sexta-feira, 30 de março de 2012

Para Mano, Ronaldinho não atuou bem na Seleção mas ainda é decisivo

Divulgação

Em entrevista ao canal pago SporTV, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, falou sobre a criticada presença de Ronaldinho Gaúcho em suas convocações. Para o treinador, o meia não atuou bem na última partida da Seleção, mas ainda é um jogador decisivo.
“Até bem pouco tempo, quando iniciamos com Ganso e não pudemos ter sequência, não tínhamos um jogador pra colocar os atacantes na cara do gol. Minha escolha para essa função foi o Ronaldinho pelo bom momento que ele vivia no Flamengo na época. Se eu não o escolhesse, seria criticado naquele momento. Eu não acho que o futebol apresentado por ele no jogo contra a Bósnia seja suficiente pra ele desempenharessa posição e ele sabe o que precisa ser feito. Ele ainda é um jogador decisivo no Flamengo”, analisou o treinador.
Mano Menezes também falou sobre outra questão polêmica da Seleção Brasileira: a ausência de Kaká em seu time. O ex-comandante do Corinthians declarou que o meio-campista ainda precisa de uma sequência maior no Real Madrid para definir se marcará presença na Copa do Mundo.
“Kaká ainda pode ser importante na Copa do Mundo, mas para isso será decisiva sua próxima temporada, ela que vai dizer se o Kaká ainda pode representar a Seleção em mais uma Copa do Mundo, já que todos ainda temos essa dúvida”, comentou Mano, que usou a mesma lógica para explicar sua ausência da lista para as Olimpíadas: “Se eu vejo a próxima temporada como fundamental para definir o papel dele, também espero que ele faça uma grande pré-temporada e as Olimpíadas ocorrem no mesmo período da pré-temporada européia.”
O técnico aproveitou para falar sobre a importância das Olimpíadas em seu planejamento. Para ele, o evento é o marco para a preparação de seu elenco, já que o time base do evento é muito semelhante ao da própria Seleção que está sendo preparada para a Copa do Mundo.
“A seleção não está completamente definida ainda, mas isso é natural. Sempre disse que o marco para as decisões finais seria a disputa das Olimpíadas, porque penso que muitos dos jogadores que atuarão nela estarão também na Copa do Mundo”, analisou, aproveitando para justificar sua presença como técnico da Seleção nos Jogos Olímpicos: “Se pensarmos que 70% dos jogadores da Copa podem estar lá, não dá pra fugir da responsabilidade de treinar o time nas Olimpíadas.”
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário