PUBLICIDADE

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Torneio de futebol feminino realizado em Valença foi um sucesso.


Arquibancadas lotadas, sol brilhando e a força da mulher desportistas de Valença e região. Esses foram os principais ingredientes do torneio de futebol feminino, organizado pela Secretaria de Esportes de Valença, que contou com as participações de cinco equipes no Sereião, no feriado da Proclamação da República (15/11). Estiveram presentes no evento atletas do passado que vestiram a camisa da seleção de Valença na categoria feminina, a exemplo de Constância, Edna Teixeira, Denise Miuk, além de Farofa, ex treinador da seleção de Valença de futebol feminino. Na categoria feminina as mulheres continuaram mostrando que lugar de mulher também é jogando futebol. Após o sorteio realizado na presença dos dirigentes, a primeira partida terminou assim: Botafogo de Valença 1X1 De Salto na Área (Cairu). Nas cobranças de pênalti a equipe do Botafogo venceu pelo placar de 2X0. A segunda partida foi marcada pelo duelo entre as equipes de Garotas Universal (Jaguaripe) 1X3 Meninas de Ouro (Valença), com as ausências de três equipes que alegaram falta de apoio por parte das prefeituras de seus municípios, a equipe de Taperoá, que entrou na vaga de biônica, travou uma batalha dentro das quatro linhas com a equipe de Salto na Área e venceu pelo placar de 1X0, eliminando a equipe cairuense, campeã do último certame. A finalíssima da competição ficou entre as equipes de Meninas de Ouro (Valença) e Vila Nova (Taperoá). No tempo normal o placar não saiu do 0X0. A decisão final foi para os pênaltis e a equipe Meninas de Ouro sagrou-se campeã com o placar de 7X6.
O secretário de Esportes Ademilton Ferreira, destacou o alto nível das atletas de cada equipe e o espetáculo que as torcidas realizavam nas arquibancadas, sem esquecer da brilhante atuação do quinteto de arbitragem formada por Mario Silva Júnior, Josafá dos Santos Paixão, Adilsom dos Reis (Moreia), Ubiratan José do Rosário (Hilário) e Jorge Luis, que realizaram seu trabalho passando despercebidos com uma arbitragem impecável. O campeão recebeu o troféu mais a quantia de R$ 400,00 das mãos de Carlos Augusto Calazans Neto (Farofa), que por anos foi treinador da seleção de Valença de futebol feminino.O vice-campeão recebeu o troféu e a quantia de R$ 300,00 das mãos de Denise Nascimento Reis, que durante décadas, defendeu o gol da seleção de Valença nas competições estaduais.
O terceiro colocado foi a equipe do Botafogo e recebeu o troféu Celidalva Cardim (Miuk), que atuou por décadas defendendo a seleção de Valença como volante e goleira reserva



Fonte: avozdobaixosul