sábado, 3 de julho de 2021

Toni Kroos oficializa sua aposentadoria da seleção alemã

 


Toni Kroos, de 31 anos, encerrou sua passagem pela seleção alemã oficialmente. O volante publicou em suas redes sociais nesta sexta (2) sobre a decisão tomada.

O jogador disse em meio ao seu comunicado que pretende focar todo seu tempo em seus próximos objetivos como jogador do Real Madrid e passar mais tempo com sua esposa e três filhos.

Veja o comunicado oficial do jogador:

Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra vez.
Eu teria desejado muito, e dei tudo de novo, para que houvesse 109 partidas internacionais na despedida e que tivesse fechado o ciclo com grande título, o Campeonato da Europa, tivesse sido adicionado no meu final.
Eu havia tomado a decisão de desistir após este torneio por um longo tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou permitir-me deliberadamente uma pausa que não existia como jogador nacional há onze anos.
E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos.
Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão.
Obrigado a todos os fãs e apoiadores que me carregaram e apoiaram com seus aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos por sua motivação extra.
No final, gostaria de agradecer muito a Jogi Löw. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso.
Foi uma honra para mim me fez bem - e boa sorte e sucesso para Hansi Flick.
Seu Toni

O jogador marcou 17 gols pela seleção alemã e foi campeão na Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. O volante marcou história justamente no 7 a 1 contra a seleção canarinho quando marcou dois gols numa diferença de 69 segundos, o menor intervalo de tempo em uma dobradinha na história do torneio mundial.

Kroos deixa a seleção após a derrota de 2 a 0 contra a Inglaterra nas oitavas de final da Eurocopa 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário