domingo, 16 de abril de 2017

Atletas valencianos se preparam para 2ª etapa do Fest Natação em Itabuna


Por Joberth Melo

Os atletas de natação do município de Valença se preparam para a 2ª etapa do Fest Natação em Itabuna, no dia 10 de junho. Após alcançarem no dia 8 de abril colocações na 1ª etapa, duas vezes na semana os 10 esportistas estão participando de treinamentos na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Valença.
As preparações com Douglas Ramos, Elias Santos, Everson Santos, Gustavo Gomes, Gustavo Augusto, Gabriel Mercês, João Marcos, João Guilherme, José Vitor e Mateus Campos são realizadas para os estilos nado costa e livre, apesar da piscina não ser das mesmas proporções da competição. “Treinamos em uma piscina de 20 metros e se nada 25 metros [na competição]. Treinamos 40 metros e se nada 50 metros”, disse a professora Alessandra Spinola.
Um Festival de Natação interno na AABB entre os atletas e outros alunos também faz parte da série de treinamentos até a 2ª etapa do Fest Natação. Marcado para o dia 28 de maio, o festival está sendo organizado pela professora em Valença.
Além da preparação corporal há a financeira. Os próprios pais tem que pagar grande parte das despesas para que os atletas possam disputar campeonatos em outras localidades. Apesar de ser um campeonato regional com representantes do município, segundo Spinola, o “patrocínio não acontece”.
A 2ª etapa da competição será realizada entre escolas de Camamu, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista. Realizada pela União das Escolas de Natação de Itabuna (Ueni) em quatro etapas anuais, o Fest Natação é considerado o maior evento de natação da região sul da Bahia.
 
Nas Malhas da Lei
Foto: Alessandra Spinola

Nenhum comentário:

Postar um comentário