quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Torneio Meninos da Vila Promove Competição Esportiva para Juventude Local

 


No próximo domingo, dia 25/02, a comunidade da Vila Operária se reunirá na quadra local para participar do aguardado Torneio Meninos da Vila. Com início marcado para as 8 horas da manhã, o evento promete uma jornada emocionante de competição e camaradagem entre os jovens da região.

Organizado como um esforço conjunto da comunidade, o Torneio Meninos da Vila não tem fins lucrativos e busca principalmente promover a prática do esporte entre as novas gerações. Ao proporcionar uma oportunidade para os jovens se envolverem em atividades saudáveis e construtivas, o torneio visa não apenas aprimorar habilidades físicas, mas também promover valores como trabalho em equipe, respeito e fair play.

Com várias equipes já inscritas, a competição promete ser acirrada e repleta de momentos emocionantes. Crianças e adolescentes de diferentes idades terão a chance de mostrar seu talento e paixão pelo esporte, enquanto celebram a união e o espírito esportivo da comunidade.





Lula presta apoio à candidatura do Brasil para sediar Mundial Feminino de Futebol

 


A delegação da Fifa que está inspecionando o Brasil como parte do processo de candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 esteve em Brasília nesta quarta-feira (21). E, como parte da agenda na Capital Federal, os representantes da entidade máxima do futebol mundial se encontraram com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Após o encontro, o presidente Lula publicou uma mensagem em suas redes sociais na qual expressou a confiança de que o Brasil será o escolhido para receber o megaevento esportivo: “Participei de reunião, ao lado do ministro do Esporte, André Fufuca, com o Comitê da FIFA que realiza inspeção nos países que se candidataram para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino”, escreveu o presidente nas redes sociais.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que o apoio do Governo Federal é fundamental para o sucesso da candidatura brasileira: “Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina Fifa da história”.

Na última terça-feira (20) a delegação esteve na cidade do Rio de Janeiro, na qual conheceu o estádio do Maracanã, além de centros de treinamentos para equipes e árbitras, hotéis e centro de imprensa. A próxima parada da comitiva liderada pela diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, a neozelandesa Sarai Bareman, é Salvador, na quinta-feira (22), antes da ida a Pernambuco na sexta (23).

O Brasil disputa o privilégio de sediar o Mundial de 2027 com outras duas candidaturas conjuntas: Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda. A sede da próxima Copa de futebol feminino será conhecida no dia 17 de maio.


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Com golaço no fim, Vitória empata com o Náutico pelo Nordestão

 


Nesta quarta-feira (21), o Vitória ficou no empate por 1 x 1 com o Náutico pela Copa do Nordeste. Evandro abriu o placar para o Timbu, mas, no fim, Daniel Jr deixou tudo igual para o Leão. Com o resultado na quarta rodada, a equipe rubro-negra segue na quinta posição do Grupo A, agora com cinco pontos.

O Vitória não começou bem a partida e viu o time pernambucano chegar com mais perigo, porém, sem sucesso. A partir dos 20 minutos, o Rubro-Negro equilibrou as ações e passou a dominar o jogo. Mesmo assim, o Leão não teve criatividade para inaugurar o marcador e a primeira finalização só veio aos 35 minutos.

Assim como no primeiro tempo, o Náutico começou melhor a segunda etapa e abriu o placar com Evandro. Em desvantagem, o Vitória se lançou ao ataque, mas pecou na hora de definir e não conseguiu ser efetivo. Porém, no último minuto, Daniel Jr acertou um lindo chute de fora da área e empatou a partida para a equipe baiana.

O próximo desafio do Vitória é pelo Estadual e terá mais uma vez o Barradão como palco. No domingo (25), o Rubro-Negro recebe o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. 


Bahia goleia o Moto Club e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

 


Classificado! O Bahia venceu o Moto Club por 4 x 0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), Oscar Estupiñan, de pênalti, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão marcaram para dar o triunfo ao Tricolor.

Apesar do volume de jogo, o Esquadrão só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo com Oscar Estupiñan, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o time baiano voltou com o mesmo ímpeto ofensivo e, aos seis minutos, Jean Lucas aproveitou sobra para ampliar o marcador. Logo em seguida, Cauly marcou o terceiro para a equipe tricolor no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA).

O Bahia ainda teve outra penalidade, mas Ademir desperdiçou e, no fim, Rafael Ratão fechou a conta para o Esquadrão. Agora, o time baiano espera o vencedor de Portuguesa Santista e Caxias para saber quem será o seu adversário na próxima fase. As equipes se enfrentam na quarta-feira (28), às 20h30.

No domingo (25), o Tricolor encara a Juazeirense pelo Campeonato Baiano. A bola rola às 16h, no Estádio Adauto Moraes (BA), pela oitava rodada da competição.


domingo, 18 de fevereiro de 2024

Bahia tem jogador expulso e perde do Vitória ‘de virada’ em Barradão lotado

 


Com o Estádio Manoel Barradas lotado, o Vitória venceu o Bahia de virada. O primeiro Ba-Vi de 2024 teve o placar de 3 x 2 para o Rubro-Negro. O tricolor baiano abriu o placar e saiu na frente, mas depois sofreu a derrota.

No primeiro tempo, o Bahia teve uma atuação melhor, mas no segundo o Vitória mostrou mais qualidade técnica. Para agravar a condição do Bahia, no segundo tempo perdeu Rezende, que foi expulso e ficou com um a menos. O Rubro-Negro então aproveitou a vantagem numérica empatou e virou a partida.

Osvaldo abriu o placar para Leão, ainda no primeiro tempo. Na primeira etapa, Thaciano empatou e Everton Ribeiro colocaram o Esquadrão à frente. No segundo tempo, o Bahia perdeu Rezende, que foi expulso e ficou com um a menos. Minutos depois Osvaldo, aproveitando cruzamento de Matheus Gonçalves, marcou de novo e empatou para o Vitória. A virada veio com Alerrandro, após cobrança de escanteio de Matheuzinho, cravando o triunfo do Vitória.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a terceira colocação na tabela ao somar 13 pontos, mesma pontuação do Tricolor, que segue na vice-liderança, por causa do saldo de gols. Com 14, a Juazeirense ocupa o primeiro lugar, enquanto o Barcelona de Ilhéus, também com 13, fecha o G-4 na quarta posição.