GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sábado, 1 de junho de 2019

Bahia vence grêmio por 1 a 0 em Pituaçu

Foto: Esporte Clube Bahia/Divulgação

O Esquadrão de Aço se deu bem na noite do sábado (1º) e venceu o Grêmio por 1 a 0. Durante a partida no estádio de Pituaçu, o Bahia manteve os 100% de aproveitamento como mandante. O duelo foi válido pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão.
Com esse resultado, o tricolor chegou aos 13 pontos e assumiu a 3ª posição na tabela da competição nacional.
O Bahia agora volta a campo às 16h do próximo sábado (8), para enfrentar a equipe do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Quem marcou o gol?
Quem fez o gol da partida foi Fernandão. O camisa 20 marcou, de pênalti, o seu primeiro gol no Brasileirão.

Liverpool bate o Tottenham por 2 a 0 e conquista a Liga dos Campeões


O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, e conquistou a Liga dos Campeões após 14 anos – o sexto título da história.
O gol de Salah, marcado logo no primeiro minuto, ocorreu após pênalti polêmico. A arbitragem assinalou mão de Sissoko e confirmou depois de acionar o VAR. No fim, aos 42, Origi decretou a vitória.
O gol cedo freou o Tottenham e a final foi morna, com emoção apenas a partir da segunda metade da etapa final, quando Alisson fez pelo menos três boas defesas antes do Liverpool matar o jogo.
O título coroa mais uma boa temporada dos Reds. Após o vice-campeonato da Champions em 2018 e do Campeonato Inglês em 2019, o Liverpool retornou à final continental e levantou a taça.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Vitória perde mais uma em casa e pode terminar rodada na lanterna

vitoria bragantino foto tiago caldas ec vitoria

Após perder em casa para o Bragantino por 2 a 0, o Vitória pode terminar a rodada na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, caso o América-MG vença o Coritiba na segunda-feira (3).
Os gols do time paulista foram marcados por Edimar e Thiago Ribeiro, aos 9 e 27 minutos do primeiro tempo, respectivamente.
Com o resultado, o Bragantino alcançou a liderança da Série B, com 13 pontos. O clube baiano tem 4 pontos após a 6ª rodada (uma vitória, um empate e quatro derrotas).
No próximo sábado (8), o Vitória joga contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Conheça os 66 jogadores estrangeiros do Campeonato Brasileiro


Reforços internacionais fazem parte do dia-a-dia dos clubes nacionais. Ao todo, 66 atletas estrangeiros estão nos elencos das equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e, das 20 equipes do torneio, somente duas não contam com um jogador de fora do país.
A predominância no grupo são dos argentinos. Ao todo, 16 hermanos defendem clubes brasileiros, seguidos de perto pelos colombianos, com 15 atletas.
Entre os clubes, Santos e Internacional se destacam com o maior número de jogadores de fora: oito e sete, respectivamente. No caso da equipe paulista, Aguilar (Colômbia), Uribe (Colômbia), Carlos Sánchez (Uruguai), Cueva (Peru), Bryan Ruíz (Costa Rica), Derlis González (Paraguai), Soteldo (Venezuela) e Copete (Colômbia) compõe o elenco mais estrangeiro do país, comandando por outro: o argentino Jorge Sampaoli.
Já no time gaúcho, destaque para os argentinos, Víctor Cuesta, D’Alessandro e Sarrafiore, além dos uruguaios Nico López e Jonatan Álvez, o peruano Guerrero e o colombiano Tréllez.
Athletico-PRCorinthians também contam com um número considerável de atletas de fora, tendo cada um seis estrangeiros em seus elencos. O Flamengo aparece logo atrás com cinco.
Apesar dos números altos, as equipes não podem utilizar todos os seus atletas de fora, devido à restrição da CBF de cinco estrangeiros por relação.
Na edição 2019 do Campeonato Brasileiro, nove estrangeiros balançaram a rede após seis rodadas, com destaque para o uruguaio Leandro Barcia, do Goiás, o colombiano Chará, do Atlético-MG, o argentino Maxi López, ex-Vasco, o paraguaio Gustavo Gómez, do Palmeiras, o colombiano Yony González, do Fluminense e o peruano Paolo Guerrero, do Internacional, com dois gols cada.
Dos 66 estrangeiros, 64 são sul-americanos. Os dois de fora, são o costa-riquenho Bryan Ruíz, do Santos, e o norte-americano Pierre da Silva, filho de brasileiro nascido no estado de Nova York e que defende o Athletico-PR. Os atletas do Hemisfério Norte ainda não entraram em campo no Campeonato Brasileiro.

Confira os atletas estrangeiros de cada clube da Série A do Campeonato Brasileiro:


Athletico-PR (6): Lucho Gonzáles (Argentina), Tomás Andrade (Argentina), Braian Romero (Argentina), Pierre da Silva (Estados Unidos), Ánderson Plata (Colômbia) e Marco Ruben (Argentina);
Atlético-MG (4): Martín Rea (Uruguai), Cazares (Equador), Terans (Uruguai) e Chará (Colômbia);
Avaí (2): Jonny Mosquera (Colômbia) e Feliciano Brizuela (Paraguai);
Bahia (0)
Botafogo (3): Gatito Fernández (Paraguai), Joel Carli (Argentina) e Léo Valencia (Chile);
CSA (3): Cristian Maidana (Argentina) e Manga Escobar (Colômbia) e Jonathan Gómez (Argentina);
Ceará (0)
Chapecoense (2): Edgardo Orzuza (Paraguai) e Diego Torres (Argentina);
Corinthians (6): Ángelo Araos (Chile), Sornoza (Equador), Sergio Díaz (Paraguai), Ángel Romero (Paraguai), Bruno Méndez (Uruguai) e Mauro Boselli (Argentina);
Cruzeiro (3): Orejuela (Colômbia), Lucas Romero (Argentina) e Ariel Cabral (Argentina);
Flamengo (5): Trauco (Peru), Cuéllar (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai), Arrascaeta (Uruguai) e Berrío (Colômbia);
Fluminense (2): de Amores (Uruguai) e Yoni González (Colômbia);
Fortaleza (2): Quintero (Colômbia) e Santiago Romero (Uruguai);
Goiás (2): Nilson Loyola (Peru) e Leandro Barcia (Uruguai);
Grêmio (2): Kannemann (Argentina) e Walter Montoya (Argentina);
Internacional (7): Víctor Cuesta (Argentina), D’Alessandro (Argentina), Sarrafiore (Argentina), Nico López (Uruguai), Guerrero (Peru), Jonatan Álvez (Uruguai) e Tréllez (Colombia);
Palmeiras (3): Gustavo Gómez (Paraguai), Guerra (Venezuela) e Borja (Colômbia);
Santos (8): Aguilar (Colômbia), Uribe (Colômbia) Carlos Sánchez (Uruguai), Cueva (Peru), Bryan Ruíz (Costa Rica), Derlis González (Paraguai), Soteldo (Venezuela) e Copete (Colômbia);

São Paulo (3): Arboleda (Equador), Joao Rojas (Equador) e Carneiro (Uruguai);

Vasco (3): Henríquez (Colômbia), Raúl Cáceres (Paraguai) e Maxi López (Argentina).


Raptors dominam Warriors e vencem o jogo 1 das Finais da NBA


O Toronto Raptors saiu na frente do Golden State Warriors nas Finais da NBA. Atuando em casa, a equipe canadense dominou o atual bicampeão, liderou o placar durante quase todo o tempo e venceu o jogo 1 por 118 a 109. 
Pela primeira vez em uma decisão, Toronto não sentiu o peso do jogo e comandou o primeiro tempo mesmo com Kawhi Leonard bem marcado. Ligado na defesa e com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos, o time da casa foi para o intervalo liderando o placar com 10 pontos de vantagem.

Com recém-chegado, Vitória está relacionado para enfrentar o Bragantino


Sem o meia Felipe Gedoz, que apesar de regularizado, ainda intensifica o recondicionamento físico, o Esporte Clube Vitória divulgou a lista de relacionados para o jogo de sexta-feira (31), às 21h30, contra o Bragantino-SP, no Barradão, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Osmar Loss convocou 23 atletas para o duelo, entre eles, o atacante Wesley, que veio por empréstimo do Palmeiras e pode fazer sua estreia. Além disso, contando com o retorno de Ruan Levine, que no jogo passado cumpriu suspensão automática.
O Vitória terá o desfalque do atacante Felipe Garcia, que no jogo passado sofreu lesão grau 1 na posterior da coxa direita. O atacante Caíque Souza cumpriu mais uma etapa da transição e Felipe Garcia ficou entregue aos fisioterapeutas para tratamento da lesão.

VEJA A LISTA

Goleiros: Lucas Arcanjo e Ronaldo
Laterais: Capa e Matheus Rocha
Zagueiros: Dedé, Everton, Ramon e Zé Ivaldo
Volantes: Dudu Vieira, Gabriel Bispo, Léo Gomes, Marciel, Matheus Farinha, Romisson e Rodrigo Andrade
Meias: Nickson e Ruy
Atacantes: Anselmo Ramon, Ítalo, Marcelo, Neto Baiano, Ruan Levine e Wesley

Grêmio terá diversos desfalques para enfrentar o Bahia no Estádio de Pituaçu


A bola não tem descanso no calendário do futebol Brasileiro. O Esporte Clube Bahia após obter a classificação para a Copa do Brasil vencendo o São Paulo ontem à noite na Arena Fonte Nova já volta às atenções para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série A já no próximo sábado enfrentando o Grêmio de Porto Alegre, em jogo agendado para as 19h, desta vez no Estádio Roberto Santos. O adversário gaúcho também avançou as quartas de finais da Copa do Brasil empatando em 0 x 0 em Caxias do Sul e vencendo o Juventude em Porto Alegre pelo placar de 3 x 0 com Felipe Viseu (2) e Diego Tardelli anotando os gols da partida.
Para enfrentar o Bahia no próximo sábado, o time gaúcho terá nada mais nada menos nove desfalques, consequências lesões e convocações para seleções em preparativos para a Copa América que será realizada no Brasil a partir do dia 14 de Junho. Entres as ausências está Kannemann, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Bruno Cortêz, Luan, Matheus Henrique e Alisson, sendo que último já não atuou contra o Juventude. Além deles, o volante Maicon, preservado, e o atacante Everton, que se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, não viajaram para Salvador.
Como um péssimo inicio de Campeonato Brasileiro, o Grêmio é apenas o décimo oitavo colocado no Campeonato Brasileiro com seis pontos, superando neste momento apenas o Avaí e Vasco, únicos clubes não venceram.

O time do técnico Renato Gaúcho só conquistou seu primeiro triunfo no Brasileiro na última rodada quando derrotou Clube Atlético Mineiro pelo placar de 1 x 0 atuando em casa. Antes disso, estreou perdendo para o Santos dentro de casa por 2 x 1, na seqüência empatou em 1 x 1 com o Avaí no Estádio da Ressacada. Voltou a perder dentro de casa naquela virada histórica de 5 x 4 contra o Fluminense, empatou 0 x 0 com o Corinthians em São Paulo e no seu último duelo finalmente venceu o Atlético pelo placar de 1 x 0

Zé Rafael marca, Palmeiras volta a vencer o Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil


Cada vez mais titular no Palmeiras, o meia Zé Rafael voltou a ter uma atuação destacada na noite desta quinta-feira (30) e deixou sua marca na vitória do time paulista por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no encontro entre o líder da Série A com o líder da Série C. O lateral-direito Mayke abriu o placar e deu o passe para o gol de cabeça marcado por Zé Rafael que chegou aos 3 gols em 13 partidas vestindo a camisa alviverde. Na partida de ida, o Verdão venceu a equipe maranhense por 1 a 0 no Castelão, em São Luís do Maranhão, e desta forma, se classifica com o placar agregado de 3 x 0. (veja os gols desta noite ao final da matéria).
Além do Palmeiras, outros três clubes já garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e embolsaram mais R$ 3.150.000 na conta, com destaque para o Esporte Clube Bahia que despachou o São Paulo vencendo por 1 a 0 no Morumbi e devolvendo o placar na Arena Fonte Nova. O Grêmio é outro garantido entre os 8 melhores ao eliminar o Juventude empatando sem gols no Alfredo Jaconi e vencendo por 3 a 0 na sua Arena. Já o Internacional passou pelo Paysandu vencendo na ida e na volta – 3 x 1 no Beira-Rio e 1 x 0 no Mangueirão.

Ainda disputam vaga:

Flamengo x Corinthians (ida: 1 x 0)
Santos x Atlético-MG (ida: 0 x 0)
Athletico-PR x Fortaleza (ida: 0 x 0)
Fluminense x Cruzeiro (ida: 1 x 1)

Campeão da Copa do Nordeste, Ceni destaca importância do Fortaleza na vida dele

Campeão da Copa do Nordeste, Ceni destaca importância do Fortaleza na vida dele

O Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste ao bater, novamente, o Botafogo-PB por 1 a 0, com outro gol de Wellington Paulista, no Almeidão, pelo jogo de volta da final, na última quarta-feira (29). Esta foi a terceira conquista do técnico Rogério Ceni à frente do Tricolor do Pici coroando um trabalho que vem sendo feito há 18 meses. O treinador destacou a importância do clube cearense na sua vida e rasgou elogios aos jogadores.

"Da mesma maneira que o Fortaleza está na minha história", declarou. "A maneira como o time se doa e corre em campo é o que sustenta. Além, logicamente, do talento, da qualidade individual. Um time que vem jogando bem nos torneios eliminatórios. Quando você fica com zero no placar tem chance maior de conseguir passar de fase, de conquistar título", completou.

Apesar de ter sido superior nos placares das duas partidas da decisão, Rogério Ceni falou da dificuldade do torneio regional. O time também não sofreu gol durante as partidas do mata-mata.

"Um torneio que no começo foi extremamente difícil com quatro equipes da Série A, como o Bahia, CSA, Fortaleza e Ceará e hoje (nesta quarta) foi uma conquista muito segura. Com um time que jogou muito ofensivo no primeiro confronto", finalizou.

Além do título inédito, o Fortaleza ainda garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020 e ganhou mil pontos no ranking da CBF. A entidade, que controla o futebol brasileiro, foi representada na final do torneio regional por um dos seus vice-presidentes, o baiano Ednaldo Rodrigues (veja mais aqui). O Tricolor do Pici volta ao gramado já no sábado (1º), às 16h, para encarar o Flamengo no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ceni tem sete pontos e aparece na 14ª posição na tabela de classificação.

Profissionais de Salvador envolvidos na Copa América são convocados para vacinação

Profissionais de Salvador envolvidos na Copa América são convocados para vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convocou profissionais que vão trabalhar na Copa América para se vacinar. A partir desta quinta-feira (30), trabalhadores da área de turismo, como taxistas, profissionais aeroportuários, hoteleiros, trabalhadores da saúde e motoristas de aplicativo e de coletivos devem procurar uma das 128 salas de vacina disponíveis para se imunizar.

O objetivo, segundo a SMS, é evitar a disseminação de doenças infectocontagiosas imunopreviníveis na capital. As principais preocupações da Secretaria são o sarampo e a febre amarela, por conta dos turistas que virão para a cidade. Vale lembrar que a Bahia não tem um caso de sarampo autócone, quando o vírus é contraído no mesmo local, há 20 anos.

Para ter a vacina autorizada, os usuários devem levar o cartão de vacinação para a verificação do status vacinal e registro das doses aplicadas. As salas estarão funcionando de segunda à sexta, das 8h às 17h. A subcoordenadora de doenças imunopreviníveis da SMS, Doiane Lemos, disse que, para assegurar a imunidade, é ideal estar com a situação vacinal atualizada até 15 dias antes do evento. 

SBT renova com a Copa do Nordeste e irá transmitir competição até 2022

SBT renova com a Copa do Nordeste e irá transmitir competição até 2022

Casa da Copa do Nordeste em 2018 e 2019, o SBT renovou por mais três anos os direitos de transmissão da competição regional. O acerto aconteceu em reunião entre a cúpula da Liga do Nordeste e a direção da emissora na região, realizada em João Pessoa, nesta quarta-feira (29), no mesmo dia da decisão que sagrou o Fortaleza como campeão pela primeira vez.

O desfecho foi surpreendente, já que a Rede Globo cogitava recuperar o sublicenciamento na tevê aberta. Vale lembrar que a emissora carioca exibiu o certame entre 2013 e 2017.

"Chegaram propostas da Globo e do SBT, que foi a melhor, a mais vantajosa. Para  você ter uma ideia, no balanço final da competição, que vai aumentar a média de público pelo jogo de hoje (a final realizada nesta quarta-feira, 29), nós somos o terceiro maior público do Brasil, perdendo tão somente para São Paulo e Rio de Janeiro (em seus estaduais). Ganhamos do Mineiro, do Gaúcho e da própria Copa do Brasil”, disse o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, segundo a Máquina do Esporte. 

Com o retorno do Sport após dois anos, a edição da próxima temporada marcará pela primeira vez em 18 anos os sete maiores clubes da região.

Diferente da Globo, que só transmitia os jogos para Bahia, Pernambuco e Ceará, o SBT deve seguir exibindo para suas 11 afiliadas em Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Segundo o "Uol Esporte", o novo contrato irá até 2022, que é o último ano garantido no calendário oficial da CBF. Curiosamente, marca também o fim do contrato da Liga do Nordeste com a Turner, dona do Esporte Interativo, que se comprometeu a bancar R$ 30 milhões por edição, sendo a forma encontrada para uma "rescisão amigável".

Com retorno das listras verticais, Vitória apresenta novo uniforme

Com retorno das listras verticais, Vitória apresenta novo uniforme

O Vitória lançou nesta quinta-feira (31), na Centauro, do Salvador Shopping, o seu novo uniforme para a sequência da temporada. O padrão de jogo fornecido pela Kappa apresenta grandes diferenças do anterior. As cores vermelha e preta dominam a camisa com o retorno das faixas verticais, utilizado pela última vez em 2015 (relembre aqui).  Já o uniforme número dois é predominantemente branco com um detalhe V no peito vermelho e preto.

O acordo entre o Vitória e a Kappa é válido até 2021, sendo extensível por mais um ano. Apesar de ainda não ter sido confirmado, a expectativa é que a estreia aconteça contra o Bragantino, na sexta-feira (31), às 21h30, no Barradão.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Seleção valenciana ameaça não jogar na próxima partida da Copa Intervale de Futebol


Os desportistas que estão representando a Seleção Valenciana, ameaçaram não entrar em campo na próxima rodada da 6ª Copa Intervale de Futebol 2019. O time justifica a falta de cumprimento dos acordos por parte da Administração Municipal.
O comunicado foi realizado pelos atletas na noite de hoje (29), durante reunião que aconteceu no vestiário do Estádio Antônio Sereia (Sereião), com a presença de Murilo “Bolívia”, atual Diretor da Seleção, Elinelson França, Treinador do time, Valnei Alves, Gerente de Terminal Hidroviário do Município, Manoel “de Fausto”, Secretário de Governo e do Vereador Adaílton Francisco (PT), além dos atletas da Seleção.
De acordo com informações do Diretor desportista que foi, de imediato, confirmada pelos jogadores, foi realizado no mês de maio deste ano, um convênio entre a Liga Valenciana de Futebol e a Gestão Municipal, para auxílio no mantimento de despesas da Seleção que representa Valença na Copa.
A Cláusula primeira do acordo firmado entre as partes, constante no Diário Oficial do Município de 22 de maio de 2019, que trata sobre o “Objetivo do convênio”, afirma que “o presente convênio tem por objetivo disponibilizar recursos financeiros a título de CONTRIBUIÇÃO utilizando os RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO, com a finalidade de promover a participação da Seleção de Valença na 6ª COPA INTERVALE DE FUTEBOL 2019.

Atletas valencianos continuam esperançosos

De acordo com Murilo, essa é a primeira vez que a seleção chega às quartas de final, mesmo enfrentando várias dificuldades financeiras.
Rapaz, nunca chegamos até as quartas de final. Essa é a primeira vez. E olhe que chegamos até aqui sem treinar como deveríamos. A Copa Intervale começou em março e até agora não recebemos um centavo. Tá tudo saindo do nosso bolso. Merecemos o mínimo de respeito por parte da Gestão Municipal com o cumprimento do acordo, já que estamos vestindo a camisa pelo município”, relatou o Diretor da Seleção.
Fonte: fortedanoticia.com.br

Jiu Jitsu: Márcio Orelha conquista titulo em Lauro de Freitas.


Você já ouviu falar em Márcio Vinicius da Silva Cunha?  Talvez sim, talvez não.  E Márcio Orelha?  Creio que quem acompanha o Jiu Jitsu da Bahia já passou a conhecê-lo e muito bem, principalmente seus adversários nesta modalidade esportiva.
Pois é, Marcio Orelha, carioca da gema, agora vive aqui na Bahia em Valença, município que fica localizado no Território do Baixo Sul. Descobriu o esporte como uma zona de escape da violência da Cidade Maravilhosa. Entrou e nunca mais saiu. Muito treino, competições e hoje é orgulho do seu pai, conhecido como Carioca, que também hoje reside   aqui no município .
Junto com seu pai, Marcio participou no último sábado (25) do programa esportivo Entrando na Área e na oportunidade falou sobre sua última conquista, dentre outras, vencidas no Rio de Janeiro onde viveu durante muito tempo.
Para variar, mais uma, desta vez aqui na Bahia em Lauro de Freitas. Defendendo a equipe Chekmat conquistou  o título de campeão na Categoria e vice campeão no Absoluto.
Após esta conquista ele assumiu o primeiro lugar no ranking na Categoria Masculino Master 1,2 e 3 Roxa-Médio (30 a 45 anos).
A próxima luta de Márcio Orelinha será no próximo dia 09 de junho, em Lauro de Freitas, e certamente  será o adversário a ser batido.

Fonte: entrandonaarea

Basquete valenciano conquista Torneio da Amizade.


A Seleção Valenciana de Basquete fez bonito.  Participou nos dias 25 e 26 deste mês de um torneio de basquete, denominado “Jogos da Amizade”, na cidade de São Felipe.
Competição considerada de um bom nível, que contou com a participação de seleções consideradas difíceis de serem batidas, como Santo Antônio de Jesus e Itatim.
O Ginásio de Esportes do município de São Felipe contou com a presença de muitos torcedores que assistiram  os atletas de Valença, sob o comando do Professor Neto, vencer duas partidas. No primeiro jogo o selecionado valenciano venceu Santo Antônio de Jesus por 27 a 26 e na partida final superou Itatim por 48 a 35, sagrando-se assim campeã do torneio.
A prefeitura municipal de Valença deu apoio financeiro aos  12 atletas que representaram o município valenciano nesta bela conquista. O prefeito Ricardo Moura, satisfeito com a conquista, reconheceu a necessidade de realizar investimento nas diversas modalidades esportivas praticadas aqui em Valença.
“Segundo o diretor de esportes municipal Ademilton Ferreira, “Esta conquista abre as portas para que Valença também possa sediar eventos desta magnitude.”  Oportunamente, agradeceu o apoio dado pelo gestor do executivo municipal.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer.
Foto: ASCOM – PMV.

Piloto não resiste e morre após grave acidente em Interlagos

Foto: Reprodução / Instagram

O piloto Danilo Berto sofreu uma queda na saída da curva Laranjinha, em Interlagos, durante prova da SuperBike Brasil neste domingo (26), e morreu horas depois no hospital.
Ele teve que ser transferido de helicóptero ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, e chegou a ficar internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o UOL, Danilo Berto teve fraturas no fêmur e na bacia, perfuração de pulmão e hemorragia. O seu quadro, apesar de grave, era estável.

Marta sente dor na coxa esquerda e exame constata lesão em músculo

Foto: Divulgação/CBF

A jogadora da seleção brasileira Marta está com uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, conforme exame feito na manhã de sábado (25). A atleta, eleita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), como a melhor do mundo em 2018, sentiu a dor no treinamento de sexta-feira (24) e, imediatamente, iniciou o tratamento de recuperação.
Marta permanecerá em tratamento fisioterápico com avaliações periódicas e, em uma semana, um novo exame de imagem será feito para analisar a evolução do tratamento, de acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Outra jogadora que também está machucada é a zagueira Érika. Ela se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Copa do Mundo
A equipe está realizando a preparação para a Copa do Mundo em Portimão, em Portugal. A cidade fica a três horas de Lisboa e recepciona a delegação brasileira até 5 de junho, quando a equipe comandada pelo treinador Vadão viaja para a França. O Brasil estreia na competição no dia 9, contra a Jamaica.

Bahia vence São Paulo e avança às quartas de final da Copa do Brasil

ernando foto facebook ec bahia

Com gol do zagueiro Ernando em contra-ataque mortal aos oito minutos do segundo tempo, o Bahia derrotou o São Paulo por 1 a 0, na Fonte Nova, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.
O Esquadrão já havia vencido o tricolor paulista no Morumbi, pelo mesmo placar, e se classificaria para a próxima fase mesmo com um empate.
O Bahia aguarda o término das oitavas de final para conhecer o seu próximo adversário, que será definido em sorteio.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Dois jogos movimentaram a segunda rodada do Campeonato de Futebol do Clube do Roldão


Mais uma rodada espetacular no Clube do Roldão no último sábado (25). Duas partidas que encheram os olhos daqueles que estiveram presentes naquele equipamento de esportes e lazer.
Na primeira parte da tarde a equipe Veste Bem venceu o Botafogo por 3 a 1. No primeiro tempo a equipe de Dos Côcos ocupou o território adversário, foi dona da bola e do jogo. Abriu uma boa frente no placar, parecia prenúncio de goleada. Entretanto, no segundo tempo o treinador Amaral, ajustou sua equipe e conseguiu evitar o pior, chegando inclusive a criar algumas oportunidades de gols. Final do Jogo: Veste Bem 3 x 1 Botafogo.
Na segunda partida em campo duas equipes que fizeram um jogo com muita velocidade e intensidade.  Mengo e Manos foram  eletrizantes e proporcionaram mais uma boa partida. Logo no início do primeiro tempo uma penalidade máxima em favor da equipe dos Manos,  Doriva bateu e o bom goleiro Fábio fez uma espetacular defesa. Muitas figuras carimbadas em campo, mas a  partida terminou empatada em 1 tento a 1.

(Com conteúdo entrandonaarea)

Jorge Valença primeiro atleta baiano a ser convocado para a seleção brasileira


Na década de 1970, o Esporte Clube Vitória passou a contar com a presença de um jogador influente nas laterais do gramado. Trata-se de Jorge Valença, bastante caracterizado pela sua velocidade e sua marcação. Além também de outros fatores técnicos como o cabeceio e o posicionamento.
Nascido na cidade de Valença-BA, Jorge Queiroz de Souza veio ao mundo no dia 19 de Abril de 1953. Ainda sem a alcunha de sua cidade natal, ele muda-se para Salvador aos 18 anos de idade, com a intenção de seguir carreira militar – pois havia acabado de servir ao exército – ou tornar-se jogador de futebol. Sua segunda opção foi a que se concretizou, antes mesmo de tentar a primeira. Jorge fez o teste no Vitória numa manhã. Passou, e não fez a prova do CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva). Com isso, começou a integrar a equipe de suplentes do clube rubro-negro.
No ano de 1973 foi que começou a incorporar o time principal, alternando a posição com França, outro lateral renomado na história do clube. Já no ano seguinte ele foi quem exerceu a titularidade da lateral-esquerda, apesar de seus chutes fortes com a perna direita. Junto a Osni e André Catimba, foi um dos únicos jogadores que permaneceram no time titular de 1975.
Participou do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro de 1974, no qual o Vitória ficou em 4° lugar da Chave 1 na primeira fase, perdendo apenas dois dos 19 jogos disputados.
Jorge Valença é evocado pela sua velocidade e sua marcação. Costumava posicionar-se bem, postando-se geralmente na defesa, onde dava cabeçadas acompanhadas de uma grande impulsão. Foi também, o primeiro atleta baiano a integrar a seleção brasileira.
Deixou o Vitória no ano de 1977, quando se transferiu para o América-RJ. Em 2014, estava treinando a equipe do Galícia.
Jorge Valença e Washington, dois valencianos que brilharam no futebol brasileiro. Abaixo em um dos momentos em que eles revistavam o Estádio Antônio em Valença, ao centro Antônio Carlos Miranda (Boquinha), ex-árbitro de futebol da Liga Valenciana.

Bahia x São Paulo pela Copa do Brasil: 32 mil ingressos já vendidos


Como previsto o torcedor do Bahia dará a resposta para o bom momento que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro da Série A, e, sobretudo, para o duelo desta quarta-feira quando enfrenta o São Paulo no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. De acordo o último boletim divulgado pela assessoria de imprensa do Bahia, até às 17h desta quarta-feira já foram comercializados cerca de 32 mil bilhetes de entrada para o duelo contra os paulistas, indicando que teremos um público expressivo reiterando a conhecida força da torcida tricolor.
Como no primeiro jogo realizado no Morumbi, o tricolor baiano venceu por 1 x 0 com Élber marcando o único gol da partida. Agora, o Bahia aceita até um empate sem prejuízo para a classificação às quartas de final. Ao São Paulo resta vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Ou por um para decidir nos pênaltis. Caso conquiste a classificação, o Tricolor chegará pela 6ª vez nas quartas de final da competição e terá conhecido seu adversário através de sorteio.

Brasil de Pelotas vence e empurra o Vitória para a vice-lanterna da Série B

Brasil de Pelotas vence e empurra o Vitória para a vice-lanterna da Série B

Dois jogos realizados na noite desta terça-feira abrindo os jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos finalizados com resultados não previstos, ambos de viradas e com triunfos de clubes que antes da rodada estavam inseridos na zona de rebaixamento. Os resultados empurraram o Esporte Clube Vitória uma casa abaixo na tabela de pontuação, agora assumindo a vice-lanterna superando apenas o América de Mineiro, o único clube que ainda não venceu na competição, o que significa empenho dobrado no duelo desta sexta-feira quando enfrenta o Bragantino que desembarca em Salvador ostentando a condição de vice-líder da competição com 10 pontos.

Pentacampeão, Vampeta lança cerveja com marca própria


Um dos maiores personagens brasileiros do mundo da bola, o ex-jogador Vampeta tenta uma jogada fora dos gramados. O pentacampeão, conhecido pela sua irreverência, lançou a sua própria cerveja no mercado: a Cerveja Vamp.
A bebida será vendida em um kit, que contém duas garrafas de 500 ml, além de uma taça personalizada com uma caricatura do ex-jogador e duas bolachas de apoio. A venda acontecerá através do site www.cervejavamp.com.br.

Botafogo x Palmeiras: presidente do STJD determina que CBF não homologue resultado do jogo

Botafogo x Palmeiras: presidente do STJD determina que CBF não homologue resultado do jogo

O Presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, despachou na noite desta terça, sobre o pedido de impugnação de partida entre Palmeiras e Botafogo, que foi realizada no último sábado, em Brasília. Paulo Salomão determinou que a CBF não homologue a vitória do time paulista por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Presidente determinou ainda a intimação do Palmeiras para que se manifeste no prazo de até dois dias e após seja aberto prazo para manifestação da Procuradoria da Justiça Desportiva. O processo deve ser julgado na próxima sessão do Pleno a ser agendada.
A equipe carioca se baseia na alegação de que a partida já havia sido reiniciada no momento em que o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior decidiu acatar a recomendação do VAR e ir ver no monitor o lance que culminou na marcação de pênalti em Deyverson e, por consequência, no único palestrino no jogo.
A regra 5 da FIFA e o protocolo 8.12 do VAR elucidam que a decisão do juiz de campo não pode ser alterada pelo vídeo após a bola ser recolocada em jogo. 

Com show de Victor nos pênaltis, Atlético bate Unión La Calera e vai às oitavas


O Atlético-MG recebeu o Unión La Calera, na noite desta terça-feira, e precisava de uma vitória por dois gols de diferença para garantir classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vitória por 1 a 0 dava ao Galo a chance de decidir nos pênaltis. E foi o que aconteceu. Com muita emoção, o Alvinegro levou a melhor. No tempo normal, Alerrandro fez o único gol do jogo. Nos pênaltis, São Victor apareceu, pegou todos os (três) pênaltis cobrados pelo Unión La Calera e garantiu ao Galo a classificação. Fábio Santos, Luan e Léo Silva converteram as cobranças atleticanas.

terça-feira, 28 de maio de 2019

Copa América: Salvador ainda tem ingressos disponíveis; organização lançará novo lote

Copa América: Salvador ainda tem ingressos disponíveis; organização lançará novo lote

Apenas dois dos cinco jogos da Copa América que acontecerão na Arena Fonte Nova estão com os ingressos esgotados. O torcedor não encontra mais bilhetes pelos meios oficiais para assistir as partidas entre Argentina e Colômbia, no dia 15 de junho, às 19h, e Brasil e Venezuela, no dia 18, às 21h30. Porém, a organização do torneio promete colocar um quarto lote de entradas à venda nas próximas semanas. Nesta última etapa, estarão disponíveis entradas para a final e para os demais jogos, que neste momento estão esgotadas.

No lote atual que está sendo vendido, os torcedores ainda encontram ingressos de todas as categorias para o jogo entre Equador e Chile, no dia 21, às 20h. Os preços variam entre R$ 60, a meia-entrada para a categoria 4, e R$ 350, que é a inteira para a categoria 1. A situação se repete para o duelo entre Colômbia e Paraguai, no dia 23, às 16h, inclusive com os mesmo valores das entradas. Outra partida que tem bilhetes disponíveis é para o confronto das quartas de final, que será no dia 29, mas não tem mais ingressos de meia entrada da categoria 4. O bilhete mais barato custa R$ 70 e o mais caro sai pelo valor de R$ 400, que é na categoria 1.

Os ingressos podem ser comprados pelo site oficial da Copa América (clique aqui) ou pela loja do torneio montada no segundo piso do Shopping Bela Vista, em Salvador. O posto funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 10h às 20h.

Botafogo da Paraíba, time de Gabriel Diniz, fará homenagem em campo para o cantor

Gabriel Diniz com a camisa do Botafogo da Paraíba

Gabriel Diniz foi homenageado pelo Botafogo da Paraíba, seu time do coração, nas redes sociais oficiais do clube e na próxima quarta-feira, dia 29, fará um tributo especial ao artista em campo. No jogo Botafogo-PB x Fortaleza, torcedores vinculados a Gabriel, que morreu após sofrer um acidente aéreo, carregarão faixas com nomes e frases de carinho por Gabriel Diniz.
O jogo está marcado para 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, e é a segunda partida da final da Copa do Nordeste.
Na última segunda-feira, o clube relembrou que em fevereiro fez uma ação com fãs chamadas Jenifer e a premiada receberia uma camisa personalizada.
"Foi ainda jovem, adolescente, que o cantor passou a admirar o Belo. Carinho pelo clube da capital paraibana que foi retribuído em fevereiro deste ano, quando em participação no pré-carnaval de João Pessoa autografou uma camisa do Belo personalizada para uma sócia Jenifer, nome do seu hit. Na oportunidade, Gabriel Diniz externou sua alegria em voltar à Paraíba e ganhar uma camisa do time do estado que lhe acolheu e onde ele foi tão feliz quando mais novo".
A mensagem póstuma do Botafogo da Paraíba foi finalizada com uma nota de que a torcida está de luto:
"Todos que fazemos o Botafogo estamos enlutados e profundamente tristes com a notícia. Descanse em paz, Gabriel Diniz. O seu nome iremos levar com muito carinho pela nossa história", escreveu a equipe de comunicação do Botafogo para Gabriel Diniz, no Instagram.

Bolsonaro confirma presença em abertura da Copa América

Resultado de imagem para bolsonaro camisa brasil
O governo federal confirmou na noite desta segunda-feira (27) a presença do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. A competição terá início no dia 14 de junho, com uma partida entre Brasil e Bolívia no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Em abril, o presidente discutiu a realização do evento com o presidente mundial da Fifa, Gianni Infantino, em encontro no Palácio do Planalto. "A competição vai permitir que o Brasil fique novamente no centro do mapa do mundo do futebol", disse o cartola.

Também presente no encontro, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, disse que foi pedido a Bolsonaro apoio institucional para a realização do evento no país. Segundo ele, o governo federal contribuiria com apoio em segurança e logística, mas não haveria aporte financeiro ao evento esportivo.

No final do ano passado, antes mesmo de assumir o cargo, Bolsonaro compareceu a partida que sagrou o Palmeiras, time pelo qual torce, como campeão do Campeonato Brasileiro. A presença dele, que chegou a erguer a taça de campeão, causou polêmica entre torcedores do clube, que não aprovaram a sua participação na festa.

Rio de Janeiro entrega proposta oficial para receber a Fórmula 1 em 2021


O Rio de Janeiro deu neste fim de semana mais um passo para tentar receber a partir de 2021 o GP do Brasil de Fórmula 1. Durante o GP de Mônaco, representantes do consórcio Rio Motorsports, ganhador da licitação para construir e gerir o novo e futuro autódromo da cidade, entregaram ao comando da categoria a proposta oficial para sediar a etapa brasileira.
O diretor do Rio Motorsports, JR Pereira, viajou ao principado de Mônaco para se encontrar com diretores do grupo Liberty Media dono da Fórmula 1 desde o fim de 2016. Os executivos da categoria receberam a oferta oficial, junto com detalhes do plano de negócios, do projeto da pista e do cronograma de obras. As reuniões foram realizadas dentro do escritório da F-1.

Dani Alves será o capitão da Seleção nos amistosos e Copa América

Brasil x Alemanha em Berlim

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos contra Catar e Honduras e na Copa América Brasil 2019. Campeão da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, ele é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138.
Quando entrar em campo no dia 5 de junho para o amistoso contra o Catar, Dani retomará a capitania pela quinta vez sob o comando do técnico Tite. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia.
A decisão foi comunicada por Tite a Neymar no último sábado (25). Após o treino do domingo (26), o treinador conversou com Daniel Alves para informá-lo de sua escolha.
Depois de cinco dias de trabalho na Granja Comary, os jogadores da Seleção estão de folga nesta segunda-feira e retornam aos treinos amanhã.

Seleção do Catar é a primeira a desembarcar no Brasil para a Copa América


Faltando ainda três semanas para o início da Copa América, a seleção do Catar desembarcou em solo brasileiro nesta segunda-feira. O time asiático é um dos convidados da organização do torneio, marcado para começar no Brasil no dia 14 de junho.
Os jogadores e a comissão técnica da equipe do Catar desembarcaram na madrugada desta segunda, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em seguida, embarcaram para o Rio de Janeiro. Isso porque a delegação ficará hospedada em um resort na cidade de Mangaratiba (RJ), em sua preparação final para a Copa América.
A seleção catariana, que será a anfitriã da próxima Copa do Mundo, já vinha treinando nos últimos dias, nos Estados Unidos.
A preparação será encerrada com dois amistosos em solo brasileiro. O primeiro será justamente contra o Brasil no dia 5 de junho, no estádio Mané Garrincha em Brasília. Na sequência, eles vão enfrentar o Madureira em Mangaratiba.
No Grupo B da Copa América, a seleção do Catar vai estrear contra o Paraguai no dia 16 de junho, no Maracanã. Em seguida, enfrentará a Colômbia, no Morumbi, em São Paulo, e a Argentina, em Porto Alegre, nos dias 19 e 23 de junho, respectivamente.

Fonte: galaticosonline

Bahia x São Paulo: Árbitro carioca apita a decisão pela Copa do Brasil


O Esporte Clube Bahia volta à campo na próxima quarta-feira (29) para enfrentar novamente o São Paulo, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelos últimos 90 minutos das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Morumbi, o Esquadrão venceu por 1 a 0, e desta forma, joga pelo empate para avançar de fase e embolsar R$ 3,2 milhões como premiação. Para apitar a decisão valendo vaga nas quartas de final do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o quadro de arbitragem.
O árbitro principal será o carioca Marcelo de Lima Henrique. Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, ambos também do Rio de Janeiro, serão os assistentes 1 e 2. O quarto árbitro será João Batista Arruda. O árbitro (VAR) de vídeo ficará sob responsabilidade de Bruno Arleu de Araujo. Ele será auxiliado por Grazianni Maciel Rocha e Silbert Faria Sisquim. Todos do Rio de Janeiro. O Supervisor de Protocolo será o catarinense Vayran da Silva Rosa, do quadro da CBF.