Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sábado, 8 de junho de 2019

Itacaré realiza campeonato de surf feminino

Nenhuma descrição de foto disponível.

Começa hoje o Neutrox Weekend, na praia da Tiririca, em Itacaré! O evento, que vai até domingo, contará com campeonato de surf feminino e atividades gratuitas para o público. A programação conta com aulas de yoga, muay thai e zumba, além de hidratação capilar para quem quiser experimentar a linha linha da marca!

Raptors abrem 3 a 1 e ficam a uma vitória do título da NBA


O Toronto Raptors está a uma vitória do título inédito da NBA. Nesta sexta-feira, a equipe canadense voltou a superar o Golden State Warriors na Califórnia com direito a show no segundo tempo e bateu os atuais bicampeões por 105 a 92.
Após ficar atrás do placar durante todo o primeiro tempo, o time visitante reagiu de forma incrível na segunda etapa. Foram 37 pontos só no terceiro quarto, desempenho que fez Toronto equipe assumir a liderança com 13 pontos de folga. A vantagem ainda chegou a 16 no último quarto.
Depois de duas vitórias seguidas de Toronto fora de casa, a série agora volta para o Canadá. Na próxima segunda-feira, 10, os Raptors podem confirmar o título em caso de triunfo no jogo 5 diante de sua torcida

Fora de casa, Bahia esbarra na trave e empata com o Ceará pelo Brasileirão

Fora de casa, Bahia esbarra na trave e empata com o Ceará pelo Brasileirão

Em jogo morno, o Bahia ficou no empate sem gols com o Ceará, na noite deste sábado (8), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão chegou a colocar duas bolas na trave, mas não conseguiu balançar as redes.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 14 pontos e assumiu provisoriamente a 3ª colocação do certame nacional. O próximo desafio do Esquadrão será diante do Internacional, na quarta-feira (12), às 21h30, no Beira-Rio. Será o último jogo da equipe antes da pausa para a disputa da Copa América.

Vitória é derrotado pelo Sport e cai para a lanterna da Série B

Vitória é derrotado pelo Sport e cai para a lanterna da Série B

O Vitória perdeu por 3 a 1 para o Sport, neste sábado (8), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Guilherme (duas vezes) e Charles foram os autores dos gols do time pernambucano, já Anselmo Ramon anotou para o Rubro-Negro baiano.

Com o resultado, o Vitória estacionou nos quatro pontos, mas caiu para a lanterna da Série B.

O time comandado pelo técnico Osmar Loss volta a campo contra o Oeste, na terça-feira (11), às 20h30, na Arena Barueri, válido, pela oitava rodada da Série B. Esse é o último jogo antes da parada para a Copa América.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Confira os jogos da 8ª Rodada da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol


Substituta, Poliana faz 1º treino com a seleção e festeja chance de jogar Mundial

Substituta, Poliana faz 1º treino com a seleção e festeja chance de jogar Mundial

seleção brasileira feminina de futebol fez nesta quinta-feira, em Grenoble, o seu primeiro treino com o grupo completo na França visando a sua estreia no Mundial, no domingo, às 10h30 (de Brasília), contra a Jamaica. Depois de ter desembarcado na cidade francesa na madrugada anterior, a lateral-direita Poliana trabalhou no campo com as comandadas do técnico Vadão e festejou a oportunidade de jogar a competição pelo Brasil.
Poliana foi chamada pelo treinador da equipe nacional como substituta de Fabiana, que acabou sendo cortada do time por motivo de lesão. Após reclamar de dores na região posterior da coxa direita, a jogadora soube que um exame de imagem constatou que ela sofreu uma lesão de grau 1 no músculo semitendinoso e não teria tempo hábil de recuperação para a disputa do Mundial.
A atacante Marta, por sua vez, seguiu o seu processo de transição para o campo após se recuperar de lesão na coxa esquerda, que ela ficou tratando por 11 dias. Melhor jogadora do mundo eleita pela Fifa, a estrela brasileira se machucou no último dia 24 de maio e ainda é considerada dúvida para a estreia de domingo.
O Brasil integra o Grupo C do Mundial. Após abrir campanha contra as jamaicanas, a seleção terá pela frente a Austrália, no dia 13, em Montpellier, e depois fechará a sua campanha na primeira fase diante da Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Lionel Messi ajuda construir o maior centro contra câncer infantil na Europa


Lionel Messi está à frente de uma grande causa. O jogador do Barcelona e da Seleção Argentina lidera, através da sua fundação, a construção do maior hospital da Europa para combater o câncer infantil.
A fundação que leva o nome do craque, juntamente com mais algumas instituições, levantou um montante de 33 milhões de dólares (aproximadamente R$128.075.758,75) destinados à construção do Centro Infantil SJD Pediatric Cancer Center, com objetivo de ajudar crianças que se tratam para combater a doença. O próprio Messi foi o primeiro a doar, em outubro do ano passado, mas somente agora a meta foi atingida.

Vitória faz penúltimo treino antes do duelo contra o Sport

Vitória faz penúltimo treino antes do duelo contra o Sport

O Vitória fez nesta quinta-feira (6), na Toca do Leão, o seu penúltimo treino antes do confronto contra o Sport.

O técnico Osmar Loss abriu os trabalhos com um treino tático somente para os atletas do setor defensivo. O objetivo foi ajustar a linha de marcação. Enquanto isso, o restante do time fez atividades de finalizações e cruzamentos.

Na segunda etapa das atividades, Loss orientou um trabalho de ataque contra defesa. O treino foi finalizado com um tático em campo reduzido.

Felipe Garcia e Rodrigo Andrade deram voltas ao redor do campo e realizaram atividades na academia. Já Caíque Souza fez exercícios na bicicleta ergométrica. O trio se recupera de problema muscular.

O Vitória encera a preparação na manha de sexta (7). O duelo contra o Sport está agendado para sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela sétima rodada da Série B.

Com retorno de Élber, Bahia reforça parte tática para enfrentar o Ceará

Com retorno de Élber, Bahia reforça parte tática para enfrentar o Ceará

Não teve chuva e vento que impedisse o Bahia de trabalhar. Na tarde desta quinta (6), a equipe tricolor voltou a fazer o trabalho de campo para a partida contra o Ceará, marcada para o próximo sábado (8), na Arena Castelão.

Após uma atividade focada nos cruzamentos, o técnico Roger Machado voltou a escalar a provável equipe titular para um treinamento tático. O atacante Élber, que não esteve na última quarta (5) por uma indisposição, treinou normalmente.

O time titular foi o segunte: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Élber, Artur e Fernandão. 

Já os reservas tiveram Anderson, Ezequiel, Jackson, Everson e Paulinho; Flávio, Eric Ramires e Shaylon; Clayton, Arthur Caike e Rogério. Além deles, o zagueiro Xandão e os atacantes Marco Antônio e Iago estiveram como coringas.

Fora da atividade, o atacante Gilberto treinou na academia do clube e fez tratamento médico na fisioterapia. Ele segue como dúvida para o jogo.

Holanda vence Inglaterra na prorrogação e enfrenta Portugal na final da Liga das Nações


No sufoco e na prorrogação, a Holanda garantiu vaga na final da Liga das Nações. O time comandado pelo ex-jogador Ronald Koeman derrotou a Inglaterra nesta quinta-feira por 3 a 1, de virada. A partida foi resolvida apenas no tempo extra, depois dos 90 minutos terem terminado com um empate em 1 a 1.
A Holanda irá enfrentar Portugal na grande decisão da primeira edição da Liga das Nações. A seleção portuguesa passou pela Suíça nesta quarta-feira, vencendo por 3 a 1. A final será no próximo domingo, às 15h45, no estádio do Dragão, na cidade de Porto.

Seleção Brasileira vence Estados Unidos pela Liga das Nações

Gabi domina no ataque, e Brasil derruba os Estados Unidos pela Liga das Nações


Mesmo jogando na localidade norte-americana de Lincoln, a Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos pela Liga das Nações na noite desta quinta-feira. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães ganhou por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/17, 22/25 e 25/20.
Com a vitória, o Brasil vai a 19 pontos e continua na sexta posição geral, mas fica a apenas um ponto da Polônia. A equipe brasileira tem seis vitórias em nove jogos pela Liga das Nações. A seleção dos Estados Unidos é a terceira colocada geral com 21 pontos, somando sete vitórias em nove jogos.
O Brasil volta à quadra no dia 11 de junho, terça-feira, diante do Japão, já pela quarta semana da fase de classificação da Liga das Nações. A partida acontece em Tóquio, na casa das japonesas, às 7h10, horário de Brasília. O SporTV transmite e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

De virada, Atlético-MG vence o Santos e avança na Copa do Brasil

Chará e Cazares comandaram vitória do Galo diante do Santos na Copa do Brasil

Com dois gols do colombiano Chará, o Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e assegurou a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
O Atlético foi o último time a assegurar lugar na próxima fase. Os outros classificados foram os seguintes times: Internacional, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Athletico-PR, Cruzeiro e Bahia. Os confrontos das quartas de final serão sorteados na próxima segunda-feira.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Raptors vencem Warriors em Oakland e abrem 2 a 1 na final


O Toronto Raptors está de volta à liderança nas Finais da NBA. Nesta quarta-feira, a equipe canadense derrotou o Golden State Warriors por 123 a 109 em plena Oracle Arena e agora tem vantagem de 2 a 1 na série melhor de sete jogos.
Os Warriors sentiram o peso de atuar sem Kevin Durant e Klay Thompson e não conseguiram se impor na partida mesmo atuando em Oakland, na Califórnia. Apesar dos 45 pontos do cestinha Stephen Curry, os atuais bicampeões perderam o segundo jogo na série, o primeiro em casa.
O jogo 4 da série será disputado nesta sexta-feira, 7, novamente em Oakland. A Band transmite ao vivo a partir das 22h.

Bolsonaro visita Neymar em clínica de Brasília

Bolsonaro visita Neymar em clínica de Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi à clínica de Brasília onde está o atacante da seleção brasileira Neymar, encaminhado ao local na noite desta quarta-feira (5) após deixar o amistoso contra o Qatar lesionado.

Segundo a CBF, o camisa 10 teve uma entorse no tornozelo direito. O atleta deixou o gramado com apenas 20 minutos de jogo, com uma bolsa de gelo no tornozelo, e deixou o estádio Mané Garrincha de muletas.

Mais cedo, Bolsonaro já havia se manifestado sobre Neymar para falar a respeito da acusação de estupro sofrida pelo jogador.

"É um garoto que está num momento difícil, mas eu acredito nele", afirmou o presidente ao fim de uma cerimônia em Aragarças (GO), na divisa com Mato Grosso.

Casada com empresário de jogador, repórter da Globo é afastada por questão ética

Casada com empresário de jogador, repórter da Globo é afastada por questão ética

Além de Mauro Naves (leia mais aqui), a TV Globo também afastou a repórter Ana Helena Goebel da cobertura da Copa América. Casada com o empresário de jogador, Gianfranco Petruzziello, proprietário da empresa Forza Carreira Esportiva, ela fez uma matéria sobre o desejo do volante colombiano Cuellar, do Flamengo, em jogar na Europa. A informação é do jornalista Maurício Stycer, em seu blog no site Uol.

"Esta imagem pode ser a última do Cuellar com a camisa do Flamengo. Ele foi convocado pela Colômbia para a Copa América e pode não voltar. Clubes europeus estão de olho no volante. O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça pro Flamengo", afirmou a jornalista na reportagem.

Cuellar é empresariado pela empresa de Petruzziello. O conflito ético foi levantado pelo jornalista Tiago Cordeiro, no seu blog "Cronista Esportivo". Segundo ele, a reportagem buscou uma narrativa já que o colombiano ainda não tem nenhuma proposta concreta de transferência para algum clube europeu. A direção da Globo abriu um processo de averiguação interna.

"A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido", declarou a emissora.

Globo afasta Mauro Naves por envolvimento no caso Neymar

Foto: Reprodução/TV Globo

A Rede Globo decidiu afastar nesta quarta-feira (5) o repórter Mauro Naves por envolvimento direto no caso de possível estupro envolvendo o jogador Neymar.
O anúncio foi feito por William Bonner no Jornal Nacional, que explicou que Naves encaminhou contatos de Neymar pai para o advogado que desistiu de representar a modelo Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de agressão e estupro.
Conforme esclareceu Bonner, o afastamento ocorrerá até que o caso seja encerrado e esclarecido pela Justiça.

Palmeiras recebe proposta de 10 milhões de euros por Artur, destaque do Bahia


Um dos principais destaques do Esporte Clube Bahia na temporada 2019, o meia-atacante Artur pode deixar o Fazendão no meio do ano quando abrir a janela de transferências para o futebol europeu. Segundo informações do repórter David Chinaglia, o Palmeiras recebeu algumas propostas pelo jogador e uma delas beirou a casa dos 10 milhões de euros. O clube disposto a desembolsar esse valor pelo atleta, segundo apurações, é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Se for negociado, o Esquadrão receberia uma quantia (não revelada) para liberar o jogador antes do término do empréstimo que vai até dezembro.

Paris Saint-Germain anuncia a saída do goleiro Buffon


Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira, 5, em suas redes sociais, que o goleiro italiano Gianluigi Buffon, de 41 anos, não seguirá no clube. O italiano, depois de dezessete anos na Juventus, teve apenas uma temporada no time francês. O futuro de Buffon ainda é incerto e ele pode até se aposentar.
A diretoria do Paris Saint-Germain agradeceu a Buffon pelos serviços prestados. “Um cavalheiro dentro e fora do campo e um extraordinário companheiro de equipe. Desejamos a você o melhor para o futuro”, comunicou o clube.
O goleiro italiano também usou as redes sociais para se despedir dos torcedores e revelar que o time francês ofereceu uma renovação, mas ele quer buscar novos desafios. “Hoje a minha aventura termina fora da Itália. O PSG ofereceu uma renovação de contrato que eu não aceitei, impulsionado pelo desejo de me preparar para novas experiências humanas e novos desafios profissionais”, afirmou.,Buffon é considerado um dos melhores goleiros do futebol, mas teve uma temporada abaixo do esperado e falhou em jogos importantes – como na derrota por 3 a 1 para o Manchester United, em Paris, que custou a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ele participou de apenas 25 partidas e ficou diversas vezes na reserva do francês Alphonse Aréola.
No PSG, Buffon venceu um Campeonato Francês e uma Supercopa da França. Antes de ir para Paris, fez 507 partidas entre 2001 e 2018. Foram 9 títulos do Campeonato Italiano, 5 da Copa da Itália e mais 6 da Supercopa da Itália. O jogador ainda chegou em duas finais de Liga dos Campeões com a Juventus, mas perdeu para o Barcelona, em 2015, e Real Madrid, em 2017.

Seleção desembarca na França e Marta ainda é dúvida para estreia na Copa


seleção brasileira de futebol feminino desembarcou, nesta quarta-feira, 5, em Grenoble, na França, onde enfrentará a Jamaica no próximo domingo, pela primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A penúltima etapa de preparação do time para o Mundial se encerrou sem a garantia de que Martapoderá participar da estreia da equipe no torneio.
O elenco comandado pelo técnico Vadão passou os últimos 15 dias treinando na cidade de Portimão, em Portugal. A atacante Marta, no entanto, não participou da maioria das sessões porque sofreu uma lesão na coxa esquerda. Na última terça-feira, depois de vários dias de tratamento, a craque correu em volta do gramado ao lado de um dos preparadores físicos da seleção, em um trabalho em separado do restante do grupo.
“Ainda é precipitado falar do retorno da Marta para o primeiro jogo diante da Jamaica, mas ela já está correndo no campo. O Dr. Nemi Sabeh Júnior já avaliou a lesão. O exame de imagem foi muito positivo com a cicatrização da área lesionada”, disse Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas
Além de Marta, a seleção tem outras duas jogadoras em fase de transição após se lesionarem: Erika, que teve entorse no tornozelo esquerdo, e Luana, com edema inflamatório na região do quadríceps da coxa esquerda. “A Erika teve uma entorse grave, alguns dias antes de viajar (para Portugal), e já está começando a trabalhar com bola. A Luana teve um início de processo inflamatório, já recuperado”, informou o dirigente.
A seleção terá três dias de treinos em Grenoble antes de encarar a Jamaica, a partir das 10h30 (horário de Brasília). Os outros jogos pelo Grupo C do Mundial vão ser contra a Austrália, no dia 13, às 13 horas, em Montpellier; e diante da Itália, no dia 18, às 16h, em Valenciennes.

Copa do Brasil: Athletico-PR bate Fortaleza e está nas quartas


Athletico-PR venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 5, a equipe do Fortaleza, conseguindo de forma suada a classificação nas quartas da Copa do Brasil. 

Copa do Brasil: Cruzeiro passa pelo Fluminense nos pênaltis e se classifica


Cruzeiro venceu na noite desta quarta-feira, 5, a equipe do Fluminense, garantindo a classificação nas quartas da Copa do Brasil. O jogo ficou empatado em 2 a 2 e foi para a disputa de pênaltis, vencida pelos mineiros por 3 a 1.

Lesionado, Neymar é cortado da seleção brasileira para a Copa América


O atacante Neymar está cortado da seleção brasileira para a disputa da Copa América de 2019. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na madrugada desta quinta-feira 6, que o jogador deixa o grupo após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante amistoso contra o Catar, vencido pela equipe de Tite por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ao longo da semana, o atleta teve seu nome envolvido em uma denúncia de estupro, e pode ter cometido um crime virtual ao compartilhar, em um vídeo que postou voluntariamente em suas redes sociais, fotos íntimas da mulher que o acusa. Um depoimento sobre o segundo caso está marcado para esta sexta-feira, enquanto a investigação do primeiro corre em sigilo.
Depois de dias conturbados, Neymar entrou em campo apoiado pela torcida brasiliense nesta quarta-feira, para o primeiro amistoso preparatório da equipe que jogará a Copa América. Aplaudido nas primeiras jogadas que tentou, logo aos 16 minutos do primeiro tempo o atacante deixou o campo lesionado ao torcer o tornozelo direito, em uma dividida com o volante Assim Madibo.
Encaminhado para o Hospital Home, em Brasília, ele foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo, impedindo uma recuperação em tempo hábil para a disputa do torneio. O Brasil estreia na competição no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.
A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto”, informou a CBF em nota.
Também ainda sem o conhecimento da gravidade da lesão, o presidente Jair Bolsonaro, que acompanhou o jogo contra o Catar no estádio, visitou o atacante no hotel Home, em Brasília, e postou uma foto no Twitter na qual desejou “uma rápida recuperação”. Bolsonaro já havia dito mais cedo que gostaria de “abraçar” Neymar e que acreditava em sua inocência quanto às denúncias de estupro.


quarta-feira, 5 de junho de 2019

Golden State Warriors confirma desfalque de Durant no jogo 3 da final da NBA

Golden State Warriors confirma desfalque de Durant no jogo 3 da final da NBA

A bruxa está solta para o lado do atual bicampeão da NBA. O Golden State Warriors confirmou nesta terça-feira (4) que Kevin Durant está fora do jogo 3 da Final da maior competição de basquete do mundo, contra o Toronto Raptors. Além de KD, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita desde às semifinais da Conferência Oeste, o time de Oakland ainda poderá perder Klay Thompson, com um estiramento na coxa. 

Setphen Curry, com desidratação, e Iguodala, com lesão na perna, não preocupam e estarão no jogo desta quarta-feira (5). A série está empatada em 1 a 1.  

Árbitra é agredida a socos em jogo de futsal universitário no Piauí


A árbitra Eliete Fontenele foi agredida a socos na noite da última segunda-feira, 4, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ela apitava uma partida de futsal na Universidade Federal do Delta (UFDPar), quando jogadores de duas equipes se envolveram em uma confusão. Ela expulsou três jogadores e acabou recebendo socos do terceiro, que fugiu do local.
O agressor, identificado como Rodrigo Quixaba, reclamou com Eliete pela expulsão de um companheiro; em seguida, ela mostrou o cartão vermelho para ele, que ficou irritado e deferiu três socos no rosto da árbitra, que caiu no chão, com ferimentos internos na boca, e foi auxiliada por alunos e alguns jogadores.
A polícia foi acionada e Eliete passou por exames de corpo de delito para posteriormente registrar um boletim de ocorrência contra o agressor. Rodrigo Quixaba ainda não foi encontrado pelos policiais da cidade. “Eu vou tomar todas as medidas possíveis. O que eu puder fazer para que ele seja preso, vou fazer. Ele tem que pagar pelo erro dele. Ele deveria pensar duas vezes antes de agredir alguém, ainda mais uma mulher”, disse a árbitra
VEJA O VÍDEO

Arena Fonte Nova ganha iluminação especial no Dia Mundial do Meio Ambiente


Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5/06), a Arena Fonte Nova será iluminada de verde e amarelo. Quem passar pela região do Dique do Tororó, verá a iluminação especial, que aproveita para desejar boa sorte a Seleção Brasileira na CONMEBOL Copa América Brasil 2019, que começa no próximo dia 14 de junho.
A Arena Fonte Nova é modelo de sustentabilidade, pois mantém incorporadas à sua operação diversas práticas e iniciativas ecológicas, a exemplo do reaproveitamento de água da chuva, através de coleta feita a partir da membrana da cobertura do equipamento. Em média anual são captados 37mil m³ de água pluvial com o sistema de água de reuso, o que representa uma economia de 70% em épocas de chuva e 20% em períodos de estiagem. Além de painel solar para fornecimento de 5 mil litros de água quente para os vestiários e a coleta seletiva de 2 toneladas de recicláveis que são direcionadas para a cooperativa Cooperbrava.

Copa do Brasil: Flamengo vence Corinthians em jogo de volta e vai às quartas


O Flamengo voltou a vencer o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Depois de bater o rival pelo mesmo placar em Itaquera, o Rubro-Negro garantiu a nova vitória em casa com auxílio VAR. Aos 42 minutos da etapa final, Rodrigo Caio marcou de cabeça e o auxiliar marcou impedimento. Porém, após análise no vídeo, o gol foi confirmado.
Além do Flamengo, outras quatro equipes também já estão garantidas nas quartas: Bahia, Grêmio, Internacional e Palmeiras.
Nesta quarta-feira, Cruzeiro x Fluminense e Athletico-PR x Fortaleza disputam mais duas vagas. Na quinta, o duelo entre Santos e Atlético-MG define o último classificado.
A CBF vai sortear os confrontos das quartas de final na próxima segunda-feira, 10.

Vice da CBF diz que Neymar pode pedir dispensa: 'É muita pressão sobre o menino'


O vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto Neto, disse na noite desta terça-feira que não descarta a possibilidade de Neymar pedir dispensa da seleção brasileira para a disputa da Copa América. Na opinião do dirigente, a grande pressão pela acusação de estupro e pela investigação sobre crime virtual podem atrapalhar o jogador a se concentrar para o torneio.
Noveletto, que também presidente a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), afirmou que por parte da CBF a posição é de manter o jogador no elenco, porém ele aposta em uma possível decisão de Neymar para se afastar enquanto resolve os problemas. "Se o jogador não tiver em condições psicológicas certamente haveria bom senso (em sair da seleção). De parte do jogador, não da CBF. É muita pressão sobre o menino", disse ao Estado.

Sem perder há 30 jogos no Brasileirão, Palmeiras sobra até contra europeus; veja ranking

Força do elenco do Palmeiras contribui para fase invicta no Brasileirão — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

A ótima fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro fez o time de Felipão alcançar no último domingo o seu 30º jogo de invencibilidade no torneio, marca expressiva que supera qualquer desempenho das principais ligas do futebol europeu na última temporada.
Com 23 vitórias e sete empates, Felipão não foi derrotado no Brasileirão desde o seu retorno ao clube, em agosto do ano passado. O desempenho fez o Verdão conquistar a competição de 2018 e faz com que o time palmeirense lidere de maneira isolada o campeonato de 2019, após sete rodadas.
Se considerarmos as ligas nacionais de Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França, o time que mais se aproximou do Palmeiras foi o Liverpool, que ficou 17 jogos sem perder na Premier League.
A última vez que o Palmeiras perdeu no Campeonato Brasileiro foi no dia 25 de julho de 2018, quando o Fluminense venceu o time na época dirigido por Roger Machado por 1 a 0.

Seleção brasileira chega a Brasília para o amistoso com Catar

Com festa da torcida para Neymar, seleção brasileira chega a Brasília para o amistoso com Catar

A seleção brasileira já está concentrada no hotel em Brasília para o amistoso desta quarta-feira contra o Catar, o primeiro da preparação para a Copa América. O grupo chegou ao local por volta das 23h15, com 20 jogadores.
Entre eles Neymar, investigado em São Paulo por acusação de estupro e no Rio de Janeiro por suposto crime virtual, ao divulgar vídeo com conversas e fotos íntimas da acusadora. O atacante foi bastante apoiado e festejado pelas dezenas de torcedores que aguardavam no hotel onde a delegação ficará hospedada.
O técnico Tite comanda os treinamentos desde o dia 22 de maio, quando o primeiro grupo de jogadores se apresentou. Ainda faltam três: o goleiro Cássio chegará nesta quarta e ficará no banco de reservas diante do Catar. O goleiro Alisson e o atacante Firmino, campeões europeus pelo Liverpool, encontrarão o grupo na quinta, em Porto Alegre, palco do amistoso do próximo domingo contra Honduras.

terça-feira, 4 de junho de 2019

Com lesão na coxa direita, Fabi Simões é cortada da Seleção; Poliana vai para a Copa do Mundo

Fabi Simões preocupa com lesão na coxa esquerda — Foto: Assessoria/CBF

Fabi Simões não vai disputar a Copa do Mundo Feminina com a seleção brasileira. A lateral-direita de 29 anos sofreu uma lesão de grau I no músculo semitendinoso da coxa direita e não vai se recuperar a tempo do Mundial. Por isso, a CBF informou que Poliana, do São José-SP, foi chamada para seu lugar.
Fabi se machucou no treinamento do último domingo durante um aquecimento.Ela chegou a passar alguns dias em trabalho de fisioterapia, ainda no Brasil, com o Internacional, depois de sofrer uma contusão no joelho durante a partida contra o Minas Icesp, no dia 21 de abril, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Em Portimão, ela foi submetida nesta segunda-feira a um exame de imagem, que constatou a lesão. Em um comunicado no site oficial, a CB diz que "lamenta a lesão" e que "deseja plena recuperação".

Marta reaparece no campo de treino da seleção brasileira a cinco dias da estreia na Copa do Mundo

Marta reaparece no campo de treino da seleção brasileira a cinco dias da estreia na Copa do Mundo

Entrou em campo de chuteiras, sorridente, abraçou e brincou com membros da comissão técnica. A cena que parece banal para uma jogadora qualquer significou muito nesta terça-feira, em Portimão, Portugal. Pela primeira vez desde que lesionou a coxa esquerda em 25 de maio, Marta reapareceu no campo de treinamento da seleção brasileira, a cinco dias da estreia na Copa do Mundo Feminina da Fifa, contra a Jamaica, em Grenoble, na França, no domingo que vem, às 10h30 (de Brasília)
A camisa 10 se recupera de uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Na segunda, fez novos exames e foi liberada para começar a fase de transição depois de quatro sessões de fisioterapia. A previsão é que Marta dê apenas uma corrida leve, separada do restante das jogadoras.

Intermunicipal ameaçado: Irregularidades em convênio entre Prefeitura e Liga são apontadas pelo TCM


Disputar o Campeonato Intermunicipal, nos últimos anos, não te sido fácil. Apesar de a competição ser amadora, as práticas são de futebol profissional. 
Atletas recebem salários para atuar, muitos deles com salários superiores aos pagos em clubes profissionais. E para conseguirem bancar, as Ligas Municipais recorrem às prefeituras.
Convênios entre Ligas e Prefeituras permitem o pagamento da folha salarial das Seleções. Hoje, na Bahia, 99% das Ligas têm convênios e recebem recursos públicos das prefeituras.
A prática, porém, está ameaçada. O Tribunal de Contas dos Municípios mudou seu entendimento e tem considerado o modelo de convênio irregular, com base jurídica.
Diversas prefeituras vêm sendo punidas pelo órgão. Nesta quinta-feira (30), foi a vez da Prefeitura de Eunápolis, por um repasse de R$ 540 mil à Liga em 2015. O montante foi gasto com a Seleção que disputou o Intermunicipal naquele ano.
O ex-prefeito da cidade, Demétrio Guerrieri Neto, foi multado em R$ 3 mil, além do ressarcimento, em conjunto com o ex-presidente da Liga, Flávio Antônio Galdeia, de R$ 297 mil aos cofres públicos, "pelo pagamento de auxílio atleta sem regulamentação legal".
Na decisão, o Tribunal abriu a possibilidade de utilização do "Bolsa Atleta" para pagamentos. Porém, o benefício só é autorizado para atletas de alto rendimento, o que não é o caso dos jogadores de futebbol amador.
Outra condenação - Recentemente, o TCM também condenou a prefeitura de São Francisco do Conde por convênio com a Liga Sanfranciscana de Desportos no exercício de 2014. A prefeitura cedeu o total de R$ 200 mil à Liga.
O prefeito da cidade, Evandro Almeida, recebeu advertência e multa. Já a Antônio Flávio dos Santos, dirigente da Liga, foi imputado o ressarcimento de R$ 109.800,00 aos cofres públicos.
De acordo com o Tribunal, a quantia foi utilizada para pagamentos a atletas, comissões técnicas e aluguel da Seleção de São Francisco do Conde, o que é incompatível com o propósito das subvenções sociais.
Em nota enviada à Equipe dos Galáticos, o TCM esclareceu as decisões em relação à regularidade de prestações de contas de recursos repassados por prefeituras baianas a ligas desportivas (Confira a nota abaixo). 
As seguidas decisões do TCM nestes casos podem colocar o Campeonato Intermunicipal ameaçado. Com as condenações, as prefeituras podem ser impedidas de transferir recursos públicos às Ligas, que não terão como pagar salários ao elenco. Os atletas já não aceitam entrar em campo de graça, como em décadas passadas. 
Diante do impasse, existe alguma forma legal para que as ligas do interior possam pagar os atletas através de convênio com as prefeituras? Porém, o TCM não r espondneu essa questão, que s e torna fundamentnal para a existência do Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia.
Confira abaixo a nota de esclarecimento e as decisões do TCM contra a prefeitura e a Liga de Eunápolis e prefeitura e Liga de São Francisco do Conde:

Fonte: osgalaticos

Após invadir final da Liga dos Campeões, torcedora comemora '24h mais loucas da vida'

Resultado de imagem para torcedor invade campo na final da champions

Assim como foi relatado pelo Portal Futebol Interior logo após o acontecimento, a torcedora que invadiu seminua a final da Liga dos Campeões no último sábado, entre Tottenham e Liverpool, em Madrid, parece estar curtindo toda essa repercussão. Em sua conta oficial no Twitter, a moça disse 'ter vivido às 24 horas mais loucas de sua vida'.
"Faça coisas que te assustem, saia da sua zona de conforto. Eu vivo pelos momentos que fazem meu coração disparar", publicou Kinsey Wolanski em sua conta oficial. "As 24 horas mais loucas da minha vida", escreveu em outra postagem.
A invasão aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o placar apontava a vitória parcial do Liverpool, por 1 a 0, gol marcado por Salah, em cobrança de pênalti. Ao final da partida, o time vermelho acabou mesmo vencendo por 2 a 0 e ficando com o hexacampeonato da Liga dos Campeões.
CURIOSIDADE
A TV de praxe não deu ibope para a torcedora, que acabou sendo retirada do estádio. No entanto, algumas imagens acabaram sendo divulgadas. De qualquer forma, ela ganhou elogios de seu namorado, que também é um 'invasor'. Em 2014, ele invadiu o gramado do Maracanã na final da Copa do Mundo.

"Mal posso esperar para casar com você", escreveu Vitaly Zdorovetskiy na legenda de uma foto da namorada correndo no campo.
Resultado de imagem para torcedor invade campo na final da championsResultado de imagem para torcedor invade campo na final da champions

Seleção ‘perde’ dupla do Liverpool, antecipa Cássio e monitora Fagner

Resultado de imagem para alisson firmino e cassio
Os imprevistos e problemas extra-campo se sucedem na Seleção Brasileira. Na noite dessa segunda-feira, a assessoria da CBF informou que Alisson e Firmino, recém-campeões da Ligas dos Campeões da Europa com o Liverpool, tiveram o voo cancelado. Com isso, a dupla que se apresentaria à Granja na manhã desta terça se juntará ao grupo apenas na quinta-feira, já em Porto Alegre.
Essa situação vai forçar a antecipação da apresentação de Cássio. O goleiro do Corinthians joga nesta terça, contra o Flamengo, no Maracanã, e em seguida deve subir a serra de Teresópolis para ficar à disposição de Tite.
O jovem Phelipe, atleta do Grêmio e que está trabalhando com o grupo canarinho, será o terceiro goleiro relacionado para o amistoso de quarta, contra o Catar, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Fagner, cortado da partida pela Copa do Brasil por causa de dores na coxa esquerda, tem a situação “monitorada com cuidado” pela Seleção. Por ora, a comissão técnica espera contar com o lateral-direito corintiano durante a Copa América.
O Brasil faz seu último trabalho na Granja Comary na tarde dessa terça, quando a imprensa poderá acompanhar apenas os primeiros 15 minutos da atividade. Às 19h15, a delegação verde-amarela deixa a Granja. O voo para Brasília está previsto para às 21h30.

Fagner desfalcará Corinthians contra o Flamengo pela Copa do Brasil


O lateral-direito Fagner não se recuperou das dores na coxa esquerda e desfalcará o Corinthians contra o Flamengo nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogador se machucou na partida contra o Deportivo Lara, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Fagner deixou o campo de maca, mas Fábio Carille chegou a comentar que foi mais por precaução. Os exames realizados no sábado também não detectaram lesão.
O Corinthians perdeu o jogo de ida para o Flamengo na arena em Itaquera por 1 a 0 e precisa de dois gols para garantir a classificação no tempo regulamentar. A tendência é que Carille mande a equipe a campo com: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Clayson.

Corrida abre a programação da Festa da Banana 2019 em TEOLÂNDIA


Na manhã do dia 02 de Junho foi realizada a corrida de 9km entre Novolândia e Teolândia e uma caminhada de 6km entre Burietá e Teolândia. O evento foi organizado pelo Educador Fisico Joelder Leal e teve o total apoio da Prefeitura de Teolândia e Diretoria de Esportes.
A tradicional corrida marca a abertura da Festa da Banana e já acontece pelo terceiro ano consecutivo. Participaram atletas das cidades de Wenceslau Guimarães, Gandu e Presidente Tancredo Neves.
Os vencedores receberam premiação de 500 reais para o primeiro colocado, 300 reais para o segundo colocado, 200 reais para o terceiro colocado, troféus, medalhas e brindes do comércio local.
Confira a relação dos vencedores:
Pódio Feminino 
1º Lugar – Elane Reis 
2º Lugar – Elza Nascimento
3º Lugar – Eliene Guilherme
Todas atletas de Teolândia.
Pódio Masculino
1º Lugar – João Batista (Atleta de Teolândia) 
2º Lugar – Jocélio Brandão (Atleta de Gandu) 
3° Lugar – Rhuan Lucas (Atleta de Gandu)
A Festa da Banana é o maior evento Cultural da cidade e é a festa mais esperada da Região. Iniciou dia 02 de junho e vai até o dia 16 com participação de bandas locais, regionais e nacionais.

'Lugar que traz paz', diz zagueira do Brasil sobre local de preparação para Copa

'Lugar que traz paz', diz zagueira do Brasil sobre local de preparação para Copa

A seleção brasileira feminina está em Portimão, em Portugal, se preparando para a disputa da Copa do Mundo da França. Nesta segunda-feira (3), a delegação completou 11 dias na cidade portuguesa, num total de duas semanas de treinos antes da estreia contra a Jamaica, no próximo domingo (9), às 10h30 no horário de Brasília, em Grenoble. A zagueira Mônica aprovou o local para os preparativos do Mundial.

"Acho que foi uma escolha maravilhosa. É um lugar que traz paz. Achei importante por toda essa emoção que a gente está vivendo, todo esse momento especial. Acho que agora chegou o momento. A gente se preparou, acertou detalhes que tinha que acertar. Agora é aproveitar o momento, viver esse Mundial, aproveitar essa oportunidade, viver cada jogo e ser feliz", disse em entrevista à CBF TV.

O Brasil não vive boa fase. A equipe, comandada pelo técnico Vadão, não vive boa fase e vem de nove derrotas seguidas. Inclusive, o período de preparação está servindo para o treinador fazer os ajustes necessários no time para disputa da Copa.

Aos 32 anos, Mônica vai para a disputa do seu segundo Mundial. Ela falou da emoção de vestir a camisa amarela do Brasil.

"Todo momento na Seleção tem seu espaço, seu sentimento e sua emoção. E mais uma vez estar aqui podendo representar meu país, podendo representar todas as guerreiras que gostariam de estar aqui e que torcem por nós, acho que não tem palavras para demonstrar a emoção que eu estou sentindo agora. E a felicidade que eu estou por completar mais um ciclo com a Seleção", afirmou.

O Brasil está no Grupo C da Copa e depois da Jamaica, o compromisso será diante da Austrália, no dia 13, uma quinta, Às 13h, em Montpellier. Na terceira e última rodada da primeira fase, as brasileiras encaram a Itália, no dia 18, uma terça, às 16h, em Valenciennes.

Copa América: Adversário do Brasil na estreia, Bolívia não vence há sete jogos

Copa América: Adversário do Brasil na estreia, Bolívia não vence há sete jogos

Se depender do retrospecto, o Brasil não terá dificuldades para começar com o pé direito na Copa América. Seu adversário na estreia do torneio, marcada para o dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi, a Bolívia não vence há sete jogos. O selecionado perdeu o último teste para a França por 2 a 0, no domingo (2), em Nantes.

A Bolívia tem apenas uma vitória nos últimos 16 jogos. A última vez que os bolivianos saíram de campo vencedores foi há quase dois anos, quando bateram o Chile por 1 a 0, no dia 5 de setembro de 2017, ainda pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. De lá para cá foram sete empates, oito derrotas e um triunfo sobre Myanmar em partida amistosa.

Integrante do Grupo A da Copa América, depois do Brasil, os bolivianos vão encarar o Peru, no dia 18, uma terça, às 18h30, no Maracanã. O terceiro e último compromisso da primeira fase será contra a Venezuela, no dia 22, um sábado, às 16h, no Mineirão.

Léo Santana e colombiana Karol G são as vozes da música-tema da Copa América 2019

Léo Santana e colombiana Karol G são as vozes da música-tema da Copa América 2019

O cantor baiano Léo Santana e a cantora colombiana Karol G formam a dupla que irá embalar os torcedores da próxima Copa América. Os dois artistas são responsáveis por darem voz a música-tema “Vibra Continente”, canção oficial do evento esportivo que será realizado no Brasil entre os dias 14 de junho e 07 de julho.

“Vibra Continente” tem como compositores Rafinha RSQ, Ovy On The Drums, além dos dois cantores convidados. A canção, que mistura o funk com o swing latino, vai mostrar ao público a irreverência, a alegria, a musicalidade e claro, a paixão pelo futebol na América do Sul. 

Com direção de Thiago Calviño, o videoclipe de “Vibra Continente” mostra não só a performance dos artistas, mas também a festa de várias etnias regionais e crianças jogando bola, reforçando a relação que o esporte possui na vida das pessoas. 

“É um trabalho totalmente desafiador para mim, por ser algo que vai rodar o mundo inteiro, muitas pessoas vão conhecer melhor o Léo Santana e a Karol G, que gravaram o tema da Copa América. É uma responsabilidade muito grande, mas estou feliz com o resultado da música e do clipe. Esperamos que a galera possa cantá-la nas arquibancadas”, disse o pagodeiro com expectativa. 

“Estou super empolgada! Nunca pensei que algum dia eu faria parte de uma música tão importante como essa para a Copa América, um campeonato no qual muitos países estão envolvidos, especialmente o meu. É um orgulho representar o meu país numa Copa tão importante”, comemora a artista.