quinta-feira, 29 de março de 2012

Bahia vence o Feirense e garante classificação antecipada

A derrota para o Vitória no BaVi parece ter feito muito bem ao Bahia. Na noite desta quarta-feira (28), o tricolor conquistou o terceiro triunfo consecutivo após o clássico.
 
A vítima da vez foi o Feirense, que mesmo fazendo uma boa apresentação, não impediu a vitória dos líderes por 1 a 0, no Estádio Pedro Amorim. O gol da partida foi marcado pelo artilheiro Souza.
 
Com o resultado, o esquadrão chegou aos 42 pontos e garantiu classificação antecipada para as semifinais. Quinto colocado com 27 pontos, o Vitória da Conquista não alcança mais o time de Falcão. Já a equipe de Senhor do Bonfim se manteve na terceira colocação com 32 pontos.
 
O Feirense começou melhor a partida e deu o primeiro chute a gol da partida aos 12 minutos. Jaiminho recebeu cruzamento na área, girou sobre Titi e arrisco o chute. Lomba fez a defesa sem dificuldades.
 
Aos 22, foi a vez de Ananias assustar o goleiro tricolor. O meia arriscou de longe e a bola passou tirando tinta do travessão do Bahia.
 
Dez minutos depois, o lance mais polêmico do primeiro tempo. William Matheus tentou cruzar na área, Ângelo cortou com o braço direito, mas Marielson Alves Silva mandou seguir. Os jogadores do esquadrão ficaram na bronca pedindo pênalti.
 
Aos 40, veio o alívio para a torcida tricolor. William Matheus fez novo lançamento e, desta vez sem o corte, a bola chegou para a cabeçada de Souza, que abriu o placar.
 
Na volta para o segundo tempo, o Bahia teve uma baixa logo aos quatro minutos. Souza sentiu contusão muscular e deixou o campo preocupando o Departamento Médico. Falcão escolheu Lulinha para substituí-lo.
 
Aos 12, foi a vez dos donos da casa fazerem mais uma alteração. Tite deixou o gramado para a entrada de Danilo Cruz.
 
Quatro minutos depois, o meia já levou perigo ao gol de Lomba. Cruz cobrou falta venenosa e o arqueiro espalmou para escanteio.
 
Aos 22, o técnico Duzinho queimou sua última alteração. André Cabeça entrou na vaga de Paulinho.
 
Dois minutos depois, Falcão tentou fazer a segunda substituição. Lenine iria entrar no lugar de Fabinho. Porém, ao deixar o gramado, o volante atrasou o reinício do jogo e levou cartão amarelo. Insatisfeito, ele reclamou do árbitro e levou o vermelho.
 
Com a expulsão, o comandante tirou o atacante Zé Roberto e colocou em campo o zagueiro Danny Moraes.
 
Aos 30, o Bahia teve uma boa chance para ampliar. Lulinha recebeu bola na área, chutou forte, mas mandou nas mãos de Naldo.
 
Nos minutos finais da partida, mesmo com o zagueiro Titi mancando em campo, o Bahia conseguiu segurar o resultado que lhe garantiu nas semifinais do Baianão.
 
Feirense 0 x 1 Bahia
18ª rodada do Campeonato Baiano

 
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA).
Data: 28/03/2012
Horário: 22h.
Árbitro: Marielson Alves Silva.
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e José Raimundo Dias da Hora.
Cartões amarelos: Fahel, Fabinho, Magno e Madson (B);
Cartões vermelhos: Fabinho (B)
Gols: Souza (B)
 
Feirense
Naldo; Ângelo, Valdo, Alysson, Reivan; Alexandre, Jucimar, Ananias; Tite (Danilo Cruz); Jaiminho (Erminio), Paulinho (André Cabeça). Técnico: Duzinho.
 
Bahia
Marcelo Lomba; Coelho, Rafael Donato, Titi, William Mateus (Madson); Fahel, Fabinho; Gabriel, Magno, Zé Roberto (Danny Moraes); Souza (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão. 



Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário