domingo, 25 de março de 2012

Com veneno rival, Timão vira e acaba com a série invicta do Verdão

Paulinho Corinthians Henrique Palmeiras (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado) 
As jogadas de bola parada que tanto ajudaram o Palmeiras a construir uma invencibilidade de 21 jogos funcionaram do lado inimigo neste domingo. Em uma tarde que nada parecia dar certo no primeiro tempo, o Corinthians usou o veneno do rival para derrubá-lo na etapa final. Com dois gols partindo de cobranças de faltas quase idênticas, o Timão venceu o clássico contra o Verdão por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, e se juntou ao São Paulo na liderança do Campeonato Paulista com 34 pontos - o Tricolor, no entanto, é o primeiro, por ter saldo de gols melhor (16 contra 15).
Fora de campo, quatro torcedores ficaram em estado grave após conflito entre mais de 500 na zona norte da cidade - um deles faleceu após ter sido baleado na cabeça. Dentro das quatro linhas, a partida foi condizente com a história de 95 anos do mais tradicional jogo do estado. Em um primeiro tempo quente, com alguns desentendimentos entre os jogadores, o Palmeiras dominou totalmente o adversário e abriu vantagem com Marcos Assunção (ou o "Professor Raimundo", pela homenagem a Chico Anysio) em um venoso chute de longe que desviou nas costas do zagueiro Leandro Castán e pegou Julio Cesar um pouco adiantado.
O Corinthians só acordou na etapa final para completar 17 anos sem derrota para o Palmeiras em duelos na sua histórica casa – a última foi em 1995. Em duas faltas quase consecutivas batidas por Jorge Henrique pelo lado direito logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Paulinho e Márcio Araújo, contra, garantiram o triunfo alvinegro.
O resultado faz o Timão chegar aos 34 pontos e superar o Verdão, que perde a invencibilidade na temporada e permanece com 32. Na quarta-feira, os corintianos enfrentam o XV de Piracicaba, às 22h, no Pacaembu. Os palmeirenses pegam o Paulista, no mesmo horário, em Jundiaí. 
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário