quinta-feira, 29 de março de 2012

Homenagens marcam abertura do Congresso da Abrace em Salvador

Com homenagens ao presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, ao superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato, o Bobô, ao cronista Mário Freitas e ao ao secretário de Comunicação do Estado da Bahia (Secom), Robinson Almeida, que também recebeu uma placa destinada ao governador Jaques Wagner, foi aberto na noite desta quarta-feira, 28, o 38o Congresso da Abrace - Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos.
 
Mais de 100 jornalistas esportivos representando os 27 estados da Federação estarão reunidos na capital baiana até o proximo sábado, 31, debatendo os principais temas que mobilizam a categoria, entre os quais, a preparação do país para receber a Copa do Mundo de 2014.

Presidente da Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD), anfitrião e organizador do envento, o radialista Márcio Martins, da Equipe dos Galáticos, dedicou um tributo especial ao jornalista José Carlos Mesquita. "Uma moção de pesar para a família e amigos por esta perda irreparável para a crônica esportiva baiana", destacou.

Prestigiaram o encontro, seguido de jantar no Hotel Pestana, ex-jogadores, como Preto Casagrande, autoridades como o vereador Paulo Câmara. Compuseram a mesa ainda os presidentes da Abrace, Aderson Maia Nogueira, da Aips-América, Gabriel Cazenave, Jorge Vital de Lima, ex-presidente da ABCD, e o representante da OAB-BA e do TJD-BA, Ruy João Ribeiro.

O evento prossegue na manhã desta quinta-feira, com palestras de Bobô e do secretário da Secopa, Ney Campello, além de uma apresentação do andamento das obras nos estádios da Copa do Mundo. Na sexta haverá um debate entre os técnicos do Bahia, falcão, e do Vitória, Cerezo, e outro dos presidentes de cada clube, Marcelo Guimarães Filho e Alexi Portela. A programação interna do Congresso será transmitida ao vivo pelo Galáticos Online.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário