quinta-feira, 29 de março de 2012

Paulistão: Corinthians recupera a ponta e Mogi perde e chance de avançar

O Corinthians vai dormir na liderança do Campeonato Paulista Chevrolet. Nesta quarta-feira, o Timão derrotou o XV de Piracicaba e voltou ao primeiro lugar na abertura da 16ª rodada. A vice-liderança agora é do Palmeiras, que bateu o Paulista, fora de casa. As duas equipes agora torcem contra o rival São Paulo, que pode ultrapassá-los nesta quinta-feira, quando entra em campo para encerrar a rodada. 
Na briga pela classificação, o Mogi Mirim, que precisava de apenas uma vitória, vacilou e ficou no empate contra o Ituano dentro de casa. A Ponte Preta também venceu e encaminhou a vaga na próxima fase. Já o Bragantino praticamente eliminou um adversário ao bater o Mirassol, fora de casa.
Contra rebaixamento, os rivais de Ribeirão Preto: Comercial e Botafogo deram as mão se seguiram à passos largos rumo a Série A2 do Campeonato Paulista 2013. Jogando dentro de casa, as equipes perderam para Oeste e São Caetano, respectivamente, e estão próximos de caírem. O XV também perdeu a oportundide de ultrapassar o Catanduvense e dormir fora do Z4 com a derrota para o Corinthians.
Na raçaA Ponte Preta mostrou um espírito guerreiro e recompensou seus quase três mil torcedores que compareceram ao Estádio Moisés Lucarelli na fria noite desta quarta-feira. Jogando com um a menos desde os 50 segundos do primeiro tempo – o volante William Magrão foi expulso após falta grosseira em Diego Souza – a Macaca venceu a Portuguesa, por 3 a 1 e deu um grande passo rumo a classificação para as quartas-de-final.
O resultado positivo fez a Ponte chegar aos 28 pontos e subir para a sexta colocação, passando o Guarani, que entra em campo apenas nesta quinta-feira contra o Linense. Por outro lado, a Lusa estacionou nos 17 e aparece na 15ª colocação, precisando de pelo menos mais dois pontos para escapar do rebaixamento. O primeiro time na degola é o XV de Piracicaba, que tem 11.
Fica para a próximaO Mogi Mirim perdeu uma grande chance de confirmar matematicamente sua classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista e também para a Série D do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time ficou no empate com o Ituano, por 2 a 2, no Estádio Romildo Gomes Ferreira.
A classificação poderá ser confirmada na quinta-feira. Para isso acontecer, Paulista e Linense não podem vencer Palmeiras e Guarani, respectivamente. O Mogi é o quarto colocado, com 31 pontos. Já o Ituano vem na décima colocação, com 19 pontos e ainda sonha com uma vaga na Série D.
No finzinhoCom um gol no último minuto, o Bragantino se aproximou da classificação à próxima fase com a vitória sobre o Mirassol, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio José de Campos Maia, em Mirassol.
Com o resultado, o time de Bragança Paulista manteve a oitava posição, mas subiu aos 26 pontos, agora nove à frente dos times que estão fora da zona de classificação. O Mirassol, por sua vez, aumentou o jejum de vitória para cinco jogos e caiu para o 14º lugar, com 18 pontos.
Perto da A2O Comercial segue sua caminhada rumo ao rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o Bafo foi derrotado pelo Oeste, por 2 a 0, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Os gols do jogo foram de Marcinho Beija-Flor e Roger. Essa foi a 12.ª partida sem vitória do Comercial, que neste período conquistou apenas dois empates, além de nove derrotas.
O Comercial fica estático na lanterna, com somente oito pontos. Restando somente mais três rodadas, o Bafo já não depende mais somente de si para se livrar do rebaixamento. Por outro lado, o Oeste está praticamente salvo da degola e com 19 pontos aparece na 12.ª colocação, lutando por uma vaga na disputa do Torneio do Interior.
No mesmo caminho...Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o Botafogo sofreu a sua sétima derrota consecutiva dentro do Estádio Santa Cruz, ao cair diante do São Caetano, por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite. O roteiro do jogo foi o mesmo de sempre: o Botafogo perdendo chances e sofrendo gols.
O novo tropeço deixa o Botafogo com apenas 10 pontos, em penúltimo lugar, só na frente do rival Comercial, lanterna com oito. O irregular São Caetano atingiu os 19 pontos, em 13.º lugar. O Azulão não vencia há oito jogos.
Confira os jogos da 16ª rodada:
Quarta-feiraPonte Preta 3 x 1 Portuguesa
Mirassol 2 x 3 Bragantino
Comercial 0 x 2 Oeste
Mogi Mirim 2 x 2 Ituano
Botafogo 2 x 3 São Caetano
Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba
Paulista 0 x 1 Palmeiras
Quinta-feira
19h30
São Paulo x Catanduvense
Guarani x Linense
21 horasSantos x Guaratinguetá

Confira a Classificação!

Fonte:futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário