GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 3 de julho de 2021

Kane faz dois, Inglaterra atropela Ucrânia e pega Dinamarca na semi

 


A Inglaterra não teve grandes trabalhos para afastar a zebra e se garantir na semifinal da Euro 2020. Considerada favorita, a equipe teve tranquilidade para despachar a Ucrânia por 4 a 0 e confirmar o confronto com a Dinamarca, na próxima quarta-feira.


Mais cedo, quem também venceu foi a Dinamarca. Com a vitória por 2 a 1 para cima da República Tcheca, neste sábado, a equipe se garantiu entre as quatro melhores seleções do continente



Toni Kroos oficializa sua aposentadoria da seleção alemã

 


Toni Kroos, de 31 anos, encerrou sua passagem pela seleção alemã oficialmente. O volante publicou em suas redes sociais nesta sexta (2) sobre a decisão tomada.

O jogador disse em meio ao seu comunicado que pretende focar todo seu tempo em seus próximos objetivos como jogador do Real Madrid e passar mais tempo com sua esposa e três filhos.

Veja o comunicado oficial do jogador:

Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra vez.
Eu teria desejado muito, e dei tudo de novo, para que houvesse 109 partidas internacionais na despedida e que tivesse fechado o ciclo com grande título, o Campeonato da Europa, tivesse sido adicionado no meu final.
Eu havia tomado a decisão de desistir após este torneio por um longo tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou permitir-me deliberadamente uma pausa que não existia como jogador nacional há onze anos.
E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos.
Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão.
Obrigado a todos os fãs e apoiadores que me carregaram e apoiaram com seus aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos por sua motivação extra.
No final, gostaria de agradecer muito a Jogi Löw. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso.
Foi uma honra para mim me fez bem - e boa sorte e sucesso para Hansi Flick.
Seu Toni

O jogador marcou 17 gols pela seleção alemã e foi campeão na Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. O volante marcou história justamente no 7 a 1 contra a seleção canarinho quando marcou dois gols numa diferença de 69 segundos, o menor intervalo de tempo em uma dobradinha na história do torneio mundial.

Kroos deixa a seleção após a derrota de 2 a 0 contra a Inglaterra nas oitavas de final da Eurocopa 2020.


Vitória encara o Goiás neste sábado (3) no Barradão

 

Com apenas seis pontos conquistados até o momento, o Vitória precisa vencer o Goiás neste sábado, às 21h30, no Barradão, para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela nona rodada da Série B.

Para a partida de hoje, o treinador Ramon Menezes não contará com o volante Gabriel Bispo, suspenso. João Pedro deve ser o substituto.

Leão deve entrar em campo com Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles, Bruno Oliveira e Soares Bolota; Ronan e Dinei.

O Rubro negro foi derrotado nas últimas três rodadas da competição e amarga a 18ª posição da tabela, com apenas seis pontos conquistados até o momento. Caso vença a partida desta noite, o Vitória pode chegar a 13ª colocação.

Copa América: Lucas Paquetá marca e Brasil vence Chile

 


O Brasil garantiu vaga nas semifinais da Copa América, após derrotar o Chile por 1 a 0 em partida disputada nesta sexta-feira (2) no estádio Nilton Santos. O único gol da partida, na qual a seleção terminou com um homem a menos após a expulsão do atacante Gabriel Jesus, saiu dos pés de Lucas Paquetá.

Agora, o Brasil volta a entrar em campo no Engenhão na próxima segunda-feira (5), quando mede forças com o Peru a partir das 20h (horário de Brasília) em busca de uma vaga na grande decisão da competição.


Peru bate Paraguai nos pênaltis após empate emocionante por 3 a 3

 


Na noite desta sexta-feira (02), em Goiânia, Peru e Paraguai fizeram uma partida inesquecível na abertura das quartas de final da Copa América. Após um emocionante empate por 3 a 3, com direito a virada peruana e valentia paraguaia - que tiveram que se superar com um homem a menos em parte da partida -, o time de Ricardo Gareca prevaleceu nos pênaltis e mandou a equipe de Eduardo Berizzo mais cedo para casa: triunfo por 4 a 3 na marca da cal.

Com a classificação, o Peru, atual vice-campeão do torneio continental, se garante pela segunda vez seguida entre os quatro melhores da competição. O adversário da Blanquirroja será o Brasil, que venceu o Chile por 1 a 0.

Nos penais a Espanha, no sufoco a Itália, uma das semis da Euro2020

 


Sexta-feira, dia 2 de Julho de 2021, primeira fornada das quartas de final da Euro2020. No prélio das 13h00, cá no Brasil, numa disputa de penais incrivelmente unilateral, a Espanha eliminou a Suíça que tinha sobrepujado a França também no bingo das onze jardas. E, no jogo das 16h00, a Itália bateu a Bélgica, 2 X 1. As duas seleções agora se digladiarão, numa das semifinais, no próximo dia 6, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Brasileiro recusa e Hulk Iraniano desafia alemão no MMA

 


Este é Sajad Gharibi, mais conhecido como o Hulk Iraniano. Ele ficou famoso nos últimos anos nas redes sociais pelo seu tamanho, forma física e semelhança com o personagem dos quadrinhos e das telonas. E tal fama proporcionou ao fisiculturista a possibilidade de realizar um sonho: lutar MMA profissionalmente.
Para isso, porém, ele criou uma campanha em seu Instagram implorando que as entidades do mundo das lutas encontrem alguém na mesma faixa de peso do que ele: 180 kg. Na publicação, o fisiculturista citou Dana White, chefão do UFC, pedindo que a luta seja viabilizada.
Na sequência, ele deixou claro que não tem controle de sua força: "Estou totalmente pronto para isso, apenas me diga: quem está no meu estilo e nível e onde devo esmagá-lo? Venho para o octógono para uma verdadeira batalha, não por diversão, mas as regras do jogo devem ser alteradas, pois não garanto a sobrevivência do adversário na jaula".
"O Hulk Brasileiro e o Gorila Cazaque ou qualquer outro oponente apenas me chamaram nas redes sociais", escreveu no Instagram. Em 2019, o atleta chegou a anunciar uma luta com Romário dos Santos, o "Hulk Brasileiro", mas o embate nunca aconteceu, já que o "nosso Hulk" é apenas fisiculturista, e não lutador.


Agora, o seu novo alvo é o boxeador alemão Senad Gashi. "Senad, realmente espero que você cumpra a palavra, assine o contrato e não faça como os outros. Te vejo em Dubai"


sexta-feira, 2 de julho de 2021

Brasil e Chile duelam pelas quartas da Copa América 14 anos após os 6 a 1

 


Brasil e Chile voltam a se enfrentar nas quartas de final de uma Copa América, nesta sexta-feira (2), às 21h, após 14 anos. Na última vez em que as equipes estiveram frente a frente nesta etapa da competição, a seleção brasileira emplacou uma goleada por 6 a 1. 

A vitória aconteceu em 2007, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz. Naquela ocasião, o Brasil era comandado por Dunga e tinha no ataque Vagner Love e Robinho, que encerrou a competição na ponta da artilharia, com seis gols.  

Esse foi o segundo duelo entre Brasil e Chile naquela Copa América. As duas seleções já haviam se enfrentado na fase de grupos, com direito a vitória brasileira por 3 a 0. A seleção de Dunga sagrou-se campeã após passar nos pênaltis pelo Uruguai nas semifinais e golear a Argentina na decisão por 3 a 0.  

No retrospecto, o Chile é um grande "freguês" do Brasil. De 72 partidas disputadas entre as seleções, os brasileiros saíram vitoriosos em 50, empataram 14 e perderam apenas 8.  

O índice fica ainda mais favorável à seleção brasileira quando os números da Copa América são comparados de forma isolada. São 21 jogos, 16 vitórias, dois empates e apenas três derrotas. 

Brasil  

O técnico Tite afirmou que o Chile é uma equipe experiente, constituida por jogadores acostumados a performar em adversidade. "Estamos nos atentando para tudo nesse cenário e preparando a melhor estratégia para neutralizar os pontos fortes deles."

O Brasil deve ir a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison. 

Chile 

A seleção chilena pode ter a volta do meia-atacante Alexis Sanchez, recuperado de lesão muscular. O atleta, considerado um dos principais do Chile, não vai a campo há quase um mês. Sua última partida foi contra a Bolívia, no dia 8 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.   

"Ele (Alexis) chega em condições muito próximas da recuperação total. Cada minuto joga a seu favor. Vamos esperar até o último momento. Vamos ver quais as condições dele, se não ótimas, mas pelo menos boas, logicamente vai participar", avaliou o técnico Martín Lasarte.  

Um provável Chile tem: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Francisco Sierralta, Eugenio Mena; Erick Pulgar, Charles Aránguiz, Arturo Vidal; Ben Brereton, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.  

VEJA OS DUELOS DAS QUARTAS DE FINAL 

Peru x Paraguai - sexta-feira (2), às 18h, no Olímpico de Goiânia  

Brasil x Chile - sexta-feira (2), às 21h, no Nilton Santos  

Uruguai x Colômbia - sábado (3), às 19h, no Mané Garrincha  

Argentina x Equador - sábado (3), às 22h, no Olímpico de Goiânia 


CBF divulga datas das oitavas da Copa do Brasil

 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas das oitavas de final da Copa do Brasil. Bahia, Vitória e Juazeirense estão envolvidos nesta fase da competição nacional e brigam para avançar. 

 

O Bahia encara o Atlético-MG e o primeiro jogo será no Mineirão no dia 28 de julho, às 21h30, no Mineirão. A decisão será no dia 4 de agosto, às 21h30, no estádio de Pituaçu.

 

Já o Vitória joga contra o Grêmio. A primeira partida vai acontecer no dia 27 de julho, às 21h30, no Barradão. A vaga se define no dia 3 de agosto, às 21h30, na Arena do Grêmio.

 

Por fim, a Juazeirense vai até o litoral paulista para enfrentar o Santos no dia 28 de julho, às 19h15, na Vila Belmiro. O jogo da volta ficou para o dia 4 de agosto, às 19h15, no Adauto Moraes, em Juazeiro.


Brasil ultrapassa marca de 300 atletas convocados para Olimpíada

 


O atletismo do Brasil anunciou nesta quinta-feira (1º) os 52 convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Com isso, a delegação verde-amerela contará com 307 atletas, segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), quebrando o recorde de Pequim 2008, quando o país levou 277 atletas para aquela edição.

A única vez que o Brasil teve mais atletas participantes em uma Olimpíada foi em 2016, quando era o país sede e obteve a marca de 465 atletas. Naquela oportunidade, muitos foram classificados sem seletiva.


quinta-feira, 1 de julho de 2021

Gilberto se torna maior artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro

 

Com os dois gols anotados na derrota para o América-MG, na noite da última quarta-feira (30), Gilberto se tornou o maior artilheiro do Bahia na história do Campeonato Brasileiro. Atacante chegou a marca de 37 tentos com a camisa nove do Esquadrão na competição.

Agora o atleta disparou na liderança isolada da marca tricolor, deixando Douglas (36 gols) em segundo e Nonato (32) em terceiro da lista.

Gilberto também disparou no ranking geral de maiores artilheiros do clube, com 74 gols. Ele desempatou com Marito e está a seis de alcançar o ídolo Bobô, na 17ª posição.

O atacante volta a campo no próximo domingo (4), diante da Chapecoense. A partida será realizada às 11h, em Santa Catarina.


Série B: Vitória perde para o Botafogo e segue na zona da degola

 


O Vitória perdeu para o Botafogo por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, e segue na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro negro chegou a terceira derrota consecutiva na competição.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Chay anotou o único gol da partida. Ele recebeu a bola pela direita, dominou e fez o cruzamento. Para o azar da torcida rubro negra, a bola tomou a direção do gol e acabou surpreendendo o goleiro Ronaldo, que não conseguiu evitar o tento.

Com o resultado, o Vitória segue com os mesmos seis pontos e ocupa a 18ª posição da tabela. Já o Botafogo chegou aos 11 pontos acumulados e foi à sétima colocação, subindo três posições.

O Leão volta a campo no sábado (3), diante do Goiás. A partida será realizada às 21h30, no Barradão, em Salvador.


Bahia sofre derrota para o América-MG após pane defensiva

 


O Bahia perdeu a segunda partida consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro, na noite da última quarta-feira (30), em Salvador. Tricolor foi derrotado para o América-MG por 4 a 3, em pleno Pituaçu, e perdeu a chance de voltar ao G4.

Rodriguinho e Gilberto, duas vezes, anotaram os gols do Bahia na partida. Já do lado do Coelho, Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Ribamar e Juninho marcaram.

Enquanto estava perdendo por 4 a 1, o Bahia iniciou uma tentativa de reação, nos minutos finais. Aos 47 e 48 do segundo tempo, Gilberto anotou dois, mas não houve tempo suficiente para recuperar o placar.

Com o resultado, o tricolor caiu momentaneamente para a sétima posição e continua com 11 pontos acumulados. Essa foi a terceira derrota do time de Dado Cavalcanti na competição. Já o América-MG foi a seis pontos, saiu da vice-lanterna e conseguiu respirar fora da zona de rebaixamento.

Esquadrão volta a campo no próximo domingo (4) diante da Chapecoense. Partida válida pela nona rodada do campeonato está marcada para começar às 11h, em Santa Catarina.


segunda-feira, 28 de junho de 2021

Suíça e Espanha vencem jogos épicos e duelam por vaga na semi

 


Dois dos melhores jogos da Eurocopa aconteceram nesta segunda-feira (28), pelas oitavas de final. Na primeira partida, a Espanha venceu a Croácia na prorrogação, por 5 a 3; mais tarde, França e Croácia  empataram por 3 a 3 e levaram a decisão para os pênaltis. Melhor para os os suíços que venceram por 5 a 4. O goleiro Sommer defendeu a cobrança final do craque Mbappé. O adversário da Suíça nas quartas de final será a Espanha, que também conquistou a vaga com emoção. Em um jogo maluco, com virada, empate no fim, prorrogação e muitos gols. No final, 5 a 3 sobre a Croácia



Juazeirense vence Atlético de Alagoinhas e reassume liderança na Série D

 


A Juazeirense venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 e reassumiu a liderança do grupo A4 da Série D. Agora com 8 pontos, o Cancão de Fogo ultrapassa o Retrô-PE, que empatou com o Bahia de Feira neste domingo (27). 

 

O duelo foi válido pela quarta rodada da competição. O gol da Juazeirense foi marcado por Tony Galego, aos 25 minutos do primeiro tempo. A equipe do interior baiano volta a campo no próximo domingo (4), para enfrentar o Retrô, fora de casa, pela quinta rodada da Série D.

 

Já o Atlético de Alagoinhas segue sem vencer no certame, e ocupa a lanterna do grupo. A partida deste domingo marcou a estreia do treinador Agnaldo Liz no Carcará. Após a demissão do campeão baiano Sérgio Araújo, Liz voltou ao clube depois de cerca de um ano.

 

O Atlético tem dois pontos conquistados, oriundos de dois empates. Os outros dois jogos terminaram com derrota. O Carcará enfrenta, na próxima rodada, o Bahia de Feira, no próximo sábado (3), em Alagoinhas. 


Japão exige testes diários de covid-19 de Índia e Reino Unido nos Jogos

 


O governo do Japão estabeleceu dois grupos de países cujas delegações serão obrigadas a se submeter diariamente a testes de coronavírus durante sete dias, no caso da Índia, ou a cada três dias, como no Reino Unido, antes de viajar para Tóquio para os Jogos Olímpicos.

A medida, segundo as autoridades japonesas se justificam pelo "alto nível de risco devido à incidência de variantes" do vírus SARS-CoV-2.

O grupo 1 inclui Afeganistão, Índia, Ilhas Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka. As delegações desses países, incluindo atletas, comissões técnicas, dirigentes, árbitros e jornalistas, deverão se submeter a um teste diário de coronavírus durante sete dias antes da viagem ao Japão. Durante esse período, os competidores não poderão treinar com representantes de outras nações.

Quando chegarem ao território japonês, os atletas e sua comitiva também serão testados diariamente. Em seus três primeiros dias no país asiático, também não poderão interagir ou treinar com membros de outras delegações.

Os países de risco do grupo 2 são Bangladesh, Egito, Malásia, Reino Unido e Vietnã. Nesse caso, seus participantes nos Jogos Olímpicos precisarão passar por controles nos três dias anteriores à viagem ao Japão e nos três dias após sua chegada, além de evitar contatos com pessoas de outras nações nesse período.

"Estes grupos estão sujeitos a mudanças", advertiu o governo japonês em um documento enviado às federações internacionais. "O governo japonês, como muitos outros, estabeleceu regras específicas para viajantes de certos países onde diferentes variantes da Covid-19 foram identificadas, em uma tentativa de controlar o vírus e impedir a sua propagação", completa a correspondência.

domingo, 27 de junho de 2021

Em jogo eletrizante, Bahia deixa escapar triunfo no Allianz e perde para o Palmeiras

 


O Bahia esteve muito próximo de quebrar um tabu importante e vencer o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque. Porém, apesar da infinidade de chances criadas de ambos os lados, a partida deste domingo (27), válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória alviverde por 3 a 2.

 

Do lado do Tricolor, os gols foram marcados por Luiz Otávio e Maycon Douglas. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram para o Verdão.

 

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o América-MG, na próxima quarta-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão. 


Com Neymar no banco, Brasil fica apenas no empate com o Equador

 


O Brasil empatou com o Equador por 1 a 1 neste domingo (27), no Estádio Olímpicio, em Goiânia (GO), pela fase de grupos da Copa América. O gol brasileiro foi marcado por Éder Militão, de cabeça, ainda na primeira etapa. Mena empatou no segundo tempo. Neymar, referência técnica do time, ficou no banco e sequer entrou na partida.

Com o resultado, os comandados de Tite mantém a invencibilidade no torneio, com três vitórias e um empate. Em um jogo considerado como teste pelo treinador, a formação inicial teve mudanças em todos os setores. Apenas os titulares Marquinhos e Alisson foram mantidos. 

O Brasil já estava garantido no mata-mata da Copa América após a vitória diante da Colômbia, na semana passada. Agora, a seleção aguarda a combinação de resultados dos jogos que ainda restam da primeira fase para conhecer o adversário das quartas de final. O jogo será no Nilton Santos, apesar das reclamações dos brasileiros a respeito do gramado do estádio, na próxima sexta-feira (2), às 21h.


Atual campeão, Portugal cai para Bélgica nas oitavas da Euro

 


Bélgica e Portugal se enfrentaram neste domingo (27) em Sevilha, na Espanha, em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa. Com Cristiano Ronaldo apagado, quem saiu com a vaga para as quartas foram os belgas, que venceram por 1 a 0 com um golaço de Thorgan Hazard. 
Atual campeã, Portugal se despede da Eurocopa após terminar a primeira fase na terceira colocação, no que foi considerado o grupo mais difícil do torneio, com França, Alemanha e Hungria

República Tcheca surpreende e elimina Holanda na Eurocopa

 


A República Tcheca surpreendeu, venceu a Holanda por 2 a 0 nas oitavas da Eurocopa 2020 e agora enfrenta a Dinamarca na próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Tomas Holes e Patrik Schick, os dois no segundo tempo do jogo. Os tchecos enfrentarão a Dinamarca, que venceu o País de Gales nas oitavas, na próxima fase da competição

Vôlei: Brasil segura saque polonês e conquista Liga das Nações

 


Atual campeã olímpica, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a campeã mundial polônia neste domingo e conquistou pela primeira vez a Liga das Nações. O Brasil perdeu o primeiro set, mas na sequência segurou o saque adversário e os ataques de Kubiek e Leon, fechando a partida em 3×1 com parciais 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14.

A partida, realizada em Rimini (ITA), credencia o selecionado brasileiro em busca do bi-campeonato olímpico no Japão, a partir do final de julho.

Wallace foi o grande nome do jogo. O oposto fez 22 pontos e foi considerado o melhor jogador da partida.  Em toda a competição, o time brasileiro perdeu apenas duas partidas, para França – derrotada na semifinal – e Rússia.

O Brasil disputou a competição sem seu treinador titular, Renan Dal Zotto, que se recupera dos efeitos da Covid-19. O auxiliar e também ex-jogador Schawnke comandou a equipe na Itália.