Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Nadgol, história, carreira e um bate papo agradável. Confira

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Nadson Rodrigues de Souza o Nadgol, iniciou sua carreira em campeonatos rurais(amador) em Serrinha, em março de 1995, o menino Nadson, 13 anos, já se destacava como o melhor do time, formado e treinado pelo saudoso Carlinhos Capenga, no povoado de Lagoa de Fora, a três quilômetros do centro da cidade de Serrinha/BA. Foi levado para a Divisão de Base do Vitória, onde não permaneceu, muito Provavelmente por acharam o pequeno Nadson franzino, raquítico e não se enquadrava (para os padrões da época) como um futuro goleador.

Em março de 1998, o adolescente Nadson acabara de completar 16 anos e lá estava em sua rotina ruralista, enxada nas mãos calejadas, suor escorrendo na face, fruto da labuta diária com o pai Nelson, trabalhando na lavoura para ajudar no sustento da família de agricultores, na roça Alto da Bandeira, zona rural de Serrinha. 

Foi quando, ouviu no radinho de pilha dependurado na forquilha do pé de mandioca, o locutor dizer: “Rivaldo e Roberto Carlos vão agora ganhar mais de 200 mil dólares no Real Madrid. São mais dois jogadores do futebol brasileiro que fazem fortuna, passando a ter uma vida tranquila até os seus últimos dias”. 

O garoto Nadson, do tipo sisudo, não comentou muita coisa com os companheiros de labuta, mas disse com os próprios botões: “Posso não chegar a tanto, mas um dia ainda jogo no estrangeiro, vou ganhar bem, para ter uma vida mais confortável e ajudar a minha família”. 

Seu pendor para bola foi sempre latente: era sobrar um tempinho, nos fins de semana principalmente, e lá estava ele, camisa nove, marcando seus gols, muitos deles brilhantes, a maioria decisivos para o seu time. 
Da enxada e das peladas da zona rural, foi até o amigo e treinador o saudoso Carlinhos Capenga e resolveu tentar mais uma vez na Divisão de Base do Vitória da capital, seu clube de coração. Agora, era aceito pela equipe de Newton Mota, em 1999, revelando-se para o Brasil, como artilheiro de talento, tanto em regionais, como em campeonatos nacionais e no exterior, a ponto de ser ainda hoje o principal matador do Samsung, time expressivo da Coréia do Sul, que não se arrepende em ter, um dia, acertado a compra de seu atestado liberatório ao Vitória e de ter celebrado com a agência Antoniu’s, representante do craque, um salário que começa a lhe dar a tranquilidade que ele sonhou enquanto capinava a plantação de mandioca, milho e feijão no Alto da Bandeira, distrito de Serrinha. 
Em uma família numerosa – duas irmãs biológicas (Nadilza e Nailza) - e quase uma dezena de agregados aos pais Nelson e Alzira, entre primos, tios e irmãos adotivos, ele fora logo cedo trabalhar na roça (Alto da Bandeira), perto do povoado de Lagoa de Fora, a três quilômetros da cidade de Serrinha, na região sisaleira da Bahia. 
Na roça, mesmo ainda em idade tenra, ajudava o pai no plantio e na colheita de milho, feijão e mandioca. Mas gostava de jogar bola e, no povoado e na cidade, nos dias de folga, era treinado pelo amigo Carlinhos Capenga, quem o descobriu. 
É grato a Newton Mota e sua equipe. Diz que foi no Vitória que aprendeu muita coisa e se absorveu muitos fundamentos, mas não se esquece do saudoso Capenga. Afinal, para quem sabe ser grato, os primeiros passos no encaminhamento de uma profissão nunca são esquecidos... 
No Vitória, muitos torneios e campeonatos, na Bahia, no Brasil e no exterior, gols em profusão (mais de 290 em todas as categorias por onde passou). 

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre
CONFIRA O ÁUDIO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

ENTREVISTA NA VALENÇA FM



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos de solA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, planta e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatosA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


CONFIRA A CARREIRA DE TÍTULOS DE NADIGOLLLLL

* 2007 - RECEBE O PRÊMIO DE MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO SAMSUNG NA K-LEAGUE: SÃO 43 GOLS MARCADOS EM 86 JOGOS, MÉDIA DE 0,5 POR PARTIDA. O RECORDE ANTERIOR PERTENCIA A JUNG WON SIO, QUE FEZ 40 GOLS EM 263 JOGOS.
• 2007 - ELEITO O MVP (MELHOR JOGADOR) DO MÊS DE MAIO DA K-LEAGUE, O CAMPEONATO SUL- COREANO DE FUTEBOL.
• 2005 - MARCOU O GOL DA VITÓRIA POR 1 A 0 SOBRE O   BUSAN I'CONS, RESULTADO QUE GARANTIU AO SAMSUNG BLUE WINGS A CONQUISTA DA SUPERCOPA DA CORÉIA DO SUL. 43 GOLS PELO SUWON SAMSUNG FC DE SETEMBRO DE 2003 A MAIO DE 2005.
• 2004 - CAMPEÃO DA COPA DA KOREA - SAMSUNG                 BLUEWINGS.
• 2004 - MVP (MELHOR JOGADOR) DA SUPERCOPA DA KOREA - SAMSUNG BLUEWINGS.
• 2004 - CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA KOREA - SAMSUNG       BLUEWINGS.
• 2004 - MVP (MELHOR JOGADOR) DA COPA A3 NISSAN -        SAMSUNG BLUEWINGS.
• 2004 - ARTILHEIRO DA COPA A3 NISSAN, 06 GOLS EM 03      PARTIDAS - SAMSUNG BLUEWINGS.
• 2004 - CAMPEÃO DA COPA A3 NISSAN (COPA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA) - SAMSUNG BLUEWINGS.
• 2004 - GANHOU 18 (DEZOITO) PRÊMIOS PELA ATUAÇÃO E    GOLS NA TEMPORADA KOREANA - SAMSUNG BLUEWINGS.
• 2004 - CHUTEIRA DE BRONZE (TERCEIRO ARTILHEIRO) DA   TEMPORADA KOREANA COM 14 GOLS - SAMSUNG  BLUEWINGS
• 2004 - BOLA DE OURO (PRÊMIO DA IMPRENSA KOREANA) -    SAMSUNG BLUEWINGS.
• 2004 - CHUTEIRA DE OURO (PRÊMIO DA PUMA) - SAMSUNG    BLUEWINGS.
• 2004 - ELEITO O MELHOR JOGADOR (MVP) DA LIGA  KOREANA (PRIMEIRO ESTRANGEIRO A GANHAR ESSE  PRÊMIO) - SAMSUNG BLUEWINGS.
• 2004 - CAMPEÃO K-LEAGUE - SAMSUNG BLUEWINGS.
• 2006 - MARCOU UM GOL LOGO EM SUA ESTRÉIA PELO CORINTHIANS, GARANTINDO A VITÓRIA POR 1 a 0 SOBRE O BOTAFOGO, NO PACAEMBU, PELO CAMPEONATO BRASILEIRO.
2003 - COPA OURO NO MÉXICO/USA - SELEÇÃO BRASILEIRA      SUB-23.
• 2009 - CAMPEÃO BAIANO - VITÓRIA.

• 2003 - CAMPEÃO DO NORDESTE - VITÓRIA.

• 2003 - CAMPEÃO BAIANO - VITÓRIA.

• 2001 - VICE-CAMPEÃO DA COPA CARNAVALLE/ITÁLIA -  VITÓRA.

• 2000 - CAMPEÃO DA COPA ZICO (JAPÃO) - VITÓRIA.

• 2000 - CAMPEÃO DA COPA NORDESTE JÚNIOR - VITÓRIA.
• 2000 - BI-CAMPEÃO DE JUNIORES – VITÓRIA.
• 1999 - CAMPEÃO DE JUNIORES – VITÓRIA.
*  2010- CAMPEÃO PELO SPORT RECIFE.
• 2011 - AJUDOU O TIME DO AMÉRICA-RN NO RETORNO A SÉRIE B DO BRASILEIRÃO.
2012 -  ARTILHEIRO EM 2012 COM 15 GOLS EM 14 JOGOS.

• 2012 - AJUDOU O TIME DO JACUIPENSE NO RETORNO A SÉRIE A DO CAMPEONATO BAIANO.
• 2012 - VICE-CAMPEÃO DA TAÇA ESTADO DA BAHIA.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Adriano Michael Jackson marca na China e começa a engrenar a artilharia


OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA DE ADRIANO CONCEDIDA 
AO REPÓRTER FABRICIO LEMOS

No último sábado (15) o Valenciano Adriano Michael Jackson (Buda) começou a deixar sua marca no futebol Chinês, em jogo válido pela quinta rodada da segunda divisão chinesa, a equipe de Adriano Shijiazhuang venceu o Zhejiang Yiteng por 2 a 0
Na partida Adriano além de marcar seu primeiro gol na competição, deu uma preciosoa assitencia para a marcação do outro gol de sua equipe, que ocoupa a 7ª colocação no campeonato, com cinco jogos disputados, 7 pontos conquistas com 2 vitórias, 2 derrtoas e 1 empate.
GOL DE ADRIANO



segunda-feira, 17 de abril de 2017

União vence Flamengo em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Valenciano de Futebol

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

Ontem quem foi a Estádio Antonio Sereia assistiu uma das melhores partidas do Campeonato Valenciano de Futebol edição 2017. Com a presença de 329 pagantes os quais proporcionaram uma renda de R$ 3.839,00, União e Flamengo fizeram do domingo de Páscoa uma tarde alegre pra quem gosta de um bom jogo.
Sem tomar conhecimento e se intimidar com o forte elenco do Flamengo (Rôse, Galego, João Carijé, Dedeu, Babal, Junior Ventura, Abademir, Netinho, Pelezinho, Igor Tanquinho e Chorinho), o time do Areal mostrou que estava afim de jogo e reverter a situação de estreia na competição quando perdeu para o Bahia por 2 a 0. 
Na primeira etapa Leandro Guimarães marcou para o Amarelo, verde e branco demonstrando superioridade em todo o tempo.
Na volta do segundo tempo o placar foi ampliado com Sid batendo forte da entrada da área e Caubói cobrando pênalti. 
Com a base de jogadores da cidade de Valença (Rodrigo, Caubói, Quen, Dinho, Jhuy, Luan, Sid, Leandro Mamãe, kaio, Nino e Leandro Guimarães) o União mostrou mais vontade e determinação durante os 90 minutos, prevalecendo e merecido o placar de 3 a 0.
Com o resultado da sexta rodada a Chave B tem o Bahia líder com 3 pontos, segundo o União com 3 pontos e o Flamengo em terceiro também com 3 pontos mas desempatam nos critérios de desempate, tendo ainda o Novo Horizonte em quarto sem pontuar.
Próximo confronto do União será dia 21/05 contra o Novo Horizonte, já o Flamengo enfrentará o Bahia dia 04/06.
Na categoria sub 18 o Flamengo venceu por 3 a 0 a jovem equipe do União.
A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre


Campanha de Preservação Ambiental de Cairu

Botafogo e Tatu ficam no empate, Nova Geração é eliminado do Campeonato do Tatu


Na tarde deste domingo (16) mais uma rodada foi realizada do Campeonato de Futebol do Tatu, Zona Rural de Valença. Tatu e Botafogo entraram em campo para realizarem uma partida isolada, pois o outro jogo não aconteceu por falta de comparecimento da equipe do Nova Geração, perdendo por WO e sendo eliminada da competição. 
Com a bola rolando o placar não saiu do zero, assim sendo, Botafogo e Tatu conquistaram um ponto cada, o Botafogo foi a 4 pontos no grupo A e o Tatu a 2 pontos ficando na segunda posição, seguido do Internacional que tem 1 e o ADJ que ainda não pontuou.
Próximo domingo dia 23 Adj enfrenta o Internacional e a Serra do Abiá jogará contra a Gameleira.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas praticando esportes, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama, céu, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, nuvem, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, grama, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: nuvem, céu, grama, árvore, sapatos, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, árvore, filho, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre


Semifinal do Campeonato de Futebol de Capela de Santana, distrito de Serra Grande

18009209_1506568446034163_1065666579_n

Foi realizada neste domingo, (16) a fase Semifinal do Campeonato de Futebol de Capela de Santana. Na primeira partida que aconteceu as 14:00 hs, Pé de Serra (Serra Grande) goleou a equipe de Mutuípe com o placar de 4 a 0. o primeiro gol foi marcado logo aos cinco segundos pelo atacante David. O time de Mutuípe teve que se reorganizar para buscar o empate ou até mesmo uma possível virada. Mas, aos vinte minutos, “Kevinho” camisa 9 de “peixinho” fez o segundo gol. Na etapa final, o baixinho Ramon camisa 5, subiu no meio dos zagueiros para fazer o terceiro. Já no final “Kevinho” novamente fechou o placar. Placar final: Pé de Serra 4 x 0 Mutuípe. A arbitragem ficou a cargo de Juarez Sousa e seus assistentes Edimilson e Valdelino, tendo a jovem Iara como árbitra reserva
18009603_1506568422700832_692784624_n
O segundo confronto, aconteceu às 16:00hs entre o PSG de Serra Grande x Juventude de Mutuípe. Um jogo troncado, de boas defesas do goleiro Silvio, da equipe do Juventude. Aos vinte e nove minutos do bate rebate dentro da grande área, Sérgio camisa 11 abriu o placar para a equipe de Mutuípe. Aos trinta e quatro minutos Edimilson chutou de fora da grande área e deixou tudo igual . Na etapa final, aos quinze minutos Wellinton botou novamente o time de Mutuípe na frente. O zagueiro Gilmar, camisa 2 deixou tudo igual novamente. João Bahia, camisa 7 aos trinta e cinco minutos, botou o PSG na frente. Parecia definido, já que os tempos de jogo eram de trinta e cinco minutos e o juiz não tinha sinalizado acréscimo. Sérgio chutou do meio de campo e o goleiro Sandro aceitou. Placar final: PSG 3 x 3 Juventude.
A classificação foi decidida nos pênaltis e o goleiro Sandro se redimiu do gol sofrido no meio de campo, defendendo dois pênaltis. Silvio pela equipe do Juventude defendeu apenas um. Placar final nos pênaltis: PSG 4 x 3 Juventude. a arbitragem também ficou sob a responsabilidade de Juarez Sousa e seus assistentes Edimilson e Valdelino, tendo a jovem Iara como árbitra reserva
Próximo domingo acontecerá a grande final às 15:00hs,  Pé de Serra (Serra Grande) versus PSG (Serra Grande)
A organização (J.V.A) Juarez, Val e Adalto, agradecem a Prefeitura Municipal de Valença (Ricardo Moura e Beto), ao administrador distrital (Jair Alves), a família Andrade (Joedson e Junior), a família Barreto (Elton Marley Barreto), a Chapista da Ambulância, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e ao Presidente da Câmara Luiz Carlos Muniz.
ouça o áudio da entrevista com Juarez:

17965453_1506568462700828_286771730_n17974414_1506568479367493_488891919_n18009883_1506568386034169_957289043_n17974305_1506568359367505_78966062_n
17965540_1506568426034165_1648770431_n18009041_1506568382700836_272980435_n

Com conteúdo nossavozbahia

domingo, 16 de abril de 2017

Atletas valencianos se preparam para 2ª etapa do Fest Natação em Itabuna


Por Joberth Melo

Os atletas de natação do município de Valença se preparam para a 2ª etapa do Fest Natação em Itabuna, no dia 10 de junho. Após alcançarem no dia 8 de abril colocações na 1ª etapa, duas vezes na semana os 10 esportistas estão participando de treinamentos na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Valença.
As preparações com Douglas Ramos, Elias Santos, Everson Santos, Gustavo Gomes, Gustavo Augusto, Gabriel Mercês, João Marcos, João Guilherme, José Vitor e Mateus Campos são realizadas para os estilos nado costa e livre, apesar da piscina não ser das mesmas proporções da competição. “Treinamos em uma piscina de 20 metros e se nada 25 metros [na competição]. Treinamos 40 metros e se nada 50 metros”, disse a professora Alessandra Spinola.
Um Festival de Natação interno na AABB entre os atletas e outros alunos também faz parte da série de treinamentos até a 2ª etapa do Fest Natação. Marcado para o dia 28 de maio, o festival está sendo organizado pela professora em Valença.
Além da preparação corporal há a financeira. Os próprios pais tem que pagar grande parte das despesas para que os atletas possam disputar campeonatos em outras localidades. Apesar de ser um campeonato regional com representantes do município, segundo Spinola, o “patrocínio não acontece”.
A 2ª etapa da competição será realizada entre escolas de Camamu, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista. Realizada pela União das Escolas de Natação de Itabuna (Ueni) em quatro etapas anuais, o Fest Natação é considerado o maior evento de natação da região sul da Bahia.
 
Nas Malhas da Lei
Foto: Alessandra Spinola

NBB: Vitória perde para o Campo Mourão e série será definida na terça-feira

NBB: Vitória perde para o Campo Mourão e série será definida na terça-feira

O Vitória ficou boa parte do tempo na frente do placar, mas, no último quarto, não conseguiu segurar a vantagem e foi derrotado pelo Campo Mourão por 68 a 66, neste domingo (16), no Paraná, pelo NBB. Agora, a série ficou empatada em 2 a 2, e o Rubro-negro precisará vencer o próximo confronto para avançar de fase na competição. O duelo decisivo será realizado às 21h30 desta terça-feira (18), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

No sufoco, Vitória empata com o Conquista e tem vantagem para o jogo de volta

No sufoco, Vitória empata com o Conquista e tem vantagem para o jogo de volta

O Vitória demorou mas conseguiu garantir o empate no duelo contra o Vitória da Conquista na noite deste domingo (16). As duas equipes se enfrentaram no Estádio Lomanto Júnior, casa do Bode, e terminaram o jogo empatadas em 1 a 1, com gols de Todinho e André Lima.

No jogo de volta, que será realizado no Barradão, as duas equipes se enfrentam às 16h no próximo domingo (23). Para garantir a classificação, o Vitória joga pelo empate. O Bode, por sua vez, precisa vencer por qualquer placar para disputar a final.
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Vitória
Campeonato Baiano – Semifinal (jogo de ida)
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcos Welb Rocha de Amorim.
Cartões amarelos: André Lima, Willian Farias, Kanu, Geferson, Euller (Vitória)
Cartão vermelho: 
Gol: Todinho (Vitória da Conquista) e André Lima (Vitória)

Vitória da Conquista: Rodolfo; Fieta, Lúcio, Silvio e Willian Santos; Maicon, Edimar, Diego Aragão e Dinda (Erivelton); Tatu (Emílio) e Todinho (Dionísio). Técnico: Guilhermino Lima.


Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson (Euller); Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier (Jhemerson); Paulinho (Pineda), David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.

Fonte:bahianoticias

Com facilidade, Bahia bate o Flu de Feira e mantém vantagem na semifinal do Baianão

Com facilidade, Bahia bate o Flu de Feira e mantém vantagem na semifinal do Baianão

Era semifinal de Campeonato Baiano, mas parecia um treino de luxo. O Bahia venceu o Fluminense de Feira por 3 a 0, neste domingo (16), no Joia da Princesa. O Tricolor, com facilidade, resolveu a partida no primeiro tempo. Hernane, Renê Júnior e Hernane marcaram.

Agora, o time da capital possui vantagem considerável para avançar à final da competição. Para o Flu de Feira ir à decisão, precisará vencer por pelo menos quatro gols de diferença, na partida de volta, que acontecerá neste sábado (22), às 16h, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal (1º jogo)
Data: 16/04/2017
Horário: 18h30
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Árbitro:  Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: Deca, Rafhael (2x), Eduardo, Peixoto (FLU)
Cartões vermelhos: Rafhael (FLU) e Régis (BAH)
Gols: Hernane, Renê Júnior e Régis

Fluminense de Feira: Jair, Edson, Rafhael, Eduardo e Deca (Azevedo); Rogério, Jarbas (Guto), Jorge Wagner e Fernando Sobral; João Neto e Luiz Paulo. Técnico: Arnaldo Lira
 
Bahia: Jean, Eduardo, Lucas Fonseca, Éder e Armero; Juninho (Diego Rosa), Renê Júnior, Régis e Allione (Zé Rafael); Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.


Fonte:bahianoticias