CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 31 de março de 2012

Caveirão terá de ficar de fora por três semanas

Foto: Antonio Alvim/Ecbahia.com
Estiramento muscular volta a atacar no Fazendão. Depois do atacante Junior, que deverá ficar fora por mais cinco dias, agora é a vez de o artilheiro tricolor Souza, que saiu da partida desta quarta sentindo dores na coxa, ainda no início da segunda etapa.
Mas, diferentemente do que ocorreu com Junior, o grau da contusão de Souza é bem maior. De acordo com exames realizados pelo vice-presidente médico do clube, Marcos Lopes, nesta quinta-feira, um teste de imagem indicou que o jogador precisará ficar em torno de 20 dias fora dos gramados.
Com isso, é dada como certa a ausência do matador ao menos nas seguintes partidas:
Serrano (01/04) – Campeonato Baiano
Juazeirense (04/04) – Campeonato Baiano
Bahia de Feira (08/04) – Campeonato Baiano
Remo (11/04) – Copa do Brasil

ecbahia.com

Vitória não supera retranca e cede empate no Barradão


O Vitória não conseguiu fazer o dever de casa e empatou por 1 a 1 com o Fluminense de Feira, na noite desta quarta-feira, no Barradão. Neto, cobrando pênalti, abriu o marcador no primeiro tempo e marcou seu 22º gol na temporada. Brasão, aos 3 minutos do segundo tempo, empatou.

O rubro-negro lamenta o erro do árbitro Lúcio José Silva da Araújo que deixou de assinalar mais uim pênalti sobre Rildo, no segundo tempo. O atacante foi derrubado na área. Próximo ao lance, o assistente Raimundo Carneiro também ignorou.

Apesar do inesperado empate, o Vitória segue firme na segunda posição, com 33 pontos, e foi beneficiado com a derrota do Feirense diante do Bahia e do Bahia de Feira diante do Camaçari. O rubro-negro tem 33 pontos, o Feirense 32 e o Bahia de Feira permanece com 29.

O jogo se caracterizou como um ataque contra defesa. O Vitória agredia o adversário, que se defendia, praticava o antijogo – falta e constantes quedas de jogadores em campo – e irritava a torcida.

Depois de algumas chances desperdiçadas, o rubro-negro valeu-se de um pênalti sofrido por Rildo para abrir o placar. Neto bateu no canto baixo esquerdo do goleiro que ainda foi na bola, mas não alcançou.

No segundo tempo, o Fluminense empatou logo aos 3 minutos, e continuou a se defender.

O Vitória, por sua vez, atacava e tentava furar a retranca. Robston teve uma boa oportunidade. Rildo voltou a sofrer mais um pênalti e, desta vez, o árbitro Lúcio José Silva de Araújo não deu e nem foi avisado pelo assistente Raimundo Carneiro que estava próximo ao lance. O atacante foi derrubado na área.


Vitória 1 x 1 Fluminense
Campeonato Baiano – fase de classificação – 18ª rodada

Dia: 28 de março; Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA); Hora: 20h30; Gols: Neto (pênalti), aos 29min do 1º tempo; Brasão, aos 3min do 2º tempo; Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo, assistido por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Raimundo Carneiro de Oliveira; Cartão amarelo: Léo, Geovanni, Rildo (Vit), Marcus Vinícius, Peter, Jó, Ramon e Rodolpho (Flu); Renda: R$35.500,00; Público: 4 mil e 428 pagantes;

Vitória: Renan; Léo, Rodrigo Costa, Gabriel (Dankler) e Wellington Saci (Índio); Michel, Pedro Ken, Robston (Arthur Maia) e Geovanni; Rildo e Neto
Técnico: Toninho Cerezo

Fluminense: Rodolpho; Tiago Machado, Odair Lucas, Ronald e Alysson (Ramon); Jeferson, Diego Perini (Márcio), Marcus Vinícius e Peter (Fabinho); Jó e Brasão
Técnico: Zanata

ecvitoria.com.br

‘Manjado’ pelos rivais, Barcos tenta encerrar período de seca no Verdão

Barcos Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
O argentino Hernán Barcos surpreendeu a todos no Palmeiras. Na estreia, entrou no segundo tempo da vitória sobre o XV de Piracicaba, no Pacaembu, e passou quase despercebido. Nos 11 jogos seguintes, no entanto, foram nove gols marcados – que lhe garantem a artilharia do time no ano e o reconhecimento da torcida palmeirense. Mas a fama repentina teve seu preço: visado pelos zagueiros adversários, já está há dois jogos sem marcar (sua pior sequência desde que chegou ao Verdão).
O pequeno jejum, claro, ainda não é motivo de preocupação no Palmeiras. No entanto, a mudança de postura dos rivais com o centroavante em campo já obriga o técnico Luiz Felipe Scolari a buscar alternativas em jogos complicados. Contra o Corinthians, na única derrota de 2012, o camisa 29 teve poucas chances e a atuação foi ainda mais apagada contra o Paulista.
– O Barcos não joga sozinho, tem mais dez companheiros para ajudarem a fazer gol. A solução é trabalhar em grupo, em equipe – afirmou Felipão.
barcosNas chuteiras, o atacante tem estampada a contagem regressiva para chegar aos 27 gols prometidos logo em sua chegada ao clube. Desde o tento marcado na goleada sobre o Coruripe-AL, por 3 a 0, Barcos empacou no “-18”. Contra o Mirassol, neste sábado, no Pacaembu, o argentino tem grande chance de dar fim à seca e ainda finalizar outro jejum: o de gols no Estádio Municipal – casa do Verdão durante a construção da Arena.
Até o momento, curiosamente, somente um dos gols do atacante foi marcado no Pacaembu – na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano. Sem Valdivia, lesionado, por outro lado, ele reencontra seus principais companheiros de setor ofensivo: ao lado de Daniel Carvalho e Maikon Leite (recuperado de virose), foram sete dos nove gols. Ingredientes não faltam para reencontrar o caminho da rede e voltar a fazer a comemoração do Pirata.
globoesporte.com

Campeão Mundial de Box no Entrando na Área.

Reginaldo "Holyfield", como é mais conhecido, é um ex- pugilista brasileiro, detentor de vários títulos nacionais e internacionais. Apesar do pouco reconhecimento, Holyfield foi campeão brasileiro, sul-americano e mundial dos supermédios.
Em setembro de 2011, teve de passar por algumas cirurgias devido a um acidente que lhe causou graves queimaduras em 60% de seu corpo. Reginaldo tentou salvar os sobrinhos de um incêndio e acabou caindo e atingido pelas chamas.  Holyfield esteve nesta sexta feira no programa esportivo Entrando na área. Em uma conversa muito agradável com Reinaldo Varjão, âncora do programa ele revelou fatos de sua vida profissional e privada.

Fonte:entrandonaarea

Trintões, quarentões, cinquentões, sessentões, etecétera e tal...

Na década de setenta iniciava-se um movimento a nível nacional: a prática de esporte por pessoas com mais trinta anos.  Este momento constitui-se em um divisor de águas.
“Não confie em ninguém com mais de trinta anos.” Esta frase fazia parte do nosso imaginário. A pratica de esportes, principalmente, por ex- atletas contribuíram para romper com os obstáculos criados por aqueles que já se sentiam incapazes. De lá, para os dias atuais, muitas mudanças. Competições surgiram, hábitos foram modificados e a  saúde melhorou.
Esta foto foi enviada pelo  senhor Antônio Tavares, ex- presidente da Federação Baiana de Futsal  e atualmente, compõe a diretoria da Liga Valencina de Futsal:
- A foto foi tirada no dia 18 de março de 2012 no Campo Sintético do Clube Campomar em Salvador, quando na oportunidade pude rever amigos da velha guarda e bater meu baba. Em cima  da esquerda para a direita tem um senhor chamado José Neto com 87 anos e ainda participa todos aos sábados dos babas, quero também fazer referencia a o ultimo em cima Everaldo Vasconcelos com 78 anos, hoje trabalha  somo superintendente da FBFS. Tavares é o segundo em pé da esquerda para a direita. Um exemplo a ser seguido

Fonte:entrandonaarea

sexta-feira, 30 de março de 2012

Polícia Militar de Valença esclarece atraso do contingente no Estádio Antonio Seria

A Equipe Entrando na área, realiza após as transmissões dos jogos do Campeonato Valenciano de Futebol, o "Debate Bola". No último domingo (25), o repórter Fabrício Lemos, apontou o atraso do policiamento mais uma vez, como ponto negativo da jornada. Fabrício informou aos ouvintes que estaria procurando o Major Paulo Salustiano para esclarecer o porque do atraso.
Na manhã desta quinta feira (29), o coordenador da Equipe Entrando na Área, procurou o Major que em conversa com o mesmo, explicou a situação e o encaminhou para o Capitão Gilbert que gentilmente nos concedeu a entrevista.
A informação do capitão Gilbert é que devido ao baixo número do contingente policial e às grandes demandas que tem acorrido aos domingos na cidade, fizeram com que os policiais chegassem após o horário previsto no Estádio Antonio Sereia.
O Capitão ainda informou que a solicitação para a segurança em algum evento público deve ser feito através  de oficio assinado pelo representando legal da entidade promotora, e isso a Liga Valenciana fez. Gilbert informou ainda que houve uma reunião com os responsáveis pelas operações e que uma nova estruturação foi feita, para viabilizar o cumprimento das solicitações.
Conforme confirmação de Gilbert, a partir da próxima rodada (Ypiranga x Flamengo), o contingente estará no Sereião a partir das 13:00h, já na categoria juvenil, a ainda terá reforço na ronda policial com a viatura.
A expectativa é que ainda esse ano, cheguem mais policiais para 33ª Companhia Independente da Policia de Militar que é lotada aqui em Valença, mas que atua em diversas cidades à exemplo de Tancredo Neves, Cairu e suas Ilhas, Taperoá, Nilo Peçanha, entre outras.
Assim como o Mundo da Bola não mediu esforços para esclarecer os fatos, ao público esportivo, "a Polícia Militar afirmou que também não medirá esforços para atender as demandas do Estádio, salvo se houver alguma urgência, urgentíssima'" falou o Capitão Gilbert.
CONFIRA ABAIXO AO AUDIO DA ENTREVISTA 
DO CAPITÃO GILBERT AO REPÓRTER FABRÍCIO LEMOS


Para Mano, Ronaldinho não atuou bem na Seleção mas ainda é decisivo

Divulgação

Em entrevista ao canal pago SporTV, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, falou sobre a criticada presença de Ronaldinho Gaúcho em suas convocações. Para o treinador, o meia não atuou bem na última partida da Seleção, mas ainda é um jogador decisivo.
“Até bem pouco tempo, quando iniciamos com Ganso e não pudemos ter sequência, não tínhamos um jogador pra colocar os atacantes na cara do gol. Minha escolha para essa função foi o Ronaldinho pelo bom momento que ele vivia no Flamengo na época. Se eu não o escolhesse, seria criticado naquele momento. Eu não acho que o futebol apresentado por ele no jogo contra a Bósnia seja suficiente pra ele desempenharessa posição e ele sabe o que precisa ser feito. Ele ainda é um jogador decisivo no Flamengo”, analisou o treinador.
Mano Menezes também falou sobre outra questão polêmica da Seleção Brasileira: a ausência de Kaká em seu time. O ex-comandante do Corinthians declarou que o meio-campista ainda precisa de uma sequência maior no Real Madrid para definir se marcará presença na Copa do Mundo.
“Kaká ainda pode ser importante na Copa do Mundo, mas para isso será decisiva sua próxima temporada, ela que vai dizer se o Kaká ainda pode representar a Seleção em mais uma Copa do Mundo, já que todos ainda temos essa dúvida”, comentou Mano, que usou a mesma lógica para explicar sua ausência da lista para as Olimpíadas: “Se eu vejo a próxima temporada como fundamental para definir o papel dele, também espero que ele faça uma grande pré-temporada e as Olimpíadas ocorrem no mesmo período da pré-temporada européia.”
O técnico aproveitou para falar sobre a importância das Olimpíadas em seu planejamento. Para ele, o evento é o marco para a preparação de seu elenco, já que o time base do evento é muito semelhante ao da própria Seleção que está sendo preparada para a Copa do Mundo.
“A seleção não está completamente definida ainda, mas isso é natural. Sempre disse que o marco para as decisões finais seria a disputa das Olimpíadas, porque penso que muitos dos jogadores que atuarão nela estarão também na Copa do Mundo”, analisou, aproveitando para justificar sua presença como técnico da Seleção nos Jogos Olímpicos: “Se pensarmos que 70% dos jogadores da Copa podem estar lá, não dá pra fugir da responsabilidade de treinar o time nas Olimpíadas.”
Fonte:gazetaesportiva

Exame detecta lesão leve e Valdívia desfalca o Palmeiras por 30 dias

Devido a uma lesão leve no músculo posterior da coxa esquerda, o meia Valdívia deve desfalcar o Palmeiras por cerca de 30 dias. O chileno passou por exame de ressonância magnética na tarde desta quinta-feira, que detectou a lesão, e em seguida iniciou os trabalhos de fisioterapia com os profissionais do clube, na Academia de Futebol.
Durante o segundo tempo da vitória do Palmeiras, por 1 a 0, sobre o Paulista de Jundiaí, na última quarta-feira, Valdívia queixou-se ao técnico Luiz Felipe Scolari de dores na coxa esquerda e foi substituído pelo atacante Ricardo Bueno.
No entanto, caberá ao meia Daniel Carvalho substituir o chileno na equipe titular nas próximas partidas, conforme aconteceu durante a primeira contusão do jogador no início da temporada. Em fevereiro, durante a partida com o Santos, o camisa 10 sofreu uma contratura na coxa esquerda, que o deixou longe dos gramados por seis semanas.
Fonte:gazetaesportiva

Neymar comanda show, faz três e supera marca de Robinho pelo Santos

Com uma grande atuação do atacante Neymar, o Santos chegou a mais uma vitória no Campeonato Paulista. A Joia marcou três vezes na goleada de 5 a 0 sobre o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e ultrapassou o ídolo Robinho no ranking de artilheiros do clube na Era pós-Pelé. Com os gols anotados nesta noite, Neymar chegou a 95 tentos com a camisa 11 do Peixe, atrás somente de Serginho Chulapa e João Paulo (ambos com 104 gols) e Juary (101).
A goleada manteve os santistas no quarto lugar do Paulistão, agora com 33 pontos ganhos. O Guará segue em situação delicada no torneio, na 18° posição, com somente 11 pontos conquistados.
O Alvinegro Praiano volta a campo pelo Estadual contra a Portuguesa, no próximo domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Canindé. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Fucile, o zagueiro Durval e o volante Ibson não encaram a Lusa. Já o Guaratinguetá recebe a Ponte Preta, també no domingo, só que às 18h30, no Estádio Dario Leite.
Fonte:gazetaesportiva

Fernandinho sai do banco para dar triunfo e confirmar Tricolor em 1º

Os menos de 5 mil torcedores do São Paulo presentes na Arena Barueri na noite desta quinta-feira não viram nenhum espetáculo. Mas celebraram, ao menos, uma sequência de oito vitórias que não ocorre desde fevereiro de 2004. Graças a Fernandinho, que saiu do banco paraparticipar dos dois gols do 2 a 0 sobre o Catanduvense que mantém o time na liderança do Campeonato Paulista.
Festa mesmo o torcedor do Tricolor pôde fazer mais antes da partida e no intervalo, quando o telão do estádio exibia cenas do filme que celebra os 100 gols de Rogério Ceni – o centésimo, ocorreu há um ano, exatamente em Barueri, diante do Corinthians.
Desde então, o time não fez mais gols de falta. E o goleiro segue fora por contusão, assim como o também ídolo Luis Fabiano. O que sobrou em campo foi um time que, mesmo diante de um rival que briga para não ser rebaixado, se prejudicou pelo excesso de individualismo no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Emerson Leão colocou Fernandinho. E foi o camisa 12, posicionado como um centroavante, aos 29 minutos do segundo tempo, que garantiu mais três pontos, mantendo o clube do Morumbi à frente de Corinthians e Palmeiras na tabela de classificação do Estadual. Nos acréscimos, o atacante ainda criou a jogada do gol contra de Cleber.
O São Paulo volta a entrar em campo no domingo, às 18h30, quando visita o Ituano. Já o Catanduvense, na luta para não disputar a Série A2 do Paulistão em 2013, atua no mesmo dia e horário em casa, diante do Guarani.
Fonte:gazetaesportiva

Nino Paraíba desfalca o Vitória por quatro semanas

Após mais uma atuação abaixo da média no Baianão 2012, o treinador do Vitória, Toninho Cerezo, foi surpreendido com uma péssima notícia nesta quinta-feira (29). O lateral direito Nino Paraíba desfalcará a equipe por até quatro semanas.
 
O jogador passará por uma cirurgia no púbis. "Como ele participou da pré-temporada, dentro de quatro semanas estará treinando normalmente", explicou o médico Ivan Carilo.
 
Sem poder contar com Nino, Léo e Romário passam a ser as opções de Cerezo para a posição. Escolhido para entrar em campo nesta quarta-feira (28), Léo não aprovou e foi vaiado pela torcida.

Fonte:osgalaticos

Fluminense bate o Zamora e se classifica para as oitavas de final

O Fluminense é o primeiro clube brasileiro a garantir a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Zamora, da Venezuela, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio La Carolina. Com o resultado, o Fluminense manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 12 pontos ganhos após quatro jogos realizados pelo Grupo 4. Já o Zamora segue na lanterna da chave com apenas um ponto ganho e sem marcar na competição.
Para conquistar a vitória, o time dirigido por Abel Braga que faz a melhor campanha entre todos os participantes da Libertadores,não precisou mostrar um grande futebol. Para derrotar o Zamora, o time tricolor apenas administrou a partida diante da fraqueza do adversário que mostrou muito empenho e e nenhuma capacidade técnica.

O Fluminense voltará a jogar pela Libertadores no dia 11 de abril contra o Boca Juniors no Engenhão. Pelo campeonato carioca, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.

Fonte:gazetaesportiva

quinta-feira, 29 de março de 2012

Resultados da 18ª rodada e classificação do Campeonato Baiano de Futebol 2012

28/03 - 20h30
Serrano
0 x 0
Juazeiro
28/03 - 20h30
Bahia de Feira
0 x 1
Camaçari
28/03 - 20h30
Vitória
1 x 1
Fluminense de Feira
28/03 - 20h30
Itabuna
1 x 1
Atlético
28/03 - 20h30
Juazeirense
1 x 0
Vitória da Conquista
28/03 - 22h00
Feirense
0 x 1
Bahia
CLASSIFICAÇÃO

 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
42
18
13
3
2
48
18
30
77.8
2
33
18
9
6
3
42
15
27
61.1
3
32
18
9
5
4
29
18
11
59.3
4
29
18
9
2
7
27
20
7
53.7
5
27
18
8
3
7
24
23
1
50.0
6
26
18
6
8
4
24
21
3
48.1
7
21
18
5
6
7
21
34
-13
38.9
8
20
18
5
5
8
19
29
-10
37.0
9
20
18
3
11
4
16
23
-7
37.0
10
17
18
4
5
9
22
35
-13
31.5
11
13
18
2
7
9
16
34
-18
24.1
12
11
18
2
5
11
18
36
-18
20.4

Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos



Classificados à segunda fase


Rebaixados