sábado, 31 de março de 2012

‘Manjado’ pelos rivais, Barcos tenta encerrar período de seca no Verdão

Barcos Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
O argentino Hernán Barcos surpreendeu a todos no Palmeiras. Na estreia, entrou no segundo tempo da vitória sobre o XV de Piracicaba, no Pacaembu, e passou quase despercebido. Nos 11 jogos seguintes, no entanto, foram nove gols marcados – que lhe garantem a artilharia do time no ano e o reconhecimento da torcida palmeirense. Mas a fama repentina teve seu preço: visado pelos zagueiros adversários, já está há dois jogos sem marcar (sua pior sequência desde que chegou ao Verdão).
O pequeno jejum, claro, ainda não é motivo de preocupação no Palmeiras. No entanto, a mudança de postura dos rivais com o centroavante em campo já obriga o técnico Luiz Felipe Scolari a buscar alternativas em jogos complicados. Contra o Corinthians, na única derrota de 2012, o camisa 29 teve poucas chances e a atuação foi ainda mais apagada contra o Paulista.
– O Barcos não joga sozinho, tem mais dez companheiros para ajudarem a fazer gol. A solução é trabalhar em grupo, em equipe – afirmou Felipão.
barcosNas chuteiras, o atacante tem estampada a contagem regressiva para chegar aos 27 gols prometidos logo em sua chegada ao clube. Desde o tento marcado na goleada sobre o Coruripe-AL, por 3 a 0, Barcos empacou no “-18”. Contra o Mirassol, neste sábado, no Pacaembu, o argentino tem grande chance de dar fim à seca e ainda finalizar outro jejum: o de gols no Estádio Municipal – casa do Verdão durante a construção da Arena.
Até o momento, curiosamente, somente um dos gols do atacante foi marcado no Pacaembu – na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano. Sem Valdivia, lesionado, por outro lado, ele reencontra seus principais companheiros de setor ofensivo: ao lado de Daniel Carvalho e Maikon Leite (recuperado de virose), foram sete dos nove gols. Ingredientes não faltam para reencontrar o caminho da rede e voltar a fazer a comemoração do Pirata.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário