CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Equipe Entrando na Área após transmissão do Jogo do Bahia, chega ao Rio de janeiro para decisão da Copa do Brasil

Após a bela transmissão no ultimo domingo, em que o Bahia venceu a Portuguesa na Nova Arena Fonte Nova, a equipe esportiva Entrando na Área, que em a coordenação de Fabrício Lemos, já chegou no Rio de Janeiro, onde nesta quarta feira dia 27, estará transmitindo ao vivo pela Valença FM 101,9, a final da Copa do Brasil entre Flamengo x Atlético/PR no Maracanã.
A equipe Entrando na Área, que tem o desafio de levar as emoções de mais uma decisão nacional, nesta terça feira esteve no Maracanã para já entrar no clima da final. A cidade só respira o clássico rubro negro. Os 70 mil ingressos já foram vendidos.
O jogo terá a cobertura da Rádio Valença Fm 101,9. Entrará em cadeia na transmissão as rádios: Litoral Fm de Ituberá, Iterativa Fm de Mutuípe, Nativa Fm de Serra Grande, Itiruçu Fm de Itiruçu e LT Fm, de Lajedo do Tabocal.
Ao chegar no Rio de Janeiro, a Equipe deparou-se com o avião da Seleção Brasileira de Futebol, uma atração a mais na cidade palco da final da Copa do Brasil e também da Copa do Mundo de 2014.
O Rio está um pouco chuvoso e a previsão é que a partida seja realizada com chuva.
No primeiro confronto que aconteceu no Paraná semana passada deu empate: 1 a 1. Com o resultado, o Flamengo jogará por um simples empate sem gols e ficará com o troféu de campeão,e aí conquistará seu terceiro campeonato. Caso o Atlético Paranaense vença ou empate com mais de 2 gols, o time do experiente Paulo Bayer conquista a Copa, porém se houve empate em 1 a 1, a decisão será nas cobranças de penalts.

Campeão Brasileiro de 97 diz que recusou Feirense para assumir secretaria de Uruçuca

Campeão Brasileiro de 97 diz que recusou Feirense para assumir secretaria de Uruçuca
O novo secretário de Esportes do município de Uruçuca, no sul da Bahia, Moisés Alves, campeão brasileiro pelo Vasco em 1997, afirmou que rejeitou uma oferta para treinar o Feirense, antes de assumir a função no município que possui menos de 20 mil habitantes. No entanto, o presidente do clube Dilson Gamela, garantiu que não houve uma proposta oficial.
 
“A gente conversou porque somos amigos. Mas não teve nada oficial, não”, explicou aoBahia Notícias
 
A relação de Moisés com a cidade é antiga. Ele atuou na Seleção de Uruçuca, em 1993, o que, segundo ele, o deu visibilidade para ser contratado pelo Vasco. No Alvinegro, foi campeão brasileiro e também da Taça Libertadores, em 1998. Em 2012, Alves comandou o São Mateus, de Sergipe. No estado, inclusive, o treinador trabalhou em outros seis clubes. 
Fonte:bahianoticias

Fabrício Lusa e Fahel são opções para vaga de Feijão

Fabrício Lusa e Fahel são opções para vaga de Feijão
O treinador Cristóvão Borges não terá o volante Feijão à sua disposição na partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo (1º), no Mineirão. Entretanto, após cumprir suspensão, o experiente Fahel está de volta ao time. Mas, na briga por uma vaga na equipe titular, o camisa 7 terá concorrência.
 
O volante Fabrício Lusa, muitas vezes improvisado como lateral-direito, está liberado pelo departamento médico e apto para atuar. Na última semana, com dores na coxa, o jogador desfalcou o Bahia contra o Náutico.

Durante a semana, em fase de recuperação, reiniciou os trabalhos físicos e técnicos na sexta-feira (22). Mas, para comissão técnica, não foi uma carga suficiente para o deixar pronto para enfrentar a Portuguesa, e por isso foi vetado.

Nesta terça-feira (26), dia de reapresentação do elenco tricolor, Fabrício Lusa está liberado para treinar normalmente com bola e ser mais uma opção para ocupar o lugar do jovem Feijão, expulso diante do time paulista.

O atacante Wallyson, com dores no joelho, e o volante Hélder, substituído pelo desgaste físico, não devem ser problemas para partida contra o time mineiro.
Fonte:bahianoticas

Jogador morre após engasgar com a própria língua

 Jogador morre após engasgar com a própria língua
Um jogador da Jordânia, de 19 anos, morreu durante uma partida. Qusai Emad al-Khawalda defendia o Al Faisaly e se engasgou com a própria língua na partida contra o Al-Jazeera, em Amã.
 
O atleta desmaiou e morreu logo em seguida. Ihab al-Khalili, diretor do clube, explicou que os companheiros de time tentaram reanimar o atleta até a chegada da ambulância, mas o atendimento dos paramédicos teria demorado a chegar. O clube prometeu averiguar o que aconteceu.
Fonte:bahianoticias

Vitória inicia preparação para pegar o Flamengo

Vitória inicia preparação para pegar o Flamengo
Os jogadores do  Vitória iniciaram a preparação para o duelo contra o Flamengo, com um treinamento leve na tarde desta terça-feira (26).  Os titulares no empate com o Criciúma,  realizaram o tradicional regenerativo na academia de musculação. 
 
Já reservas realizaram um treino coletivo no Barradão. O técnico Ney Franco observou atentamente a movimentação dos atletas.

A única ausência na atividade foi o lateral-direito Ayrton, poupado por conta de um resfriado. No entanto, o atleta não preocupa para o jogo contra o Fla.
 
Para preparar a equipe, o técnico  Ney Franco  terá uma semana inteira, coisa não muito comum no calendário do futebol brasileiro. Nesta semana de treinamentos, poderá testar diferentes esquemas táticos para o time.
 
O grupo volta ao batente na tarde de quarta-feira (27). A tendência é que seja realizado um treino tático.
Fonte:bahianoticias

Dinei é homenageado e usará camisa de número 1000 contra o Flamengo

Dinei é homenageado e usará camisa de número 1000 contra o Flamengo
Autor do milésimo gol do Vitória em campeonatos brasileiros, o atacante Dinei foi homenageado pela diretoria do clube e utilizará a camisa de número 1000 no duelo contra o Flamengo, neste domingo (1°), no Barradão ,pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
“Tenho um carinho grande por essa equipe. Estou feliz de vestir essa camisa e vou honrar. O Vitória é um clube que eu me identifico muito”, disse o centroavante, após receber a camisa.
 
Nesta temporada, Dinei já balançou as redes em 23 oportunidades e o artilheiro da equipe no Brasileirão com 14 tentos anotados. 
Fonte:bahianoticas

Rubro-negros perdem batalha judicial após escudo de 'Vice' na Fonte

Rubro-negros perdem batalha judicial após escudo de 'Vice' na Fonte
Os torcedores do Vitória que se sentiram moralmente ofendidos com a exibição do escudo com a palavra "Vice" no telão da Arena Fonte Nova perderam a ação judicial contra a empresa responsável pelo equipamento.
 
O caso aconteceu no dia 2 de outubro e, no dia 4, os torcedores Fábio de Farias Bittencourt e Walter Bittencourt impetraram uma ação contra a Create Produtora de Vídeo e a Fonte Nova Negócios e Participações. Os rubro-negros pediram uma "indenização por danos morais equivalente a 20 salários mínimos em face da má prestação de serviços".
 
O juiz Paulo César Almeida Ribeiro, no entanto, julgou totalmente improcedentes os pedidos formulados. Segundo o magistrado, "é preciso que se esclareça que o mero aborrecimento ou contratempo não pode ser confundido com dano moral".
Fonte:bahianoticas

Chicão não se recupera a tempo e não disputa final da Copa do Brasil

Chicão não se recupera a tempo e não disputa final da Copa do Brasil
O zagueiro Chicão, do Flamengo, foi vetado pelo departamento médico para a final da Copa do Brasil. O jogador sentiu dores no jogo de ida, em Curitiba, e teve que ser substituído.
 
Após o jogo, exames detectaram uma lesão no músculo posterior da coxa de Chicão. O zagueiro foi poupado no jogo do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians.
 
A tendência é que o jovem Samir seja titular na decisão desta quarta (27). O jogador formará dupla de zaga com Wallace.
Fonte:bahianoticas

Ajax vence e impede Barcelona de igualar recorde

Ajax vence e impede Barcelona de igualar recorde
Reconhecido pelo próprio Barcelona como um clube que tem estilo de jogo muito parecido com o dos catalães, o Ajax foi o responsável por impedir que Gerardo Martino batesse um recorde. Nesta terça-feira (26), mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, os holandeses venceram o Barça por 2 a 1, em Amsterdã, e encerraram uma sequência de 20 jogos sem derrota dos espanhóis.

Se conseguisse pelo menos um empate na Amsterdã Arena, o Barcelona de Tata Martino igualaria o recorde do time de Pep Guardiola, que ficou invicto no 21 primeiros jogos da temporada 2011/2012. O tropeço também impediu que o Barça, já classificado, garantisse o primeiro lugar do Grupo H.

Isso porque, em Glasgow, o Milan contou com um gol de Kaká para vencer o Celtic por 3 a 0 e se manter na segunda colocação do grupo. Os italianos foram a oito pontos, contra sete dos holandeses. O Barcelona lidera com 10, mas precisa vencer o eliminado Celtic, dia 11, para ficar na primeira posição sem depender de outros resultados.

Fonte:bahianoticias

Seleção brasileira participa do Mundial de Futsal Feminino

Seleção brasileira participa do Mundial de Futsal Feminino
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) garantiu nesta terça-feira (26) a participação da seleção brasileira feminina no Mundial da modalidade. O torneio acontece entre 13 e 20 de dezembro.
 
"A mudança da sede da competição, que seria inicialmente na Venezuela, ocorreu a cerca 30 dias antes do início do evento. Isso gerou dificuldades para a CBFS confirmar presença de imediato. Com apoio dos nosso patrocinadores, em especial os Correios, viabilizou-se a participação do Brasil", afirmou a vice-presidente de Administração da entidade, Louise Bedê.
 
Todas as edições da competição foram vencidas pela seleção brasileira. O Mundial acontece anualmente desde 2010.
 
Confira a lista de atletas convocadas:
 
Joziane de Oliveira - goleira - CD Burela FS (Espanha)
Patricia Moraes de Faria - goleira - Chapecó - SC
Missiara Luiza Papst - goleira - Nacional Gás - CE
Diana Santos de Oliveira Mendes - Fixa - Barateiro - SC
Cilene Pereira Paranhos - Fixa - São Caetano - SP
Tatiane Debiasi Croceta - Fixa - Chapecó - SC
Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo - Ala - Barateiro - SC
Vanessa Cristina Pereira - Ala - Chapecó - SC
Luana Verucia de Moura - Ala - Barateiro - SC
Renata Adamatti - Ala/pivô - Chapecó - SC
Ariane Nascimento da Silva - Ala - Kiderman - SC
Caroline da Silva Marciano - Pivô - Barateiro - SC
Juliana Delgado - Pivô - Atletico de Madrid (Espanha) 
Lucileia Renner Minuzzo - Lazio (Itália)

Fonte:bahianoticias

Apresentada a camisa “amarelinha” para Copa de 201

Seleção Brasileira – Ilustração/Réplica: Mauricio Rito – Gazeta Press
A camisa número 20 da Seleção Brasileira em Copas do Mundo foi apresentada no último domingo. O novo manto da “amarelinha” será usado no mundial de 2014 aqui no Brasil. O desenho do novo uniforme traz a camisa com a gola em “Y” e mangas finas na cor verde. Confira ilustração.

Atlético-PR recebe incentivo da torcida no embarque para o Rio

Divulgação
Embalada pelo bom momento do Atlético-PR na temporada, a torcida rubro-negra foi até o Aeroporto Afonso Pena, nesta terça-feira, para apoiar os jogadores antes do embarque da delegação para o Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o Furacão enfrenta o Flamengo pela segunda partida da final da Copa do Brasil.
Cerca de 300 torcedores estiveram presentes para incentivar os atletas. Para alguns, o clima era de esperança. "Viemos mandar uma força e um apoio. Como não vamos ao Rio, a nossa ideia era passar um pouco da energia da torcida e se tudo der certo recepcionaremos o time na volta", disse o administrador Felipe Almeida.
Alguns dos torcedores também fizeram no aeroporto uma prévia da decisão no Maracanã. "Amanhã vou para o Rio, mas não poderia deixar de apoiar aqui também. Foi muito bonito ver os torcedores aqui hoje", falou Larissa Souza.
O volante Deivid reconheceu o incentivo e agradeceu a presença da torcida. "O torcedor do Atlético é sempre muito importante. Todos os jogadores estão felizes com essa atitude de apoio e focados na final", agradeceu.
Nesta quarta-feira, o Atlético-PR disputa um dos jogos mais importantes de sua história ao decidir a Copa do Brasil contra o Flamengo. As equipes fazem o segundo jogo da final às 21h50, no Maracanã, após o empate em 1 a 1 na ida. A partida pode render ao Furacão seu segundo título nacional.
Fonte:gazetaesportiva

Felipe aponta Baier e Éderson como principais ameaças do Furacão

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Para tentar manter a vantagem no placar agregado da final da Copa do Brasil e conquistar o título do torneio, Felipe acredita que o ideal é não sofrer gols em casa na partida de quarta-feira. Entretanto, o jogador do Flamengo alertou em coletiva de imprensa sobre o poder ofensivo do Atlético-PR.
“Vamos tentar neutralizar o ataque deles. Devemos entrar ligados em campo, porque eles têm jogadores como Paulo Baier e Éderson, que é o artilheiro do Brasileirão. Precisa ser aquela noite perfeita, em que tudo dá certo, para conquistarmos o título”, destacou o goleiro.
O arqueiro rubro-negro também desabafou sobre a desconfiança que existia sobre o Flamengo ao longo do ano.
“É o jogo da vida de todo mundo aqui. Do elenco desacreditado, que foi esculachado por muita gente. A própria torcida não acreditava. Estamos a 90 minutos de conquistar um título nacional que pra muitos aqui é o primeiro. Futebol é jogado dentro de campo e a gente surpreendeu muita gente. Dizem que a Copa do Brasil sempre tem uma surpresa e esperamos que desta vez a surpresa seja o Flamengo”, declarou o goleiro.
Felipe elegeu a classificação sobre o hoje campeão brasileiro Cruzeiro como a grande mudança de rumo do Flamengo na competição. “A reviravolta foi quando eliminamos o Cruzeiro. Aquele gol do Elias no fim mostrou para nós mesmos que poderíamos ir longe”, disse.
Nesta quarta, o Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã às 21h50 pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, em Curitiba, terminou empatado em 1 a 1.
Fonte:gazetaesportiva

Cruzeiro anuncia maior trio elétrico do mundo para festa do título

Contra o Bahia, Cruzeiro prepara festa com mosaicos, trio elétrico e cerveja para receber taça
Tricampeão brasileiro por antecipação, o Cruzeiro promete uma grande festa para a torcida no jogo de domingo, contra o Bahia, no Mineirão. Após a partida, a diretoria celeste anunciou que o maior trio elétrico do mundo, conhecido como Dragão, vai animar a festa cruzeirense, que será regada a muita cerveja.
Em cima do Dragão estará o cantor Alexandre Peixe, atração principal da festa, que também contará com a presença de músicos cruzeirenses que estarão presentes no jogo da taça e que tocarão algumas de suas músicas durante o evento. Logo após a premiação, jogadores, comissão técnica e integrantes da diretoria celeste também subirão no trio elétrico para celebrar o título Brasileiro.
O diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, explica que a ideia é proporcionar um momento de comemoração e de muita festa para o torcedor da Raposa. O dirigente aconselha que o público deve curtir a festa de forma pacifica sem se envolver em tumultos.
“O Cruzeiro quer proporcionar um momento de comemoração, de festa. Nós vamos comemorar o nosso tricampeonato e o ideal é que o torcedor que for para o evento, ele vá com esse espírito. Se for aquele torcedor desordeiro, que tenha outra intenção, que fique em casa e não participe deste momento”, disse.
Fonte: gazetaesportiva

Após horas de reunião, Kleina e clube acertam renovação verbalmente

Uma reunião que começou no início da tarde e terminou há poucos minutos gerou reviravolta na situação de Gilson Kleina. O técnico e o Palmeiras acertaram verbalmente a renovação do contrato por mais uma temporada, até dezembro de 2014.
O novo contrato, que garante o treinador no início do ano do centenário do clube, será assinado nesta quarta-feira, quando Kleina e o presidente Paulo Nobre darão entrevista coletiva na Academia de Futebol, às 16 horas (de Brasília).
Ainda não foram divulgados detalhes do acerto, mas o técnico não se mostrava disposto ainda nesta terça-feira a aceitar a redução salarial proposta pelo clube, mesmo com a possibilidade de somar R$ 6 milhões no ano caso atingisse todos os objetivos. A cobrança era também por reforços.
A conclusão pela permanência do treinador foi definida em conversa que envolveu Kleina, Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro, com quem o técnico não mantém boa relação. A viagem de Brunoro à Argentina para negociar com Marcelo Biela - sem acerto por não ter R$ 1 milhão por mês para pagar a comissão técnica do argentino - sem avisar o atual comandante do Verdão foi mal digerida por Kleina.
O treinador atingiu os dois objetivos traçados pela diretoria para este ano, e com antecedência: garantiu o acesso seis rodadas antes do final da Série B e o título duas partidas antes da conclusão do torneio, que acaba neste sábado para o time diante da Chapecoense, em Santa Catarina.
O treinador chegou ao Verdão em setembro do ano passado e falhou na missão de evitar o rebaixamento. Sua passagem soma 81 jogos, com 41 vitórias, 18 empates e 22 derrotas. Um dos grandes trunfos dele foi o apoio público dos jogadores por sua permanência.
Fonte:gazetaesportiva