CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CAMPEONATO DE SERRA GRANDE: TIME DO BOTAFOGO COMEMORA JUNTO COM A TORCIDA A TAÇA DE CAMPEÃO


Já era de se esperar que o jogo entre BOTAFOGO de Serra Grande e MOENDA de Presidente Tancredo Neves seria um espetáculo. Os times entraram em campo para jogar com garra e fizeram um jogo com cara de final. O time visitante abriu o placar, mas o meio campo do time da casa, Balu, estava fazendo belas jogadas e logo tratou de empatar o jogo. O primeiro tempo terminou em 2X2 e vencendo em casa, o time BOTAFOGO finalizou a partida com o placar de 4X2. Comemorado com a torcida, os jogadores do time levantaram a taça de campeão e ainda levaram o prêmio de R$ 1.000,000. O vice-campeão, MOENDA, foi premiado com a quantia de R$ 500,00, além do troféu e medalhas. A Nativa FM, 106,03, fez a cobertura do campeonato ao vivo, com o repórter de campo Junior Andrade e comentários de  Vicente Junior e narração de Moisés Potência, o Blog PTN NEWS fez a cobertura oficial do evento.

Copa de Futebol de Base: Barcelona segue firme em busca da classificação.

Na primeira partida da rodada, Cidadania era favorito. A equipe do Barcelona acreditou em suas forças e venceu por 2 a 0. O Cidadania perde um penânty, mas a equipe do Barça acredita em suas forças e vai prá cima e poderia até ampliar o marcador. Com este resultado o Barcelona se recupera na competição e fica a um empate para se classificar para a próxima fase. Placar final: Barcelona 2 x 0 Cidadania. 

No segundo do jogo muita movimentação, porém quem aproveitou a oportunidade foi a equipe do Botafogo e venceu por 1 a 0 o CMDC.
No próximo domingo continua a rodada:
SUB-18:  Escolinha Santa Luzia x Jacaré
                Escolinha Jorge Valença x Escolinha Batista
SUB- 16 : Nova Esperança x Escolinha Jorge Valença.
Fonte: entrandonaarea.com

Liga Valenciana de Futsal realizará reunião

CONVITE

Considerando que no dia 31.12.2012 encerramos os dois anos de gestão e nesse período conseguimos, após diversos sacrifícios, reativar com muito sucesso a Liga Valenciana de Futebol de Salão – Futsal, inclusive legalizando em Cartório, fazendo competições, evento social com mais de 1000 jovens, curso para árbitros, instalação de uma sede, além de tornarmos de Utilidade Publica Municipal, não e justo deixarmos que esta entidade de grande conceito em nossa cidade fique sem a devida e legal direção.

Diante da necessidade de vermos como irá continuar a direção da mesma a partir do ano de 2013, vimos convidar os ilustres Amigos e Diretores, a comparecer no dia 26 de abril, sexta-feira, às 19 horas, na A A B B, para uma reunião onde discutiremos os destinos da referida Liga.

Esclarecemos que se encontra em nossas mãos toda a documentação da Liga, à disposição da nova direção.

Conto com a presença de todos para sanarmos esta situação, de uma vez por todas.                                  

Atenciosamente


Antonio Carlos Tavares Guimarães
Ex-Diretor Tesoureiro

Projeto Escolinha de Futebol Santa Luzia Visão de Futuro

MENINOS E MENINAS DE 10 A 17 ANOS DE IDADE, MORADORES DE QUALQUER BAIRRO DE VALENÇA, PARTICIPEM DA ATIVIDADE  EDUCATIVA PREPARATÓRIA PARA SE MATRICULAR NA 3ª ETAPA DO PROJETO  ESCOLINHA DE FUTEBOL SANTA LUZIA VISÃO  DE FUTURO.

LOCAL: Grupo de  Ação Comunitária de Valença  - na Rua        do Antigo Banco BANEB (próximo às Lojas Guaibim)
DATA:  28.04.2013  às  8:30 da manhã (domingo)


SE VOCÊ GOSTA DE FUTEBOL NÃO FIQUE FORA DESSA!!

domingo, 21 de abril de 2013

Vitória goleia e Kiosk vence na 5ª rodada do campeonato de Futebol da AMBA

Neste domingo dia 21/04, o Campeonato de Futebol da AMBA teve sequencia com mais dois jogos em sua 5ª rodada. Operários e Kiosk abriram a manhã esportiva em meio a um tempo frio e uma leve garoa. 
O time do kiosk não tomou conhecimento dos Operários e venceram por 2 a 0. 
Com gols de Muskito e Negão o time do técnico Ari conquistou sua segunda vitória no grupo A, passando assim para liderança com 6 pontos e 100% de aproveitamento.
O próximo jogo do Kiosk será dia 05 de maio contra Panificadora Vitória, já os Operários que perderam seus dois jogos, voltarão a campo dia 12/05.
Muskito                     Negão
No segundo jogo, a equipe do Vitória da Urbis, atual campeã do campeonato, não tomou conhecimento da equipe do Palmeiras da Bolivia e aplicou uma goleada de 6 a 1, numa manhã inspirada de Tiago Maré Mansa que marcou 2 gols para o rubro negro.
Com dois gols de Tiago, Léo, Doriva, Pêu e Nem, descontando Kenedy, o time do técnico Crisvaldo demonstrou que foi melhor em campo e conquistando assim sua segunda vitória, passando a liderar o grupo B com 6 pontos em dois jogos realizados, 100% de aproveitamento.
No próximo dia 05 de maio o Vitoria entra em campo para enfrentar o Barca de 5ª, na disputa pela liderança do grupo B. Já o Palmeiras volta a jogar dia 12/05 contra o Bahia.
Doriva                              Nem
Tiago                        Pêu
Léo
A arbitragem ficou a cargo de Gildenil, Papa Côco, Jorge e Gilmar. Jogos tranquilos sem muitos problemas. Ressaltando duas expulsões.  No primeiro  jogo  Caçambeiro  pelo  Kiosk e  na  segunda partida Valmar do Palmeiras receberam cartões vermelhos.
Duas questões chamaram a atenção nesta rodada: o número de torcedores que se fizeram presentes, e as boas condições do gramado após 3 dias de muitas chuvas em Valença.
Cerca de 300 a 400 pessoas prestigiaram os jogos. 
Próximo domingo acontecerão mais 2 bons jogos, na primeira partida o Bate Quente enfrentará o Bahia, e no segundo jogo Jambeiro e Cidadania se enfrentarão.



















Vettel triunfa no Bahrein e aumenta vantagem na liderança do Mundial

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio do Bahrein, disputado na manhã deste domingo. Em uma performance expressiva da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean completaram o pódio da quarta etapa do Mundial de Fórmula 1.
Desta forma, o representante da Red Bull aumenta sua vantagem na liderança do Mundial, já que chega aos 77 pontos ganhos, 10 a mais que Raikkonen. Com 47 pontos, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) cai para o quarto lugar, uma vez que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) já soma 50 pontos.
Com apenas 25 anos, Sebastian Vettel contabiliza 28 vitórias e supera o lendário escocês Jackie Stewart, mais um tricampeão mundial. Kimi Raikkonen, por sua vez, mantém uma regularidade impressionante e termina uma corrida na zona de pontuação pela 22ª vez consecutiva.
Em uma prova sofrível para a Ferrari, Massa terminou no 15º lugar após sofrer danos na asa dianteira e ter dois pneus furados, enquanto Alonso enfrentou problemas na asa móvel e terminou em oitavo. A próxima etapa do Mundial, prevista para o dia 12 de maio, é o Grande Prêmio da Espanha.
A corrida – O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conseguiu manter a primeira colocação na largada. O também alemão Sebastian Vettel (Red Bull) chegou a perder o segundo lugar para o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), mas tratou de recuperá-lo em seguida.
O brasileiro Felipe Massa (Ferrari), por sua vez, foi ultrapassado pelo escocês Paul Di Resta (Force India) na largada e ficou no quinto posto. Logo na terceira volta, Vettel tomou a liderança de Rosberg, que também acabou superado por Alonso e até por Di Resta.
Os representantes da Ferrari começaram a sofrer problemas na oitava volta, quando a asa móvel de Alonso ficou travada e levou o espanhol aos boxes. Momentos depois, a falha se repetiu e ele precisou retornar à garagem. Dez giros depois, Massa, que já estava com a asa dianteira danificada, teve o pneu traseiro direito furado.
Na medida em que Rosberg não conseguiu permanecer na briga pela vitória e sem a concorrência direta da dupla da Ferrari, Vettel aproveitou para pisar fundo e construir uma vantagem segura na liderança. Na metade da corrida, ele era seguido por Di Resta e pelo finlandês Kimi Raikkonen (Lotus).
O inglês Jenson Button e o mexicano Sérgio Perez, companheiros de equipe na McLaren, travaram uma disputa acirrada pela quinta colocação da corrida. Afobado, o piloto recém-contratado pelo time britânico chegou a tocar duas vezes no britânico, que reclamou pelo rádio.
Na 43ª volta, Vettel realizou sua última parada e retornou à pista na liderança de maneira tranquila. Mesmo com a asa traseira móvel danificada, Alonso superou os pilotos da McLaren a 10 voltas do final para assumir a sétima posição. Perez chegou a dar o troco no fiinal e deixou o espanhol em oitavo. Massa, por sua vez, ficou no 15º lugar e teve mais um pneu furado ao longo da prova.
Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, Sebastian Vettel conduziu a Red Bull para mais uma vitória, seguido por Kimi Raikkonen. A cinco voltas do final, o francês Romain Grosjean ultrapassou Paul Di Resta e garantiu seu lugar em cima do pódio no Bahrein.
Confira o resultado final do Grande Prêmio do Bahrein:
1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – a 1h36min26s945
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – a 9s1
3: Romain Grosjean (FRA/Lotus) – a 19s5
4: Paul Di Resta (ESC/Force India) – a 21s7
5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – a 35s2
6: Sérgio Perez (MEX/McLaren) – a 35s9
7: Mark Webber (AUS/Red Bull) – a 37s2
8: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 37s5
9: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 41s1
10: Jenson Button (ING/McLaren) – a 46s6
11: Pastor Maldonado (VEN/Williams) – a 1min06s4
12: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) – a 1min12s9
13: Adrian Sutil (ALE/ Force India) – a 1min16s7
14: Valtteri Bottas (FIN/Williams) – a 1min21s5
15: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 1min26s3
16: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) – a 1 volta
17: Charles Pic (FRA/Caterham) – a 1 volta
18: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) – a 1 volta
19: Jules Bianchi (FRA/Marussia) – a 1 volta
20: Max Chilton (ING/Marussia) – a 1 volta
21: Giedo van der Garde (HOL/Caterham) – a 1 volta

Não Completou
Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)

Fonte:gazetaesportiva

Bahia de Feira vence e aumenta briga no Grupo 2 do Campeonato Baiano


A disputa por uma das vagas na semifinal do Campeonato Baiano esquentou. A duas rodadas para o final da segunda fase da competição, a diferença entre o líder e o terceiro colocado do Grupo 2 caiu para apenas dois pontos. Isso porque o Bahia de Feira ganhou do Feirense na tarde deste domingo.
No jogo em Feira de Santana, o time da casa venceu com o gol do artilheiro Rômulo. Com o resultado, o Bahia de Feira chegou aos 11 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 2. O Tremendão tem apenas um ponto a menos que o Vitória, segundo colocado do grupo.
No outro jogo da tarde, o Vitória da Conquista ganhou do Botafogo-BA por 2 a 1. Os gols do Conquista foram marcados por Ila e Raul. Yuri descontou para o time da capital.
A próxima rodada do Campeonato Baiano será disputada na quarta-feira. Os jogos são: Botafogo-BA x Juazeirense, Bahia x Bahia de Feira, Juazeiro x Vitória da Conquista e Feirense x Vitória.
Fonte:globoesporte

Quartas terão clássico, São Paulo no Morumbi e Timão contra Ponte

Os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista foram definidos neste domingo, depois da realização da última rodada da primeira fase da competição. O único clássico da próxima etapa será disputado entre Santos e Palmeiras, sendo que a equipe da Vila Belmiro tem a vantagem do mando de campo.
Com a vitória sobre o Penapolense, o time de Neymar garantiu o terceiro lugar, com 39 pontos. Já o Palmeiras, que tinha a esperança de alcançar o G-4, perdeu para o Ituano e caiu para o sexto lugar, com 34 pontos.
As quartas de final também reservam a reedição do confronto entre Corinthians e Ponte Preta. No ano passado, a Macaca eliminou o Timão no Pacaembu nesta mesma fase. Desta vez, o time de Campinas é a dona da vantagem de jogar em casa, pois ficou com o quarto lugar, um posto acima do Timão.
O líder da primeira fase do Paulistão foi o São Paulo, que enfrentará o Penapolense na próxima fase, já que a equipe do interior garantiu neste domingo sua classificação no oitavo lugar, apesar do tropeço diante do Santos.
O único confronto que não envolverá um dos grandes clubes paulistas será entre Mogi Mirim e Botafogo-SP. O Sapão assumiu o segundo lugar ao derrotar o São Paulo e terá o benefício de jogar em sua casa contra o clube de Ribeirão Preto, que tem o sétimo lugar.
A Federação Paulista de Futebol anunciará nesta segunda-feira as datas e horários das quartas de final da competição, além de confirmar os estádios determinados pelos mandantes.
A rodada deste domingo também definiu a parte de baixo da classificação. União Barbarense, São Caetano e Guarani já estavam rebaixados antecipadamente e quem completa a lista da degola é o Mirassol, apesar da vitória sobre o Linense.
Fonte:gazetaesportiva

Rogério Ceni garante que vai encerrar a carreira no São Paulo

Rogério Ceni garante que vai encerrar a carreira no São Paulo
O goleiro Rogério Ceni fez questão de afastar os rumores que poderia atuar por um clube dos Estados Unidos na próxima temporada. O arqueiro garante que vai encerrar a carreira no São Paulo.
 
– Não tenho pretensão nenhuma de jogar no ano de 2014. Se fosse para jogar, jogaria aqui. Eu não vou jogar em nenhum outro clube depois que sair do São Paulo. Meu último clube profissional é o São Paulo. Meu contrato vai até dezembro, quando eu devo encerrar minha carreira. Não tenho pretensão nenhuma de jogar em outro lugar e, momentaneamente, não tenho pretensão de morar em outro lugar. Não que isso não possa vir a acontecer (morar fora), mas jogar não tenho pretensão. A hora que eu sair do São Paulo é para encerrar minha carreira – declarou.

Com 40 anos, Ceni é o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial com 111 gols na carreira.

Fonte:bahianoticias

Marcelo sofre lesão muscular em jogo do Real Madrid e preocupa seleção brasileira

Marcelo sofre lesão muscular em jogo do Real Madrid e preocupa seleção brasileira
O lateral esquerdo Marcelo deixou o gramado durante a partida do Real Madrid contra o Bétis, vencida pelos merengues por 3 a 1, neste sábado (20), após sentir uma lesão muscular e preocupa o técnico José Mourinho e também a seleção brasileira. 
 
Além de Marcelo, Modric e Benzema deixaram o campo machucados e dificilmente enfrentarão o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões. O caso do brasileiro, no entanto, parece ser o mais grave.  Marcelo deixou o jogo ainda ano primeiro tempo com uma contusão muscular na coxa esquerda e muitas dores e deve ficar afastado dos gramados por algumas semanas.
 
A lesão preocupa também a seleção brasileira para a Copa das Confederações, caso a recuperação seja lenta. No dia 14 de maio o técnico Luiz Felipe Scolari divulga a lista final para o torneio.

Fonte:bahianoticias

TIMES DE JUAZEIRO ASSUMEM A LIDERANÇA DO BAIANO


Com mais uma atuação ruim no Baiano, Vitória perde para o Juazeiro no BarradãoFraco, Bahia empata com Juazeirense e perde a liderança
O Campeonato Baiano ganhou emoção na reta final da segunda fase. Após os jogos da 6ª rodada todos os times entraram na condição de classificáveis, deixando tudo embolado nos dois grupos.
 
A dupla de Juazeiro, o Juazeiro e Juazeirense, conseguiram bons resultados na rodada, assumindo a liderança dos grupos 2 e 3. O Tricolor das Carrancas foi até o Barradão e venceu o Vitória por 1 a 0, já o Cancão de Fogo empatou sem gols com o Bahia, tomando a liderança do Rubro-negro.
 
Em Vitória da Conquista, o Conquista venceu o Botafogo por 2 a 1, encostando nos líderes do grupo 03. O Bode chegou aos 9 pontos, ficando na cola do Vitoria e do Juazeirense.
 
Já o Bahia de Feira venceu o Feirense por 1 a 0, chegou aos 8 pontos no grupo 03, colocando fogo na classificação.
 
Confira como ficou a situação do Campeonato Baiano após os jogos da 6ª rodada:
Fonte:osgalaticos