quinta-feira, 29 de março de 2012

Bayern aproveita falha de brasileiro para bater o Olympique: 2 a 0

O Bayern de Munique adquiriu boa vantagem no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Atuando na França, o time bávaro foi bem nos contra-ataques e contou com falha do goleiro brasileiro Andrade para vencer o Olympique de Marselha, por 2 a 0.
Em jogo que Ribery, atleta do Olympique entre 2005 e 2007, foi vaiado sempre que tocava na bola e teve pouco destaque, o Bayern contou mais uma vez com Robben como fator importante. Foi do camisa 10 a assistência para o primeiro gol da partida - no segundo tempo, foi de seus pés que saiu o tento que fechou o placar no estádio Vélodrome, em Marselha.
Após um primeiro tempo sem grandes chances, em que o melhor momento havia sido uma cabeçada de Fanni, que Neuer praticou grande defesa, o Bayern teve como principal lance o seugol, após um contra-ataque já aos 43 minutos, quando o atacante Mario Gómez arrematou na meia-lua. Andrade pulou atrasado e aceitou o primeiro dos visitantes.
No segundo tempo, quando buscava o empate, o time de Marselha sofreu uma forte decepção: novamente em rápido contra-ataque, Robben tabelou com Thomas Muller e fuzilou dentro da área, definindo a vantagem da equipe alemã, que eliminara o Basel nas oitavas de final.
Com o resultado, o Bayern pode perder até por um gol de diferença para o clube francês que, ainda assim, avança às semifinais da Liga dos Campeões. O próximo encontro entre as duas equipes está marcado para o dia 3 de abril, novamente às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, que será palco da decisão da Champions.
O JOGO – Com jogadas pelos lados, o Bayern de Munique tentava chegar ao ataque, com Robben pela direita e Ribery, vaiado pela torcida, pelo lado esquerdo. Pela equipe dona da casa, Valbuena era quem armava as jogadas ofensivas do Olympique, que criou a primeira boa chance, aos seis minutos.
Após cobrança de escanteio, Fanni desviou de cabeça no canto esquerdo de Neuer. O arqueiro do Bayern fez uma grande defesa e Ayew, no rebote, não aproveitou a oportunidade: o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
O jogo, porém, caiu de ritmo na sequência e as duas equipes passaram incomodar poucos os goleiros rivais – Andrade, do Olympique, aparecia apenas em jogadas de cruzamento para a área, em que o camisa 16 precisou sair de soco para afastar o perigo.
A partida começou a tornar-se mais dura, com faltas fortes no meio de campo. Em menos de dez minutos, quatro cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro espanhol, Roberto Alonso Fernández –para Diarra, do time de Marselha, Kroos, Lahm e o brasileiro Luiz Gustavo, os três do Bayern.
Já aos 41 minutos, Ayew chutou para firme defesa de Neuer. A resposta alemã chegou dois minutos depois: em contra-ataque bem armado, Robben fez lançamento para o atacante Mario Gómez. Mano a mano com a marcação, o camisa 33 arriscou o chute da meia-lua, e o goleiro Andrade falhou, aceitando o primeiro do time visitante na França.
No segundo tempo, o Bayern começou tranquilo, sem sofrer sustos em oportunidades criadas pelo time francês. Aos 13 minutos, Gómez recebeu bom passe do lado direito, mas o atacante chutou em cima do goleiro Andrade, que defendeu com os pés.
Embora sem grandes oportunidades, o Olympique melhorara na partida. Buscando o empate, Deschamps colocou o brasileiro Brandão em campo, mas, ainda assim, foi o Bayern que voltou a marcar. Em rápida tabela entre Muller e Robben, o holandês invadiu a área pela direita e chutou cruzado, sem defesa para o camisa 16 da equipe francesa.
Desorganizado, o clube mandante ainda tentou descontar, mas esbarrou na sólida defesa do time bávaro. Com isso, os comandados por Jupp Heynckes deram um bom passo para assegurar a vaga nas semifinais da Champions League.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário