo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, nesta sexta-feira (5). O anúncio ainda deverá ser oficializado pelas duas partes.

 

A Band não transmite o Mundial de F1 desde 1980. A emissora paulista foi a primeira a exibir ao vivo e na íntegra um campeonato inteiro da categoria. A partir do ano sgeuinte, a Globo passou a ser dona dos direitos de transmissão de forma ininterrupta. Porém, o último contrato venceu ao final de 2020 e após longas negociações com idas e vindas, não se chegou a uma renovação.

 

"A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo", informou a Vênus Platinada em comunicado ao site Grande Prêmio.

 

A temporada de 2021 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. Caso, não tenha nenhum canelamento, o Campeonato Mundial deste ano baterá o recorde de provas, já que estão previstas 23. A etapa do Brasil, agora chamada de GP de São Paulo está agendada para o dia 7 de novembro.


Índio Ramírez rompe ligamento do joelho e está fora da reta final do Brasileirão

 

O meia Índio Ramirez está fora da reta final do Campeonato Brasileiro. Após sair machucado contra o Fluminense na última quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, o jogador foi examinado e o resultado apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. A informação foi divulgada pelo jornalista colombiano Jorge Piscis e confirmada pelo Bahia Notícias. 

 

A possibilidade de uma lesão no joelho já havia sido levantada pelo médico do clube, Rodrigo Daniel, logo após a partida. 

 

"Ramírez sofreu entorse no joelho esquerdo no meio do segundo tempo. Saiu com bastante dor. Vamos fazer ressonância para chegar a um diagnóstico. Existe suspeita de lesão ligamentar", disse.

 

O Bahia confirmou a lesão do jogador e informou que ele será submetido a uma artroscopia. A previsão é de que ele se recupere em seis mses. Vale lembrar que o colombiano tem contrato até dezembro.

 

Desde novembro de 2020 no Bahia, Ramírez se tornou titular e uma das principais referências técnicas do time. Com onze partidas disputadas, o jogador marcou três gols e caiu nas graças da torcida tricolor.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Bahia e Vitória conhecem adversários da fase de grupos da Copa do Nordeste

 

O Bahia e Vitória já sabem quem serão seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou definido que o Tricolor caiu no Grupo A, juntamente com Ceará, Santa Cruz, CRB, Sampaio Corrêa, Confiança, Treze e 4 de Julho. Já o Leão ficou no Grupo B ao lado de Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, ABC, Salgueiro e Altos. Vale ressaltar que um grupo enfrenta o outro.

 

A fase de grupos da Copa do Nordeste começa no dia 26 de fevereiro. A competição reúne 16 equipes divididos em dois grupos de oito e as equipes se enfrentam em oito rodadas. Os quatro melhoes de cada chave avançam para as quartas de final.

 

A tabela detalhada da competição regional será divulgada nos próximos dias pela entidade máxima do futebol brasileiro. O atual campeão do certame é o Ceará, que superou o Bahia na edição 2020. 

 

Confira o calendário da competição: 

 

Fase de grupos: de 27/2 a 12/4 (8 datas)
Quartas de final: 17/4 (1 data)
Semifinal: 24/4 (1 data)
Final: 1º/5 e 8/5 (2 datas)


Fonte: bahianoticias


terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Torcedores são expulsos de jogo da NBA após discussão com LeBron James

 

Quatro torcedores foram expulsos da partida desta segunda-feira (1º) entre Los Angeles Lakers e Atlanta Hawks, no ginásio dos Hawks, após uma discussão com LeBron James. A informação foi confirmada pela franquia de Atlanta à ESPN dos Estados Unidos.

Juliana Carlos e o marido dela, Chris Carlos, bateram boca com LeBron no último quarto do jogo. Juliana publicou um vídeo no Instagram mostrando as cenas após ser expulsa de seu lugar na beirada da quadra.

"Cale a p... da boca. Não fale com meu marido assim", disse a mulher, que depois explicou o ocorrido.

"Então, estou cuidando da minha vida, e Chris é um fã dos Hawks desde sempre. Ele assiste aos jogos há 10 anos. Seja como for, ele tem esse problema com LeBron. Eu não tenho um problema com LeBron. Eu não dou a mínima para LeBron. De qualquer forma, estou cuidando da minha vida, bebendo minha bebida, me divertindo. De repente, LeBron diz algo para meu marido, e eu vejo isso e me levanto. E eu falo: 'Não fale com meu marido'. E ele olhou para mim e disse: 'Sente-se, vadia'. E eu: 'Não me chame de vadia. Cai fora daqui. Não fale com meu marido assim'", contou.

Depois do jogo, LeBron afirmou que sentia que a expulsão dos torcedores não era necessária.

"No final do dia, estou feliz que os fãs estejam de volta. Sinto falta dessa interação. Eu preciso dessa interação. Nós, como jogadores, precisamos dessa interação. Não acho que a expulsão era necessária", disse.

Vitória renova contrato com o técnico Rodrigo Chagas

 

O Vitória acertou nesta terça-feira (2) a renovação contratual do técnico Rodrigo Chagas. O novo compromisso é válido até o final da temporada.

 

Já existia um acordo verbal entre as partes e faltavam apenas pequenos detalhes para a renovação ser oficializada.

 

Rodrigo assumiu o comando do Vitória com a missão de salvar a equipe do rebaixamento. E o objetivo foi cumprido. Ele esteve à frente do time em 11 jogos e obteve cinco vitórias quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 57,5%. O Leão encerrou a Série B na 14ª posição com 48 pontos.

 

O elenco do Vitória se reapresenta na próxima segunda-feira (8), de olho na disputa do Campeonato Baiano.


Douglas comenta recuperação e aponta dúvida sobre presença contra o Fluminense

 

Dois dias após sofrer uma solada do zagueiro Leandro Castán no rosto, o goleiro Douglas ainda carrega as marcas do acidente no jogo contra o Vasco no último domingo (29), em São Januário. Apesar do susto e de toda a preocupação com o ocorrido, o jogador garantiu nesta terça-feira (2) que vem tendo uma recuperação boa.

 

"A recuperação tá sendo boa, apesar do susto grande e da pancada forte, a recuperação está sendo muito boa. Algumas dores posteriores normais, mas está sendo boa", explicou.

 

Estar melhorando, no entanto, não é uma garantia de presença em campo contra o Fluminense nesta quarta (3), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Ele afirmou que o estafe está fazendo de tudo para que ele possa estar presente.

 

"Eu e todo o departamento de futebol, médico, estamos fazendo o possível para minha atuação. A gente não pode confirmar por fatores internos", indicou.

 

Segundo o goleiro, a maior preocupação pelo ocorrido foi a sua garganta, também atingida pelo jogador do clube carioca. Ele relatou momentos de tensão logo após a "chuteirada".

 

"Fiquei preocupado com a minha garganta porque senti que ela deu uma fechada. A maior preocupação foi com a dificuldade de respirar. Mas logo chegou o doutor, não perdi os sentido e aos poucos foi passando o susto", relatou.

 

O Bahia briga para não cair e agora tem dois jogos em casa ao seu dispor. Para Douglas, o Tricolor tem condições de conseguir bons resultados e se afastar da zona de perigo. 

 

"Acredito que é continuar evoluindo como time, como grupo. Dentro da Arena Fonte Nova temos feito bons jogos, um time efetivo, competitivo. A gente tem tudo para fazer bons jogos e conseguir os resultados que queremos", projetou.

 

Caso Douglas não reúna condições de jogo, Anderson é a primeira opção do técnico Dado Cavalcanti.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Vitória empata com o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

 

O Vitória empatou em 0 a 0 contra o Sport nesta segunda-feira (1) pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O jogo, válido pela quarta rodada da primeira fase, terminou sem gols, o que não foi favorável para as Leoas na classificação.

 

Com o resultado, o time baiano agora está na terceira posição do Grupo C, atrás do líder Santos e do vice-líder Sport. As Meninas da Vila já estão antecipadamente classificadas para a segunda fase da competição. 

 

Na próxima quarta-feira (3), o time do Vitória entra em campo novamente contra o Atlético-MG. Na última ocasião em que se enfrentaram, as Leoas venceram a partida. O jogo acontece em Sorocaba, onde o campeonato está sendo disputado em esquema de bolha, às 10h30.