GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

quarta-feira, 10 de junho de 2020

FBF aguarda aval de autoridades para definir data de retorno do Baianão

FBF aguarda aval de autoridades para definir data de retorno do Baianão

Suspenso desde março, o Campeonato Baiano ainda não tem data definida para retornar. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) planeja encerrar a competição dentro de campo e aguarda o aval das autoridades de saúde para poder projetar a retomada do Estadual.

“Estamos na expectativa. Vamos seguir o cronograma após a liberação das autoridades. O próximo passo será fazer um conselho técnico e uma nova inscrição dos atletas, mas tudo depende do aval das prefeituras e do governo do Estado. Vamos cumprir todas as determinações. É aguardar. Já temos um plano definido para a retomada com os protocolos exigidos”, disse o mandatário da FBF, Ricardo Lima, em entrevista ao Bahia Notícias.

A tendência é que os treinos presenciais sejam liberados em Salvador na semana que vem (saiba mais aqui). Caso isso aconteça, outros municípios devem adotar a mesma postura. 

O Campeonato Baiano foi suspenso na sétima rodada, faltando duas jornadas para o término da primeira fase. O Bahia ocupa a liderança com 15 pontos, seguida pelo Jacuipense (12), Bahia de Feira e Vitória (ambos com 11).

Prefeito de Madri declara apoio absoluto para receber final da Liga dos Campeões

Prefeito de Madri declara apoio absoluto para receber final da Liga dos Campeões

Mesmo sendo um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus, a Espanha pretende normalizar a rotina com eventos esportivos. Em entrevista ao canal televisivo espanhol 13tv nesta terça-feira (9), o prefeito de Madri, José Luis Martínez, declarou que apoia receber a final da Liga dos Campeões na cidade. 

"Sei que estão sendo feitos arranjos e quero declarar apoio absoluto da prefeitura para que a final da Liga dos Campeões seja realizada em Madri", anunciou o prefeito da capital espanhola. 

O jogo que encerraria a competição europeia tinha previsão de acontecer no dia 30 de maio no Estádio Ataturk, em Istambul, na Turquia. Mas, com a paralisação do torneio e hipóteses de que o local para sediar a partida possa ser alterado, outros países europeus declararam ter interesse em receber o evento. 

“Acolher um evento internacional como a final da Liga dos Campeões é muito importante, ainda mais nessas circunstâncias porque demonstraria a capacidade de Madri para se restabelecer em pouco tempo da situação dramática que atravessamos”, completou Martínez.

Com os jogos suspensos desde março, a Liga dos Campeões foi pausada nos jogos das oitavas de final. No próximo dia 17 de junho, Comitê Executivo da Uefa vai realizar uma nova reunião que pode trazer esclarecimentos sobre a final da competição. Atualmente, a entidade espera que o torneio seja finalizado até agosto. 

Atualmente, a Espanha está iniciando o processo de relaxamento do isolamento social e reabrindo suas atividades aos poucos. O país, um dos mais afetados pela pandemia, tem mais 240 mil casos registrados e mais de 27 mil mortes pela Covid-19.

PSG não vai renovar contrato com o zagueiro Thiago Silva

PSG não vai renovar contrato com o zagueiro Thiago Silva

A trajetória do zagueiro Thiago Silva no PSG está chegando ao fim após oito anos. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo, informou ao jogador, de 35 anos, que seu contrato não será renovado. No entanto, o defensor deseja prorrogar o vínculo, que termina no dia 30 de junho, para poder disputar a reta final da Liga dos Campeões, suspensa pela pandemia do coronavírus.

Por causa da paralisação do futebol devido a pandemia, o PSG deve retornar aos treinos no próximo dia 22, oito dias antes do encerramento do contrato de Thiago Silva. O zagueiro aguardava o clube francês para renovar o vínculo por mais duas temporadas, até a Copa do Mundo de 2022. Porém, segundo o L'Equipe, Leonardo pretende renovar o elenco. Além disso, a saída do camisa 2 também significa um alívio na folha salarial, já que os franceses estimam uma perda de 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,6 bilhão, com a crise do coronavírus.

Segundo o site GloboEsporte.com, Thiago Silva espera conversar pessoalmente com Leonardo quando retornar à Paris para entender a situação e tentar prorrogar o vínculo até o final de agosto, prazo mínimo permitido pela Fifa devido a pandemia. O PSG ainda entra em campo para disputar as finais da Copa da Liga, que será contra o Lyon, da Copa da França, diante do Saint-Étienne, e as quartas de final da Liga dos Campeões. O time francês foi declarado campeão francês após o encerramento precoce do campeonato do país.

Bayern de Munique passa sufoco, mas vence o Eintracht Frankfurt e avança à final da Copa da Alemanha

Jogadores comemoram o gol de Lewandowski contra o Eintracht

Muito perto de conquistar o Campeonato Alemão, o Bayern de Munique também vai disputar a finalíssima da Copa da Alemanha desta temporada. A vaga na decisão foi garantida com a vitória desta quarta-feira sobre o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1. Os gols do time foram marcados por Perisic e Lewandowski, um em cada tempo. Danny da Costa descontou para a equipe visitante. O Bayern vai em busca de seu 20º título da Copa da Alemanha. O adversário na final será o Bayer Leverkusen, que passou pelo Saarbrücken. O confronto está marcado para o dia 4 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim.

Classificado para Tóquio, canoísta argentino treina na piscina da casa de sua namorada


A criatividade e o improviso estão sendo fortes aliados de esportistas ao redor do mundo quando o assunto é treinamento em tempos de pandemia do novo coronavírus. O argentino SebastiánRossi é um exemplo disso. Ele encontrou uma maneira no mínimo inovadora para driblar as restrições impostas pela crise da covid-19.
Atleta da canoagem slalom, Rossi treina na piscina da casa de sua namorada. Com o caiaque amarrado em duas palmeiras, ele se lança à água e começa o treino. Embora a configuração não seja ideal e ele sinta falta das águas revoltas da modalidade, mesmo assim admite que é melhor do que nada.

Federer passa por nova cirurgia e só volta a jogar em 2021


O suíço Roger Federer está fora do restante da temporada 2020 do tênis. Nesta quarta-feira, 10, ele revelou no Twitter que precisou passar por uma nova artroscopia no joelho direito.
"Algumas semanas atrás, sofri um revés durante minha reabilitação inicial e tive que passar por uma artroscopia adicional rápida no joelho direito. Assim como fiz antes da temporada de 2017, planejei dedicar um tempo para estar 100% e preparado e jogar no mais alto nível. Sentirei falta dos fãs e do circuito, mas estou ansioso para ver todos vocês quando voltar no início da temporada de 2021 ", afirmou o recordista de títulos de Grand Slam.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Surfista de 60 anos morre após ataque de tubarão branco na Austrália

Surfista é morto por tubarão na Austrália — Foto: Reprodução/Twitter

Um surfista amador de 60 anos foi atacado por um tubarão branco de três metros no domingo. O ataque aconteceu em Kingscliff, na Austrália. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu na praia.
O surfista foi mordido na coxa esquerda na mar de Salt Beach por volta das 10h do domingo (horário local). Outros surfistas conseguiram resgatá-lo e levá-lo à praia. Ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não deixou a areia com vida.
As praias de Kingscliff foram fechadas por 24 horas para banhistas e surfistas. Policiais e biólogos monitoram a região.
Tubarões são uma preocupação para surfistas na Austrália. Este é o terceiro ataque em 2020, mas apenas o primeiro a um surfista. Em janeiro, um mergulhador foi morto perto de Esperance, na costa ocidental do país. Em abril, um trabalhador da vida selvagem não resistiu a um ataque na Grande Barreira de Corais.

Estádio em Israel instala túnel para desinfetar jogadores


O estádio Bloomfield de Tel Aviv, em Israel, instalou nesta semana um túnel especial para pulverizar jogadores de futebol que chegam para as partidas com uma fina névoa desinfetante, para ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus.
Ainda em fase de testes, a estrutura tem previsão de ser colocada em uso até o final da temporada, que foi retomada em Israel no dia 30 de maio, sem a presença de torcedores.

domingo, 7 de junho de 2020

Amanda Nunes vence por unanimidade e mantem cinturão no UFC

Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

A baiana Amanda Nunes mantém o reinado no UFC 250 após a disputa pelo título contra Felicia Spencer, na madrugada deste domingo (7), em Las Vegas, Estados Unidos.
Esta é a 11ª vitória consecutiva da Leoa, que não perde desde 2014.
Na luta a baiana dominou cada área do combate e venceu por unanimidade. Além do gosto de manter o cinturão, a vitória de Amanda fez com que ela atingisse um feito histórico, sendo a primeira atleta da organização a defender com sucesso dois cinturões de forma simultânea.
A disputa do último sábado teve ainda outras lutas, e a derrota por nocaute do brasileiro Raphael Assunção, no segundo round pelo ex-campeão peso-galo Cody Garbrandt.